Samsung Galaxy Y — Galaxy Y roms ?

  • Respostas:7
  • Respondido
Vagner Oliveira
  • Posts no fórum: 3

13/12/2013, 17:04:22 via Web

Olá, não entendo nada disso de rom, queria saber o que é, se é bom pro aparelho e se aumenta a memória interna dele? E como instalar no galaxy Y?
Agradeço muito por essas pequenas informações!

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

13/12/2013, 17:21:49 via Web

Vagner Oliveira
Olá, não entendo nada disso de rom, queria saber o que é, se é bom pro aparelho e se aumenta a memória interna dele? E como instalar no galaxy Y?
Agradeço muito por essas pequenas informações!


Vou responder de forma bem sintetica e superficial so pra te esclarecer um pouco...

As ROMs são os sistemas operacionais dos nossos Smartphones, as ROMs personalizadas trazem varios benefícios, ocupam menos espaço, consomem menos memoria ram, algumas permitem maior possibilidade de personalização, melhora no consumo da bateria, possuim mais atualizações do que as ROMs originais de fabricadentes, dentre outras coisas.

Se você não tem conhecimento nenhum te aconselho a ler bastante antes, de como funciona esse procedimento, leia também os comentários de outros usuários que ja realizaram e os tipos de problemas que encontraram, não é um procedimento tão simples mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças. Leia bastante e depois procure um tutorial de como instalar uma custom rom no Galaxy Y, de preferencia um video tutorial que pode facilitar muito pra você.

Espero ter ajudado. Abrass

Vagner OliveiraConta desativada

Responder
Vagner Oliveira
  • Posts no fórum: 3

13/12/2013, 21:51:50 via Web

Muito obrigado, mas vc me indica uma boa para o meu aparelho samsung galaxy Y

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

13/12/2013, 23:09:55 via Web

Vagner Oliveira
Muito obrigado, mas vc me indica uma boa para o meu aparelho samsung galaxy Y

Olha Vagner o Galaxy Y já ta bem velhinho, o máximo que vejo pra ele é a ROM CyanogenMod 9.0, procure um video tutorial no youtube, joga la na pesquisa "CyanogenMod 9 no galaxy Y", acho que vai ser mais fácil pra você, tem umas ROMs legais no XDA também mas ai você tem que ter um pouco de conhecimento de inglês ou tentar um tradutor > http://forum.xda-developers.com/galaxy-y#romList

Vagner Oliveira

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

13/12/2013, 23:20:25 via App

Bruno M.
Vagner Oliveira
Muito obrigado, mas vc me indica uma boa para o meu aparelho samsung galaxy Y

Olha Vagner o Galaxy Y já ta bem velhinho, o máximo que vejo pra ele é a ROM CyanogenMod 9.0, procure um video tutorial no youtube, joga la na pesquisa "CyanogenMod 9 no galaxy Y", acho que vai ser mais fácil pra você, tem umas ROMs legais no XDA também mas ai você tem que ter um pouco de conhecimento de inglês ou tentar um tradutor > http://forum.xda-developers.com/galaxy-y#romList

Olha Bruno e Vagner, Ai é quê está o problema, A CyanogenMod 9 do Galaxy Y não funciona nada, Por isso eu recomendo a CyanogenMod 7 que está estável para o uso diário.

Lost in Amsterdam?

Vagner Oliveira

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

13/12/2013, 23:39:29 via Web

Paulo Castro
Bruno M.
Vagner Oliveira
Muito obrigado, mas vc me indica uma boa para o meu aparelho samsung galaxy Y

Olha Vagner o Galaxy Y já ta bem velhinho, o máximo que vejo pra ele é a ROM CyanogenMod 9.0, procure um video tutorial no youtube, joga la na pesquisa "CyanogenMod 9 no galaxy Y", acho que vai ser mais fácil pra você, tem umas ROMs legais no XDA também mas ai você tem que ter um pouco de conhecimento de inglês ou tentar um tradutor > http://forum.xda-developers.com/galaxy-y#romList

Olha Bruno e Vagner, Ai é quê está o problema, A CyanogenMod 9 do Galaxy Y não funciona nada, Por isso eu recomendo a CyanogenMod 7 que está estável para o uso diário.

É eu reparei isso, mas tbm não achei um tuto satisfatório pra CM 7 :p
Seu eu tivesse um Galaxy Y na verdade não usaria nenhuma das duas, no XDA achei umas que talvez fossem mais interessantes.

Vagner Oliveira

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/12/2013, 10:06:08 via App

tem um tópico que eu coloquei uma coletânea de ROMs personalizadas para o galáxia y, mas tido 2.3.9 a mais atual e a minicm9, que contém alguns bugs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Vagner Oliveira

Responder