Samsung Galaxy Tab 3 7.0 LTE — TUTORIAL- ROOT GALAXY TAB 3 7" SMT-211

  • Respostas:28
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/12/2013, 19:24:44 via Web


Para quem realmente quer o acesso root , temos um primeiro método, lembrando esse processo vai anular a sua garantia , e pode colocar o famoso triangulo amarelo na sua tela de abertura de boot, além de ativar os avisos de alertas do knox, por isso , pense bem e faça por sua conta e risco, nem eu e nem o androidpit nos responsabilizamos por qualquer danos que podem ocorrer.

OBS.: confira bem todo o procedimento antes de efetuar , principalmente confira o modelo do aparelho

ARQUIVOS NECESSÁRIOS.

Odin307.zip ( 1.2 MB )

PreRooted_SM-T211XXAMGL.tar.md5 ( 1.13 GB )

*é obrigatório ter os drivers usb instalados no pc, se tu ja tem o kies instalado, já tem os arquivos necessários.

PASSO A PASSO

1- Coloque o aparelho em modo download, para isso segure as teclas volume para baixo+home+power.
2- Abra o odin, cuidando para que APENAS AS OPÇÕES AUTO REBOOT E F.RESET TIME ESTEJAM MARCADAS.Em seguida conecte o aparelho no pc.
3- No campo PDA, selecione o arquivo PreRooted_SM-T211XXAMGL.tar.md5
4- Clique em START e espere o processo terminar.
5- O aparelho vai reinciar em modo recovery, conclua a instalação do root e reinicie o aparelho.
6- Após reiniciar o aparelho, prcurar o app SUPESU e instalar o binário.

está pronto , seu aparelho está enraizado.

:grin:

FONTE:forum.xda-developers.com

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
ssa.alexandre
  • Posts no fórum: 1

17/12/2013, 04:41:31 via Web

Fiz todo procedimento,mas este PreRooted_SM-T211XXAMGL.tar.md5 .Nao é da nossa região, tem pouca opção de linguagem , sem contar q nao encontra sinal de operadora alguma, tentei baixar o official firmware da samsung para reinstalar mas ta dificil de encontrar, se alguem souber aonde posso baixar agradeceria , ou senao a versão para nossa região (Galaxy Tab 3 7.0 (WiFi+3G) SM-T211 ZTO T211UBAMH1) brasil ...grato desde ja e desculpa algum erro meu att abç

— alterado em 17/12/2013, 04:45:59

Responder
Jhonatas Lúcio
  • Posts no fórum: 1

25/12/2013, 21:37:01 via Web

Passei pelo mesmo incomodo, quem faz esses post de ROOT devia explicar que o PRE-ROOT estão todos com outra nacionalidade e limita muitas funções principalmente 3G, que é impossível usa-la, além de muitas outras desvantagens que não cabe a mim citar!

Depois de muito custo achei o FIRMWARE original nesse site, acesse lá e repasse essa informação...


Abraço!

sammobile é o site onde encontrará o que precisa

Responder
Diego Sanches
  • Posts no fórum: 2

04/01/2014, 02:36:24 via Web

Eu tbm estou com o msm problema, a minha tela fica travada no Samsung, mas o meu eh o 8.0...e nao acho o firmware pt br dele.
Preciso de ajuda urgente.

Responder
Diego Sanches
  • Posts no fórum: 2

04/01/2014, 07:12:17 via Web

Consegui, depois de um bom tempo, eu usei o n° serial do tab e peguei o firmware pelo Kies, apos isso, consegui dar o wipe usando o reset com volume pra cima, apos o reset de modo de fabrica, foi automatico.
Quem manja de aplicar modificar o Root...tem um arquivo certo pra se aplicar no Odin sem alteração do Pda...
Acho q tirei um pouco das duvidas de mtos q adoram mexer em sistemas q nem eu.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

04/01/2014, 12:55:37 via App

Root pelo odin eh complicado... bem que o framaroot me livrou disso \o/

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Regger Oliveira
  • Posts no fórum: 4

15/01/2014, 10:22:48 via Web

Arthur S.
Root pelo odin eh complicado... bem que o framaroot me livrou disso \o/

Amigo deu certo fazer root como Framaroot, no Galaxy TAB 3 SMT-211?, pois tentei e não deu certo, qual a versão que vc usou para conseguir?

Responder
Jorge Luiz
  • Posts no fórum: 1

09/02/2014, 21:40:39 via Web

O meu não deu certo, e agora a wifi está com desconectando direto, e não consigo dar o heard reset (on+home+vol up). A tela começa a ficar toda manchada...

Responder
weslei jesus
  • Posts no fórum: 1

22/04/2014, 16:39:40 via Web

www.fileswap.com/dl/aKupdSOmIv/ROOT_Master_1.3.2.2905_www.mmithelper.com.rar.html baixem os drivers do seu celular, instalem o app, espere conectar e clique em root pronto galaxy tab 3 sm-t211 roteado e sem problemas :v

Responder
José Paulo Silva Rocha
  • Posts no fórum: 1

17/06/2014, 15:54:08 via Web

Olá amigo eu resetei meu galaxy tab 3 7.0 3g SM-T211 e está tudo em outra lingua não consigo colocar para o português como faço para voltar para a forma inicial dele antes de fazer este tutorial root por favor me ajude meu tablet não tem nem 1 mês de uso.

Responder
Anderson Lima
  • Posts no fórum: 2

17/07/2014, 22:59:33 via Web

Amigos eu Depois de muito pesquisar descobrir que não existe root para TAB3 T211 todos os root apresentados sao do T210 que não pega wifi isso e o motivo que trava tela preta não pega operadora e na maioria das vezes Brika o phone ! Descobrir isso na pior maneira eu fazendo pensando em ter um superusuario acabei passando 3 dias batendo cabeça pra desfazer cheguei na situação de ter de clonar sistema de outro tablet enfim consegui desfazer o root e vim aqui alertar ! NÂO TENTEM FAZER ROOT TAB3 T211 ainda não existe mas se quizerem insistir vc so se da conta guando fica a tela preta ai o mundo vem e diz ! FIZ BOSTA agora desfazer a bosta e que e complicado AVISO DE UM AMIGO espero ter ajudado

Cristian Martins

Responder
Tony Freitas
  • Posts no fórum: 3

22/07/2014, 15:16:38 via Web

oi pessoal o anderson lima esta certissimo. tambem entrei nessa e me dei mal! ! !
depois de 17 horas - isso mesmo 17 horas - baixando tenho o arquivo para aqueles que tambem se deram mal e querem voltar ao original.
tenho o arquivo e não sei onde fazer o upload para ajudar. sugiram que eu faço o upload.

o arquivo é: T211UBAML2_T211ZTOAML1_T211UBAML2_HOME.tar.md5 com 1.17 GB.

instalei no meu sm t211 e esta funcionando "em portugues"

aguardo

Responder
Valmi Junior
  • Posts no fórum: 1

24/07/2014, 02:12:04 via Web

Tony Freitas Me ajuda ai cara, o meu ta em inglês. onde consigo baixar o farewell com o idioma em português ?

Responder
Carlos Henrique Coêlho
  • Posts no fórum: 1

27/07/2014, 15:40:12 via Web

Eu fiz o procedimento e descobri que essa firmware aí é do wifi e não do wifi + 3g

Responder
Anderson Lima
  • Posts no fórum: 2

28/07/2014, 23:16:00 via Web

Verdade me enrolei 1 poko la em cima no caso o root que existe e do T210 esse nao possui 3g ou nao pega chip de operadora que seria o caso do T211 ai guando vc instala o root do T210 no tablet T211 da aquela tela preta que muitas vezes nao sai mas e brikao phone na verdade e a tela de iinstalação que o usuario nao ve ai desliga e acaba brikando o phone mas tem no site da sansung o original ainvc escolhe a operadora e reinstala mas e chato o procedimento pois tudo e ingles e com tradutor o site trava na horande liberar dowload portanto nao façam a merda de rootear pq nao existe rootnT211

Responder
Denis Mesquita
  • Posts no fórum: 2

03/08/2014, 16:34:08 via Web

Amigo, primeiro você tem que acessar o site da Samsung nos Estados Unidos, pois a Samsung do Brasil não disponibiliza as firmware original da maioria de seus produtos, o site é o: sammobile.com esse site é americano, sendo assim aconselho você a usar o navegador google chromo, pois ele traduz toda a pagina, após você acessar o site, você deve fazer um cadastro, e criar login e senha para poder acessar o site e fazer download do arquivo desejado, após isso é só você clicar em firmware, e colocar todas as informações referente seu tablet tab 3 wi-fi ok? você deve baixar a firmware do modelo do seu tablet tab 3 e também baixar o Odin, para poder fazer a restauração do sistema do seu tablet ok, porém não esqueça que todo o procedimento que fará será de sua total responsabilidade ok, inclusive o seu Computador ou Notebook que você usará para fazer todo o processo de reinstalação do sistema deve estar ligado a um nobreak com duração de minimo 20 minutos, pois caso falte energia elétrica na hora da reinstalação do sistema a placa do seu tablet tab 3 queima na hora, e aí só outra, boa sorte.

— alterado em 03/08/2014, 16:42:53

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/08/2014, 18:09:13 via Web

Denis Mesquita

Amigo, primeiro você tem que acessar o site da Samsung nos Estados Unidos, pois a Samsung do Brasil não disponibiliza as firmware original da maioria de seus produtos, o site é o: sammobile.com esse site é americano, sendo assim aconselho você a usar o navegador google chromo, pois ele traduz toda a pagina, após você acessar o site, você deve fazer um cadastro, e criar login e senha para poder acessar o site e fazer download do arquivo desejado, após isso é só você clicar em firmware, e colocar todas as informações referente seu tablet tab 3 wi-fi ok? você deve baixar a firmware do modelo do seu tablet tab 3 e também baixar o Odin, para poder fazer a restauração do sistema do seu tablet ok, porém não esqueça que todo o procedimento que fará será de sua total responsabilidade ok, inclusive o seu Computador ou Notebook que você usará para fazer todo o processo de reinstalação do sistema deve estar ligado a um nobreak com duração de minimo 20 minutos, pois caso falte energia elétrica na hora da reinstalação do sistema a placa do seu tablet tab 3 queima na hora, e aí só outra, boa sorte.

O site Sammobile não é da Samsung.

Responder
Antonio marcos
  • Posts no fórum: 6

11/10/2014, 21:30:00 via Web

fiz esse processo deu erro durante o processo agora quero voltar o meu tablet para as configurações de fabrica instalando a firmware original sói que quando vou realizar esse processo meu tablet fica com uma tela preta.. alguem poderia me ajudar?

ps: SM-T211 da pra entrar apenas em download e aparece a tela da samsumg mas, dps fica preta

Responder
Paulo Prado
  • Posts no fórum: 2

22/10/2014, 00:38:18 via Web

cara o meu SM? T 211 ficou igual o seu vc conseguiu resolver? me ajudem o meu tambem bricou

Responder
Paulo Prado
  • Posts no fórum: 2

22/10/2014, 00:40:57 via Web

Pelo menos se puderem me ajudar a voltar ao firmware original agradeço

Responder
lucas barboza
  • Posts no fórum: 8

06/11/2014, 12:31:36 via Web

ai conseguir da o acesso root, mais foi com outro aplicativo que encontrei.
se alguém mão conseguiu volto aqui mais tarde e faço upload do app pra vcs...

Responder
João Neves
  • Posts no fórum: 1

01/01/2015, 21:58:52 via Web

Para quem fez besteira!!!

Aqui esta o firmware original kitkat:

www.mrcrab.net/down-firmware/26542/Samsung-Galaxy-Tab-3-7.0-WiFi-3G-SM--T211.htmltermina aqui

outros firmwares:

www.mrcrab.net/androidfirmware/SM-T211/Samsung-Galaxy-Tab-3-7.0-WiFi-3G-SM--T211.htmltermina aqui

Responder
Denis Mesquita
  • Posts no fórum: 1

18/02/2015, 20:36:27 via Web

Amigo você vai encontrar o firmware original de qualquer produto samsung no site SamMobile, que é o site Oficial da Samsung nos Estados Unidos, firmware em todos os idiomas, você deve se cadastrar no site da SamMobile com suas informações verdadeiras, tipo: seu nome, seu e-mail e etc, pois a samMobile enviará um link de confimação para o e-mail informado no cadastro, so depois disso você acessa o site da SamMobile, faz login com seu nome e senha criadas no seu cadastro, em seguida você clica em firmware, digite a referencia do seu tablet ou smartphone na barra de pesquisa, no meu caso eu digitei o seguinte: SM-T211 e em seguida aparece a referencia completa do meu produto, Galaxy Tab3 7.0 3g selecionei o mesmo e escolhi o país e o sistema da operadora, no meu caso, BRASIL ZTO, pois meu tablet é livre sem vinculo com operadora, aconselho você a usar o navegar google chromo, pois ele traduz a pagina por completo automaticamente ok? , faça bom proveito.

Responder
Denis Mesquita
  • Posts no fórum: 2

08/03/2015, 21:14:23 via Web

Amigo você esta enganado, pois o site Sammobile é sim da Samsung, porém o mesmo é apenas para room de todos os dispositivos móveis fabricado pela Samsung, como por exemplo: Tablet e Smartphones, pois o site oficial da Samsung aqui no Brasil não disponibiliza room para nenhum produto fabricado por ela, vivemos no Brasil e aqui o governo é corrupto e não faz nada de bom pra pra sociedade, ele não impõe obrigação aos fabricantes a disponibilizar suporte de room para Smartphone e Tablet, e nos Estados Unidos sim.

Responder
Oliveira Isaias
  • Posts no fórum: 2

26/06/2015, 01:02:47 via Web

na verdade nao faz root no meu android e sim flashea um android novo prerotiado ?em qual versao?

Responder
Oliveira Isaias
  • Posts no fórum: 2

26/06/2015, 01:03:40 via Web

??? qual app?

Responder
Fabiano Goulart
  • Posts no fórum: 1

22/08/2015, 16:17:23 via Web

AMIGO, MAS VC FALOU FALOU E NAO DISSE COMO VC RESOLVEU O SEU PROBLEMA

Responder
Octávio A. Diniz
  • Posts no fórum: 8

11/01/2016, 15:22:32 via Web

Qual aplicativo voce ultilizou?

Responder
Messias Torres
  • Posts no fórum: 1

29/01/2022, 21:23:32 via Web

ESTOU COM ESSE AP SAMSUNG GALAXY TAB3 SEMINOVO E NÃO DA PARA FAZER UMA NOVA ATUALIZAÇÃO DO ANDROIDE 4. 4.2 PARA UM O ANDROIDE 7.1.2 QUE SERIA O MAIS PRÓXIMO, GOSTARIA DE SABER ALGO DA SAMSUNG OQUE PODE SER FEITO O AP DEVERIA SIM DAR UM REBOO PARA ATUALIZAR ELE SIM, ESTA EM BOM ESTADO

Responder