[TUTORIAL] Recuperando aparelhos da LG quando em BootLoop! [4.0.X - 4.1.2]

  • Respostas:232
  • Sticky
Subnux
  • Posts no fórum: 4

24/02/2015, 02:58:56 via Web

Galera, peguei um L5 E615 (F) brickado, ficava em boot looping e não dava hard reset, chegava a aparecer o robo mas voltava pro logo da LG e ficava nesse ciclo.

O aparelho entra normal em modo download, o Support Tool reconhece ele, baixa a firmware, descompacta mas quando começa a flashear (lá pelos 5%) ela para e diz que houveram erros, que é pra recolocar a bateria e repetir todo o processo.

Já tentei 2x e nada. Já tentei pelo KDZ e ele tbm da um erro "fail" durante o processo e aborta.

Não sei mais o que fazer e nem o que pode estar ocasionando isso, alguém tem ideia?

Responder
Francielly Dias
  • Posts no fórum: 1

28/02/2015, 19:03:44 via Web

Olá, meu android é um LG optimus l5 II LG-E450f e ficou assim do nada, gostaria de saber por que. É a segunda vez que isso acontece. Na primeira levei na assistência técnica mas agora não tenho dinheiro =/

— alterado em 28/02/2015, 19:08:45

Responder
Matheus Brandao
  • Posts no fórum: 1

21/04/2015, 05:13:12 via Web

Valeu mesmo cara. eu não tava conseguindo no começo mas consegue valeu mesmo:D:D:D

Responder
Felipe André Zeiser
  • Posts no fórum: 11

21/04/2015, 19:24:51 via Web

Fiz tudo com mencionado acima porém da a seguinte mensagem após ir ao upgrade recovery: " No upgrade items to fix ", algum sugestão de como resolver o problema? Alguém já passou por esse problema? Tenho o LG E615f 4.1.2

— alterado em 21/04/2015, 19:25:30

Responder
DEDA
  • Posts no fórum: 1

23/04/2015, 10:58:25 via Web

O meu e977 da erro no suport tool, comunicando que eu deveria recarregar a bateria, mais eu faço todo o processo num desktop alguém poderia me ajudar, n sei mais o que fazer e meu cel n liga.

Responder
Iusky Vinicius
  • Posts no fórum: 1

04/06/2015, 21:11:08 via Web

Para quem estiver com esse problema faça o mesmo procedimento com o celular desconectadoimage
quando chegar no passo upgrade/recovery
coloque o Model Name e o numero de serie (esses dados você encontram no celular atrás da bateria) depois ele vai pedir para conectar o celular então você conecta em modo download e então ele baixará os arquivos na internet após baixar tudo ele vai mandar para o celular e terminar a instalação.

Espero que ajude.

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 1

30/06/2015, 20:33:49 via Web

Cara meu L5 II ta com o mesmo problema da Claro, voce conseguiu resolver o seu? me ajude.

Responder
Natanael Andrade
  • Posts no fórum: 1

11/07/2015, 20:00:05 via Web

Nao sei se aqui é o lugar certo mais, o meu LG E 450f nao entra em modo download de especie nenhuma ja instalei Drivers ja fiz tudo de apertar as teclas etc ja tenho mais o que fazer alguma ajuda por favor!

Responder
Christian Christi
  • Posts no fórum: 3

15/07/2015, 16:42:01 via Web

e você acha grande coisa baixar em 2h? rs' (whew)

Responder
Tullio Henrique Soares
  • Posts no fórum: 1

22/07/2015, 17:33:51 via Web

Estou com o msm problema alguma ajuda

Responder
Jonathan Camargo
  • Posts no fórum: 2

09/08/2015, 18:19:09 via Web

Pessoal, não estou tendo sucesso pois o software não reconhece o aparelho. Meu Optimus G (E977) estava em bootloop, mas, agora acredito que tenha acabado a bateria e então ele fica como desligado. Ao conectar no PC o led vermelho liga, mas em menos de 5min já desliga, esse é o único sinal de vida dele, já que nem entra mais no modo download.
Alguém pode me ajudar?

Responder
Hoo Tall Vitin Z N
  • Posts no fórum: 1

20/08/2015, 13:39:27 via Web

ola como vou entrar em modo downloads se meu tel nao liga o q eu faço?

Responder
Nivaldo Marques
  • Posts no fórum: 2

21/08/2015, 00:14:11 via Web

Resolveu o meu problema!

Responder
Gabriel Vieira Novato
  • Posts no fórum: 1

25/08/2015, 15:46:49 via Web

L. Schefer

Obrigado.. valeu pela atenção, me ajudou muito!!! :grin:
Por nada, precisando ja sabe... :D

Cara me de uma resposta digna ... nao quero ler :tenta instalar os drivers sem estar conectado com o cabo usb...
EU BAIXEI O LG MOBILE SUPPORT TOOLS MEU CELULAR E UM LG OPTIMUS F5... ELE NAO E MODO DOWNLOAD, NAO E MODO EMERGENCY. ELE É MODO RECOVERY.
ENTAO PRESTA ATENCAO

BAIXO O LG MOBILE SUPPORT TOOLS
ELE PEDE PRA INSTALAR OS DRIVERS EU INSTALO OS DRIVERS
DEPOIS ABRE AS PASTINHAS ZIP EU VO LA CLIKO NELAS E INSTALO A PORRA DOS DRIVERS. QUANDO VOU CONECTAR MEU CELULAR, ELE NAO RECONHECE DEPOIS DE TER INSLTALADO OS DRIVERS FICA SO LA
AGUARDANDO....
ELE NAO RECONHECE MEU CELULAR E MEU CELULAR E MODO RECOVERY.
ME DE UMA RESPOSTA DIGNA PRA ISSO
obrigado .
E SIM EU INSTALO OS DRIVERS SEM ESTAR CONECTADO NO USB. ESTOU DESESPERADO ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS

Responder
Keren Gualter
  • Posts no fórum: 1

28/08/2015, 19:12:37 via Web

PRECISO DE AJUDA, URGENTE.
O celular de uma colega de trabalho, do nada desligou e a partir dai só fica reiniciando o tempo todo.
Fica aparecendo na tela o símbolo da LG e em seguida a imagem da tim que é a operadora que ela utiliza. Já resetei o celular varias vezes!
O que mais posso fazer?

Responder
Hery Carlos
  • Posts no fórum: 5

10/09/2015, 14:43:01 via Web

Estou com o problema do modo download ... nao sai desta tela e nao consigo atualiza o celular..

alguem consegue me ajudar?

Responder
Guilherme Felipe
  • Posts no fórum: 12

25/09/2015, 21:42:54 via Web

oi galera boa tarde o meu lg e615f ta em loop tentei esse proceso com tres rons diferentes e nada alguem pode ajudar? ele entra em dowload mode normal mais nao da har reset

Responder
Julia Geraldes
  • Posts no fórum: 1

29/09/2015, 17:32:25 via Web

Olá, tenho um L7 II (P716) e quando entro no LG Mobile Support Tool ele trava logo após eu clicar em Upgrade Recovery... Vi em outro ffórum que o modo de download e o emergency mode são a mesma coisa e que varia para cada celular, alguns tem que fazer em download e outros em emergency... mas vi que aqui vc fala do modo de dowload... como coloco o meu celular em modo de dowload?

Responder
Elielton Martins
  • Posts no fórum: 2

29/09/2015, 18:34:04 via Web

Luiz Martins

To vendo que não existe ninguem apto a ajudar quem tem problemas com modo download do e455f !
nem na gringa eu achei algo pra por essa bosta em modo download!

vc ja tentou apertar o vomume + com o cel sem a bateria e plugar o cabo de dados (usb) ?

Responder
Elielton Martins
  • Posts no fórum: 2

29/09/2015, 18:45:17 via Web

Julia Geraldes

Olá, tenho um L7 II (P716) e quando entro no LG Mobile Support Tool ele trava logo após eu clicar em Upgrade Recovery... Vi em outro ffórum que o modo de download e o emergency mode são a mesma coisa e que varia para cada celular, alguns tem que fazer em download e outros em emergency... mas vi que aqui vc fala do modo de dowload... como coloco o meu celular em modo de dowload?

boa tarde amigo, aperta o volume + do seu celular sem a bateria, e com o botao pressionado plugue o cabo USB no aparelho ele entrara em modo download ou emergenci mode!! caso nao funcione faça o mesmo processo apertando volume -

Responder
Guilherme Felipe
  • Posts no fórum: 12

29/09/2015, 21:21:56 via Web

alguem ai pra da uma ajuda o meu entra em modo de dowload reconhece faz o prossedo todo mais nao sai do loop tava olhando aki agora em dispositivos o pc reconhece ele mesmo em loop sera que issu ajuda em algo?

Responder
Guilherme Felipe
  • Posts no fórum: 12

29/09/2015, 21:22:44 via Web

lembrando que ja tentei stok roon

Responder
Augusto
  • Posts no fórum: 1

05/10/2015, 15:49:47 via Web

Olá bom dia,
Ja conheço esse metodo de reinstalação, contudo, por ventura não sei o que ouve com meu celular que danificou o reinicio dele.
Já tentei o hard reset, já tentei Upgrade Recovery e quando chega na parte de enviar os arquivos para o celular ocorre o erro de o celular não for reconhecido com os drivers ja instalados, isto é, ele conectado e acontecendo a atualização Upgrade Recovery simplesmente na hora de ir para o celular ocorre esse erro.
Obs: quando tento fazer o reset aparece o robo do android com uma placa vermelha de interrogação.
Agradeceria se pudesse me ajudar, não quero jogar fora o celular pois o mesmo esta novo.
Att, Sérgio.

Responder
Diones Fagundes
  • Posts no fórum: 1

05/10/2015, 17:23:43 via Web

Amigo, sabe dizer se esse processo vai deletar meus arquivos da memória interna?

Responder
Flavio Trabalhos
  • Posts no fórum: 1

11/10/2015, 15:50:31 via Web

A ALGUNS MESES MEU TELEFONE PARO NA TELA LG EU USEI O LG Mobile Support Tool RESOLVEU.
MAS AGORA DEU O MESMO PROBLEMA JA ESTOU A 3 DIAS TENTANDO RECUPERAR PELO LG Mobile Support Tool E PELO LG FLASH
MAS NÃO ESTOU RESOLVENDO PELO LG Mobile Support Tool COMPLETA TUDO OK NO FINAL DA INSTALAÇÃO ELE REINICIA MAS FICA NA TELA LG TRAVADA E NÃO LIGA .
SE ALGUEM SABER OUTRA MANEIRA DE RESOLVER MEU FACE E FLAVIO TRABALHOS OU FLAVIO.DVS@GMAIL.COM

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 1

22/10/2015, 19:06:53 via Web

Luiz Martins,se vc não tiver encontrado resposta e ainda estiver com esse problema,a resposta é essa:
desligue o telefone,tire a bateria.
agora segure os dois botões (volume +) e (volume -) tudo junto,não solte.
Agora,com o cabo USB conectado apenas no computador,conecte no aparelho segurando ainda os botões.
Verá que ele vai vibrar e entrar em modo download.
Pode soltar os botões e colocar a bateria.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

26/10/2015, 10:55:46 via Web

Bom dia. O meu está parando nos mesmos 4%.
Como você conseguiu resolver?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

26/10/2015, 11:00:01 via Web

Gabi Cullen

Cara meu celular é um LG Optimus L4 II (LGE467F) e eu tinha restaurado as config. de fábrica com ele rooteado, e quando liguei ele não saia do assistente do android devido a um erro "LGSetupWizarde parou". Então tentei instalar a rom stock dele, mas não consegui. Ocorreu um erro no processo, e ele não sai do modo download, e agora? '-' :'(
Obs: Já tentei esse modo pelo LG Mobile Suport Tool, mas no 3° passo para em 4% '-'.

Estou com o problema exatamente igual, e parando nos mesmos 4% do 3º passo do LG Mobile Suport Tool.
Vc conseguiu resolver? Como fez?

Responder
maurio maia
  • Posts no fórum: 1

29/10/2015, 23:25:56 via Web

o meu celular tambem esta assim , voce conseguiu alguma resposta .. to com o mesmo poblema

Responder
Kleber Dias
  • Posts no fórum: 1

31/10/2015, 21:06:35 via Web

amigao quando chega na hora de instalar a rom ele chega nos 4% e diz pra desconectar e conectar denovo... como resolvo isso ? ja fiz pelo kdz e ele nao reconhece o celular.... quando der para ajudar agradeço

Responder
Adriano Campos
  • Posts no fórum: 1

06/11/2015, 11:14:06 via Web

Estou tentando aqui, o celular conecta e tals, mas depois que acaba o download a atualização para em 5% e da erro, sabem me dizer o por que ? tenho que fazer outra coisa ?

Responder
Ulisses B. Galli
  • Posts no fórum: 6

16/11/2015, 05:00:35 via Web

Olá a todos....

Me desculpem se aqui é o lugar errado pra essa mensagem.

Li todo esse tutorial a respeito de "salvar" o cel quando fica dando boot infinito. Mas no meu caso, meu aparelho fica apenas na tela amarela "emergency mode" e não sai, nao reinicia, não faz nada.
Ja fiz umas 3 ou 4 vezes esse procedimento de fazer o "dowgrade" ou "update recovery" pelo LG mobile tools, mas após ele fazer o download dos 688MB da rom original, ele não consegue transferir para o aparelho, dá erro, ele pára e manda eu tentar denovo. Segue abaixo a mensagem do erro:

image

Já tentei de tudo, hard reset, sem e com bateria, com ou sem cabo usb, apertando todas as teclas possiveis e tentando todas as combinações de teclas possíveis e nada....
Meu aparelho é um LG L7 II (p715) dual chip e a tecla home fica embaixo (é um desenho de uma casinha), é a segunda da esquerda pra direita e é touch scream.

Quando coloco a bateria e já aciono o botão power (independente da combinação de teclas que seja) ou mesmo quando coloco o cabo USB sem bateria, ele já mostra a tela amarela de emergency mode. Se o aparelho é alimentado pela bateria ou pelo cabo usb, ele ja mostra a tela amarela que não sai por nada.

Tenho todos os drivers dele instalados no meu pc (tenho windows 7), tenho os softwares LG mobile suport tools em ingles, LG PC suite versão 5.3.25, e tenho tambem o KDZ.

O meu problema aconteceu após eu "tentar" sem sucesso, voltar a firmware original antiga no aparelho com o android 4.1.2 jelly bean. Pois eu havia feito o upgrade atraves do LG MOBILE suport tools para a ultima versão 4.4.2, mas eu não estava conseguindo rootear o aparelho atraves do software kingo root. Só consegui rootear uma vez atraves desse excelente e fácil software quando ele estava com versao antiga 4.1.2.

Ou seja, atraves do Kingo root só consegui uma vez fazer o root facil e perfeitamente quando o aparelho estava com a versao antiga e original de fábrica. Após a atualizacao do android, eu nao conseguia mais rootear por esse metodo.
Eu infelizmente tentei seguir o tuto desse site "crazyaulas.com/2013/10/colocando-rom-original-de-fabrica-no-lg.html" para voltar a rom original, mas achu que não deu certo pois esse se refere à rom do aparelho L7 e nao L7 II.

Se alguem souber algum outro metodo ou tentativa de desfazer isso eu agradeco muito. :(

Qualquer dica, sujestao, informação, etc será de grande valia.

Obrigado a todos

Responder
Geovane Cruz
  • Posts no fórum: 1

18/11/2015, 00:45:13 via Web

to com o mesmo problemas vc conseguiu resolver,por favor me de a diga. por gentileza

Responder
Dj-douglas douglas
  • Posts no fórum: 1

22/11/2015, 04:12:06 via Web

cara o meu da erro quando esta em 5% da atualização

Responder
Eduardo França
  • Posts no fórum: 5

01/12/2015, 14:28:43 via Web

Desligue o aparelho e segure o botão volume - antes de plugar o cabo. Ele vai ligar em uma tela preta escrito "Download mode" (ou Modo download"). Se não der com volume -, tente volume +. Nesta tela dá certo. Já flasheei meu L1 diversas vezes nesta tela.

Responder
Anderson Carvalho
  • Posts no fórum: 1

08/12/2015, 09:58:33 via Web

foi a melhor experiencia que eu ja procurei nesse site , fiz todo a procedimento e deu super certo.
obrigado klimber pela dica.
meu lg-e455f quando eu ligava ficava so na tela de inicio e nao dava procedimento.fiz oque voce falou so que antes eu baixei lg mobiledriver e depois o lgmobilesupporttools ai fiz e deu tudo certo meu aparelho voltou a funcionar corretamente.obrigado mesmo em abraçao

Responder
fernando mendes
  • Posts no fórum: 1

09/12/2015, 21:19:21 via Web

obg:D, deu tudo certo com o lg mobile support tool

— alterado em 09/12/2015, 21:22:53

Responder
Elder Oliveira
  • Posts no fórum: 1

16/12/2015, 13:55:41 via Web

so segurar o botao de volume menos e colocar o cabo usb

Responder
DjWillian Stringhi
  • Posts no fórum: 1

19/12/2015, 12:50:10 via Web

estou com esse mesmo problema se conseguir resolver avisa ai parça ta foda fica sem celular ja vlw
e no kdz qdo tento aparece isso [R&D Test Tools Log File]

09:38:25 : Launching SW update
09:38:25 : Unpacking KDZ
09:39:20 : KDZ file extraced
09:39:50 : Files were extracted.
09:39:50 : LGMobileDL Load.
09:39:50 : Port = -1
09:39:50 : Connecting to phone
09:40:05 : Check Phone mode = 2
09:40:05 : Phone type check.......
09:40:11 : LGMobileDL.DLL Loading....
09:40:11 : _SetAuthMark Fail
09:40:12 : _SetAuthMark Ok : wAuthMark(65535)
09:40:12 : BinPath is a empty!!
09:40:12 : _DetachDLL Call
09:40:17 : _DetachDLL Call End
09:40:17 : Param : Path =
09:40:17 : Param : moduleDir =
09:40:17 : Param : waitTime = 33000
09:40:17 : Param : UsbHighSpeed = 1
09:40:17 : Param : PhoneMode = 2
09:40:17 : Param : BinVersion = V20A_00
09:40:17 : Param : AuthMark = 65535
09:40:17 : Call fn_StartUpgrade
09:40:18 : 3GQCT : wParam = 100, lParam = 0
09:40:18 : Step : Upgrade Error error code = 0
09:40:18 : ResetStartInfo() Call
09:40:18 : _DetachDLL Call
09:40:23 : _DetachDLL Call End
09:40:23 : FreeLibrary Call
09:40:23 : FreeLibrary Call End
09:40:23 : ResetStartInfo() Call End
09:40:23 : ===FINISHED===

Responder
Rafacell Caicó RN
  • Posts no fórum: 4

10/01/2016, 00:39:22 via Web

o que você quer dizer é que o seu LG está no loop infinito

Responder
nildo santtos
  • Posts no fórum: 6

16/01/2016, 22:58:22 via Web

nao estou conseguindo instalar o support tool no meu pc . aparece uma notificacao pedindo para mim reinstalar o - lgmobille.dl o q fazer ?? meu sistema e windows 10

Responder
nildo santtos
  • Posts no fórum: 6

18/01/2016, 09:34:10 via Web

Cara estou com um LG G2 mine d618 veio a atualização do Android , dai quando eu fui instalar deu merda .. o cell reiniciou e so fica com o log da lg piscando .. hard resert não funciona , mode download tbm n , Sempre q eu aperto volume mais e encaixo no pc .. aparece o nome mode download so q não vai para a pagina q carrega os arquivos n ..ele volta a piscar de novo ..me ajude ai

Responder
rodrigo silva
  • Posts no fórum: 1

21/01/2016, 15:47:56 via Web

OLA BOA TARDE... MEU CELULAR LG L4 E-467F ... ELE LIGA E DESLIGA SOFTWARE NAO QUER ATALIZAR JA FIZ DE TUDO ECHA QUE E PORQUE QUANDO TA PRA FINALIZAR A ATA LISAÇÃO PARA EM 4 % NAO TA RECONHECENDO O USB OQUE DEVO FAZER ? PRA PODER RECONHCER O APARELHO /

Responder
Allan michel
  • Posts no fórum: 1

03/02/2016, 20:14:47 via Web

Estou com o mesmo problema ja fiz uma vez esse procedimento quando o wifi não funcionava, uma semana depois apareceu esse problema do loop infinito, tentei refazer o procedimento mas quando chega em 5% aparece Essa msg de erro que diz que tenho que desconectar o aparelho,desligar remover a bateria tentar de novo, so que não passa de 5%.... Se fosse o cabo não teria funcionado na primeira vez .ALGUÉM no FÓRUM deve saber a resposta disso eu tenho certeza!!

Responder
juliano domingues
  • Posts no fórum: 1

23/03/2016, 18:57:36 via Web

Boa tarde....
Nao consigo fazer o celular lge455f entrar no modo emergencia e dowload. Poede me ajudar?

Responder
Nettynho Oliveira
  • Posts no fórum: 2

28/03/2016, 00:35:54 via Web

cara é so usar o IMEI do seu cell, fica atras do cell quando retirado a bateria...!

Responder
Nettynho Oliveira
  • Posts no fórum: 2

28/03/2016, 00:38:18 via Web

o meu tbeim, chegou a 5% e depois a 6% e depois parou

Responder
Edu Oliveira
  • Posts no fórum: 3

02/04/2016, 22:01:42 via Web

No meu G3, não funcionou. Após clicar em "Upgrade Recovery", aparece a mensagem: "No upgrade itens to fix". Já tentei de tudo, se puderem me ajudar com alguma dica, agradeço. O problema é que o meu LG G3 travou hoje quando fui tentar usar um aplicativo. Ao reiniciar, ele não saiu mais da tela do logo da LG. Liga, vai para a tela do logotipo e reinicia. Fica rodando nisso. Consigo acessar o modo download, mas não acesso a tela para restaurar de fábrica (-vol, power). Como eu resolvo isso? Muito obrigado!

Responder
Edu Oliveira
  • Posts no fórum: 3

02/04/2016, 23:49:55 via Web

Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver? Como?

Responder
Leo'Lima Carneiro
  • Posts no fórum: 2

24/04/2016, 17:48:55 via Web

CARA TBM TOU COM O MESMO PROBLEMA SE VC JÁ TEVE A SOLUÇÃO , TOUR AQUI PRA ACATAR ..

Gilmar Luiz

Responder