Samsung Galaxy Y — ANCORAGEM USB - ME AJUDEM!

  • Respostas:11
Roberta Gonçalves
  • Posts no fórum: 3

05/01/2014, 00:15:31 via Web

Eu tenho um Galaxy Y, quero saber se dá pra passar a internet do celular para o computador (Windows 8), que não possui wi-fi. Já tentei pela ancoragem USB, mas não acontece nada! Não aparece rede nem nada pra configurar (no pc).

Se a resposta for sim, me ajudem a configurar com um passo-a-passo!
Grata.

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

05/01/2014, 00:19:03 via Web

Roberta Gonçalves
Eu tenho um Galaxy Y, quero saber se dá pra passar a internet do celular para o computador (Windows 8), que não possui wi-fi. Já tentei pela ancoragem USB, mas não acontece nada! Não aparece rede nem nada pra configurar (no pc).

Se a resposta for sim, me ajudem a configurar com um passo-a-passo!
Grata.

Vc ja instalou todos os drivers do celular??? pode ser por isso que a net não funciona
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Roberta Gonçalves
  • Posts no fórum: 3

05/01/2014, 00:24:30 via Web

Como assim todos os drives? Eu coloquei ele no computador e instalou automaticamente. Ou não?
E como eu faço pra instalar manualmente?

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

05/01/2014, 00:31:32 via Web

Roberta Gonçalves
Como assim todos os drives? Eu coloquei ele no computador e instalou automaticamente. Ou não?
E como eu faço pra instalar manualmente?

Aqui baixe os drivers no site da samsumg la coloque o modelo do seu telefone
http://www.samsung.com/br/support/download/supportDownloadMain.do
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

05/01/2014, 00:37:28 via Web

Luiz Garcia
Roberta Gonçalves
Como assim todos os drives? Eu coloquei ele no computador e instalou automaticamente. Ou não?
E como eu faço pra instalar manualmente?

Aqui baixe os drivers no site da samsumg la coloque o modelo do seu telefone
http://www.samsung.com/br/support/download/supportDownloadMain.do
Roberta desculpa pelo link la não tem os divers vou achar uma solução e ja posto pra vc aqui
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Roberta Gonçalves
  • Posts no fórum: 3

05/01/2014, 00:37:56 via Web

Devo instalar todos? Se não, quais?

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

05/01/2014, 00:41:17 via Web

Roberta Gonçalves
Devo instalar todos? Se não, quais?
Roberta recomendo que vc instale todos os drivers ja configurou a ancoragem??
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

05/01/2014, 00:43:18 via Web

Luiz Garcia
Roberta Gonçalves
Devo instalar todos? Se não, quais?
Roberta recomendo que vc instale todos os drivers ja configurou a ancoragem??

Roberta achei este tutorial que ira lhe ajudar viu vou te passar o link:
http://www.tecdicas.com/2013/02/como-usar-internet-wi-fi-ou-3g-do-celular-no-computador-via-usb.html
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

05/01/2014, 00:45:58 via App

Luiz Garcia
Luiz Garcia
Roberta Gonçalves
Devo instalar todos? Se não, quais?
Roberta recomendo que vc instale todos os drivers ja configurou a ancoragem??

Roberta achei este tutorial que ira lhe ajudar viu vou te passar o link:
http://www.tecdicas.com/2013/02/como-usar-internet-wi-fi-ou-3g-do-celular-no-computador-via-usb.html
Via usb da pra passar do pc para o cel e tmb da pra ligar o roteador e conectar no pc. :)

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

05/01/2014, 00:52:00 via Web

Arthur S.
Luiz Garcia
Luiz Garcia
Roberta Gonçalves
Devo instalar todos? Se não, quais?
Roberta recomendo que vc instale todos os drivers ja configurou a ancoragem??

Roberta achei este tutorial que ira lhe ajudar viu vou te passar o link:
http://www.tecdicas.com/2013/02/como-usar-internet-wi-fi-ou-3g-do-celular-no-computador-via-usb.html
Via usb da pra passar do pc para o cel e tmb da pra ligar o roteador e conectar no pc. :)
Com certeza man, é muito bom pois da pra usar o recurso pra ajudar quando se precisa usa a net rsrs xD é a tecnologia evoluindo
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

05/01/2014, 01:06:43 via Web

Já vi gente resolver com um aplicativo. Se cê quiser tentar por aqui pode funcionar. Honestamente tentei testar, mas como tô com um PC com Windows XP fazer a conexão do celular com o PC é praticamente impossível, no teu caso com o Windows 8 é só conectar o cabo entre os dois que imediatamente já estabelece a conexão, então pode funcionar :bashful:

É um processo relativamente simples :)

Primeiramente só baixe os aplicativos, a gente vai configurar eles lá embaixo.
  1. Busque na Play Store no teu celular o aplicativo PdaNet e baixe ele no celular.
  2. Clique aqui para baixar o aplicativo “PdaNetA245_intl” para o seu computador.

Configurando o teu celular
  1. No seu celular, abra Configurações, depois vai em Aplicativos, procura e abre o Desenvolvimento, e marque a opção "Depuração USB".
  2. Retorne ao menu principal do celular e abre o aplicativo “PdaNet+” e clique em “Activate USB Tether” para usar o cabo de dados.

Configurando o computador
  1. Após a instalação do aplicativo no computador, clique sobre o ícone dele lá embaixo no canto inferior direito (perto do relógio), e em seguida em “Connect Internet (USB]”, caso ele não tenha conectado automaticamente. No caso dele conectar automaticamente, só aparecerá a opção ”Disconnect”;
  2. Clica lá no ícone de novo e vai em "Settings" e clica em “Auto Connected when atached” para conectar automaticamente sempre que você ligar o celular no computado. Se você não quiser fazer isso é só não marcar a opção, que aí só vai conectar quando você fizer o passo acima.
  3. Para desligar o compartilhamento de conexão, desmarque a opção "Activate USB Tether" no celular. No computador, clique em “Disconnect”.

Eu até tentei testar aqui mas não consegui fazer a conexão entre os dois. Se você quiser tentar, tá aí o tutorial :bashful:

— alterado em 05/01/2014, 01:08:09

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

05/01/2014, 01:46:19 via Web

Daniel C.
Já vi gente resolver com um aplicativo. Se cê quiser tentar por aqui pode funcionar. Honestamente tentei testar, mas como tô com um PC com Windows XP fazer a conexão do celular com o PC é praticamente impossível, no teu caso com o Windows 8 é só conectar o cabo entre os dois que imediatamente já estabelece a conexão, então pode funcionar :bashful:

É um processo relativamente simples :)

Primeiramente só baixe os aplicativos, a gente vai configurar eles lá embaixo.
  1. Busque na Play Store no teu celular o aplicativo PdaNet e baixe ele no celular.
  2. Clique aqui para baixar o aplicativo “PdaNetA245_intl” para o seu computador.

Configurando o teu celular
  1. No seu celular, abra Configurações, depois vai em Aplicativos, procura e abre o Desenvolvimento, e marque a opção "Depuração USB".
  2. Retorne ao menu principal do celular e abre o aplicativo “PdaNet+” e clique em “Activate USB Tether” para usar o cabo de dados.

Configurando o computador
  1. Após a instalação do aplicativo no computador, clique sobre o ícone dele lá embaixo no canto inferior direito (perto do relógio), e em seguida em “Connect Internet (USB]”, caso ele não tenha conectado automaticamente. No caso dele conectar automaticamente, só aparecerá a opção ”Disconnect”;
  2. Clica lá no ícone de novo e vai em "Settings" e clica em “Auto Connected when atached” para conectar automaticamente sempre que você ligar o celular no computado. Se você não quiser fazer isso é só não marcar a opção, que aí só vai conectar quando você fizer o passo acima.
  3. Para desligar o compartilhamento de conexão, desmarque a opção "Activate USB Tether" no celular. No computador, clique em “Disconnect”.

Eu até tentei testar aqui mas não consegui fazer a conexão entre os dois. Se você quiser tentar, tá aí o tutorial :bashful:

Roberta tente a opção que o Daniel postou aqui, pode ser que funcione
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder