Google Nexus 4 — Debate - Nexus 4

  • Respostas:329
  • Sticky
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 02:31:22 via App

Gente, vou fazer aqui. Me tirem uma dúvida: após esse root, eu vou poder atualizar via OTA normalmente? Parece que lá fala que não é um root permanente (meu inglês não é muito bom). É isso mesmo, ele sai depois de atualizar via OTA? Ah, eu preciso limpar o celular antes ou posso baixar agora e colocar pra instalar do que que está?

— alterado em 07/01/2014, 02:34:25

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 02:33:35 via App

Fiz um teste aqui na minha bateria. Fiquei observando-a por uma hora, e eis o resultado: gastei 15% em 1h mexendo em tudo. Mexi no Facebook, vi alguns vídeos, mexi no Instagram, aqui no fórum, Twitter, Flipboard e naveguei um pouco pelo Google Chrome. O que acham?

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 02:46:38 via App

Júlio César
Fiz um teste aqui na minha bateria. Fiquei observando-a por uma hora, e eis o resultado: gastei 15% em 1h mexendo em tudo. Mexi no Facebook, vi alguns vídeos, mexi no Instagram, aqui no fórum, Twitter, Flipboard e naveguei um pouco pelo Google Chrome. O que acham?

Bom, não sei se é um consumo bom, maia vou fazer isso amanhã, e dai te digo qual foi o consumo do meu, ok? É a root sai depois da atualização via OTA, e de vez em quando, a root faz ocorrer alguns problemas na atualização, e dai tem que ser feito manualmente...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 02:57:03 via App

OK. Se der algum problema pra atualizar depois, vocês me ajudam :) não vou fazer wipe, só instalar. Tá de boa?

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 03:04:56 via App

Não deu aqui, gente :(

— alterado em 07/01/2014, 03:11:22

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 03:29:13 via App

Júlio César
Não deu aqui, gente :(

Sério, usou o framaroot?

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 03:31:45 via App

Allexbronks
Júlio César
Não deu aqui, gente :(

Sério, usou o framaroot?
Sim. Baixei pelo link que vocês falaram. Instalei direito e tal, aí fala "error #6". Lá no fórum isso quer dizer que meu celular não é compatível com o app... Será que é por causa da versão do meu Android?

— alterado em 07/01/2014, 03:32:43

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 03:39:30 via App

Júlio César
Allexbronks
Júlio César
Não deu aqui, gente :(

Sério, usou o framaroot?
Sim. Baixei pelo link que vocês falaram. Instalei direito e tal, aí fala "error #6". Lá no fórum isso quer dizer que meu celular não é compatível com o app... Será que é por causa da versão do meu Android?

PUUTS não sei, vai ter que fazer pelo pc então, usando o programa nexus root toolkit, nesse programa você faz tudo, root, desbloqueia, instala rom, backup e tals...
>link indevido deletado<

Segue o tutorial, tem a versão atualizada que suporta o 4.4.2, abraços...

— alterado em 07/01/2014, 14:54:34 alterado por moderador

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 03:44:41 via App

Alguem sugere algum app que me ajude a monitorar a cpu? Que tenha um widget bem legal? Abraços...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 03:58:10 via App

Então, fiz o teste aqui, uso severo por 30 minutos, muitos download e muita navegação na internet, 9% da bateria, valeu, abraços e até mais...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 04:04:23 via App

Allexbronks
Júlio César
Allexbronks
Júlio César
Não deu aqui, gente :(

Sério, usou o framaroot?
Sim. Baixei pelo link que vocês falaram. Instalei direito e tal, aí fala "error #6". Lá no fórum isso quer dizer que meu celular não é compatível com o app... Será que é por causa da versão do meu Android?

PUUTS não sei, vai ter que fazer pelo pc então, usando o programa nexus root toolkit, nesse programa você faz tudo, root, desbloqueia, instala rom, backup e tals...

>link indevido deletado<

Segue o tutorial, tem a versão atualizada que suporta o 4.4.2, abraços...
Olha essa parte:
"G- Use USBDEVIEW para desistalar:

   -Android ADB Interface device’s

   -Samsung USB devices

   -Google USB driver

obs: ou qualquer coisa que irá fazer você lembrar um NEXUS."
Tipo, essa parte de desinstalar que me intriga. Como assim desinstalar qualquer coisa que me lembra um Nexus? Se eu deixar de tirar algo, pode brikar o aparelho?

— alterado em 07/01/2014, 14:53:23 alterado por moderador

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 04:05:35 via App

Allexbronks
Então, fiz o teste aqui, uso severo por 30 minutos, muitos download e muita navegação na internet, 9% da bateria, valeu, abraços e até mais...
Hum... Parece a mesma coisa do que eu então, mas você fez download, que faz consumir um pouco mais de bateria. Valeu o/

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 10:41:10 via App

Júlio César
Allexbronks
Júlio César
Allexbronks
Júlio César
Não deu aqui, gente :(

Sério, usou o framaroot?
Sim. Baixei pelo link que vocês falaram. Instalei direito e tal, aí fala "error #6". Lá no fórum isso quer dizer que meu celular não é compatível com o app... Será que é por causa da versão do meu Android?

PUUTS não sei, vai ter que fazer pelo pc então, usando o programa nexus root toolkit, nesse programa você faz tudo, root, desbloqueia, instala rom, backup e tals...
>link indevido deletado<

Segue o tutorial, tem a versão atualizada que suporta o 4.4.2, abraços...
Olha essa parte:
"G- Use USBDEVIEW para desistalar:

   -Android ADB Interface device’s

   -Samsung USB devices

   -Google USB driver

obs: ou qualquer coisa que irá fazer você lembrar um NEXUS."
Tipo, essa parte de desinstalar que me intriga. Como assim desinstalar qualquer coisa que me lembra um Nexus? Se eu deixar de tirar algo, pode brikar o aparelho?


Bom vou ser sincero, não desistalei nada, fui atualizei meu nexus para 4.4.2 pelo tooltik, e fiz root tbem, a única coisa que fiz de diferente foi instalar os drives e meter as caras sem medo, meio desconfiado mais sem medo, acompanhando tutoriais e fazendo, tem que ter coragem, eu fiz tudo no meu Nexus, Graças que até agr nada aconteceu, só seguir os tuto fielmente, que creio que irá conseguir kk, abraços... Ah e o App de monitoramento tá perfeito... Valeu..

— alterado em 07/01/2014, 14:52:27 alterado por moderador

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 13:34:45 via Web

I ae Júlio algum progresso na root?

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

07/01/2014, 13:42:09 via Web

Allex sobre o SetCPU, é muito simples cara, tenta procurar na net que tu ai achar tutorial ;)

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 13:53:17 via Web

Erick A.
Allex sobre o SetCPU, é muito simples cara, tenta procurar na net que tu ai achar tutorial ;)

Ah Erick nem citei, conseguir fazer os perfils funcionarem, vou testar entre hoje e amanhã, dai eu digo se conseguir ver alguma diferença na economia de bateria...

Valeu ..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 13:54:18 via Web

Erick A.
Julio tenta instalar esse programa no seu aparelho e ve se se o bootloader tá como lock

https://play.google.com/store/apps/details?id=net.segv11.bootunlocker

Boa, talvez seja o bootloader bloqueado que não deixou o fraamaroot funcionar, bela dica kk

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

07/01/2014, 14:38:30 via Web

na vdd, msm com ele desblock, aqui tbm deu esse erro, com os 2 scripts :/ acho que ainda não tá pegando pra versão kitkat

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 14:43:34 via Web

Erick A.
na vdd, msm com ele desblock, aqui tbm deu esse erro, com os 2 scripts :/ acho que ainda não tá pegando pra versão kitkat

Então, fiz no meu nexus com o toolkit, pratico e fácil, mais o fraamaroot é uma moleza kk

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

07/01/2014, 18:00:49 via Web

boa sorte ;) qualquer problema ou dúvida posta aê :D

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 18:10:56 via App

Tranquilo pow, vai dar tudo certo, siga o tutorial que é só alegria, boa sorte ²... KKKK

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

07/01/2014, 18:46:42 via Web

galera, tava pensando em reinstalar a cm11 mas dessa vez sem os gapps, eu quase não uso eles, será que melhora um pouco o desempenho?

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

07/01/2014, 18:48:21 via Web

Erick A.
galera, tava pensando em reinstalar a cm11 mas dessa vez sem os gapps, eu quase não uso eles, será que melhora um pouco o desempenho?

Cê vai ficar sem tudo do Google :O

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 18:54:33 via App

É se não usar os gapps melhor não instalar kk

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

07/01/2014, 20:02:54 via App

Daniel C.
Erick A.
galera, tava pensando em reinstalar a cm11 mas dessa vez sem os gapps, eu quase não uso eles, será que melhora um pouco o desempenho?

Cê vai ficar sem tudo do Google :O

Essa é a intenção Hahahahaha, não uso nada do Google, somente os contatos, os outros serviços ainda não vejo como, úteis, pra mim, então tava pensando em ficar sem os gapps hahaha

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

07/01/2014, 20:06:28 via App

Uma pergunta, alguém me recomenda um multi task de vdd? Sdds do gerenciador de tarefa do gingerbread que mostrava o que tava aberto e tinha como encerrar...

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 20:13:53 via App

Galera, não estou conseguindo instalar o driver no PC. Quando eu entro em fastboot e plugo o cel, fala que deu erro ao instalar o driver. Alguém tem um link pra eu instalar manualmente?

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 20:16:07 via App

Erick A.
Uma pergunta, alguém me recomenda um multi task de vdd? Sdds do gerenciador de tarefa do gingerbread que mostrava o que tava aberto e tinha como encerrar...
Acho que no kitkat não tem mais a necessidade disso. Ele encerra o app sozinho quando você fecha ele em "apps recentes" (aquela última tecla do cel). O que você pode fazer é limitar app em segundo plano lá no Modo de Desenvolvedor. Gosto de deixar o meu limite em segundo plano em 3, aí só fica coisa que preciso rodando, tipo BatteryGuru

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

07/01/2014, 20:20:29 via App

Geralmente os drivers instalam sozinhos, eu tentei procurar os links aqui mas não achei :/

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 20:22:50 via App

Erick A.
Geralmente os drivers instalam sozinhos, eu tentei procurar os links aqui mas não achei :/
;/ tenso... Sem o driver não tem como o PC reconhecer o cel em fastboot :(

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

07/01/2014, 20:25:29 via App

Júlio César
Acho que no kitkat não tem mais a necessidade disso. Ele encerra o app sozinho quando você fecha ele em "apps recentes" (aquela última tecla do cel). O que você pode fazer é limitar app em segundo plano lá no Modo de Desenvolvedor. Gosto de deixar o meu limite em segundo plano em 3, aí só fica coisa que preciso rodando, tipo BatteryGuru

Eu vou tentar mexer nisso, se eu não permitir apps rodando em segundo plano, afeta o sistema?

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 20:27:26 via Web

Júlio César
Erick A.
Geralmente os drivers instalam sozinhos, eu tentei procurar os links aqui mas não achei :/
;/ tenso... Sem o driver não tem como o PC reconhecer o cel em fastboot :(

Nossa está usando qual programa pra tentar rootear?

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 20:28:20 via Web

Erick A.
Júlio César
Acho que no kitkat não tem mais a necessidade disso. Ele encerra o app sozinho quando você fecha ele em "apps recentes" (aquela última tecla do cel). O que você pode fazer é limitar app em segundo plano lá no Modo de Desenvolvedor. Gosto de deixar o meu limite em segundo plano em 3, aí só fica coisa que preciso rodando, tipo BatteryGuru

Eu vou tentar mexer nisso, se eu não permitir apps rodando em segundo plano, afeta o sistema?

Pow Erick não sei, mais acho que aplicativos essências para rodar o sistema não se fecham, eu acho..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

07/01/2014, 20:28:33 via App

Júlio César
Erick A.
Geralmente os drivers instalam sozinhos, eu tentei procurar os links aqui mas não achei :/
;/ tenso... Sem o driver não tem como o PC reconhecer o cel em fastboot :(

Tenta usar o kingo root, aqui cmg ele desbloqueou o boatloader e instalou uma CWM, não era à padrão, mas deu pra instalar outra CWM por cima dela dps, tbm não tive problemas com drivers com o kingo root

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 20:30:49 via Web

Erick A.
Júlio César
Erick A.
Geralmente os drivers instalam sozinhos, eu tentei procurar os links aqui mas não achei :/
;/ tenso... Sem o driver não tem como o PC reconhecer o cel em fastboot :(

Tenta usar o kingo root, aqui cmg ele desbloqueou o boatloader e instalou uma CWM, não era à padrão, mas deu pra instalar outra CWM por cima dela dps, tbm não tive problemas com drivers com o kingo root

Eu não tive problema com nenhum drive aqui no PC, não sei o que pode está acontecendo...

//:

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 20:34:12 via App

Eu tô indo por um método do YouTube. O cara usa o adb tools

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 21:05:07 via Web

Erick A.
Júlio César
Acho que no kitkat não tem mais a necessidade disso. Ele encerra o app sozinho quando você fecha ele em "apps recentes" (aquela última tecla do cel). O que você pode fazer é limitar app em segundo plano lá no Modo de Desenvolvedor. Gosto de deixar o meu limite em segundo plano em 3, aí só fica coisa que preciso rodando, tipo BatteryGuru

Eu vou tentar mexer nisso, se eu não permitir apps rodando em segundo plano, afeta o sistema?
afeta não. afeta só algum app que precisa ficar rodando, que é o caso do batteryguru. assim, eu nem sei se afeta na vdd. mas creio que sim já que ele precisa ficar rodando em segundo plano. você precisa de algum app em segundo plano?

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 21:07:10 via Web

Erick A.
Júlio César
Erick A.
Geralmente os drivers instalam sozinhos, eu tentei procurar os links aqui mas não achei :/
;/ tenso... Sem o driver não tem como o PC reconhecer o cel em fastboot :(

Tenta usar o kingo root, aqui cmg ele desbloqueou o boatloader e instalou uma CWM, não era à padrão, mas deu pra instalar outra CWM por cima dela dps, tbm não tive problemas com drivers com o kingo root
você fez tudo pelo kingo root?

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

07/01/2014, 21:24:52 via App

Fiz sim, já desisti do negócio dos apps em background, vou ficar com o greenify msm hehe

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 21:30:25 via App

Erick A.
Fiz sim, já desisti do negócio dos apps em background, vou ficar com o greenify msm hehe

Porquê desistiu tão rápido? Deu merda? KKKK

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 21:36:31 via App

Qual tempo de execução estão usando dalvik ou ART, na r
ROM cyanogenmod 11 fala que esse tempo pode fazer alguns App pararem, alguem teve esse problema?

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 21:54:29 via Web

Allexbronks
Erick A.
Fiz sim, já desisti do negócio dos apps em background, vou ficar com o greenify msm hehe

Porquê desistiu tão rápido? Deu merda? KKKK
kkk, é mais de boa mano. só que toda vez que vc desliga o celular, você precisa ir lá nas configurações e regular de novo.
Estou usando ART e não vi nenhum problema nos apps. Achei o cel mais rápido. Quais vcs estão usando?

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 22:01:45 via App

Usava ART no kitkat stock, mais na cyanogenmod 11, ainda não tentei, estou na dalvik ainda kk, vou dar uma testada mais tarde..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 22:37:06 via Web

Allexbronks
Usava ART no kitkat stock, mais na cyanogenmod 11, ainda não tentei, estou na dalvik ainda kk, vou dar uma testada mais tarde..
testa aí então. fiz root pelo kingo root, fez o processo todo e tals, mas não apareceu nada do app SuperSU aqui no cel. Pareceu que deu tudo certo, mas não deu :/

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

07/01/2014, 22:45:14 via App

Será, baixa o superSU pela play e vê se pegou a root...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

07/01/2014, 22:57:59 via Web

a bootload está desbloqueada... já é alguma coisa kk dá pra aproveitar isso?

— alterado em 07/01/2014, 23:14:46

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

07/01/2014, 23:24:33 via Web

Júlio sabe entrar em modo recovery? Se não souber avisa que tentamos lhe ensinar aqui kkkk, a respeito do modo de execução, dizem que ART ainda não está melhor que a Dalvik, mas no futuro será, mas que por enquanto as 2 estão iguais, na CM11 eu não testei a ART por medo de dar pau kkkkk, mas na Stock eu usava ela, eu achava que tinha uma ligeira melhora no desempenho :D

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder