Sony Xperia ZL — Não consigo atualizar meu ZQ (ZL) para a versão 4.3

  • Respostas:43
  • Respondido
Jean Silva Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

02/01/2014, 16:12:50 via Web

Saudações recentemente adquiri o sony xperia ZQ, com a versão 4.1, atualizei para a versão 4.2.2, ouvi mudanças consideráveis, ouve uma queda no desempenho da bateria mais dana muito significativo, só gostaria de atualizar ele para a nova versão 4.3 e ñ recebi notificação nem nada gênero avisando sobre a disponibilidade, gostaria de saber pq, e gostaria da ajudar de vocês para saber o que fazer para conseguir a atualização?

Camilla Corrêa.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

02/01/2014, 16:24:04 via Web

Jean Silva Ribeiro
Saudações recentemente adquiri o sony xperia ZQ, com a versão 4.1, atualizei para a versão 4.2.2, ouvi mudanças consideráveis, ouve uma queda no desempenho da bateria mais dana muito significativo, só gostaria de atualizar ele para a nova versão 4.3 e ñ recebi notificação nem nada gênero avisando sobre a disponibilidade, gostaria de saber pq, e gostaria da ajudar de vocês para saber o que fazer para conseguir a atualização?

Tem uma notícia aqui no AndroidPit sobre isso, e em uma parte dela cê pode notar isso aqui:
Sony libera atualização dos Xperia Z, ZQ, ZR e Tablet Z para Android 4.3
Os usuários estão recebendo a atualização aos poucos e tudo irá depender da sua operadora.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

06/01/2014, 18:44:51 via Web

Jean Silva Ribeiro
Saudações recentemente adquiri o sony xperia ZQ, com a versão 4.1, atualizei para a versão 4.2.2, ouvi mudanças consideráveis, ouve uma queda no desempenho da bateria mais dana muito significativo, só gostaria de atualizar ele para a nova versão 4.3 e ñ recebi notificação nem nada gênero avisando sobre a disponibilidade, gostaria de saber pq, e gostaria da ajudar de vocês para saber o que fazer para conseguir a atualização?


Sim pelo próprio celular realmente não recebi, só mesmo ligando o celular pelo PC Companion. Ai sim ele vai te avisar sobre uma nova atualização. Boa sorte!

Abraço!

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

09/01/2014, 16:25:25 via Web

Olá, boa tarde!

Adquirir um Xperia ZQ, o mesmo já veio com o Android 4.2.2, porém não recebi a atualização 4.3 nem no aparelho nem no Pc Companion, o Pc Companion diz que minha versão já é a mais atual? Estou com o aparelho a 2 dias.

Compra feita no site do Ponto Frio, a operadora é VIVO, aparelho desbloqueado.
Data de fabricação: 09/2013

Alguém poderia me ajudar?

— alterado em 09/01/2014, 16:27:03

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

09/01/2014, 21:16:14 via Web

Allan L.
Olá, boa tarde!

Adquirir um Xperia ZQ, o mesmo já veio com o Android 4.2.2, porém não recebi a atualização 4.3 nem no aparelho nem no Pc Companion, o Pc Companion diz que minha versão já é a mais atual? Estou com o aparelho a 2 dias.

Compra feita no site do Ponto Frio, a operadora é VIVO, aparelho desbloqueado.
Data de fabricação: 09/2013

Alguém poderia me ajudar?


Bom como o seu celular e atrelado a uma operadora é provável que a atualização demore um pouco mais para o seu celular, o meu eu comprei na Fast Shop e veio sem nenhuma customização de operadora no mesmo dia que foi anunciado o 4.3 eu recebi no celular.

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

09/01/2014, 21:49:34 via Web

Boa tarde!

MRKeepOut, obrigado por responder! Como assim cara atrelado a uma operadora?

O aparelho é vivo (desbloqueado), tipo quando ligo aparece o logo da sony e tal, e depois o logo da vivo! Uso um chip pré pago da OI.
Desculpe se estiver falando besteira, mais é que não entendo muito sobre o assunto.

O seu não aparece logo de nenhuma operadora quando liga?
Pensei que todos os aparelhos teriam que ser de alguma operadora.

Me ajuda ai cara!

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

09/01/2014, 22:49:45 via Web

Allan L.
Boa tarde!

MRKeepOut, obrigado por responder! Como assim cara atrelado a uma operadora?

O aparelho é vivo (desbloqueado), tipo quando ligo aparece o logo da sony e tal, e depois o logo da vivo! Uso um chip pré pago da OI.
Desculpe se estiver falando besteira, mais é que não entendo muito sobre o assunto.

O seu não aparece logo de nenhuma operadora quando liga?
Pensei que todos os aparelhos teriam que ser de alguma operadora.

Me ajuda ai cara!

Atrelado a uma operadora seria customizado por alguma operadora. O aparelho pode ser desbloqueado mas com "preferencias" de uma certa operadora. O meu quando eu ligo aparece a logo da Sony e depois uma tela colorida, não tem vinculo com nenhuma operadora. O ZQ tem versões customizadas pela Vivo, Claro, Oi e Tim e uma "livre" sem vinculo com operadora.

O seu como tem vinculo com a Vivo você vai ter que esperar a Vivo liberar a atualização para você, ela demora um pouco mais pois a Vivo está colocando aplicativos inúteis na nova atualização.

Camilla Corrêa.

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

10/01/2014, 02:06:11 via Web

MRKeepOut

E ai cara tudo certo?

Ah entendi, mas mesmo o meu sendo VIVO (desbloqueado) e usando um chip OI, quando a vivo disponibilizar eu irei receber? Ou só recebe quem tiver com chip vivo?

Valeu cara muito obrigado pelas informações.

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

10/01/2014, 02:55:04 via Web

Allan L.
MRKeepOut

E ai cara tudo certo?

Ah entendi, mas mesmo o meu sendo VIVO (desbloqueado) e usando um chip OI, quando a vivo disponibilizar eu irei receber? Ou só recebe quem tiver com chip vivo?

Valeu cara muito obrigado pelas informações.


Boa noite! Mesmo você usando um chip Oi você irá receber a atualização normalmente, assim que a vivo disponibilizar.

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

10/01/2014, 04:26:45 via Web

MRKeepOut

Obrigado pelas informações, agora tô mais tranquilo, já estava pensando que era algum problema no aparelho.
Valeu.

Responder
Camilla Corrêa.
  • Posts no fórum: 2

18/01/2014, 16:06:04 via Web

Também estou com o mesmo problema. Comprei um Xperia ZQ branco, desbloqueado, mas vinculado à vivo.
Ainda não recebi a atualização para o 4.3. :(
Se alguém souber de alguma previsão para o lançamento, compartilhe!

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

19/01/2014, 01:51:32 via Web

Olá Camilla Corrêa,

Estava com o mesmo problema que você e resolvi com a remoção da ROM da vivo e colocando a ROM original da Sony, assim você se desvincula da vivo e recebe todas as atualizações direto da SONY. Assim que fiz a instalação da ROM original da sony recebi todas as atualizações disponíveis.

Tinha entrado em contato com a VIVO e fui informado por uma analista de software que não tinha data prevista para ser disponibilizada a versão 4.3 da VIVO.

Qualquer coisa se quiser saber como fazer me manda email, (allanbpc@gmail.com), não sei se posso colocar os procedimentos e divulgar os nomes dos programas aqui, também não sei se o procedimento já tem aqui no forum (estaria sendo repetitivo se já tiver). Ok

Qualquer coisa estamos ai. Abraço.

— alterado em 19/01/2014, 01:53:30

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/01/2014, 04:42:02 via App

Allan L.
Olá Camilla Corrêa,

Estava com o mesmo problema que você e resolvi com a remoção da ROM da vivo e colocando a ROM original da Sony, assim você se desvincula da vivo e recebe todas as atualizações direto da SONY. Assim que fiz a instalação da ROM original da sony recebi todas as atualizações disponíveis.

Tinha entrado em contato com a VIVO e fui informado por uma analista de software que não tinha data prevista para ser disponibilizada a versão 4.3 da VIVO.

Qualquer coisa se quiser saber como fazer me manda email, (allanbpc@gmail.com), não sei se posso colocar os procedimentos e divulgar os nomes dos programas aqui, também não sei se o procedimento já tem aqui no forum (estaria sendo repetitivo se já tiver). Ok

Qualquer coisa estamos ai. Abraço.
olá, tu pode sim elaborar um tutorial e postar aqui no forum, se tiver problemas em postar. links, deixa com espaço no endereço que eu ou os moderadores editamos depois.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

19/01/2014, 16:15:49 via Web

Bom dia, jefferson h.

Ok, estarei fazendo um tutorial explicando como se faz e estarei postando aqui.

Obrigado.

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

19/01/2014, 19:59:02 via Web

Bom gente como prometido aqui vai o tutorial pra quem tem aparelho vinculado a operadora e não ta recebendo atualizações de software!

OBS 1: Esse tutorial é para o SONY XPERIA ZQ
OBS 2: Para fazer o processo, carregue seu aparelho pelo menos até uns 80% no mínimo, retirem o microsd se possuir.
OBS 3: Esse procedimento não invalida a garantia do aparelho caso o mesmo ainda possua, entrei em contato com a sony antes de fazer o procedimento com o meu e a Sony me garantiu que não perderia minha garantia. (Meu aparelho não tem nem 1 mês ainda)
OBS 4: A ROM disponibilizada só serve para quem estiver com a versão do android 4.2.2 (10.3.A.0.423), quem estiver com a versão do android 4.2.2 (10.3.1.A.2.67), terá que baixar direto a rom 4.3 no site do flashtool. Logo Logo disponibilizarei ela aqui também.

~> Preparação

Vá em configurações e veja se em seu celular tem a opção Opções do Desenvolvedor ou Opções do Programador (Tanto faz), se não tiver terá que ativar, se já tiver a opção pule a parte “1)”.

1) Ativar Opções do Desenvolvedor no Celular (Se não tiver ativado): Configurações / Sobre o Telefone / número da versão
(Clique 7 vezes em número da versão até aparecer uma mensagem confirmando que agora você é um desenvolvedor)

2) Ativar Depuração USB: Configurações / Opções do Desenvolvedor / Depuração USB

3) Ativar Fontes Desconhecidas: Configurações / Segurança / Fontes Desconhecidas

4) Baixe o PC Companion

5) Baixe o FlashTool - h t t p s://mega.co.nz/#!C1hGDQbS!BVqUem5UGA3A4RTpyCVDFEi0BCEi9p_u7plSqYY0KSY (Retire os Espaços do Link)

~> FlashTool, PC Companion e Firmware (ROM)

1) Após baixar o flashtool instale no seu computador.

2) Após baixar o Pc Companion instale no seu computador.
Conecte seu celular ao pc companion e verifique se ele vai dizer que seu aparelho já está atualizado, se não tiver, atualize, e depois desconecte do computador. (Não conecte o celular ao PC até chegar no passo 8)



3) Baixe a ROM da Sony Original - h t t p s://mega.co.nz/#!HoACSC4S!a0zzd16CIr-Wcaw-qOrEqhvGa78Y_j7NsWQ-ucv3Ao4 (Retire os Espaços do Link)

4) Coloque a ROM no local certo: Vá na pasta do flashtool que você acabou de instalar, (Geralmente fica em C: arquivos de programa\flashtool) procure a pasta “firmwares” e copie a ROM para essa pasta.

5) Feche tudo e inicie o FlashTool



~~> Cliquem no símbolo do relâmpago



~~> Selecionem "Flashmode" e cliquem em OK.



6) Selecionando o Firmware
Selecionem o firmware que você colocaram na pasta do flashtool, como na imagem.



Nota: Se não quiserem apagar os seus dados e aplicativos em Wipe: deixem a caixa "DATA" desmarcada.

Nota: Aconselho a deixar tudo marcado do jeito que estar, foi assim que eu fiz, ou façam backup de suas coisas, pois o xperia zq tem o armazenamento interno e armazenamento de dados na mesma partição.



7) Clique em flash (O flashtool vai preparar os arquivos para atualizar seu aparelho)



~~> O Flashtool começará a preparar os arquivos



8) Quando aparecer a imagem abaixo, desligue seu aparelho (o aparelho não deve estar conectado ao pc) e aguarde uns 40 segundos, após isso:

Primeiro fique com o botão do volume – (menos) apertado e depois conecte o cabo usb.



9) O processo Irá começar, assim que começar pode soltar o botão do volume – (menos)
Aguarde o processo completo não mexa no aparelho

Pessoal se der uma mensagem de erro e não iniciar, desconecte o aparelho do pc, feche o programa e repita o processo. Se o erro persistir é pq o pc companion diz que o aparelho está atualizado mais falta algum driver, então feche tudo, desconecte o aparelho, va na pasta de instalação do programa, procure a pasta drivers e execute o que estiver lá dentro, depois repita todo o processo que dará certo.



10) Quando aparecer a mensagem “Device connected in flash mode”, aguarde uns 10 segundos e retire o cabo USB do seu aparelho.



11) Ligue o aparelho o processo foi concluído (Quando você ligar o aparelho vai demorar alguns minutos para iniciar, isso é normal não se assustem)

12) Pronto, assim que iniciar você irá receber algumas atualizações de software no seu telefone até chegar no Android 4.3.

Bom pessoal tá aí o modo de retirar a ROM de operadoras e colocar a ROM original da SONY.
Fiz desse modo no meu aparelho e ele está funcionando perfeitamente.
Tentei fazer um tutorial mais detalhado possível, para que atenta as expectativas de todos.

Depois comenta ai se deu tudo OK.

Um grande abraço, qualquer dúvida só perguntar. Fiquem com Deus.

— alterado em 19/01/2014, 23:39:17

Conta desativadaFabiano Santos

Responder
Fabiano Santos
  • Posts no fórum: 1

20/01/2014, 04:57:43 via Web

Allan, muito obrigado. Tutorial muito bom, o celular ficou excelente.

Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2014, 05:12:53 via Web

bom trabalho allan, eu tomei a liberdade de colocar em um tópico especifico para o tutorial, assim fica mais em evidencia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Camilla Corrêa.
  • Posts no fórum: 2

20/01/2014, 15:48:02 via Web

Infelizmente, entrei em contato com a Sony e fui informada de que perderei a garantia do aparelho se realizar essa alteração. :(
Segue minha conversa com a assistência técnica (coloquei um link, pois não consegui fazer upload da imagem, Tirem os espaços)
ht tp://w w w.4shared.com /download/-KQl8IxUce/sony.jpg

Responder
Jose Emerson
  • Posts no fórum: 1

20/01/2014, 22:16:29 via Web

amigo, posso fazer isso ao meu xperia z1? vc tem a rom dele. e se eu fizer isso não irei perder a garantia, comprei tem 3 dias eles, e vinculado a vivo e não quero esperar a boa vontade deles para liberar..

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

21/01/2014, 04:18:22 via Web

jefferson h.
bom trabalho allan, eu tomei a liberdade de colocar em um tópico especifico para o tutorial, assim fica mais em evidencia.

Tudo bem, sem problemas!

Responder
Janierle Mendes
  • Posts no fórum: 2

21/01/2014, 04:29:54 via Web

Allan L. Muito obrigado, cara valeu mesmo deu tudo certo, ótimo tutorial.. Parabéns meu velho..:D

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

21/01/2014, 04:49:21 via Web

Camilla Corrêa.
Infelizmente, entrei em contato com a Sony e fui informada de que perderei a garantia do aparelho se realizar essa alteração. :(
Segue minha conversa com a assistência técnica (coloquei um link, pois não consegui fazer upload da imagem, Tirem os espaços)
ht tp://w w w.4shared.com /download/-KQl8IxUce/sony.jpg

Olá camila, tudo bem?

Então, aparentemente vi que você falou com um atendente da sony pelo chat, correto, isso não é assistência técnica?
Eu geralmente quando vou falar com suporte técnico entro em contato por telefone e peço pra falar com a parte técnica (analista de software), e ai sim a informação vem melhor. Infelizmente muitos atendentes não sabem nem do que você está falando, essa é a grande verdade!

Só para você ter ideia eu entrei em contato via chat apenas 1 vez com a sony por causa da promoção da capa, aquela que quando vc comprava o zq, vc se cadastra pra receber uma capa, porém quando eu cadastrava dizia que meu IMEI era inválido, foi quando entrei em contato com a sony via chat, simplesmente o atendente disse que isso que estava acontecendo comigo era porque meu celular era alterado, que teria que levar na assistência (ABSURDO), pois é fiquei frustrado! Foi quando meu irmão me auxiliou, ele é analista de sistemas e disse que atendente de SAC é complicado a maioria não sabe nada com nada! Disse que eu teria que entrar cm a sony e pedir pra falar com o suporte da promoção, pois liguei e resolveram na hora!

Liguei na sony pra saber sobre esse procedimento e pedir pra falar com o suporte técnico de software, é complicado de falar com eles, tem que inventar meio mundo de história pro atendente.. enfim, fui informado que se a alteração da ROM fosse feita pra a original da Sony, e eu continuasse recebendo atualizações minha garantia não seria afetada, porém se eu colocasse rom adulterada, eu não receberia atualizações e minha garantia ficaria comprometida pois para colocar rom adulterado precisaria desbloquear uma tal de "bot não sei o que", e ai um tal de contador binario seria afetado, coisa que não acontece com a rom original da SONY.

Enfim.. kkkkkk (falei d + já)... cada um faz o que achar melhor, só tentei colaborar com um conhecimento que me ajudou e muito! Porque as operadoras não estão nem ai para seus clientes! Entre em contato com a VIVO e peça pra falar com a parte se software, simplesmente a analista vai le informar que n VIVO não tem previsão de disponibilizar a atualização (UM ABSURDO), a sony disponibilizou em dezembro e eles não tem nem previsão. Bom fica ai a dica.

Fica com Deus e um Grande Abraço pra você.

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

21/01/2014, 04:56:45 via Web

Jose Emerson
amigo, posso fazer isso ao meu xperia z1? vc tem a rom dele. e se eu fizer isso não irei perder a garantia, comprei tem 3 dias eles, e vinculado a vivo e não quero esperar a boa vontade deles para liberar..

Amigo infelizmente não sei se serve no Z1, e não possuo a ROM da sony para o Z1.

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

21/01/2014, 04:57:41 via Web

Janierle Mendes
Allan L. Muito obrigado, cara valeu mesmo deu tudo certo, ótimo tutorial.. Parabéns meu velho..:D


Fico feliz em ter ajudado! Fica com Deus, abraço!

Janierle Mendes

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

21/01/2014, 04:59:16 via Web

Fabiano Santos
Allan, muito obrigado. Tutorial muito bom, o celular ficou excelente.

Obrigado

Blz, qualquer coisa estamos ai!

Conta desativada

Responder
Felipe Mereu
  • Posts no fórum: 1

28/01/2014, 12:50:22 via Web

Bom dia,
não costumo responder em fóruns, mas fiz questão de cadastrar e entrar somente para agradecer e parabenizar pelo tutorial e os arquivos para fazer o procedimento de flash no aparelho.
Muito obrigado!

Responder
Raniere Bitencourt
  • Posts no fórum: 2

29/01/2014, 23:24:23 via Web

Opa Boa Noite, instalei o Flashtool, coloquei a rom na pasta do fimeware mas não carrega a rom quando clico no Flash Mode
Alguem pode me ajudar!!! Procedimento feito na imagem 6! Valeu

— alterado em 02/02/2014, 04:24:32

Responder
Mateus Silva
  • Posts no fórum: 15

30/01/2014, 00:03:14 via Web

Mais você pode reinstalar a rom vinculada a vivo, só que seu aparelho estiver danificado vai ser muito difícil fazer isso.

Responder
Diego Saggiomo
  • Posts no fórum: 1

02/02/2014, 09:56:36 via Web

Me cadastrei no site so para fazer um agradecimento , 7 da manha e finalmente consegui atualizar meu ZQ graças ao tutorial

Muito Obrigado !!!

Responder
Raniere Bitencourt
  • Posts no fórum: 2

02/02/2014, 19:12:25 via Web

Cara, Boa tarde pode me ajudar a atualizar o meu??

Responder
Betusk
  • Posts no fórum: 2

04/02/2014, 00:27:56 via Web

Segue abaixo o erro que está dando na minha atualização, pior que já instalei os drivers da pasta e nada. Estou utilizando windows 8.1, será que esse pode ser o problema?



Obrigado

Responder
Betusk
  • Posts no fórum: 2

04/02/2014, 02:17:42 via Web

Pessoal, consegui resolver o problema do meu aparelho, seria importante colocar isso no Tutorial, para quem tem Windows 8 e 8.1, é necessário desabilitar a assinatura de driver. Segue abaixo:

Para quem sabe o que está fazendo, e deseja instalar um driver não assinado e o sistema não permite, há uma solução:

O primeiro passo é reiniciar o computador com a tecla “Shift” pressionada. ( Windows + C – para abrir a barra lateral -; Configurações ; Liga/Desliga; Shift + Reiniciar ).
Aparecerá uma nova tela após o procedimento. Deve ser selecionada a opção de Solução de Problemas / Opções Avançadas / Configurações de Inicialização.
Deverá ocorrer uma reinicialização e aparecerá a tela de Configurações de Inicialização. Aqui deve ser escolhido o item Desabilitar Imposição de Assinatura de Driver (pode-se usar o teclado numérico ou as teclas F1 até a F9).

Agradeço pelo tutorial.

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

04/02/2014, 04:21:52 via Web

Felipe Mereu
Bom dia,
não costumo responder em fóruns, mas fiz questão de cadastrar e entrar somente para agradecer e parabenizar pelo tutorial e os arquivos para fazer o procedimento de flash no aparelho.
Muito obrigado!

Que bom que foi útil pra você o tutorial. Um grande abraço.

Diego Saggiomo
Me cadastrei no site so para fazer um agradecimento , 7 da manha e finalmente consegui atualizar meu ZQ graças ao tutorial

Muito Obrigado !!!

Que bom que conseguiu!!! Abraço.

Raniere Bitencourt
Cara, Boa tarde pode me ajudar a atualizar o meu??

Entra em contato por email, por aqui fica difícil de ajudar, infelizmente não tenho muito tempo pra entrar aqui no forum!

Betusk
Pessoal, consegui resolver o problema do meu aparelho, seria importante colocar isso no Tutorial, para quem tem Windows 8 e 8.1, é necessário desabilitar a assinatura de driver. Segue abaixo:

Para quem sabe o que está fazendo, e deseja instalar um driver não assinado e o sistema não permite, há uma solução:

O primeiro passo é reiniciar o computador com a tecla “Shift” pressionada. ( Windows + C – para abrir a barra lateral -; Configurações ; Liga/Desliga; Shift + Reiniciar ).
Aparecerá uma nova tela após o procedimento. Deve ser selecionada a opção de Solução de Problemas / Opções Avançadas / Configurações de Inicialização.
Deverá ocorrer uma reinicialização e aparecerá a tela de Configurações de Inicialização. Aqui deve ser escolhido o item Desabilitar Imposição de Assinatura de Driver (pode-se usar o teclado numérico ou as teclas F1 até a F9).

Agradeço pelo tutorial.

Obrigado por compartilhar seu conhecimento com o forum, fique a vontade para nos ajudar a aprender cada vez mais, infelizmente não estou tendo muito tempo pra entrar aqui no forum, toda informação é bem vinda.

Responder
João Souza
  • Posts no fórum: 2

06/02/2014, 02:35:03 via Web

Allan L.
jefferson h.
bom trabalho allan, eu tomei a liberdade de colocar em um tópico especifico para o tutorial, assim fica mais em evidencia.

Tudo bem, sem problemas!

Allan, tudo bem? meu zq e vivo tbm mas não aparece a opção do desenvolvedor? e normal pode me falar algo sobre isso?

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

06/02/2014, 05:44:00 via Web

João Souza
Allan L.
jefferson h.
bom trabalho allan, eu tomei a liberdade de colocar em um tópico especifico para o tutorial, assim fica mais em evidencia.

Tudo bem, sem problemas!

Allan, tudo bem? meu zq e vivo tbm mas não aparece a opção do desenvolvedor? e normal pode me falar algo sobre isso?

E ai, tudo certo João? No tutorial que fiz tem dizendo como você faz para ativar essa função! Acesse o link abaixo, lá no tutorial vá na "Preparação", 1) (primeira etapa).

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/586883/Sony-Xperia-ZQ-TUTORIAL-Atualizacao-do-Sony-Xperia-ZQ

Responder
Pablo Antunes
  • Posts no fórum: 2

24/02/2014, 03:59:00 via Web

Boa noite Allan!

Parabéns pelo tutorial!

Tentei mandar um email pra você, mas acho que não chegou a ser enviado.

Preciso da sua ajuda para voltar a ROM da Vivo do Sony ZQ do meu irmão.

O aparelho dele tem apresentado uns bugs no sensor de proximidade quando ele vai fazer uma ligação.
Ele tá achando que pode ser a ROM original da Sony que colocamos no aparelho usando o seu tutorial.

Se você ou alguém puder ajudar, eu agradeço!

Obrigado!

Pablo

— alterado em 24/02/2014, 03:59:37

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

25/02/2014, 04:21:53 via Web

Pablo Antunes
Boa noite Allan!

Parabéns pelo tutorial!

Tentei mandar um email pra você, mas acho que não chegou a ser enviado.

Preciso da sua ajuda para voltar a ROM da Vivo do Sony ZQ do meu irmão.

O aparelho dele tem apresentado uns bugs no sensor de proximidade quando ele vai fazer uma ligação.
Ele tá achando que pode ser a ROM original da Sony que colocamos no aparelho usando o seu tutorial.

Se você ou alguém puder ajudar, eu agradeço!

Obrigado!

Pablo

E aí blz?

Cara não tenho a rom da vivo pro xperia zq, mas se você achar o procedimento é o mesmo do tutorial! Se não achar baixa uma versão anterior a que estiver usando e ver se resolve o problema. No site do flashtool tem rom oficial lá, aconselho a .423!

Responder
Pablo Antunes
  • Posts no fórum: 2

26/02/2014, 16:10:52 via Web

Allan L.
Pablo Antunes
Boa noite Allan!

Parabéns pelo tutorial!

Tentei mandar um email pra você, mas acho que não chegou a ser enviado.

Preciso da sua ajuda para voltar a ROM da Vivo do Sony ZQ do meu irmão.

O aparelho dele tem apresentado uns bugs no sensor de proximidade quando ele vai fazer uma ligação.
Ele tá achando que pode ser a ROM original da Sony que colocamos no aparelho usando o seu tutorial.

Se você ou alguém puder ajudar, eu agradeço!

Obrigado!

Pablo

E aí blz?

Cara não tenho a rom da vivo pro xperia zq, mas se você achar o procedimento é o mesmo do tutorial! Se não achar baixa uma versão anterior a que estiver usando e ver se resolve o problema. No site do flashtool tem rom oficial lá, aconselho a .423!

Opa, valeu pela atenção, Allan!

Meu irmão tá desesperado para voltar a ROM da Vivo para poder levar o aparelho na autorizada.

Parece que ele ligou numa autorizada em Brasília e disseram pra ele que como o aparelho é vinculado a Vivo, ele tem que está com a ROM da Vivo.
Caso contrário, ele vai perder a garantia...

Ele chegou a passar a explicação que te passaram na Sony sobre a ROM oficial da Sony, mas disseram pra ele que essa informação nunca foi repassada para as autorizadas.

Agora vamos tentar achar a tal ROM da Vivo.

O chato é que a Samsung tem um site só com ROMs, inclusive de ROMs de operadoras, mas ainda não achamos nenhum site com ROMs da Sony.

Obrigado pela ajuda!

P.S.: se for possível, me manda uma resposta por email!
Tentei mandar uma mensagem pra você, mas não consegui.

Abs
Pablo

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

26/02/2014, 20:37:33 via Web

Pablo Antunes
Allan L.
Pablo Antunes
Boa noite Allan!

Parabéns pelo tutorial!

Tentei mandar um email pra você, mas acho que não chegou a ser enviado.

Preciso da sua ajuda para voltar a ROM da Vivo do Sony ZQ do meu irmão.

O aparelho dele tem apresentado uns bugs no sensor de proximidade quando ele vai fazer uma ligação.
Ele tá achando que pode ser a ROM original da Sony que colocamos no aparelho usando o seu tutorial.

Se você ou alguém puder ajudar, eu agradeço!

Obrigado!

Pablo

E aí blz?

Cara não tenho a rom da vivo pro xperia zq, mas se você achar o procedimento é o mesmo do tutorial! Se não achar baixa uma versão anterior a que estiver usando e ver se resolve o problema. No site do flashtool tem rom oficial lá, aconselho a .423!

Opa, valeu pela atenção, Allan!

Meu irmão tá desesperado para voltar a ROM da Vivo para poder levar o aparelho na autorizada.

Parece que ele ligou numa autorizada em Brasília e disseram pra ele que como o aparelho é vinculado a Vivo, ele tem que está com a ROM da Vivo.
Caso contrário, ele vai perder a garantia...

Ele chegou a passar a explicação que te passaram na Sony sobre a ROM oficial da Sony, mas disseram pra ele que essa informação nunca foi repassada para as autorizadas.

Agora vamos tentar achar a tal ROM da Vivo.

O chato é que a Samsung tem um site só com ROMs, inclusive de ROMs de operadoras, mas ainda não achamos nenhum site com ROMs da Sony.

Obrigado pela ajuda!

P.S.: se for possível, me manda uma resposta por email!
Tentei mandar uma mensagem pra você, mas não consegui.

Abs
Pablo

Cara meu email é esse aqui, allanbpc@gmail.com

Não tem erro não, manda mensagem lá, aqui entro pouco.

Responder
Gustavo A.
  • Posts no fórum: 1

11/09/2014, 19:36:31 via Web

Boa tarde. Recebi a atualização hoje no meu telefone mas depois de baixar quando vou instalar está dando erro. Ele desliga o telefone. Começa a instalação e antes de completar ele para e liga normalmente com um aviso que não foi possível instalar. Já tentei três vezes. Ainda não sei o real motivo desse erro.

Ricardo Gouvea

Responder
Ricardo Gouvea
  • Posts no fórum: 2

12/09/2014, 03:14:39 via Web

Eu também recebi essa atualização e nao consegui instalar em.meu aparelho. Acontece o memesmo que voce relatou...começa a instalar e depois de 5 segundos reinicia automaticamente.. Ai vem a mensagem que nao foi possível instalar...o jeito é esperar, pois nao sei onde reclamar/avisar.

Responder
Ricardo Gouvea
  • Posts no fórum: 2

12/09/2014, 03:23:26 via Web

Gustavo A.

Boa tarde. Recebi a atualização hoje no meu telefone mas depois de baixar quando vou instalar está dando erro. Ele desliga o telefone. Começa a instalação e antes de completar ele para e liga normalmente com um aviso que não foi possível instalar. Já tentei três vezes. Ainda não sei o real motivo desse erro.

Estou com o mesmo problema atualizaçao 10.5.1.A.0.283

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

14/09/2014, 18:44:35 via Web

Ricardo Gouvea

Gustavo A.

Boa tarde. Recebi a atualização hoje no meu telefone mas depois de baixar quando vou instalar está dando erro. Ele desliga o telefone. Começa a instalação e antes de completar ele para e liga normalmente com um aviso que não foi possível instalar. Já tentei três vezes. Ainda não sei o real motivo desse erro.

Estou com o mesmo problema atualização 10.5.1.A.0.283

Boa tarde, tempão sem entrar aqui, to estudando muito, meio sem tempo pra nada!

Pessoal muita gente está com esse problema com a atualização para o Android 4.4.4 final .283, eu também estava com o mesmo problema e não queria atualizar pelo pc companion nem pelo service update para não perder o root, porém um colega de outro forum achou uma solução utilizando o flashtool.

Com essa solução atualizei pelo pc companion e depois achei uma solução para ROOTEAR novamente.
Pra quem sabe usar o flashtool é facinho.

Responder
Allan Diego Santos Lopes
  • Posts no fórum: 48

14/09/2014, 19:18:41 via Web

O negocio é o seguinte.

- O processo é basicamente essse, atualizar pelo PC ou SUS, depois voltar para o kernel .230 (versão anterior, é só o kernel não é a rom), rootear, e depois reinstalar o kernel .283 novamente, pronto estará com o android 4.4.4 ROOTEADO.

  • Basicamente é isso aqui, para quem não tiver conseguindo atualizar a versão .283 via ota e não quer atualizar pelo pc pra não perder o root faz o seguinte:

1º - Você atualiza para a versão .283 (Android 4.4.4) pelo PC Companion ou pelo Service Update normalmente, com isso perderá o root, mas tudo bem relaxe.

2º - Baixe o Towelroot, nesse site (https://towelroot.com), é só clicar no Y invertido no site que ele baixa automaticamente, depois instale no celular mas não inicie ele, só instale e deixe instalado.

3º - Fazer a troca do kernel para a versão anterior .230.
Baixe os dois kernel, .230 e .283 (Aqui você vai está baixando só o kernel, e não a rom completa, perceba que o arquivo é bem pequeno, geralmente em torno de 7mb cada).
Link - https://mega.co.nz/#F!LwoVzZoK!arMK85HI4P4UzWa-_Zfqkw

4º - Nessa parte você deverá está com seu aparelho já atualizado no android 4.4.4, porém perdeu o root pois vc atualizaou pelo pc ou sus.
Aqui você vai usar o flashtool para primeiro dar flash na kernel .230 (esse flash que você vai estar dando é só do kernel e não da rom, ou seja vc vai ficar com a rom final .283 (Android 4.4.4), com o kernal da .230 (Android 4.4.2))*, o procedimento é o mesmo de dar flash numa rom normal, porém é muito mais rápido, o flash da kernel não dura nem 1 minuto, muito rápido.*
Após trocar o kernel para a versão .230, sua wifi não irá funcionar, você deverá usar a internet 3g/4g, para fazer o próximo passo.

5º - Abra o Towelroot que você instalou, execute ele e clique no botão que vai aparecer (precisa de internet), pronto o processo é bem rápido, feche e use algum app para ver se seu aparelho já está rooteado, aconselho o uso do Root Checker, baixa na playstore mesmo.

6º - Aqui é só você dar flash na kernel .283 que vc baixou, pronto inicie o aparelho, ele vai estar na versão 4.4.4, rooteado e a wifi estará funcionando perfeitamente.

OBS: O processo parece complicado mas não é, o único pré requisito que a pessoa precisa saber é usar o flashtool para dar flash. Tem tópico que eu criei no forum ensinando a dar flash, quem não souber é só ir lá e aprender.

Se surgir muitas dúvida vou ver se tiro um tempo para fazer um tutorial.

Responder