Google Nexus 4 — Debate - Nexus 4

  • Respostas:329
  • Sticky
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

04/01/2014, 19:14:07 via App

Criando o tópico aqui pra quem tem o Nexus 4 como eu. Tire aqui suas dúvidas sobre o aparelho, e também poste algumas dicas se quiser. Vamos falar sobre duração da bateria, aplicativos que melhora desempenho e facilidade no uso do aparelho. Quem tiver, chega aê o/

Meu Nexus 4: ROM original, Android 4.4.2, tudo stock.
Launcher: Atom Launcher
Utilitários: Power Toggles
App de bateria: BatteryGuru
App que indico: Google Nexus 4
Jogo: Injustice
Teclado (essencial): SwiftKey
Vamos ver se aparece alguém, hehe.

lucascolonna 4.

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

04/01/2014, 21:08:17 via Web

Falando em bateria, é um aspecto bem legar a se debater, pois no meu aparelho isso parece ser o calcanhar de aquiles :/ usando o wifi a bateria não dura mais de 8 hrs, desativo rede, gps, brilho no mínimo e parece não mudar o redimento, se eu ativar essas coisas parecem ser pior, usando rede em edge a bateria voa tbm, parece que estou usando 3g, até agora não achei nada pra realmente poupar a bateria, mexendo no clock do processador e deixando com ele no máximo a 800 mhz tive uma leve melhora, mas o consumo absurdo continua, quando eu tinha meu N8 não era, passava o dia usando wifi e conversando no whatsapp sem problemas, operando em rede 2g e/ou 3g o consumo tbm era aceitável, sdds N8 :(

Meu N4:
Rom: CM11
Launcher: GEL (Google Experience Launcher)
Utilitários: Xposed, Greenify
App de bateria: Não tenho
App que indico: Greenify
Jogo: Não tenho
Teclado (essencial): SwiftKey B)

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

05/01/2014, 02:09:23 via App

Bom, me interessei nesse tópico, espero aprender e tirar muitas dúvidas aqui, principalmente em questão da bateria, que deixa a desejar muito neste aparelho..

Meu N4:
Rom: CM11
Launcher: GEL (Google Experience Launcher)
Utilitários: Greenity, titanium backup
App de bateria: batteryguru
App que indico: Rom manager
Jogo: FIFA 14
Teclado (essencial): SwiftKey(testando)

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

05/01/2014, 05:52:33 via App

Bom saber que não sou o único a sofrer desse problema com a bateria, me recomendam algo para tentar melhorar ela? A propósito queria falar como a CM11 é incrível e msm estando em versão nightly está super estável, meu cel está tão personalizado, cada dia fuço um pouco e personalizo mais hehe

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

05/01/2014, 07:15:30 via App

Obrigado a todos que comentaram. Eu queria muito testar uma ROM diferente, mas, proporcionalmente a minha vontade, eu tenho medo (e falta de experiência). Nem com tutorial eu consigo fazer :/ tenso também que não tenho um PC bom, nem razoável, aí fica difícil de fazer o processo. Vamos tentar manter isso aqui, mesmo que seja só nós :)
------
Então, vocês mexem em alguma coisa em modo de desenvolvedor? Única coisa que mudei lá foi mudar pra ART. Vocês mudam algo lá? Tentei mudar o número de app em segundo plano, mas sempre volta para o padrão. Pensei por em 0 o número, mas acho que o BatteryGuru vai parar de funcionar já que ele trabalha em segundo plano. O que acham?

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

05/01/2014, 10:59:14 via App

Júlio César
Obrigado a todos que comentaram. Eu queria muito testar uma ROM diferente, mas, proporcionalmente a minha vontade, eu tenho medo (e falta de experiência). Nem com tutorial eu consigo fazer :/ tenso também que não tenho um PC bom, nem razoável, aí fica difícil de fazer o processo. Vamos tentar manter isso aqui, mesmo que seja só nós :)
------
Então, vocês mexem em alguma coisa em modo de desenvolvedor? Única coisa que mudei lá foi mudar pra ART. Vocês mudam algo lá? Tentei mudar o número de app em segundo plano, mas sempre volta para o padrão. Pensei por em 0 o número, mas acho que o BatteryGuru vai parar de funcionar já que ele trabalha em segundo plano. O que acham?


Bom, é meio tenso sim, mais meti as cara e fiz root e depois mudei a ROM para cyanogenmod 11, tbem não tenho muita experiência, mais fui com a cara e a coragem, e não me aconteceu nada, até agora curtindo a ROM, aconselho a quem quiser a ser mais curioso, em questão deste quesito de segundo plano, ainda não conseguir algo que pare de rodar os aplicativos que estão em segundo, caso tenho alguma sugestão, avisa aí, ah concordo, vamos manter contato aí entre nós, para tirar algumas dúvidas.. Curtindo dos o SwiftKey km valeu pela indicação...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

05/01/2014, 15:38:13 via App

Allexbronks
Júlio César
Obrigado a todos que comentaram. Eu queria muito testar uma ROM diferente, mas, proporcionalmente a minha vontade, eu tenho medo (e falta de experiência). Nem com tutorial eu consigo fazer :/ tenso também que não tenho um PC bom, nem razoável, aí fica difícil de fazer o processo. Vamos tentar manter isso aqui, mesmo que seja só nós :)
------
Então, vocês mexem em alguma coisa em modo de desenvolvedor? Única coisa que mudei lá foi mudar pra ART. Vocês mudam algo lá? Tentei mudar o número de app em segundo plano, mas sempre volta para o padrão. Pensei por em 0 o número, mas acho que o BatteryGuru vai parar de funcionar já que ele trabalha em segundo plano. O que acham?


Bom, é meio tenso sim, mais meti as cara e fiz root e depois mudei a ROM para cyanogenmod 11, tbem não tenho muita experiência, mais fui com a cara e a coragem, e não me aconteceu nada, até agora curtindo a ROM, aconselho a quem quiser a ser mais curioso, em questão deste quesito de segundo plano, ainda não conseguir algo que pare de rodar os aplicativos que estão em segundo, caso tenho alguma sugestão, avisa aí, ah concordo, vamos manter contato aí entre nós, para tirar algumas dúvidas.. Curtindo dos o SwiftKey km valeu pela indicação...
Acho que root é o mais tranquilo. Aqui tem um monte de tutorial, mas nenhum foi explicativo o suficiente para mim kk. Eu ainda não sei todos os "nomes" que envolve um celular, saca?
Não sei como é a CM, mas pra você controlar o número de app em segundo plano você deve ir em configurações > opção de desenvolvedor > limite de processo do 2° plano. Se não tem essa opção para você, você tem que ir em sobre telefone > clicar algumas vezes em "número da versão" (depois disso a opção de desenvolvedor vai aparecer). Nessa opção de desenvolvedor tem várias coisas legais, nem sabia kk fui descobrir esses tempos aí. A opção de limitar processo em segundo plano está lá em baixo. Abraço o/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/01/2014, 20:47:20 via Web

Júlio César
Allexbronks
Júlio César
Obrigado a todos que comentaram. Eu queria muito testar uma ROM diferente, mas, proporcionalmente a minha vontade, eu tenho medo (e falta de experiência). Nem com tutorial eu consigo fazer :/ tenso também que não tenho um PC bom, nem razoável, aí fica difícil de fazer o processo. Vamos tentar manter isso aqui, mesmo que seja só nós :)
------
Então, vocês mexem em alguma coisa em modo de desenvolvedor? Única coisa que mudei lá foi mudar pra ART. Vocês mudam algo lá? Tentei mudar o número de app em segundo plano, mas sempre volta para o padrão. Pensei por em 0 o número, mas acho que o BatteryGuru vai parar de funcionar já que ele trabalha em segundo plano. O que acham?


Bom, é meio tenso sim, mais meti as cara e fiz root e depois mudei a ROM para cyanogenmod 11, tbem não tenho muita experiência, mais fui com a cara e a coragem, e não me aconteceu nada, até agora curtindo a ROM, aconselho a quem quiser a ser mais curioso, em questão deste quesito de segundo plano, ainda não conseguir algo que pare de rodar os aplicativos que estão em segundo, caso tenho alguma sugestão, avisa aí, ah concordo, vamos manter contato aí entre nós, para tirar algumas dúvidas.. Curtindo dos o SwiftKey km valeu pela indicação...
Acho que root é o mais tranquilo. Aqui tem um monte de tutorial, mas nenhum foi explicativo o suficiente para mim kk. Eu ainda não sei todos os "nomes" que envolve um celular, saca?
Não sei como é a CM, mas pra você controlar o número de app em segundo plano você deve ir em configurações > opção de desenvolvedor > limite de processo do 2° plano. Se não tem essa opção para você, você tem que ir em sobre telefone > clicar algumas vezes em "número da versão" (depois disso a opção de desenvolvedor vai aparecer). Nessa opção de desenvolvedor tem várias coisas legais, nem sabia kk fui descobrir esses tempos aí. A opção de limitar processo em segundo plano está lá em baixo. Abraço o/
olá leia esse tópico talvez te ajude :ANDROID-de-A-a-Z

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

05/01/2014, 21:00:47 via App

jefferson h.
olá leia esse tópico talvez te ajude :ANDROID-de-A-a-Z
Ah, sempre procurei por isso. Muito obrigado! :D

Conta desativada

Responder
lucas
  • Posts no fórum: 79

05/01/2014, 21:22:33 via App

onde vc baixa esse launcher ?

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

05/01/2014, 22:48:55 via Web

lucas
onde vc baixa esse launcher ?

Está falando do GEL?

Allexbronks
...em questão deste quesito de segundo plano, ainda não conseguir algo que pare de rodar os aplicativos que estão em segundo, caso tenho alguma sugestão, avisa aí...

Nesse quesito o greenify é bem interessante, ele não para os apps em background mas hiberna eles, aqui eu notei uma grande diferença na memória ram, andava em 700 mb, agora fica na casa dos 400~500 mb, sobre o modo de desenvolvedor, eu mexo em algumas coisas alí, na cm é diferente da stock, então mexo mais nessas features que vem na rom, pra ver que diferença faz :D

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

06/01/2014, 00:01:33 via App

Erick A.
Nesse quesito o greenify é bem interessante, ele não para os apps em background mas hiberna eles, aqui eu notei uma grande diferença na memória ram, andava em 700 mb, agora fica na casa dos 400~500 mb, sobre o modo de desenvolvedor, eu mexo em algumas coisas alí, na cm é diferente da stock, então mexo mais nessas features que vem na rom, pra ver que diferença faz :D
Esse Greenify precisa de root? Ele é algo relacionado a ROM CM? Explica aí :)

Responder
Leo Novais
  • Posts no fórum: 9

06/01/2014, 02:18:22 via Web

Baixe o app Snapdragon ™ BatteryGuru. Meu consumo com tudo que vc escreveu acima era de 10% hora, depois deste app, baixou para 3 ou 3,5 % hora.

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

06/01/2014, 03:04:42 via App

Leo Novais
Baixe o app Snapdragon ™ BatteryGuru. Meu consumo com tudo que vc escreveu acima era de 10% hora, depois deste app, baixou para 3 ou 3,5 % hora.
Ele é bom mesmo. Seu aparelho é o Nexus também? Desse app eu só não gosto do gerenciador de wifi. Não tem como saber quando vou e não vou mexer na Internet...

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

06/01/2014, 04:10:23 via Web

Júlio César
Esse Greenify precisa de root? Ele é algo relacionado a ROM CM? Explica aí :)

Infelizmente :'( você tbm terá que instalar o Xposed, ele te dará uns aplicativos, para custumizar a rom, bem legais como o GravityBox, usava ele na 4.4.2 stock, personalizei bastante o sistema com o GB ;D e não, o greenify não tem nada a ver com a Cyanogenmod ;)

Leo Novais
Baixe o app Snapdragon ™ BatteryGuru. Meu consumo com tudo que vc escreveu acima era de 10% hora, depois deste app, baixou para 3 ou 3,5 % hora.

Baixei esse BatteruyGuru aqui, vamos ver se é bom msm :bashful:

— alterado em 06/01/2014, 04:11:15

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

06/01/2014, 07:28:07 via App

Erick A.
Júlio César
Esse Greenify precisa de root? Ele é algo relacionado a ROM CM? Explica aí :)

Infelizmente :'( você tbm terá que instalar o Xposed, ele te dará uns aplicativos, para custumizar a rom, bem legais como o GravityBox, usava ele na 4.4.2 stock, personalizei bastante o sistema com o GB ;D e não, o greenify não tem nada a ver com a Cyanogenmod ;)
Ah, de boa. O que é Xposed? Kkk também não sei o que é isso :/ vamos ver se eu crio coragem e faço root...

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

06/01/2014, 11:59:09 via Web

Júlio César
Ah, de boa. O que é Xposed? Kkk também não sei o que é isso :/ vamos ver se eu crio coragem e faço root...

Xposed é um programa que instala um framework no teu aparelho e permite certos programas de rodarem como o Greenify, GravityBox, Boot Manager, e muitas outras ferramentas, tem uma pra deixar o menu do botão de desligar mais avançado, outra que diz deixar todos os apps da play store disponivel pro seu aparelho, mesmo os que não são( pra mim isso não funciono :'( ) e muito mais hehehe, faz sim cara, pelo menos o root já deixa vc customizar bastante a stock rom ;) caso esteja na versão 4.4.2 tem um método bem simples, instalando o CWM e dps flasheando mais 2 arquivos .zip ;)

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 12:59:46 via Web

Aew pwssoal, estou testando o swiftkey, coloco ele como padrão de entrada, mais todas vez que bloqueio o celular e volto a conversar no whatsApp ele volta para o teclado padrão da google, alguem me ajuda?

Abraços..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 13:02:31 via Web

Erick A.
Júlio César
Ah, de boa. O que é Xposed? Kkk também não sei o que é isso :/ vamos ver se eu crio coragem e faço root...

Xposed é um programa que instala um framework no teu aparelho e permite certos programas de rodarem como o Greenify, GravityBox, Boot Manager, e muitas outras ferramentas, tem uma pra deixar o menu do botão de desligar mais avançado, outra que diz deixar todos os apps da play store disponivel pro seu aparelho, mesmo os que não são( pra mim isso não funciono :'( ) e muito mais hehehe, faz sim cara, pelo menos o root já deixa vc customizar bastante a stock rom ;) caso esteja na versão 4.4.2 tem um método bem simples, instalando o CWM e dps flasheando mais 2 arquivos .zip ;)


Esse tal de Xposed deixou meu NX4 meio lento, dai desinstalei, mesmo assim a CM11 está me satisfazendo legal, será que alguma configuração dele estava incorreta, roda bem no seu NX4 Erick?

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

06/01/2014, 14:09:20 via Web

Allexbronks
Esse tal de Xposed deixou meu NX4 meio lento, dai desinstalei, mesmo assim a CM11 está me satisfazendo legal, será que alguma configuração dele estava incorreta, roda bem no seu NX4 Erick?

Bah cara, bem estranho, não tive problemas de lentidão com o Xposed :s chegou a instalar algum app por ele? a Respeito da mudança de teclado, já tentou congelar(desativar) o Teclado da Google? Tente desativar pelo sistema, se não for, congela pelo Titanium Backup ou Root Uninstaller Pro ;) se bugar algo, descongela, qual versão do Swiftkey tu tá usando?

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

06/01/2014, 14:14:26 via Web

Erick A.
Allexbronks
Esse tal de Xposed deixou meu NX4 meio lento, dai desinstalei, mesmo assim a CM11 está me satisfazendo legal, será que alguma configuração dele estava incorreta, roda bem no seu NX4 Erick?

Bah cara, bem estranho, não tive problemas de lentidão com o Xposed :s chegou a instalar algum app por ele? a Respeito da mudança de teclado, já tentou congelar(desativar) o Teclado da Google? Tente desativar pelo sistema, se não for, congela pelo Titanium Backup ou Root Uninstaller Pro ;) se bugar algo, descongela, qual versão do Swiftkey tu tá usando?
Trabalhar garoto! rsrs :grin:

— alterado em 06/01/2014, 14:15:01

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 14:37:56 via App

Erick A.
Allexbronks
Esse tal de Xposed deixou meu NX4 meio lento, dai desinstalei, mesmo assim a CM11 está me satisfazendo legal, será que alguma configuração dele estava incorreta, roda bem no seu NX4 Erick?

Bah cara, bem estranho, não tive problemas de lentidão com o Xposed :s chegou a instalar algum app por ele? a Respeito da mudança de teclado, já tentou congelar(desativar) o Teclado da Google? Tente desativar pelo sistema, se não for, congela pelo Titanium Backup ou Root Uninstaller Pro ;) se bugar algo, descongela, qual versão do Swiftkey tu tá usando?

Já consegui ajeitar aqui o teclado,o Greenity estava hibernando ele assim que bloqueava o dispositivo, ah instalei o Xposed novamente e tá rodando legal, valeu (:

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

06/01/2014, 15:33:58 via App

Erick A.
Xposed é um programa que instala um framework no teu aparelho e permite certos programas de rodarem como o Greenify, GravityBox, Boot Manager, e muitas outras ferramentas, tem uma pra deixar o menu do botão de desligar mais avançado, outra que diz deixar todos os apps da play store disponivel pro seu aparelho, mesmo os que não são( pra mim isso não funciono :'( ) e muito mais hehehe, faz sim cara, pelo menos o root já deixa vc customizar bastante a stock rom ;) caso esteja na versão 4.4.2 tem um método bem simples, instalando o CWM e dps flasheando mais 2 arquivos .zip ;)
Me manda um link do método? Vou ver se arranjo um PC pra tentar fazer. Vamos ver se não é complicado, hehe :p

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 15:48:24 via Web

Alguém sabe me dizer o que significa "snapshot" = "instantâneo" da ROM Cyanogenmod 11?

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

06/01/2014, 17:41:29 via App

Achei um app bem útil. Não o conhecia. Ele tira a senha do seu celular quando você está conectado em uma rede confiável (você põe sua rede como confiável). Acho bom porque não preciso ficar colocando senha pra desbloquear a tela quando estou em casa. Quem não conhece, tá aí https://play.google.com/store/apps/details?id=com.benhirashima.skiplock

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

06/01/2014, 17:44:14 via Web

Júlio César
Achei um app bem útil. Não o conhecia. Ele tira a senha do seu celular quando você está conectado em uma rede confiável (você põe sua rede como confiável). Acho bom porque não preciso ficar colocando senha pra desbloquear a tela quando estou em casa. Quem não conhece, tá aí https://play.google.com/store/apps/details?id=com.benhirashima.skiplock

Tem como fazer isso sem baixar app nenhum. Normalmente é só ir em Configurações, depois Perfis, aí cê escolhe algum perfil tipo "Casa" e nas configurações dele você desativa o bloqueio da tela. Aí quando você ativar este perfil a tela de bloqueio automaticamente desliga. Acho muito útil.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 17:52:06 via Web

Júlio César
Achei um app bem útil. Não o conhecia. Ele tira a senha do seu celular quando você está conectado em uma rede confiável (você põe sua rede como confiável). Acho bom porque não preciso ficar colocando senha pra desbloquear a tela quando estou em casa. Quem não conhece, tá aí https://play.google.com/store/apps/details?id=com.benhirashima.skiplock

Ótimo App, testando..

Valeu pela dica..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

06/01/2014, 18:04:50 via App

Daniel C.
Júlio César
Achei um app bem útil. Não o conhecia. Ele tira a senha do seu celular quando você está conectado em uma rede confiável (você põe sua rede como confiável). Acho bom porque não preciso ficar colocando senha pra desbloquear a tela quando estou em casa. Quem não conhece, tá aí https://play.google.com/store/apps/details?id=com.benhirashima.skiplock

Tem como fazer isso sem baixar app nenhum. Normalmente é só ir em Configurações, depois Perfis, aí cê escolhe algum perfil tipo "Casa" e nas configurações dele você desativa o bloqueio da tela. Aí quando você ativar este perfil a tela de bloqueio automaticamente desliga. Acho muito útil.
Eu não achei essa opção aqui :o qual versão você está usando? Eu tô com 4.4.2.

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 18:27:49 via Web

Júlio César
Daniel C.
Júlio César
Achei um app bem útil. Não o conhecia. Ele tira a senha do seu celular quando você está conectado em uma rede confiável (você põe sua rede como confiável). Acho bom porque não preciso ficar colocando senha pra desbloquear a tela quando estou em casa. Quem não conhece, tá aí https://play.google.com/store/apps/details?id=com.benhirashima.skiplock

Tem como fazer isso sem baixar app nenhum. Normalmente é só ir em Configurações, depois Perfis, aí cê escolhe algum perfil tipo "Casa" e nas configurações dele você desativa o bloqueio da tela. Aí quando você ativar este perfil a tela de bloqueio automaticamente desliga. Acho muito útil.
Eu não achei essa opção aqui :o qual versão você está usando? Eu tô com 4.4.2.

Aqui tem essa função, mais é na ROM Cyanogenmod 11 brow, não lembro se na stock tem, ah mais fala serio, esse app faz o serviço bem melhor kk

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

06/01/2014, 18:31:50 via Web

Allexbronks
Júlio César
Daniel C.
Júlio César
Achei um app bem útil. Não o conhecia. Ele tira a senha do seu celular quando você está conectado em uma rede confiável (você põe sua rede como confiável). Acho bom porque não preciso ficar colocando senha pra desbloquear a tela quando estou em casa. Quem não conhece, tá aí https://play.google.com/store/apps/details?id=com.benhirashima.skiplock

Tem como fazer isso sem baixar app nenhum. Normalmente é só ir em Configurações, depois Perfis, aí cê escolhe algum perfil tipo "Casa" e nas configurações dele você desativa o bloqueio da tela. Aí quando você ativar este perfil a tela de bloqueio automaticamente desliga. Acho muito útil.
Eu não achei essa opção aqui :o qual versão você está usando? Eu tô com 4.4.2.

Aqui tem essa função, mais é na ROM Cyanogenmod 11 brow, não lembro se na stock tem, ah mais fala serio, esse app faz o serviço bem melhor kk

Pensei que era uma função que acrescentaram junto com o 4.3 8o
É uma questão de gosto, porque basta abaixar a barra de notificações, ir para os Live Tiles e trocar o Perfil, coisa de 5 segundos e não precisa instalar nada. Mas como ele não achou no dele o app é "o cara" :bashful:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 18:34:24 via Web

Daniel C.
Allexbronks
Júlio César
Daniel C.
Júlio César
Achei um app bem útil. Não o conhecia. Ele tira a senha do seu celular quando você está conectado em uma rede confiável (você põe sua rede como confiável). Acho bom porque não preciso ficar colocando senha pra desbloquear a tela quando estou em casa. Quem não conhece, tá aí https://play.google.com/store/apps/details?id=com.benhirashima.skiplock

Tem como fazer isso sem baixar app nenhum. Normalmente é só ir em Configurações, depois Perfis, aí cê escolhe algum perfil tipo "Casa" e nas configurações dele você desativa o bloqueio da tela. Aí quando você ativar este perfil a tela de bloqueio automaticamente desliga. Acho muito útil.
Eu não achei essa opção aqui :o qual versão você está usando? Eu tô com 4.4.2.

Aqui tem essa função, mais é na ROM Cyanogenmod 11 brow, não lembro se na stock tem, ah mais fala serio, esse app faz o serviço bem melhor kk

Pensei que era uma função que acrescentaram junto com o 4.3 8o
É uma questão de gosto, porque basta abaixar a barra de notificações, ir para os Live Tiles e trocar o Perfil, coisa de 5 segundos e não precisa instalar nada. Mas como ele não achou no dele o app é "o cara" :bashful:

Concordo pow, tipo achei o aplicativo mais interessante por que é meio automático, por isso me interessei mais kk, mais é pow vai do gosto.. kk

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

06/01/2014, 18:48:07 via App

Allexbronks
Concordo pow, tipo achei o aplicativo mais interessante por que é meio automático, por isso me interessei mais kk, mais é pow vai do gosto.. kk
Pois é, pra mim tá sendo ~mágico~ kk bom que não vi ele aqui em segundo ou primeiro plano... Pensei que ia gastar um pouco da minha bateria :o depois que eu tirar o cel da tomada vou dar uma observada.

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 18:50:50 via Web

Júlio César
Allexbronks
Concordo pow, tipo achei o aplicativo mais interessante por que é meio automático, por isso me interessei mais kk, mais é pow vai do gosto.. kk
Pois é, pra mim tá sendo ~mágico~ kk bom que não vi ele aqui em segundo ou primeiro plano... Pensei que ia gastar um pouco da minha bateria :o depois que eu tirar o cel da tomada vou dar uma observada.

Ae me explica com vê os aplicativos que rodam em segundo plano...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 18:51:48 via Web

Allexbronks
Júlio César
Allexbronks
Concordo pow, tipo achei o aplicativo mais interessante por que é meio automático, por isso me interessei mais kk, mais é pow vai do gosto.. kk
Pois é, pra mim tá sendo ~mágico~ kk bom que não vi ele aqui em segundo ou primeiro plano... Pensei que ia gastar um pouco da minha bateria :o depois que eu tirar o cel da tomada vou dar uma observada.

Ae me explica com vê os aplicativos que rodam em segundo plano...

Ah esquece, eu já consegui valeu... [:

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Leo Novais
  • Posts no fórum: 9

06/01/2014, 19:19:11 via Web

Meu aparelho é o Nexus 4 e o app está funcionando sem interferir no meu uso diário, inclusive não estou tendo problemas com o wifi.

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

06/01/2014, 19:25:41 via App

Leo Novais
Meu aparelho é o Nexus 4 e o app está funcionando sem interferir no meu uso diário, inclusive não estou tendo problemas com o wifi.
Você está falando do SkipLock, né?

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

06/01/2014, 19:30:13 via App

Allexbronks
Ah esquece, eu já consegui valeu...

:)

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 19:57:27 via Web

Ae, alguém pode cita alguma função ou aplicativo interessante que estão escondendo? KKK

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

06/01/2014, 20:44:55 via Web

Júlio César
Erick A.
Xposed é um programa que instala um framework no teu aparelho e permite certos programas de rodarem como o Greenify, GravityBox, Boot Manager, e muitas outras ferramentas, tem uma pra deixar o menu do botão de desligar mais avançado, outra que diz deixar todos os apps da play store disponivel pro seu aparelho, mesmo os que não são( pra mim isso não funciono :'( ) e muito mais hehehe, faz sim cara, pelo menos o root já deixa vc customizar bastante a stock rom ;) caso esteja na versão 4.4.2 tem um método bem simples, instalando o CWM e dps flasheando mais 2 arquivos .zip ;)
Me manda um link do método? Vou ver se arranjo um PC pra tentar fazer. Vamos ver se não é complicado, hehe :p

Bah, então, vamos lá, eu sou meio ruim pra explicar, mas seu bootloader tá desbloqueado? Sabe entrar em modo recovery?

Allexbronks
Ae, alguém pode cita alguma função ou aplicativo interessante que estão escondendo? KKK

Boot manager, um app do Xposed, é bem melhor que ficar usando task killer pra matar os processos que iniciam no Boot, aqui melhorou um pouco na hora do boot ;)

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

06/01/2014, 20:54:35 via App

Erick A.
Júlio César
Erick A.
Xposed é um programa que instala um framework no teu aparelho e permite certos programas de rodarem como o Greenify, GravityBox, Boot Manager, e muitas outras ferramentas, tem uma pra deixar o menu do botão de desligar mais avançado, outra que diz deixar todos os apps da play store disponivel pro seu aparelho, mesmo os que não são( pra mim isso não funciono :'( ) e muito mais hehehe, faz sim cara, pelo menos o root já deixa vc customizar bastante a stock rom ;) caso esteja na versão 4.4.2 tem um método bem simples, instalando o CWM e dps flasheando mais 2 arquivos .zip ;)
Me manda um link do método? Vou ver se arranjo um PC pra tentar fazer. Vamos ver se não é complicado, hehe :p

Bah, então, vamos lá, eu sou meio ruim pra explicar, mas seu bootloader tá desbloqueado? Sabe entrar em modo recovery?

Não. Aqui tá tudo stock. Você vai ensinar a fazer root ou instalar cm? Eu quero só root mesmo. O foda mano é que eu não tenho PC em mãos :/ mas se tu quiser explicar, fique a vontade :)

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 20:57:48 via Web

[quote=Júlio César]
Erick A.
Júlio César
Erick A.
Xposed é um programa que instala um framework no teu aparelho e permite certos programas de rodarem como o Greenify, GravityBox, Boot Manager, e muitas outras ferramentas, tem uma pra deixar o menu do botão de desligar mais avançado, outra que diz deixar todos os apps da play store disponivel pro seu aparelho, mesmo os que não são( pra mim isso não funciono :'( ) e muito mais hehehe, faz sim cara, pelo menos o root já deixa vc customizar bastante a stock rom ;) caso esteja na versão 4.4.2 tem um método bem simples, instalando o CWM e dps flasheando mais 2 arquivos .zip ;)
Me manda um link do método? Vou ver se arranjo um PC pra tentar fazer. Vamos ver se não é complicado, hehe :p

Bah, então, vamos lá, eu sou meio ruim pra explicar, mas seu bootloader tá desbloqueado? Sabe entrar em modo recovery?

Não. Aqui tá tudo stock. Você vai ensinar a fazer root ou instalar cm? Eu quero só root mesmo. O foda mano é que eu não tenho PC em mãos :/ mas se tu quiser explicar, fique a vontade :)[/qu

Instala o Framaroot e seleciona instalar SUsuperusuario, é assim fácil, tenta ai, ve algum tutoria deste app, serio mt fácil...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

06/01/2014, 21:07:24 via Web

Julio tenta usar o framaroot, se não conseguir avisa que tentamos de outra forma ;) Agora mudando um pouco de assunto, consegui poupar mais bateria usando o SetCPU, já tentaram tbm?

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 22:41:42 via App

Erick A.
Julio tenta usar o framaroot, se não conseguir avisa que tentamos de outra forma ;) Agora mudando um pouco de assunto, consegui poupar mais bateria usando o SetCPU, já tentaram tbm?

Sério, já ouvir falar deste APP, mais nada que me fizesse experimentalo, fala ai como está usando ele?

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 22:43:58 via App

Procurei na google play e achei dois setcpu, faka qual é ou manda o link ae... Abraços...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

06/01/2014, 22:48:03 via Web

O que eu fiz com ele foi bem simples, criei 2 profiles um pra definir o clock do processador quando a tela tá off e outro quando a tela tá on, quando a tela tá desligada ele opera entre 300 e 900 mhz, quando tá ligada entre 300 e 1200, economiza um pouco de bateria ;)

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mhuang.overclocking

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

06/01/2014, 23:00:09 via App

Erick A.
O que eu fiz com ele foi bem simples, criei 2 profiles um pra definir o clock do processador quando a tela tá off e outro quando a tela tá on, quando a tela tá desligada ele opera entre 300 e 900 mhz, quando tá ligada entre 300 e 1200, economiza um pouco de bateria ;)

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mhuang.overclocking


Beleza, tentando baixar o apk aqui, e testar...
Valeu..

— alterado em 06/01/2014, 23:00:34

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 01:41:44 via App

Erick A.
Julio tenta usar o framaroot, se não conseguir avisa que tentamos de outra forma ;) Agora mudando um pouco de assunto, consegui poupar mais bateria usando o SetCPU, já tentaram tbm?
Beleza, vou pegar um PC amanhã e tentar fazer aqui. Agradeço pela atenção de vocês, ainda mais pela paciência :) se eu conseguir fazer root, vou baixar esse app aí de controlar a CPU. :)

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 02:03:08 via App

Erick A.
Julio nem precisa de pc, só baixar esse aplicativo aqui http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2130276 ;)

Verdade, root em um clique, fácil fácil, só instalar e selecionar a opção, install SUsuperuser.. Molezinha..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 02:09:12 via App

Erick A.
O que eu fiz com ele foi bem simples, criei 2 profiles um pra definir o clock do processador quando a tela tá off e outro quando a tela tá on, quando a tela tá desligada ele opera entre 300 e 900 mhz, quando tá ligada entre 300 e 1200, economiza um pouco de bateria ;)

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mhuang.overclocking

Brow, da pra fazer um mini tutorial, de como fez esse prefiles pra administrar a cpu, não me dou bem com o inglês kk, faz esse favor? Agradeço desde já.. Valeu e abraço...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder