Motorola Moto G — [Divulgação] Indez de Firmware do Moto G!

  • Respostas:23
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/12/2013, 21:40:21 via Web

Nesse link estão todas as ROMs do Moto G lançadas até agora. Quem precisar de alguma é só procurar no link abaixo. Desfrutem!

ROMs do Moto G

Obs.: Os Firmwares com "_umtsds" no nome do arquivo são para as versões "Dual Sim" do Moto G. Provavelmente não é uma boa ideia "piscar" os Firmwares dos Modelos Single em cima dos Modelos Dual Sim e/ou vice-versa.

____________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________

No link abaixo temos Guia que ensina como que você faz para instalar a ROM que você baixou no link acima.

— alterado em 04/01/2014, 03:09:50 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

28/12/2013, 22:46:46 via App

Como diferencia os modelos?

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/12/2013, 22:58:27 via Web

Edson P.
Como diferencia os modelos?
BEM LEMBRADO.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

28/12/2013, 23:25:45 via App

jefferson h.
Edson P.
Como diferencia os modelos?
BEM LEMBRADO.
Agora sim :)

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Giovani Almeida
  • Posts no fórum: 4

29/12/2013, 15:19:33 via Web

Ola Jefferson bom eu gostaria que voce me ajudasse acabei de concluir um curso de informatica gostei muito da area de tecnologia e agora estou me envolvendo no mundo android a minha pergunta é tudo que eu sei sobre pc celular eu aprendi sozinho mais ainda acho que tenho muita coisa pra aprender eu gostaria de saber se vc nao poderia me ensinar o que vc sabe pois pelo q vi vc aprendeu tudo sozinho e eu sou fanatico para aprender essas coisas do android bom cara se voce le essa msg e nao puder me ajudar nao tem problema ...obrigado pela atenção boas festas e um bom final de ano pra vc e pra sua familia..

Responder
Marcos Tulio
  • Posts no fórum: 4

29/12/2013, 17:33:57 via Web

Mas como instalar estes firmwares?

Eu tenho um Moto G. Como fazer e existe algum risco?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/12/2013, 17:38:56 via Web

Marcos Tulio
Mas como instalar estes firmwares?

Eu tenho um Moto G. Como fazer e existe algum risco?
olá, bem vindo ao fórum, já tem um tutorial para instalação, mas é recomendáavel só para quem já é mais avançado em comandos DOS ou linux.e existe um grande risco sim, por isso só recomendo para os mais avançado, iniciantes podem ferrar com o aparelho e só a técnica pra arruma.
Guia-Como-Reisntalar-a-ROM-Stock-no-Moto-G

— alterado em 29/12/2013, 17:46:53

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/12/2013, 17:43:07 via Web

Giovani Almeida
Ola Jefferson bom eu gostaria que voce me ajudasse acabei de concluir um curso de informatica gostei muito da area de tecnologia e agora estou me envolvendo no mundo android a minha pergunta é tudo que eu sei sobre pc celular eu aprendi sozinho mais ainda acho que tenho muita coisa pra aprender eu gostaria de saber se vc nao poderia me ensinar o que vc sabe pois pelo q vi vc aprendeu tudo sozinho e eu sou fanatico para aprender essas coisas do android bom cara se voce le essa msg e nao puder me ajudar nao tem problema ...obrigado pela atenção boas festas e um bom final de ano pra vc e pra sua familia..
olá, tudo bem? feliz ano novo pra vc e toda sua familia também, o pouco que sei , eu garimpo em sites de desenvolvedores, e procuro divulgar aqui em uma linguagem mais simples visando as pessoas que realmente estão iniciando no mundo android e não tem conhecimento nenhum, em cada tópico meu eu sempre deixo no final a fonte de onde eu retirei a infirmação, clica nos links que tu vai achar muita coisa que tu procura , no mais , se tu tem uma duvida especifica, pode abrir um tópico que assim que possivel vamos te atender .:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcos Tulio
  • Posts no fórum: 4

30/12/2013, 03:03:00 via Web

Muito obrigado!

Eu tenho experiência. Sou usuário avançado e espero não ter problemas.

Vou tentar ;-)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/12/2013, 12:41:47 via Web

Marcos Tulio
Muito obrigado!

Eu tenho experiência. Sou usuário avançado e espero não ter problemas.

Vou tentar ;-)
olá, assim que tu tiver exito, compartilha conosco a tua experiencia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovani Almeida
  • Posts no fórum: 4

03/01/2014, 19:16:04 via Web

Ola na verdade a minha duvida é a seguinte existe algum modo q eu possa reinstalar o adroid para qualquer celular

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

03/01/2014, 19:18:22 via Web

Giovani Almeida
Ola na verdade a minha duvida é a seguinte existe algum modo q eu possa reinstalar o adroid para qualquer celular

Os métodos para reinstalar o Android padrão varia entre os celulares, não existe um tutorial padrão, apesar da maioria utilizar um aplicativo chamado Odin :)

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

03/01/2014, 19:27:43 via App

Daniel C.
Giovani Almeida
Ola na verdade a minha duvida é a seguinte existe algum modo q eu possa reinstalar o adroid para qualquer celular

Os métodos para reinstalar o Android padrão varia entre os celulares, não existe um tutorial padrão, apesar da maioria utilizar um aplicativo chamado Odin :)
Odin é Só para aparelhos Da Samsung. Outras marcas são outros programas. :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

03/01/2014, 19:29:40 via Web

KBÇA
Daniel C.
Giovani Almeida
Ola na verdade a minha duvida é a seguinte existe algum modo q eu possa reinstalar o adroid para qualquer celular

Os métodos para reinstalar o Android padrão varia entre os celulares, não existe um tutorial padrão, apesar da maioria utilizar um aplicativo chamado Odin :)
Odin é Só para aparelhos Da Samsung. Outras marcas são outros programas. :D

Piorou :bored:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

18/01/2014, 10:07:53 via App

Daniel C.
KBÇA
Daniel C.
Giovani Almeida
Ola na verdade a minha duvida é a seguinte existe algum modo q eu possa reinstalar o adroid para qualquer celular

Os métodos para reinstalar o Android padrão varia entre os celulares, não existe um tutorial padrão, apesar da maioria utilizar um aplicativo chamado Odin :)
Odin é Só para aparelhos Da Samsung. Outras marcas são outros programas. :D

Piorou :bored:
motorola é o RSD, Samsung é o Odin, LG é o kdz, e a google o SDK :)

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Nelson Campos
  • Posts no fórum: 5

10/07/2014, 14:07:09 via Web

Ola, tenho um moto G Dual sim com o android 4.4.2 da claro original sem root, teria algum problema se eu reinstalar o android 4.4.2 ou 4.4.3 porem retail( livre de operadora ) ou voce acha que nao daria certo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2014, 00:26:49 via App

Nelson Campos

Ola, tenho um moto G Dual sim com o android 4.4.2 da claro original sem root, teria algum problema se eu reinstalar o android 4.4.2 ou 4.4.3 porem retail( livre de operadora ) ou voce acha que nao daria certo.

pode instalar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jaison
  • Posts no fórum: 4

22/07/2014, 17:22:39 via Web

Boa tarde, meu irmão comprou um Moto G pela Tim. O que fazer para tirar o vinculo com a operadora? Perde garantia? Qual Rom me recomenda? Perde a capacidade de uso dos dois chips? Moto G dual Sim 8gb.
Obrigado

— alterado em 22/07/2014, 17:23:32

Responder
Diego Elias
  • Posts no fórum: 6

29/07/2014, 03:46:36 via Web

Jefferson eu tenho um moto g, dual Retail, na versao do Android 4.4.2, ele esta com Bootloader desloqueado.
A versão do sistema dele é: 171.44.37.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

Eu não acho essa versão na lista que você nos forneceu, e se por exemplo eu escolhesse uma outra retail brasileira pra este msm dual,mas na versão do android para 4.4.3, teria problema???

Eu tenho medo na verdade destas versoes pq por exemplo Brasil Retail no meu caso são varias, e eu não sei identificar a correta, vc pode me ajudar? Desde já, obrigado

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

29/07/2014, 04:18:27 via App

Diego Elias

Jefferson eu tenho um moto g, dual Retail, na versao do Android 4.4.2, ele esta com Bootloader desloqueado.
A versão do sistema dele é: 171.44.37.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

Eu não acho essa versão na lista que você nos forneceu, e se por exemplo eu escolhesse uma outra retail brasileira pra este msm dual,mas na versão do android para 4.4.3, teria problema???

Eu tenho medo na verdade destas versoes pq por exemplo Brasil Retail no meu caso são varias, e eu não sei identificar a correta, vc pode me ajudar? Desde já, obrigado

Mas pq vc não faz atualização via OTA? Não está disponível? O Moto G do meu amigo está com 4.4.4.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Matheus Silva de Sousa
  • Posts no fórum: 4

24/10/2014, 17:28:16 via Web

Onde eu encontro para baixar a rom 4.4.4 do moto g para pegar o recovery original?

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

28/11/2014, 11:58:13 via App

As ROMs não estão disponíveis. O site do link esta em manutenção.

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

02/12/2014, 22:19:59 via Web

Link das Roms está OFF!

Responder
Bruno Pereira
  • Posts no fórum: 1

15/05/2017, 02:05:15 via Web

links off arruma aew pf

Responder