Motorola Moto G — [Debate] Consumo de bateria.

  • Respostas:335
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/01/2014, 00:17:41 via Web

olá pessoal meu objetivo aqui é a gente trocar idéias sobro o consumo de bateri do moto g, pra isso eu vou começar:


bom aqui é o resultado meu depois de um uso bem agressivo, sempre com wifi ligado e 3g, varios downloads , muita navegação, uns 40 min de jogo, muitos sms, pra mim está mais que satisfátório.
minha configuração:
over cpu a 1.6 ghz
over da gpu a 450 mhz
governor intellidemand
i/o shedule sio
eco mode ativado no kernel
economia de bateria ativada.
sincronismo em segundo plano ativado.
batery guru ativado.


para quem quer saber mais sobre o batery guru , acesem aqui:Snapdragon™ BatteryGuruSnapdragon™ BatteryGuru

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

04/01/2014, 00:25:39 via App

Podíamos fazer de todos celulares, não só do Moto G. Amanhã vou tirar celular as 8h do carregador e postar aqui quando ele chegar a 10%

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/01/2014, 00:36:08 via Web

Júlio César
Podíamos fazer de todos celulares, não só do Moto G. Amanhã vou tirar celular as 8h do carregador e postar aqui quando ele chegar a 10%
concerteza, mas pra isso cada dono de modelos teriam que tomar a dianteira, pois eu só posso abrir os modelos que eu tenho em mãos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

04/01/2014, 01:40:15 via Web

jefferson h.
Júlio César
Podíamos fazer de todos celulares, não só do Moto G. Amanhã vou tirar celular as 8h do carregador e postar aqui quando ele chegar a 10%
concerteza, mas pra isso cada dono de modelos teriam que tomar a dianteira, pois eu só posso abrir os modelos que eu tenho em mãos.

No caso do S2L seria mais complicado porque tem muita gente com muita Rom diferente. Cês achariam isso um problema? Claro que seria mais fácil se todo mundo tivesse com a Stock ou com um Rom única, mas mesmo sem tá o tópico lá poderia vingar :lol:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/01/2014, 01:42:28 via Web

jefferson h.
Júlio César
Podíamos fazer de todos celulares, não só do Moto G. Amanhã vou tirar celular as 8h do carregador e postar aqui quando ele chegar a 10%
com certeza, mas pra isso cada dono de modelos teriam que tomar a dianteira, pois eu só posso abrir os modelos que eu tenho em mãos.
Já que estamos num fórum e num debate, vocês não acham seria melhor que cada debate fosse em um fórum de modelo específico? Pois como compará uma bateria de um smart top com de uma de um low, e como comparar a bateria de um com Gingerbread com a de um Jelly Bean 4.3. Mais por outro lado seria mais justo comparar os smarts similares sendo que os mesmo tem as memas cofiguraçoes e etc. Bom mais isso é só uma questão que ponho em debate, antes de por todos junto.

— alterado em 04/01/2014, 01:43:34

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

04/01/2014, 02:48:34 via App

como faz over na GPU?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/01/2014, 02:53:54 via Web

Claudnei dos Santos
como faz over na GPU?
Essa é uma boa pergunta, mais creio que seja com o gerenciador de clock, você procurando vai encontrar essa opção. No CPU Master fica em Advanced > GPU Control, daí deve mostrar as opções de clock na GPU lá, porem no meu L5 esse opção não está disponível .

— alterado em 04/01/2014, 02:55:18

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

04/01/2014, 05:12:51 via App

Laíre S.
jefferson h.
Júlio César
Podíamos fazer de todos celulares, não só do Moto G. Amanhã vou tirar celular as 8h do carregador e postar aqui quando ele chegar a 10%
com certeza, mas pra isso cada dono de modelos teriam que tomar a dianteira, pois eu só posso abrir os modelos que eu tenho em mãos.
Já que estamos num fórum e num debate, vocês não acham seria melhor que cada debate fosse em um fórum de modelo específico? Pois como compará uma bateria de um smart top com de uma de um low, e como comparar a bateria de um com Gingerbread com a de um Jelly Bean 4.3. Mais por outro lado seria mais justo comparar os smarts similares sendo que os mesmo tem as memas cofiguraçoes e etc. Bom mais isso é só uma questão que ponho em debate, antes de por todos junto.
Mas seria uma boa comparar vários aparelhos, assim teríamos uma idéia do consumo de cada um. Isso serviria como base pra alguém decidir sobre qual aparelho comprar. Também concordo que é melhor separar por tópico, cada high end no seu lugar, assim por diante.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

04/01/2014, 16:18:15 via Web

Júlio César
Laíre S.
jefferson h.
Júlio César
Podíamos fazer de todos celulares, não só do Moto G. Amanhã vou tirar celular as 8h do carregador e postar aqui quando ele chegar a 10%
com certeza, mas pra isso cada dono de modelos teriam que tomar a dianteira, pois eu só posso abrir os modelos que eu tenho em mãos.
Já que estamos num fórum e num debate, vocês não acham seria melhor que cada debate fosse em um fórum de modelo específico? Pois como compará uma bateria de um smart top com de uma de um low, e como comparar a bateria de um com Gingerbread com a de um Jelly Bean 4.3. Mais por outro lado seria mais justo comparar os smarts similares sendo que os mesmo tem as memas cofiguraçoes e etc. Bom mais isso é só uma questão que ponho em debate, antes de por todos junto.
Mas seria uma boa comparar vários aparelhos, assim teríamos uma idéia do consumo de cada um. Isso serviria como base pra alguém decidir sobre qual aparelho comprar. Também concordo que é melhor separar por tópico, cada high end no seu lugar, assim por diante.

Um membro do fórum já uniu as duas ideias e fez um debate de bateria específico entre todos os celulares da Samsung. Pra mim assim fica legal, porque dá pra comparar vários modelos da mesma fabricante :bashful:

— alterado em 04/01/2014, 16:18:32

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

04/01/2014, 16:46:43 via App

Daniel C.
Um membro do fórum já uniu as duas ideias e fez um debate de bateria específico entre todos os celulares da Samsung. Pra mim assim fica legal, porque dá pra comparar vários modelos da mesma fabricante :bashful:
Aí é massa. Vou ver quem tem Nexus 4, ou até mesmo LG, aqui no fórum e conversar com eles :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/01/2014, 16:57:04 via Web

Laíre S.
jefferson h.
Júlio César
Podíamos fazer de todos celulares, não só do Moto G. Amanhã vou tirar celular as 8h do carregador e postar aqui quando ele chegar a 10%
com certeza, mas pra isso cada dono de modelos teriam que tomar a dianteira, pois eu só posso abrir os modelos que eu tenho em mãos.
Já que estamos num fórum e num debate, vocês não acham seria melhor que cada debate fosse em um fórum de modelo específico? Pois como compará uma bateria de um smart top com de uma de um low, e como comparar a bateria de um com Gingerbread com a de um Jelly Bean 4.3. Mais por outro lado seria mais justo comparar os smarts similares sendo que os mesmo tem as memas cofiguraçoes e etc. Bom mais isso é só uma questão que ponho em debate, antes de por todos junto.
agora entendi, não acho bom também um unico fórum para debate , tem que ser por modelo de aparelho sim, não tem como comparar ou melhor equiparar as diferenças de aparelhos .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/01/2014, 16:58:10 via Web

Laíre S.
Claudnei dos Santos
como faz over na GPU?
Essa é uma boa pergunta, mais creio que seja com o gerenciador de clock, você procurando vai encontrar essa opção. No CPU Master fica em Advanced > GPU Control, daí deve mostrar as opções de clock na GPU lá, porem no meu L5 esse opção não está disponível .
olá, o over da gpu é uma função do controlador do kernel personalizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

10/01/2014, 01:09:04 via Web

Carrego o meu 2 vezes por dia? sou azaradou ou uso demais?
Não chega a acabar a primeira quando chega em 50% eu carrego para durar até denoite

Hoje resolvi deixar rolar pk nn fui trabalhar e não ia levalo para o curso que estou no momento kkkk
Quando sai de casa era 18:00 a bateria já tava em 14% e mal usei... Só dei umas navegadas, um downloadzin no 3G e bati um papin no whats...
Acham que meu aparelho está ruim?

Mas já fiz o teste de uso continuo... Passei 6h no whats pelo 3G e assistindo filme no brilho medio... OBS: Não apaguei a tela em nenhum momento, só para ir ao banheiro... O que vocês acham?

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Márcio C.
  • Posts no fórum: 25

10/01/2014, 05:33:34 via App

cara eu n consegui isso de bateria no meu G n.... Usei o Guru e piorou :$ Cm faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 13:02:49 via Web

Márcio Cajahiba
cara eu n consegui isso de bateria no meu G n.... Usei o Guru e piorou :$ Cm faço?
olá, para conseguir um resultado com o guru ele pede 7 dias de aprendizagem,para dar tempo de analizar como é tua utilização, só depois desse tempo é que ele vai começar a atuar para economisar, então, tenho certeza que tu não está com os beneficios do guru batery, quanto a piora de bateria , deve ter algo que tu fez que provocou isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 13:06:00 via Web

Ciro Fernandes
Carrego o meu 2 vezes por dia? sou azaradou ou uso demais?
Não chega a acabar a primeira quando chega em 50% eu carrego para durar até denoite

Hoje resolvi deixar rolar pk nn fui trabalhar e não ia levalo para o curso que estou no momento kkkk
Quando sai de casa era 18:00 a bateria já tava em 14% e mal usei... Só dei umas navegadas, um downloadzin no 3G e bati um papin no whats...
Acham que meu aparelho está ruim?

Mas já fiz o teste de uso continuo... Passei 6h no whats pelo 3G e assistindo filme no brilho medio... OBS: Não apaguei a tela em nenhum momento, só para ir ao banheiro... O que vocês acham?
olá, está mais que bom, pelos testes oficiais essa é a duração de bateria do aparelho assistindo filmes hd, acho que tua bateria está normal, e tu se precepita em carregar ela quando tá em 50%, o meu até cai rapido quando tá em 100% mas depois dos 60% mesmo com uso intenso , ele dura no minimo 12hrs, como tu pode ver pela minha foto, meu uso foi de moderado para agressivo e durou 14hrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

10/01/2014, 13:25:25 via App

jefferson h.
olá pessoal meu objetivo aqui é a gente trocar idéias sobro o consumo de bateri do moto g, pra isso eu vou começar:


bom aqui é o resultado meu depois de um uso bem agressivo, sempre com wifi ligado e 3g, varios downloads , muita navegação, uns 40 min de jogo, muitos sms, pra mim está mais que satisfátório.
minha configuração:
over cpu a 1.6 ghz
over da gpu a 450 mhz
governor intellidemand
i/o shedule sio
eco mode ativado no kernel
economia de bateria ativada.
sincronismo em segundo plano ativado.
batery guru ativado.


para quem quer saber mais sobre o batery guru , acesem aqui:Snapdragon™ BatteryGuruSnapdragon™ BatteryGuru

Qual a diferença entre os perfis do i/o schedule? Esse governor trabalha com o clock definido por você ou pelo sistema? E no caso mudou a kernel do seu aparelho pra mexer no clock da gpu?

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 13:43:02 via Web

Erick Araujo
jefferson h.
olá pessoal meu objetivo aqui é a gente trocar idéias sobro o consumo de bateri do moto g, pra isso eu vou começar:



bom aqui é o resultado meu depois de um uso bem agressivo, sempre com wifi ligado e 3g, varios downloads , muita navegação, uns 40 min de jogo, muitos sms, pra mim está mais que satisfátório.
minha configuração:
over cpu a 1.6 ghz
over da gpu a 450 mhz
governor intellidemand
i/o shedule sio
eco mode ativado no kernel
economia de bateria ativada.
sincronismo em segundo plano ativado.
batery guru ativado.


para quem quer saber mais sobre o batery guru , acesem aqui:Snapdragon™ BatteryGuruSnapdragon™ BatteryGuru

Qual a diferença entre os perfis do i/o schedule? Esse governor trabalha com o clock definido por você ou pelo sistema? E no caso mudou a kernel do seu aparelho pra mexer no clock da gpu?
olá, é obrigatório a troca do kernel para poder libera essas funções mais pois isso é acrescentado pelo desenvolvedor , no kernel original não tem.
o clock final maximo eu que defino, mas como o cpu vai chegar até lá, é o governor que define.
para mais informações sobre esse assunto leia este post no nosso blog:o-que-e-governor-e-i-o-scheduler

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

10/01/2014, 23:33:02 via App

baixem o APP greenify precisa de root ... ele coloca os apps que vc escolher para hibernar e eles só ligam quando vc abre ... não fica nada que vc não queira rodando em segundo plano e torrando sua bateria.....

— alterado em 10/01/2014, 23:35:49

Responder
Wandrey pablo
  • Posts no fórum: 32

11/02/2014, 19:29:53 via Web

Alguém aqui já testou a Rom Asiática 4.4.2? Não tô achando a autonomia da bateria muito boa com essa versão...

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

12/02/2014, 02:34:08 via Web

Estou com a Rom Stock 4.3 JB Retail.. minha bateria dura um dia, até um pouco mais, e isso com uso Moderado/Agressivo.. estou satisfeito com a compra que fiz.

Só coloco ele pra carregar quando vou dormir, isso praticamente a semana inteira as 3 da manhã, e só tiro quando acordo, entre 9 e 10 hrs.
Ontem as 3 da manhã eu ainda tinha 15% de bateria.. e eu utilizo muito o celular durante o dia, fica conectado ao wifi/3g o dia todo, eu faço customizações nele, tenho jogos, utilizo muito o instagram e outros. O brilho de tela deixo sempre em automatico.
No momento dessa postagem, ele está com 31%, e eu estava jogando Into The Dead desde as 21.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

12/02/2014, 19:51:57 via App

O meu se eu jogar não vai 1h

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2014, 20:08:13 via Web

eu estava analizando, eu acho que sou o unico aqui do fórum que colocou as custom rom direto do 4.3 até agora, e não tenho problema de consumo de bateria mesmo no overclock, joguei real racing por 4hrs seguidas antes de a bateria chegar nos 14%, estou atualmente com a cm11 e over, mas sempre instalei direto do 4.3, ou seja do sistema original do aparelho.talvez o problema de consumo exagerado da bateria seja as atualizações stock instaladas manualmente, não tenho como afirmar com 100% de certeza, mas é o que to percebendo, se mais alguem tem os mesmos parametros que eu , exponha como está seu consumo para a gente comparar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Webston Freitas
  • Posts no fórum: 15

14/02/2014, 01:01:44 via Web

A meu ver a bateria do moto g deixa a desejar.

Estou na 4.4.2 atualizado via OTA, oficialmente, sem ter q colocar nenhuma ROM de outro país pra atualizar.

Dura um dia, no fim da noite está em 14% + ou -.

Não uso o celular pra jogos, só uso wifi poucos minutos no trabalho e à noite deixo o wifi ligado, umas 4h, bom tempo sem usar até.

Consumo está igual ao do meu antigo defy+. Achei q fosse melhorar e me decepcionei.

obs.: no trabalho a rede fica constantemente oscilando entre 3g (H) e 2g (E). não sei se isso eleva o consumo.

Responder
Érico Gonnet
  • Posts no fórum: 19

14/02/2014, 18:41:23 via Web

Webston Freitas
A meu ver a bateria do moto g deixa a desejar.

Estou na 4.4.2 atualizado via OTA, oficialmente, sem ter q colocar nenhuma ROM de outro país pra atualizar.

Dura um dia, no fim da noite está em 14% + ou -.

Não uso o celular pra jogos, só uso wifi poucos minutos no trabalho e à noite deixo o wifi ligado, umas 4h, bom tempo sem usar até.

Consumo está igual ao do meu antigo defy+. Achei q fosse melhorar e me decepcionei.

obs.: no trabalho a rede fica constantemente oscilando entre 3g (H) e 2g (E). não sei se isso eleva o consumo.

Essa oscilação é a busca por uma rede melhor, portanto, consome mais bateria, assim como quando o sinal da Wi-Fi está baixo, ele fica procurando melhorar o sinal e acaba gastando mais.

Na ROM Retail 4.3 que veio com o celular a bateria durava em média o dia inteiro, salvo em casos onde ficava jogando com muita frequência.
Alternei para a 4.4.2 oficial, mesmo diagnóstico.
Agora estou na Nexus, mal usei o celular durante a manhã e esse começo de tarde e está em 71%, porém, deixei o celular o tempo inteiro na Wi-Fi/3G, baixei alguns arquivos que devem dar em torno de 1GB, portanto, teve um alto uso da internet.

Enfim, estou satisfeito com a bateria do Moto G, quanto mais melhor com certeza, mas desde que atenda a 1 dia e possa carregar a noite não tem problema.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

16/02/2014, 22:06:25 via Web

Consegui 1,5 dia com a stock 4.4.2 BR. 4h de tela ligada.

Não consegui fazer upload aqui, então aqui o link da screenshot no Google Drive.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Madson
  • Posts no fórum: 14

17/02/2014, 14:14:05 via Web

Pessoal, notei que meu Moto G dual Colors esta gastando mais bateria (mais de 30%) depois da atualização (android 4.4.2).
Antes a carga durava até mais que 24hrs, ontem tive que carregar 2 vezes em um dia.
Eu havia instalado o Batery Guru da Snapdragon para economizar, mas depois resolvi remover pra ver se o app que estava gastando, em vez de economizar. Até agora continua gastando da mesma forma.
O prometido nesta no versão do android era uma melhor economia de bateria, mas parece o contrário!!!
Liguei na Motorola, mas eles não conseguiram localizar o problema, pois não localizaram tbm o IMEI do meu aparelho depois da atualização, me pediram pra retornar dentro de 48hrs, pois iram corrigir o IMEI na central.
Ja vi em outros blogs que tem gente com o mesmo problema (no android 4.4.2), alguém aqui ta passando por isso, tem alguma solução???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

17/02/2014, 17:49:52 via App

O meu ta a mesma coisa eu acho

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Madson

Responder
Iury Lucas
  • Posts no fórum: 15

17/02/2014, 19:05:39 via Web

Madson Farias S.
Pessoal, notei que meu Moto G dual Colors esta gastando mais bateria (mais de 30%) depois da atualização (android 4.4.2).
Antes a carga durava até mais que 24hrs, ontem tive que carregar 2 vezes em um dia.
Eu havia instalado o Batery Guru da Snapdragon para economizar, mas depois resolvi remover pra ver se o app que estava gastando, em vez de economizar. Até agora continua gastando da mesma forma.
O prometido nesta no versão do android era uma melhor economia de bateria, mas parece o contrário!!!
Liguei na Motorola, mas eles não conseguiram localizar o problema, pois não localizaram tbm o IMEI do meu aparelho depois da atualização, me pediram pra retornar dentro de 48hrs, pois iram corrigir o IMEI na central.
Ja vi em outros blogs que tem gente com o mesmo problema (no android 4.4.2), alguém aqui ta passando por isso, tem alguma solução???

Ainda não recebi a atualização pelo fato do meu aparelho ser vinculado, mas vi uns usuários exaltando a economia extrema depois da atualização, relatando que depois de instalada a atualização, o aparelho praticamente dobrou a sua duração de carga. Isso é bem estranho, peça explicações, insista pra que a Motorola solucione seu problema, pois segundo propagandas o minimo é de 10 horas de duração com o uso combinado

Eu recebendo a atualização, creio que em breve, relato o uso da bateria no meu aparelho.

Madson

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

18/02/2014, 06:38:21 via Web

Tem sentido sim o que você diz. Eu mesmo refleti bastante para atualizar, uma que não estava desesperado pelo KitKat, outra pelas inúmeras reclamações em fóruns nacionais e internacionais, seja pelo consumo excessivo da bateria ou pelos travamentos exagerados.
A bateria já complica no momento do update: de 100% a 47% em um procedimento de o que? 10 minutos? E depois na carga, da 47% a 100% em 10 minutos? Bom o fato é que depois desta primeira carga ele realmente comeu a bateria com farofa...realizei o procedimento comum de recalibragem (deixar a bateria zerar e depois fazer uma carga completa) e pronto... Hoje cálculo em média 10% de melhoria no consumo de bateria em relação ao Jelly Bean. Laro que fiz as restaurações de fábrica para evitar conflitos com aplicativos e/ou rastros do Jelly bean no sistema.
Fato curioso é que em algumas vezes em modo ART no gerenciamento de consumo de bateria a opção: sistema operacional Android ( com o simbolo do KitKat) esta em primeiro lugar, consumindo mais até do que a tela. Isto é muito estranho e ainda não consegui entender o motivo ou trazer soluções, apenas troco para Dalvik e pronto. Mas não acredito que seja este o motivo.
Bom o fato é...sim existe um consumo maior de bateria em um primeiro momento, mas aqui, pelo menos até agora, já esta estabilizado.

Madson

Responder
Saulo Nascimento
  • Posts no fórum: 7

18/02/2014, 10:20:23 via Web

Tenho a 4.4.2 com exatamente o mesmo problema, desde a atualização pronta até o fim do dia a diferença foi cavala...

Madson

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

18/02/2014, 11:13:52 via App

o modo art gasta mais bateria pois aumenta o desempenho.

— alterado em 18/02/2014, 11:14:03

Madson

Responder
Madson
  • Posts no fórum: 14

18/02/2014, 11:41:45 via Web

Bom dia Ciro!!!
Pois é, esta consumindo mais bateria mesmo.
Pelo menos e aparentemente aquele problema na tela escura, no modo de mensagens (ao inclinar a tela para digitação) que relatei a um tempo atrás e que no teu Moto G tbm acontecia, sumiu.
Acredito que a motorola resolveu definitivamente o problema, pelo menos depois da atualização não ocorreu mais.

Responder
Madson
  • Posts no fórum: 14

18/02/2014, 11:52:07 via Web

Dan B.
Tem sentido sim o que você diz. Eu mesmo refleti bastante para atualizar, uma que não estava desesperado pelo KitKat, outra pelas inúmeras reclamações em fóruns nacionais e internacionais, seja pelo consumo excessivo da bateria ou pelos travamentos exagerados.
A bateria já complica no momento do update: de 100% a 47% em um procedimento de o que? 10 minutos? E depois na carga, da 47% a 100% em 10 minutos? Bom o fato é que depois desta primeira carga ele realmente comeu a bateria com farofa...realizei o procedimento comum de recalibragem (deixar a bateria zerar e depois fazer uma carga completa) e pronto... Hoje cálculo em média 10% de melhoria no consumo de bateria em relação ao Jelly Bean. Laro que fiz as restaurações de fábrica para evitar conflitos com aplicativos e/ou rastros do Jelly bean no sistema.
Fato curioso é que em algumas vezes em modo ART no gerenciamento de consumo de bateria a opção: sistema operacional Android ( com o simbolo do KitKat) esta em primeiro lugar, consumindo mais até do que a tela. Isto é muito estranho e ainda não consegui entender o motivo ou trazer soluções, apenas troco para Dalvik e pronto. Mas não acredito que seja este o motivo.
Bom o fato é...sim existe um consumo maior de bateria em um primeiro momento, mas aqui, pelo menos até agora, já esta estabilizado.



Pois é Dan!!!
Notei que houve um conflito no sistema, pois qndo carregava, o ícone da bateria aparecia carregado (100%), depois e ainda carregando, mudava para carregando (a menos de 95%).
Deixei a bateria esgotar e irei fazer mais um teste hj, quero ver se depois de deletar um app de economia de bateria (Batery Guru), ela aguenta mais do que antes.

Responder
Neilton Reis
  • Posts no fórum: 1

18/02/2014, 15:21:09 via Web

Também estou passando por este problema, senti um aumento de pelo-menos 30% no consumo de bateria após a atualização. Estou praticamente carregando 2 vezes por dia, o que não acontecia antes. Alguém já conseguiu solução para o problema citado?

Madson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

18/02/2014, 15:49:29 via App

Madson Farias S.
Bom dia Ciro!!!
Pois é, esta consumindo mais bateria mesmo.
Pelo menos e aparentemente aquele problema na tela escura, no modo de mensagens (ao inclinar a tela para digitação) que relatei a um tempo atrás e que no teu Moto G tbm acontecia, sumiu.
Acredito que a motorola resolveu definitivamente o problema, pelo menos depois da atualização não ocorreu mais.
Realmente o problema de tela preta não aparece mais... Minha bateria já era ruim no 4.3 e agora no 4.4 continua a mesma coisa... carrego o cel 2 vezes ao dia e o uso é mediano, mal jogo só whats mesmo

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

18/02/2014, 18:12:09 via App

vale tentar entrar no moto care e ver AA dicas deixadas lá, talvez seja preciso um ciclo completo de recarga pra a bateria ter o mesmo desempenho no kitkat.
façam o teste de deixar ela descarregar totalmente e depois carregar totalmente antes de utilizar o aparelho e verifiquem se a autonomia continua a mesma.

Madson

Responder
Madson
  • Posts no fórum: 14

18/02/2014, 19:23:54 via Web

Thiago19
vale tentar entrar no moto care e ver AA dicas deixadas lá, talvez seja preciso um ciclo completo de recarga pra a bateria ter o mesmo desempenho no kitkat.
façam o teste de deixar ela descarregar totalmente e depois carregar totalmente antes de utilizar o aparelho e verifiquem se a autonomia continua a mesma.



Pois é Thiago!!!
Depois de excluir o app de economia Batery Guru, que eu estava suspeitando de ser o problema, deixei ontem a bateria quase se esgotar, menos de 10%, coloquei pra carregar ás 22:30hrs e retirei hj ás 04:00hrs da madrugada, ou seja, 5hrs e meia de carga.
Agora são 15:00hrs da tarde e a bateria esta ainda com exatos 75% de carga, isso usando email, Whats e fazendo ligações, lembrando que não jogo.
Se meus cálculos estiverem corretos, gastando 25% a cada 15hrs, terei bateria para algo em torno de 2,5 dias, visto que no android 4.3 durava metade disso.
Se isso acontecer msm, realmente o problema em meu aparelho era o tal de Batery Guru da Snapdragon.
Vou fazer outros testes durante a semana, mas, por enquanto, se utilizar o aparelho para o básico (meu caso), realmente o KitiKat 4.4.2 esta surpreendendo em economia.
Pessoal, fiquem de olho e façam o teste, recarreguem com a bateria do zero pra ver se funciona mesmo e excluam os apps de economia de bateria.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

18/02/2014, 21:03:00 via App

velho como a bateria de vocês duram tanto? só uso o whats e só dura no maximo 8h

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Rodrigo Paisante
  • Posts no fórum: 2

19/02/2014, 01:06:54 via Web

senhores,

tenho modelo Moto G a pouco mais de uma semana. Durante a semana de uso, meu moto G durava em torno de 26 horas a bateria. Não tenho muitos aplicativos instalados nem utilizava muito.
Apareceu a mensagem de atualização ontem, dia 17/02. Coincidiu que tinha feito recarrega e fiz o procedimento de atualização Isso foi por volta de 15:00. Fez o download (longo e demorado!) e instalou, por volta das 18:45.
Mas foi reiniciar o aparelho, a bateria de 80 e poucos % estava em 28%. Isso era 19:00 de ontem... Hoje pela manha bem cedo, estava em... 28%!
Pensei que era um bug. Fiquei acompanhando durante algum tempo.
Só depois de colocar o brilho de tela no maximo, por alguns minutos, o consumo mostrou 27%. Quase 2 horas depois...
Imagino que houve algum conflito referente a carga, pois até proximo das 19:00 de hoje, estava com 4%.

Ou seja, não houve nem ganho, nem perda, a principio, de consumo de bateria.
E hoje foi só o primeiro dia com o 4.4.2...
Vou deixar secar e colocar carga no maximo denovo.

Responder
Adson M.
  • Posts no fórum: 48

19/02/2014, 12:56:43 via Web

Aqui também, antes de atualizar estava com 98% da bateria e depois de usar o update foi para 48%.
Tudo isso com o modelo na tomada carregando durante a instalação e tem demorado bem mais para completar a carga do que no Jelly Bean.

Responder
Madson
  • Posts no fórum: 14

19/02/2014, 13:04:49 via Web

Adson M.
Aqui também, antes de atualizar estava com 98% da bateria e depois de usar o update foi para 48%.
Tudo isso com o modelo na tomada carregando durante a instalação e tem demorado bem mais para completar a carga do que no Jelly Bean.


Isso é normal Adson, pra fazer o update é recomendável que a bateria esteja com pelo menos 50% de carga, pois esgota mesmo no procedimento.

Responder
Madson
  • Posts no fórum: 14

19/02/2014, 13:06:48 via Web

Ciro Fernandes
velho como a bateria de vocês duram tanto? só uso o whats e só dura no maximo 8h



Pois é Ciro, pensei que iria durar mais que 24 hrs, mas continuou na mesma noite passada, isso usando o Face, Whats, ligações, etc...mas não jogos.

Responder
Madson
  • Posts no fórum: 14

19/02/2014, 13:12:47 via Web

Rodrigo Paisante
senhores,

tenho modelo Moto G a pouco mais de uma semana. Durante a semana de uso, meu moto G durava em torno de 26 horas a bateria. Não tenho muitos aplicativos instalados nem utilizava muito.
Apareceu a mensagem de atualização ontem, dia 17/02. Coincidiu que tinha feito recarrega e fiz o procedimento de atualização Isso foi por volta de 15:00. Fez o download (longo e demorado!) e instalou, por volta das 18:45.
Mas foi reiniciar o aparelho, a bateria de 80 e poucos % estava em 28%. Isso era 19:00 de ontem... Hoje pela manha bem cedo, estava em... 28%!
Pensei que era um bug. Fiquei acompanhando durante algum tempo.
Só depois de colocar o brilho de tela no maximo, por alguns minutos, o consumo mostrou 27%. Quase 2 horas depois...
Imagino que houve algum conflito referente a carga, pois até proximo das 19:00 de hoje, estava com 4%.

Ou seja, não houve nem ganho, nem perda, a principio, de consumo de bateria.
E hoje foi só o primeiro dia com o 4.4.2...
Vou deixar secar e colocar carga no maximo denovo.



Rodrigo ontem pensei que a bateria iria durar mais, como comentei aqui, mas não foi o que aconteceu, só durou 24hrs mesmo, como na versão anterior do android (4.3). Liguei para a motorola e eles me recomendaram o de sempre:diminuir a iluminação de tela, menor uso do wifi entre outras coisas que ja faço...bom pelo menos ta durando 24hrs!!!

Responder
Madson
  • Posts no fórum: 14

19/02/2014, 13:23:11 via Web

Pessoal alguém de vcs teve defeito no fone do Moto G???
O meu só esta funcionando um lado, o outro se foi, isso pq usei liguei na Motorola e eles me disseram que o fone não tem garantia!!!Fazer o que né...
Alguém me recomenda algum fone bom e simples???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

19/02/2014, 14:24:13 via App

No camelo tem bastante kkk... o meu que não é da motorola de inicio só pegou um lado... ai fiquei mexendo na entrada e ficou normal, e não deu mais problema

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Flávio Garcia
  • Posts no fórum: 6

20/02/2014, 02:17:38 via Web

Problemas com bateria do MOTO G , de 95% foi para 2% será por conta de que não havia chip no celular e ele procurava sinal ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

20/02/2014, 02:48:13 via App

lol... como ele vai procurar sinal se nem chip tem? só procuraria com o chip inserido

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Henderson Souza
  • Posts no fórum: 13

20/02/2014, 04:28:22 via Web

Olá Jefferson
Parece que você está usando uma custom rom, não é?
Se não, como vc fez para deixar a porcentagem da bateria na cor preta?
Vlw

Responder
Flávio Garcia
  • Posts no fórum: 6

20/02/2014, 13:36:38 via Web

Não entendo .

— alterado em 20/02/2014, 13:40:50

Responder