Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação de Recovery [CWM/TWRP]

  • Respostas:242
  • Sticky
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

25/03/2014, 15:44:06 via Web

Carlos-HP
Pessoal, boa noite! Como muitos aê, não consegui instalar as custom recovery... tentei fastboot e mfastboot, CWM e TWRP... nada! Depois do comando, parece que deu certo, mas quando entro no recovery aparece a msg "nenhum comando". O que pode estar acontecendo?
Cara não tem erro , você está fazendo algo errado , refaça o tutorial com calma , é muito simples , boa sorte rs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

25/03/2014, 16:39:26 via App

Carlos-HP
Pessoal, boa noite! Como muitos aê, não consegui instalar as custom recovery... tentei fastboot e mfastboot, CWM e TWRP... nada! Depois do comando, parece que deu certo, mas quando entro no recovery aparece a msg "nenhum comando". O que pode estar acontecendo?
Fala parceiro, tenta esse recovery aqui, comigo deu certo!
Link : Download Recovery

Motorola Moto G XT1033

Responder
Carlos-HP
  • Posts no fórum: 10

26/03/2014, 00:48:08 via Web

Oi pessoal, boa noite!
Sinceramente, não sei o que está acontecendo... Acredito estar fazendo tudo certo e não sei porque não está funcionando.
Baixei as recovery e copiei para a pasta do minimal... após digitar o comando (tentei tanto o fastboot quanto o mfastboot), retorna tudo bonitinho:
sending 'recovery'
OKAY
writing 'recovery'
OKAY
finished
>> No telefone dá aquele tal erro "mismatched partition size (recovery)" mas pelo que disseram não é problema.
Mas aí então quando entro no recovery aparece primeiramente a logo da motorola e em seguida o androidzinho deitado com a mensagem "nenhum comando"...
Tentei essas 3 recovery:
recovery-clockwork-6.0.4.7-falcon
CWM6046-MotoG44
TWRP-2.7.0.0-falcon

Aff! Estou quase desistindo... O que será que estou fazendo de errado?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 01:18:54 via Web

Carlos-HP
Oi pessoal, boa noite!
Sinceramente, não sei o que está acontecendo... Acredito estar fazendo tudo certo e não sei porque não está funcionando.
Baixei as recovery e copiei para a pasta do minimal... após digitar o comando (tentei tanto o fastboot quanto o mfastboot), retorna tudo bonitinho:
sending 'recovery'
OKAY
writing 'recovery'
OKAY
finished
>> No telefone dá aquele tal erro "mismatched partition size (recovery)" mas pelo que disseram não é problema.
Mas aí então quando entro no recovery aparece primeiramente a logo da motorola e em seguida o androidzinho deitado com a mensagem "nenhum comando"...
Tentei essas 3 recovery:
recovery-clockwork-6.0.4.7-falcon
CWM6046-MotoG44
TWRP-2.7.0.0-falcon

Aff! Estou quase desistindo... O que será que estou fazendo de errado?
Po cara , não está nada errado aí , era pra está dando certo , você tem o bootloader desbloqueado ? Pelo que sei tem quer o ter o bootloader desbloqueado rs

Responder
Carlos-HP
  • Posts no fórum: 10

26/03/2014, 01:43:46 via Web

Tá desbloqueado, sim... foda!

Responder
Carlos-HP
  • Posts no fórum: 10

26/03/2014, 02:01:29 via Web

Sabe o que eu achei estranho aqui agora? Cliquei 2x em todas as imagens que baixei e em todas deu "arquivo corrompido". Será que meus downloads não deram certo? Qual o tamanho médio desses arquivos de recovery? Os que eu baixei aqui estão entre 7 e 8 mb...

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 02:01:35 via Web

Carlos-HP
Tá desbloqueado, sim... foda!
Tenta reinstalar a rom stock , e depois flashar o twrp ou cwm , se quiser , o link é esse , não lhe dou certeza que vai funcionar , mas eu sempre flash o TWRP sempre que volto pra stock e funciona normalmente rs

Carlos-HP

Responder
Carlos-HP
  • Posts no fórum: 10

26/03/2014, 02:30:49 via Web

- marcosmaiacv
Carlos-HP
Tá desbloqueado, sim... foda!
Tenta reinstalar a rom stock , e depois flashar o twrp ou cwm , se quiser , o link é esse, não lhe dou certeza que vai funcionar , mas eu sempre flash o TWRP sempre que volto pra stock e funciona normalmente rs

Eu vi mesmo uma pessoa falando que só conseguiu assim, fiquei meio receioso pois achei o procedimento mais complexo.... não sou totalmente leigo em informática (rsrs) mas é a primeira vez que tento fazer root em um celular... Acho que não tenho outra escolha senão reinstalar a rom stock, se eu quiser mesmo insistir nesse root.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 02:40:02 via Web

Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
Tá desbloqueado, sim... foda!
Tenta reinstalar a rom stock , e depois flashar o twrp ou cwm , se quiser , o link é esse, não lhe dou certeza que vai funcionar , mas eu sempre flash o TWRP sempre que volto pra stock e funciona normalmente rs

Eu vi mesmo uma pessoa falando que só conseguiu assim, fiquei meio receioso pois achei o procedimento mais complexo.... não sou totalmente leigo em informática (rsrs) mas é a primeira vez que tento fazer root em um celular... Acho que não tenho outra escolha senão reinstalar a rom stock, se eu quiser mesmo insistir nesse root.
Não precisa ser formado nem nada , é tão simples amigo rs , um celular sem root não é quase nada , eu não consigo mais usar sem root , boa sorte :D

Carlos-HP

Responder
Carlos-HP
  • Posts no fórum: 10

26/03/2014, 03:00:57 via Web

- marcosmaiacv
Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
Tá desbloqueado, sim... foda!
Tenta reinstalar a rom stock , e depois flashar o twrp ou cwm , se quiser , o link é esse, não lhe dou certeza que vai funcionar , mas eu sempre flash o TWRP sempre que volto pra stock e funciona normalmente rs

Eu vi mesmo uma pessoa falando que só conseguiu assim, fiquei meio receioso pois achei o procedimento mais complexo.... não sou totalmente leigo em informática (rsrs) mas é a primeira vez que tento fazer root em um celular... Acho que não tenho outra escolha senão reinstalar a rom stock, se eu quiser mesmo insistir nesse root.
Não precisa ser formado nem nada , é tão simples amigo rs , um celular sem root não é quase nada , eu não consigo mais usar sem root , boa sorte :D

Valeu marcosmaiacv, vou tentar! Mas antes, me responda uma coisa: eu vi no tutorial sobre reinstalar a rom stock sobre a necessidade de depuração USB habilitada, isso também é necessário para a instalação da custom recovery? Porque o meu não estava com esta função ativada...

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 03:06:07 via Web

Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
Tá desbloqueado, sim... foda!
Tenta reinstalar a rom stock , e depois flashar o twrp ou cwm , se quiser , o link é esse, não lhe dou certeza que vai funcionar , mas eu sempre flash o TWRP sempre que volto pra stock e funciona normalmente rs

Eu vi mesmo uma pessoa falando que só conseguiu assim, fiquei meio receioso pois achei o procedimento mais complexo.... não sou totalmente leigo em informática (rsrs) mas é a primeira vez que tento fazer root em um celular... Acho que não tenho outra escolha senão reinstalar a rom stock, se eu quiser mesmo insistir nesse root.
Não precisa ser formado nem nada , é tão simples amigo rs , um celular sem root não é quase nada , eu não consigo mais usar sem root , boa sorte :D

Valeu marcosmaiacv, vou tentar! Mas antes, me responda uma coisa: eu vi no tutorial sobre reinstalar a rom stock sobre a necessidade de depuração USB habilitada, isso também é necessário para a instalação da custom recovery? Porque o meu não estava com esta função ativada...
Relaxa , não tem problema , não precisa , já que você não tem digamos sistema , como vai ter uma depuração usb ? rsrs , precisa não o/

Carlos-HP

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

26/03/2014, 03:35:10 via App

Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
Tá desbloqueado, sim... foda!
Tenta reinstalar a rom stock , e depois flashar o twrp ou cwm , se quiser , o link é esse, não lhe dou certeza que vai funcionar , mas eu sempre flash o TWRP sempre que volto pra stock e funciona normalmente rs

Eu vi mesmo uma pessoa falando que só conseguiu assim, fiquei meio receioso pois achei o procedimento mais complexo.... não sou totalmente leigo em informática (rsrs) mas é a primeira vez que tento fazer root em um celular... Acho que não tenho outra escolha senão reinstalar a rom stock, se eu quiser mesmo insistir nesse root.
Não precisa ser formado nem nada , é tão simples amigo rs , um celular sem root não é quase nada , eu não consigo mais usar sem root , boa sorte :D

Valeu marcosmaiacv, vou tentar! Mas antes, me responda uma coisa: eu vi no tutorial sobre reinstalar a rom stock sobre a necessidade de depuração USB habilitada, isso também é necessário para a instalação da custom recovery? Porque o meu não estava com esta função ativada...
Depuração USB tem que estar ativada

Motorola Moto G XT1033

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 03:42:20 via Web

KBÇA
Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
Tá desbloqueado, sim... foda!
Tenta reinstalar a rom stock , e depois flashar o twrp ou cwm , se quiser , o link é esse, não lhe dou certeza que vai funcionar , mas eu sempre flash o TWRP sempre que volto pra stock e funciona normalmente rs

Eu vi mesmo uma pessoa falando que só conseguiu assim, fiquei meio receioso pois achei o procedimento mais complexo.... não sou totalmente leigo em informática (rsrs) mas é a primeira vez que tento fazer root em um celular... Acho que não tenho outra escolha senão reinstalar a rom stock, se eu quiser mesmo insistir nesse root.
Não precisa ser formado nem nada , é tão simples amigo rs , um celular sem root não é quase nada , eu não consigo mais usar sem root , boa sorte :D

Valeu marcosmaiacv, vou tentar! Mas antes, me responda uma coisa: eu vi no tutorial sobre reinstalar a rom stock sobre a necessidade de depuração USB habilitada, isso também é necessário para a instalação da custom recovery? Porque o meu não estava com esta função ativada...
Depuração USB tem que estar ativada
KBEÇA , como ele formatou o sistema , não é necessário não , eu sempre reinstalo a stock sem a d usb ativada rs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

26/03/2014, 04:14:43 via App

- marcosmaiacv
KBÇA
Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
Tá desbloqueado, sim... foda!
Tenta reinstalar a rom stock , e depois flashar o twrp ou cwm , se quiser , o link é esse, não lhe dou certeza que vai funcionar , mas eu sempre flash o TWRP sempre que volto pra stock e funciona normalmente rs

Eu vi mesmo uma pessoa falando que só conseguiu assim, fiquei meio receioso pois achei o procedimento mais complexo.... não sou totalmente leigo em informática (rsrs) mas é a primeira vez que tento fazer root em um celular... Acho que não tenho outra escolha senão reinstalar a rom stock, se eu quiser mesmo insistir nesse root.
Não precisa ser formado nem nada , é tão simples amigo rs , um celular sem root não é quase nada , eu não consigo mais usar sem root , boa sorte :D

Valeu marcosmaiacv, vou tentar! Mas antes, me responda uma coisa: eu vi no tutorial sobre reinstalar a rom stock sobre a necessidade de depuração USB habilitada, isso também é necessário para a instalação da custom recovery? Porque o meu não estava com esta função ativada...
Depuração USB tem que estar ativada
KBEÇA , como ele formatou o sistema , não é necessário não , eu sempre reinstalo a stock sem a d usb ativada rs
Então Ta certo uai :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 04:23:07 via Web

KBÇA
- marcosmaiacv
KBÇA
Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
Tá desbloqueado, sim... foda!
Tenta reinstalar a rom stock , e depois flashar o twrp ou cwm , se quiser , o link é esse, não lhe dou certeza que vai funcionar , mas eu sempre flash o TWRP sempre que volto pra stock e funciona normalmente rs

Eu vi mesmo uma pessoa falando que só conseguiu assim, fiquei meio receioso pois achei o procedimento mais complexo.... não sou totalmente leigo em informática (rsrs) mas é a primeira vez que tento fazer root em um celular... Acho que não tenho outra escolha senão reinstalar a rom stock, se eu quiser mesmo insistir nesse root.
Não precisa ser formado nem nada , é tão simples amigo rs , um celular sem root não é quase nada , eu não consigo mais usar sem root , boa sorte :D

Valeu marcosmaiacv, vou tentar! Mas antes, me responda uma coisa: eu vi no tutorial sobre reinstalar a rom stock sobre a necessidade de depuração USB habilitada, isso também é necessário para a instalação da custom recovery? Porque o meu não estava com esta função ativada...
Depuração USB tem que estar ativada
KBEÇA , como ele formatou o sistema , não é necessário não , eu sempre reinstalo a stock sem a d usb ativada rs
Então Ta certo uai :D
Até hoje esperando seu Hangouts ou Facebook aushasuh

Responder
Carlos-HP
  • Posts no fórum: 10

26/03/2014, 23:54:13 via Web

- marcosmaiacv

KBEÇA , como ele formatou o sistema , não é necessário não , eu sempre reinstalo a stock sem a d usb ativada rs

marcosmaiacv, na verdade não formatei o sistema não, tá tudo funfando blza, só estou interessado em instalar as custom recovery mesmo para fazer root no celular...

Responder
Carlos-HP
  • Posts no fórum: 10

27/03/2014, 02:01:12 via Web

- marcosmaiacv
Carlos-HP
Tá desbloqueado, sim... foda!
Tenta reinstalar a rom stock , e depois flashar o twrp ou cwm , se quiser , o link é esse[/url] , não lhe dou certeza que vai funcionar , mas eu sempre flash o TWRP sempre que volto pra stock e funciona normalmente rs

Aí marcosmaiacv, deu certo dessa forma... "this device has root access!".... Valeu pelo incentivo, cara!!

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

27/03/2014, 02:38:53 via Web

Carlos-HP
- marcosmaiacv
Carlos-HP
Tá desbloqueado, sim... foda!
Tenta reinstalar a rom stock , e depois flashar o twrp ou cwm , se quiser , o link é esse[/url] , não lhe dou certeza que vai funcionar , mas eu sempre flash o TWRP sempre que volto pra stock e funciona normalmente rs

Aí marcosmaiacv, deu certo dessa forma... "this device has root access!".... Valeu pelo incentivo, cara!!
Aí sim mano , de nada , qualquer dúvida só falar o/

Responder
Ricardo C.
  • Posts no fórum: 29

06/04/2014, 17:23:18 via Web

Preciso de ajuda pois não consigo instalar o recovery. Aparece seguinte mensagem:
target reportes max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error.

Por gentilela me ajudem. Bootloader desbloqueado e com root através do super boot.

Responder
Carlos-HP
  • Posts no fórum: 10

06/04/2014, 17:57:03 via Web

Ricardo C.
Preciso de ajuda pois não consigo instalar o recovery. Aparece seguinte mensagem:
target reportes max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error.

Por gentilela me ajudem. Bootloader desbloqueado e com root através do super boot.

Baixa o arquivo novamente. Você renomeou o arquivo para poder usar como "recovery.img"?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/04/2014, 18:14:32 via App

Ricardo C.
Preciso de ajuda pois não consigo instalar o recovery. Aparece seguinte mensagem:
target reportes max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error.

Por gentilela me ajudem. Bootloader desbloqueado e com root através do super boot.

Renomeia o arquivo para "recovery.img" ou troca a parte do código por "nomedoarquivo.img"

— alterado em 06/04/2014, 18:15:02

Responder
Ricardo C.
  • Posts no fórum: 29

07/04/2014, 02:28:51 via Web

Artur Eduardo
Ricardo C.
Preciso de ajuda pois não consigo instalar o recovery. Aparece seguinte mensagem:
target reportes max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error.

Por gentilela me ajudem. Bootloader desbloqueado e com root através do super boot.

Renomeia o arquivo para "recovery.img" ou troca a parte do código por "nomedoarquivo.img"



Deu certo. Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/04/2014, 11:41:35 via App

Ricardo C.
Artur Eduardo
Ricardo C.
Preciso de ajuda pois não consigo instalar o recovery. Aparece seguinte mensagem:
target reportes max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error.

Por gentilela me ajudem. Bootloader desbloqueado e com root através do super boot.

Renomeia o arquivo para "recovery.img" ou troca a parte do código por "nomedoarquivo.img"



Deu certo. Obrigado

De nada...

Responder
Tony Fernandes
  • Posts no fórum: 19

07/04/2014, 22:26:30 via App

Eu instalei o recovery tudo normal, funcionou direitinho, ai eu fui fazer backup da minha ROM e quando fui passar pro PC não achei em pasta nenhuma o backup mas o backup foi feito pq eu tava com 6gb livres e agora só estou com 3, quando eu instalo o ROM manager o backup aparece lá, mas não posso passar por causa do APP não ser premium, alguém sabe me ajudar a achar esse backup ?

obs: a pasta clockworkmod esta vazia

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/04/2014, 15:05:23 via Web

Tony Fernandes
Eu instalei o recovery tudo normal, funcionou direitinho, ai eu fui fazer backup da minha ROM e quando fui passar pro PC não achei em pasta nenhuma o backup mas o backup foi feito pq eu tava com 6gb livres e agora só estou com 3, quando eu instalo o ROM manager o backup aparece lá, mas não posso passar por causa do APP não ser premium, alguém sabe me ajudar a achar esse backup ?

obs: a pasta clockworkmod esta vazia
olá, esse backup não aparece nas pastas do sdcard, que é o que aparece no pc, esse backup está em root>mnt>shell>emulated>clockworrkmod>backup, nessa para tu vai ter que copiar o arquivo de backup para o sdcard , e só assim vai poder depois salvar no pc, mas agora te pergunto, essa pasta não é acessivel pelo pc em hipotese nenhuma, se tu retirar o backup dela, e brickar o aparelho como tu vai restaurar? só reisntalando a rom,então , acho melhor deixar onde está.enquanto tiver conseguindo acessar o recovery , vai conseguir trazer de volta o aparelho sem reinstalar a rom inteira.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tony Fernandes
  • Posts no fórum: 19

10/04/2014, 20:24:33 via Web

jefferson h.
Tony Fernandes
Eu instalei o recovery tudo normal, funcionou direitinho, ai eu fui fazer backup da minha ROM e quando fui passar pro PC não achei em pasta nenhuma o backup mas o backup foi feito pq eu tava com 6gb livres e agora só estou com 3, quando eu instalo o ROM manager o backup aparece lá, mas não posso passar por causa do APP não ser premium, alguém sabe me ajudar a achar esse backup ?

obs: a pasta clockworkmod esta vazia
olá, esse backup não aparece nas pastas do sdcard, que é o que aparece no pc, esse backup está em root>mnt>shell>emulated>clockworrkmod>backup, nessa para tu vai ter que copiar o arquivo de backup para o sdcard , e só assim vai poder depois salvar no pc, mas agora te pergunto, essa pasta não é acessivel pelo pc em hipotese nenhuma, se tu retirar o backup dela, e brickar o aparelho como tu vai restaurar? só reisntalando a rom,então , acho melhor deixar onde está.enquanto tiver conseguindo acessar o recovery , vai conseguir trazer de volta o aparelho sem reinstalar a rom inteira.

Eu passei pro pc com o rom manager premium, passei porque queria experimentar novas rom, caso eu não goste eu voltaria para o backup que eu fiz, mas em caso de brikar o aparelho eu ia reinstalar a rom stock, e então depois passar o meu backup para a mesma pasta que você citou, e então restaurar, isso daria certo ?
eu sou iniciante e iria testar para saber, mas se poder me responder eu agradeço.

Responder
Marcelo Alves de Oliveira
  • Posts no fórum: 12

23/04/2014, 05:32:02 via Web

POR FAVOR EU TO PRECISANDO FAZER ROOT NO MEU MOTO G DUAL 4.4 KIKAT MAS NAO CONSIGO, INSTALAR O Recovery CWM.POde me ajudar, nem que seja pelo TeamView rrsrsr. Serio cara, nao to conseguindo mesmo. eu ja to com a bootloader desbloqueada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/04/2014, 16:18:46 via Web

Tony Fernandes

Eu instalei o recovery tudo normal, funcionou direitinho, ai eu fui fazer backup da minha ROM e quando fui passar pro PC não achei em pasta nenhuma o backup mas o backup foi feito pq eu tava com 6gb livres e agora só estou com 3, quando eu instalo o ROM manager o backup aparece lá, mas não posso passar por causa do APP não ser premium, alguém sabe me ajudar a achar esse backup ?

obs: a pasta clockworkmod esta vazia olá, esse backup não aparece nas pastas do sdcard, que é o que aparece no pc, esse backup está em root>mnt>shell>emulated>clockworrkmod>backup , nessa para tu vai ter que copiar o arquivo de backup para o sdcard , e só assim vai poder depois salvar no pc, mas agora te pergunto, essa pasta não é acessivel pelo pc em hipotese nenhuma, se tu retirar o backup dela, e brickar o aparelho como tu vai restaurar? só reisntalando a rom,então , acho melhor deixar onde está.enquanto tiver conseguindo acessar o recovery , vai conseguir trazer de volta o aparelho sem reinstalar a rom inteira.

Eu passei pro pc com o rom manager premium, passei porque queria experimentar novas rom, caso eu não goste eu voltaria para o backup que eu fiz, mas em caso de brikar o aparelho eu ia reinstalar a rom stock, e então depois passar o meu backup para a mesma pasta que você citou, e então restaurar, isso daria certo ? eu sou iniciante e iria testar para saber, mas se poder me responder eu agradeço.

olá, eu nunca fiz esse teste, em teoria daria certo sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/04/2014, 16:23:23 via Web

Marcelo Alves de Oliveira

POR FAVOR EU TO PRECISANDO FAZER ROOT NO MEU MOTO G DUAL 4.4 KIKAT MAS NAO CONSIGO, INSTALAR O Recovery CWM.POde me ajudar, nem que seja pelo TeamView rrsrsr. Serio cara, nao to conseguindo mesmo. eu ja to com a bootloader desbloqueada.

OLA ,tenta fazer o root com essa ferramenta AQUI

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/04/2014, 16:26:28 via Web

Marcelo Alves de Oliveira

POR FAVOR EU TO PRECISANDO FAZER ROOT NO MEU MOTO G DUAL 4.4 KIKAT MAS NAO CONSIGO, INSTALAR O Recovery CWM.POde me ajudar, nem que seja pelo TeamView rrsrsr. Serio cara, nao to conseguindo mesmo. eu ja to com a bootloader desbloqueada.

olá, tenta fazer o root com essa ferramenta AQUI .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Pedro
  • Posts no fórum: 10

23/04/2014, 22:02:24 via Web

boa tarde, ja estou a 30 minutos no primeiro boot do cyanogem, a setinha girando em volta do boneco, e nada de sair dela.. e como nao da pra tirar a bateria do moto G, como faço pra parar retornar o processo ?

— alterado em 23/04/2014, 22:05:46

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

26/04/2014, 16:52:54 via Web

Pessoal, quem tem o Recovery TWRP, e recebeu a nova atualização, como devemos instalar? Já fui do diretório "cache" e mandei instalar, porém da falha.

Obrigado.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

26/04/2014, 17:21:20 via Web

André de Paula

Pessoal, quem tem o Recovery TWRP, e recebeu a nova atualização, como devemos instalar? Já fui do diretório "cache" e mandei instalar, porém da falha.

Obrigado.

Bem amigo, no meu caso só consegui instalar a atualização voltando ao Kernel original, restaurando um backup pela recovery. Qual kernel vc ta usando?

Responder
Marcelo Alves de Oliveira
  • Posts no fórum: 12

27/04/2014, 23:44:37 via Web

Jefferson H. , so uma duvida, sabe como faz para desisntalar o CWM? e tambem para Rebloquear o Bootloader e nao aparecer a mensagem do inicio? rsrs

Responder
Eliaquim Azevedo
  • Posts no fórum: 20

28/04/2014, 18:49:50 via Web

Jefferson eu Gostaria de uma ajuda pois tenho a rom original, mas instalei o TWRP para instalar o Root. Até ai blz já estou com o root a um tempo rodando lisinho o aparelho. Mas desde sexta surgiu uma notificação de atualização para correção de bugs, desde então o cel ficou cheio e pequenos bugs e travamentos. Então estou querendo atualizar, mas sei q com o twrp e o root não vou poder, então como eu devo proceder para fazer essa atualização e acabar com esses bugs chatíssimos e esse pedido te atualização continuo. Posso desinstalar o twrp e atualizar? Como faço? ou tenho q tirar o root tambem?

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

29/04/2014, 04:28:49 via Web

Marcelo Alves de Oliveira

Jefferson H. , so uma duvida, sabe como faz para desisntalar o CWM? e tambem para Rebloquear o Bootloader e nao aparecer a mensagem do inicio? rsrs

-

Eliaquim Azevedo

Jefferson eu Gostaria de uma ajuda pois tenho a rom original, mas instalei o TWRP para instalar o Root. Até ai blz já estou com o root a um tempo rodando lisinho o aparelho. Mas desde sexta surgiu uma notificação de atualização para correção de bugs, desde então o cel ficou cheio e pequenos bugs e travamentos. Então estou querendo atualizar, mas sei q com o twrp e o root não vou poder, então como eu devo proceder para fazer essa atualização e acabar com esses bugs chatíssimos e esse pedido te atualização continuo. Posso desinstalar o twrp e atualizar? Como faço? ou tenho q tirar o root tambem?

Sei que a pergunta de vcs foram direcionadas ao Jefferson, todavia, permitam-me respondê-la. Sigam este tutorial feito pelo Gildásio, que retornarão à Rom stock, sem root e sem recovery:

http**://www.androidpit.com.br/forum/586584/tutorial-stock-instalacao-do-firmware-brasileiro-ou-europeu-kitkat-xt1032-e-xt1033

Para instalar root, tirar o aviso de bootloader desbloqueado, e instalar um custom recovery, basta seguir este tutorial:

http**://www.androidpit.com.br/forum/588991/tutorial-instalacao-root-recovery-desbloqueamento-do-bootloader-e-retirada-do-aviso-xt1032-xt1033

— alterado em 29/04/2014, 04:29:48

Responder
Jonathan S.
  • Posts no fórum: 25

19/05/2014, 19:21:37 via Web

jefferson h.

trocando o bootloader original pra esse ai posso reinstalar uma rom stock normalmente como antes ?
obrigado.
olá, o recovery não é o bootloader do aparelho, logo o bootloader sempre vai ser o original, o que diferencia é se está bloqueado ou desbloqueado.

cara quando eu digito fastboot flash recovery recovery.img não acontece nada da erro na janela, não sei o que fazer

Responder
Luciano trindade
  • Posts no fórum: 22

02/06/2014, 22:43:55 via Web

Alguem me ajuda! quando estou fazendo o CWM aparece a mensagem <waiting for device > o que isso significa?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

02/06/2014, 23:55:23 via Web

Luciano trindade

Alguem me ajuda! quando estou fazendo o CWM aparece a mensagem <waiting for device > o que isso significa?

Instala os drivers :)

Responder
Luciano trindade
  • Posts no fórum: 22

03/06/2014, 15:30:45 via Web

alguém me ajuda nao consigo fazer o processo, aparece a mensagem """ waiting for device""""". me ajudem....

Responder
Luciano trindade
  • Posts no fórum: 22

03/06/2014, 15:33:50 via Web

então eu baixo os arquivos e coloco eles na mesma pasta do ADB, porem nao vai. o que posso fazer pra resolver isso?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

04/06/2014, 03:44:34 via Web

Luciano trindade

alguém me ajuda nao consigo fazer o processo, aparece a mensagem """ waiting for device""""". me ajudem....

Baixe o Motorola Device Manager

Responder
Luciano trindade
  • Posts no fórum: 22

04/06/2014, 13:51:50 via Web

Valeu.... Consegui. Muito obrigado.....

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

04/06/2014, 15:37:01 via Web

Luciano trindade

Valeu.... Consegui. Muito obrigado.....

Por nada ;)

Responder
Wemerson Carlos
  • Posts no fórum: 11

13/06/2014, 15:03:32 via Web

image
Quando eu vou tentar colocar a Recovery personalizada ou ate mesmo colocar o "Logo" começa a carregar e num termina !!!
Alguem pode me ajuda?:(

— alterado em 13/06/2014, 15:04:11

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/06/2014, 17:40:24 via App

Comenta no tópico feito para isso.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

13/06/2014, 19:04:42 via Web

Desintala os drivers do aparelho do seu pc, e re-instala eles novamente...

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

13/06/2014, 19:07:31 via Web

Artur Eduardo

Comenta no tópico feito para isso.

Calma cara, vc ta muito exaltado kkkkkkk quer suco de maracujá????

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/06/2014, 19:26:57 via App

Charles Augusto

Artur Eduardo

Comenta no tópico feito para isso.

Calma cara, vc ta muito exaltado kkkkkkk quer suco de maracujá????

Kkkkk mas é sério! Sempre criam um tópico novo, qual a dificuldade de criar lá -_-

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

13/06/2014, 19:28:41 via Web

Artur Eduardo

Charles Augusto

Artur Eduardo

Comenta no tópico feito para isso.

Calma cara, vc ta muito exaltado kkkkkkk quer suco de maracujá????

Kkkkk mas é sério! Sempre criam um tópico novo, qual a dificuldade de criar lá -_-

Calminha... Calminha... relaxa kkkk

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder