Motorola Moto G — [Urgente] Novidades para todos os Usuários do Moto G!

  • Respostas:142
  • Sticky
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

08/01/2014, 13:10:39 via Web

To dentro... go testes...
Tenho Moto G Dual/XT1033 com bootloader unlock e root...

— alterado em 08/01/2014, 13:28:35

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Andre Luiz
  • Posts no fórum: 9

09/01/2014, 02:06:57 via App

Dual com root já feito.... Adeus as propagandas.

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

10/01/2014, 04:43:49 via Web

Fui enganado pelo título rs, mas é uma boa ideia.

Congrats.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 13:08:16 via Web

Dan Bocchi
Fui enganado pelo título rs, mas é uma boa ideia.

Congrats.
olha quem tá por ai, bem vindo de volta!!!!!

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

10/01/2014, 14:54:34 via Web

Pois é, voltei....rs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 15:11:55 via Web

Dan Bocchi
Pois é, voltei....rs
não se aguentou é? rsrsrsrss finalmente aposentou o l7?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

10/01/2014, 15:20:08 via Web

Do L7 fui para o moto x e dele para o moto g. Hehehe

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/01/2014, 15:27:27 via Web

Dan Bocchi
Fui enganado pelo título rs, mas é uma boa ideia.

Congrats.

Olá Dan, seja bem vindo de volta a sua casa. Há, até que essa rede que eu fiz pega peixe né, rsrs :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 15:31:51 via Web

Dan Bocchi
Do L7 fui para o moto x e dele para o moto g. Hehehe
regrediu por que?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

10/01/2014, 15:38:20 via Web

Na verdade quando me mandaram o moto g para testes percebi que para meu perfil de usuário hoje ele me servia bem pra caramba- o moto x faz tudo maravilhosamente bem, mas a diferença não justifica R$700, vendi meu moto x por 1500 e comprei o moto G, que me atende bem, é um ótimo smartphone e Lindão rs.
Não tenho mais necessidade de ter um high-end, nem aquela vontade louca de ter o melhor em tudo como antes. Agora me satisfaço com o que me serve bem. Estou bem satisfeito com o dispositivo.

— alterado em 10/01/2014, 15:42:46

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

10/01/2014, 15:39:15 via Web

Ô nem diga +Laíre caí como um patinho rs

— alterado em 10/01/2014, 15:40:25

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/01/2014, 15:45:05 via Web

Dan Bocchi
Ô nem diga +Laíre caí como um patinho rs
Pois é Dan, dá pra enganar mesmo, rsrs. Mais me tira só uma dúvida, você encontrou o link desse tópico aqui mesmo no fórum, ou encontrou indexado no Google?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

10/01/2014, 15:51:24 via Web

Laíre S.
Dan Bocchi
Ô nem diga +Laíre caí como um patinho rs
Pois é Dan, dá pra enganar mesmo, rsrs. Mais me tira só uma dúvida, você encontrou o link desse tópico aqui mesmo no fórum, ou encontrou indexado no Google?

Aqui mesmo.

L. Schefer

Responder
Fabricio Ribeiro
  • Posts no fórum: 12

17/01/2014, 11:45:56 via Web



também deixo minha tela....

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/01/2014, 11:52:39 via Web

Olá Fabrício, seja bem vindo, obrigado por compartilhar a tela do teu Moto G conosco, mais só um detalhe, o local para print é aqui do lado, posta lá e eu conserto aqui. Boa sorte. :D

— alterado em 17/01/2014, 11:55:09

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Fabricio Ribeiro
  • Posts no fórum: 12

17/01/2014, 12:16:35 via App

Valeu rsrs

Responder
Igor Chaves
  • Posts no fórum: 7

17/01/2014, 20:04:30 via Web

Primeiramente boa tarde.
É a primeira vez aqui no fórum, comprei um moto G 16 GB colors, tem uns 15 dias, curti muito esse aparelho.
Estava garimpando na internet atrás de notícias sobre como rotear ele, etc e tal, e achei esse fórum, adorei as imagens das telas dos celulares de vocês.

Se não for muito incômodo, poderiam me informar qual a vantagem de rootear ele?

Obrigado pela atenção.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/01/2014, 21:09:56 via Web

Igor Chaves
Primeiramente boa tarde.
É a primeira vez aqui no fórum, comprei um moto G 16 GB colors, tem uns 15 dias, curti muito esse aparelho.
Estava garimpando na internet atrás de notícias sobre como rotear ele, etc e tal, e achei esse fórum, adorei as imagens das telas dos celulares de vocês.

Se não for muito incômodo, poderiam me informar qual a vantagem de rootear ele?

Obrigado pela atenção.

Olá, Igor.

Seguinte, rooteando infelizmente você vai perder a garantia, mas essa é a única desvantagem. Você poderá instalar aplicativos como o Greenify, Root Explorer e o Xposed Framework/Gravity Box, na ordem, o primeiro vai ajudar na economia (ainda mais) da bateria do celular, pondo apps em modo hibernação, que evita eles "puxarem" dados o tempo inteiro. O Root Explorer te dá acesso à todas as pastas, pode ser útil para recolocar apps de sistema que estão com algum defeito e instalação de animações de boot e etc. O último é o mais procurado por quem rooteou o celular, com o Xposed + GravityBox você pode customizar praticamente seu celular inteiro como se fosse em uma rom ao estilo Cyanogen, Paranoid e etc.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

L. Schefer

Responder
Igor Chaves
  • Posts no fórum: 7

17/01/2014, 21:24:51 via Web

Gildásio Z.
Igor Chaves
Primeiramente boa tarde.
É a primeira vez aqui no fórum, comprei um moto G 16 GB colors, tem uns 15 dias, curti muito esse aparelho.
Estava garimpando na internet atrás de notícias sobre como rotear ele, etc e tal, e achei esse fórum, adorei as imagens das telas dos celulares de vocês.

Se não for muito incômodo, poderiam me informar qual a vantagem de rootear ele?

Obrigado pela atenção.

Olá, Igor.

Seguinte, rooteando infelizmente você vai perder a garantia, mas essa é a única desvantagem. Você poderá instalar aplicativos como o Greenify, Root Explorer e o Xposed Framework/Gravity Box, na ordem, o primeiro vai ajudar na economia (ainda mais) da bateria do celular, pondo apps em modo hibernação, que evita eles "puxarem" dados o tempo inteiro. O Root Explorer te dá acesso à todas as pastas, pode ser útil para recolocar apps de sistema que estão com algum defeito e instalação de animações de boot e etc. O último é o mais procurado por quem rooteou o celular, com o Xposed + GravityBox você pode customizar praticamente seu celular inteiro como se fosse em uma rom ao estilo Cyanogen, Paranoid e etc.

Bacana...
To criando coragem para fazer isso, curti muito as telas do pessoal...
Última vez que eu modifiquei a tela principal, foi na época do falecido Symbian...
Kkkkk
Vou estudar os apps aqui...
Estava estudando sobre o PSX no moto G, pelo que vi só funciona roteado.

— alterado em 17/01/2014, 21:25:43

L. Schefer

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/01/2014, 21:29:29 via Web

Igor Chaves
Bacana...
To criando coragem para fazer isso, curti muito as telas do pessoal...
Última vez que eu modifiquei a tela principal, foi na época do falecido Symbian...
Kkkkk
Vou estudar os apps aqui...
Estava estudando sobre o PSX no moto G, pelo que vi só funciona roteado.

A maioria usa o Gravity Box para obter customizações.
PSX no caso é o emulador de PS1? Se sim, procure pelo RetroArch, é um app que é uma coletânea de emuladores, lembro de ter visto o PS1 por lá. E nesse app não é necessário o root.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

L. Schefer

Responder
Igor Chaves
  • Posts no fórum: 7

18/01/2014, 00:39:38 via Web

Vou olhar agora mesmo... *---* obrigado man.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/01/2014, 14:26:41 via Web

Igor Chaves
Vou olhar agora mesmo... *---* obrigado man.

Por nada. Qualquer dúvida estamos aqui.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

09/02/2014, 02:59:05 via App

Minha bateria ta ruim. não aguenta 5 h de uso leve. e fica pulando porcentagem... levei na autorizada e disseram que ta normal... na boa isso não é normal, sera que se eu pedir uma bateria no moto care eles mandam?

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Bruno Daldin
  • Posts no fórum: 105

09/02/2014, 04:59:13 via App

Ciro Fernandes
Minha bateria ta ruim. não aguenta 5 h de uso leve. e fica pulando porcentagem... levei na autorizada e disseram que ta normal... na boa isso não é normal, sera que se eu pedir uma bateria no moto care eles mandam?

Geralmente necessita de um laudo da assistência.

Trabalhando e relaxando ♫

G2 :3

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

09/02/2014, 13:47:03 via App

To ferrado...

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Igor Chaves
  • Posts no fórum: 7

10/02/2014, 23:46:32 via Web

Olá, boa noite.
Existe alguma maneira de eu colocar um papel de parede animado da minha preferência, que não seja os próprios do sistema no meu moto G?

No caso um gif animado ou algo do gênero?

Obrigado.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 23:55:44 via Web

Um gif, não sei. Mas existem vários live wallpapers na Play Store que você pode baixar.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Igor Chaves
  • Posts no fórum: 7

11/02/2014, 00:01:39 via Web

To ligado.

Mas o que eu queria saber é onde ficam salvos e qual o formato de arquivo dos wallpapers animados do moto G.

tentei colocar um GIF mas não pegou.

Quem sabe o tipo de formato do wallpaper animado não pegue?
Ou se eu colocar na pasta dos wallpapers animados um gif lá, não apareça nas opções de seleções dos wallpapers animados...

Responder
Antonio Rodrigues
  • Posts no fórum: 57

11/02/2014, 03:53:00 via App

Eu queria muito ajudar, o contador do meu S4 já passou de 15 e o meu S2 já passou de 10. Toda semana eu trocava de ROM, atualizava, desatualizava, e etc... Pena que estou com o S4 ; (

Responder
Caique de Lucas
  • Posts no fórum: 2

11/02/2014, 04:03:50 via Web

Estou interessado!

Responder
Caique de Lucas
  • Posts no fórum: 2

11/02/2014, 04:12:41 via Web

Igor Chaves
To ligado.

Mas o que eu queria saber é onde ficam salvos e qual o formato de arquivo dos wallpapers animados do moto G.

tentei colocar um GIF mas não pegou.

Quem sabe o tipo de formato do wallpaper animado não pegue?
Ou se eu colocar na pasta dos wallpapers animados um gif lá, não apareça nas opções de seleções dos wallpapers animados...

Já deu uma olhada nesse APP: Ditalix no Google Play

Talvez resolva seu problema ;)

Responder
TiagoF
  • Posts no fórum: 3

16/02/2014, 02:34:13 via Web

Estou com o problema de espaço de armazenamento insuficiente, como posso resolver isso ?

obrigado.

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

16/02/2014, 09:32:32 via Web

TiagoF

Caso realmente tenha espaço no seu dispositivo e a mensagem apareça na tentativa de um download da Play Store, tente o seguinte:
Configurações - Aplicativos - Play Store - Limpar Dados.

Consegui assim aqui.

Responder
TiagoF
  • Posts no fórum: 3

17/02/2014, 15:44:05 via Web

Dan B.
TiagoF

Caso realmente tenha espaço no seu dispositivo e a mensagem apareça na tentativa de um download da Play Store, tente o seguinte:
Configurações - Aplicativos - Play Store - Limpar Dados.

Consegui assim aqui.

Bom dia Dan...

apaguei os dados como vc falou... ai fui baixar um app de 155KB e nada cara... o que será que está acontecendo ?

Laíre... desculpe usar se tópico para outros fins.

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

17/02/2014, 18:22:19 via Web

TiagoF
Dan B.
TiagoF

Caso realmente tenha espaço no seu dispositivo e a mensagem apareça na tentativa de um download da Play Store, tente o seguinte:
Configurações - Aplicativos - Play Store - Limpar Dados.

Consegui assim aqui.

Bom dia Dan...

apaguei os dados como vc falou... ai fui baixar um app de 155KB e nada cara... o que será que está acontecendo ?

Laíre... desculpe usar se tópico para outros fins.

Manda uma tela da parte do armazenamento pra gente ver o que esta acontecendo.

Responder
Weverton Douglas
  • Posts no fórum: 2

18/02/2014, 06:11:44 via Web

Olá pessoal!

Alguém já atualizou seu moto g depois de fazer o root? Será que tem problema, como perder o root?

Gostaria de aproveitar e alertar as pessoas que ainda não fizeram o root
Mas pretendem, que façam backup de tudo antes de desbloquear o bootloader.
Isso formata o aparelho por completo.

Responder
TiagoF
  • Posts no fórum: 3

18/02/2014, 15:16:38 via Web

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

18/02/2014, 16:43:42 via Web

TiagoF
Vou dizer o obvio, vc tem muitos aplicativos, se fosse pra apostar eu diria que vc tem muitos jogos, ou pelo menos 2 jogos bem pesados. Vai ter que apagar alguma coisa ai cara.

Responder
Matheus Jesus
  • Posts no fórum: 53

21/02/2014, 21:43:21 via Web

Estou disposto. Já fiz vário tutoriais par ao grupo do Moto G no facebook o de 20 mil inscritos. Deem uma olhadinha lá.
Algum membro daqui do fórum que avalia. Peça para participar do grupo.Todos os tutoriais criados lá foram testados por mim Matheus Jesus. E também tem um tutorial de lá. Que é o de vocês corrigido. Que contém um erro. (Instalar Stock Rom). Acompanho muito o fórum de vocês e gostaria muito de ajudar.

Responder
Matheus Jesus
  • Posts no fórum: 53

22/02/2014, 01:43:59 via Web

Tenho vários tutoriais prontos que não estão presentes nesse fórum mas não posso postar :/

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 5

22/02/2014, 03:05:00 via App

amigos me digam qual a melhor forma de dar o hard reset no moto g ? já vi que a discordâncias sera igual ao menu ? a combinação de teclas é igual ao menu ? e qual a melhor forma de fazer ?

Responder
Brendon souuza
  • Posts no fórum: 18

23/02/2014, 14:32:56 via Web

Ola pessoal!tenho umoto g dual 16gb com 4.4.2 com bootloader e root na ROM original do moto g .Queria saber se o xposed framework funciona legal sem problemas.Ouvir dizer que só da certo em roms stock ou cyanogen.
Vou testa se der certo comento aqui.Alguem já fez ai?

Responder
Matheus Jesus
  • Posts no fórum: 53

23/02/2014, 14:36:36 via Web

Sim. Funciona perfeitamente. O que não funciona nos aparelhos dual chip é apenas a opção de modificar a barra bde status. :)

Responder
Brendon souuza
  • Posts no fórum: 18

23/02/2014, 14:38:50 via App

obrigado amigo vou fazer agora

Responder
Matheus Jesus
  • Posts no fórum: 53

23/02/2014, 14:42:14 via Web

Lembre-se que tem que ser a versão mais atualizada do Xposed e Gravity Box. No meu blog tem alguns tutoriais do Xposed --> m o t o g x . b l o g s p o t . c o m (retire os espaços)

Responder
Brendon souuza
  • Posts no fórum: 18

23/02/2014, 14:58:27 via App

Quando fiz root no g16 dual o APP de super su não apareceu, ai pensei que não tinha dado certo então abri ES FILE EXPLORE e marquei root deu certo depois fui e baixei super su e ficou show de bola .Já vi comentários em outros post de pessoas que desbloquearam o bootloader e não conseguiram fazer root pode ter sido o mesmo que aconteceu comigo ...se aconteceu com alguem tenta o que eu fiz pode ser que der certo

Responder
Matheus Jesus
  • Posts no fórum: 53

23/02/2014, 20:02:46 via Web

Eu prefiro o método de root pelo CWM. Comigo o pelo superboot também não apareeceu o aplicativo supersu

Responder
Phoenix Max
  • Posts no fórum: 68

24/02/2014, 20:14:47 via Web

Matheus Jesus
Sim. Funciona perfeitamente. O que não funciona nos aparelhos dual chip é apenas a opção de modificar a barra bde status. :)

Matheus, fiz o tutorial do seu blog para instalar o xposed+gravitybox porem nçao está mudando a posição do relogio para o centro nem o status da bateria fica circular...O que estou fazendo errado??

Responder
Matheus Jesus
  • Posts no fórum: 53

24/02/2014, 23:00:20 via Web

Nada. Esqueci de falar. Nas roms dual chip não é possível fazer alteração na barra de status :/

Responder