Sony Xperia ZL — Problema na câmera.

  • Respostas:13
Renato Fragoso
  • Posts no fórum: 4

05/01/2014, 21:31:11 via Web

Galera to com um problema na camera do meu zq. Acabei de comprar ele e atualizei pro 4.3 e a câmera não funciona mais. Quando eu clico pra camera geralmente aparece uma faixa preta no meio ou nas pontas da tela e o celular reinicia sozinho. Quando eu conecto ele na bateria e aperto na camera ele vai pra camera, mas conforme eu vou mexendo o celular pra tirar fotos ele vai travando :x

Quando eu mudo pra camera frontal ele fica de boa, sendo que eu só consigo mudar pra frontal com ele ligado na bateria. Será que alguem tem uma luz ai? Acabei de comprar e não queria levar ele pra autorizada na segunda semana de uso :x

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

05/01/2014, 21:52:46 via Web

Renato Fragoso
Galera to com um problema na camera do meu zq. Acabei de comprar ele e atualizei pro 4.3 e a câmera não funciona mais. Quando eu clico pra camera geralmente aparece uma faixa preta no meio ou nas pontas da tela e o celular reinicia sozinho. Quando eu conecto ele na bateria e aperto na camera ele vai pra camera, mas conforme eu vou mexendo o celular pra tirar fotos ele vai travando :x

Quando eu mudo pra camera frontal ele fica de boa, sendo que eu só consigo mudar pra frontal com ele ligado na bateria. Será que alguem tem uma luz ai? Acabei de comprar e não queria levar ele pra autorizada na segunda semana de uso :x
Olá bem vindo ao fórum, já tentou fazer a restauração de fabrica ?

Motorola Moto G XT1033

Responder
Renato Fragoso
  • Posts no fórum: 4

05/01/2014, 22:24:09 via Web

Falo isso pelo sony companion ou pelo proprio celular?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

05/01/2014, 22:26:13 via Web

Renato Fragoso
Falo isso pelo sony companion ou pelo proprio celular?
pelo celular, nas configuraçoes , tem uma opção restaurar configurações de fabrica.
obs: vai apagar tudo que tiver na memoria interna, fotos, musicas etc..

Motorola Moto G XT1033

Responder
Renato Fragoso
  • Posts no fórum: 4

05/01/2014, 22:29:17 via Web

Acabei de fazer e o problema permanece :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

05/01/2014, 22:38:00 via Web

Renato Fragoso
Acabei de fazer e o problema permanece :/
cara, oq da pra fazer sem perder a garantia é isso, não resolvendo só levando a assistencia mesmo.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

06/01/2014, 00:35:56 via Web

KBÇA
Renato Fragoso
Acabei de fazer e o problema permanece :/
cara, oq da pra fazer sem perder a garantia é isso, não resolvendo só levando a assistencia mesmo.

Se cê conseguir ficar um tempo sem ele manda logo pra garantia, com isso tem que ser chato pra mim, pegar no pé mesmo. Ficar com ele assim no primeiro mês de uso é que não dá.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

06/01/2014, 18:43:28 via Web

Renato Fragoso
Galera to com um problema na camera do meu zq. Acabei de comprar ele e atualizei pro 4.3 e a câmera não funciona mais. Quando eu clico pra camera geralmente aparece uma faixa preta no meio ou nas pontas da tela e o celular reinicia sozinho. Quando eu conecto ele na bateria e aperto na camera ele vai pra camera, mas conforme eu vou mexendo o celular pra tirar fotos ele vai travando :x

Quando eu mudo pra camera frontal ele fica de boa, sendo que eu só consigo mudar pra frontal com ele ligado na bateria. Será que alguem tem uma luz ai? Acabei de comprar e não queria levar ele pra autorizada na segunda semana de uso :x

Tenta fazer essa restauração que eu postei aqui nesse tópico talvez ajude.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/583224/Sony-Xperia-ZQ-ZQ-nao-liga-Atualizei-para-o-android-4-3

Responder
Renato Fragoso
  • Posts no fórum: 4

07/01/2014, 20:18:11 via Web

Alguem tem a lista das autorizadas pelo RJ?? Procurei no site deles e não achei pra celular.

Responder
Diego Freitas
  • Posts no fórum: 2

01/07/2014, 18:07:00 via Web

MRKeepOut,

Fiz duas vezes a atualização que falou. Segue todos os procedimentos, mas a câmera não voltou. Continua aparecendo "Câmera não disponível". Sabe alguma outra coisa que posso tentar, antes de deixar meu celular mais de meses na assistências? Valeu pela ajuda.

Diego

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

01/07/2014, 18:25:10 via Web

Diego Freitas

MRKeepOut,

Fiz duas vezes a atualização que falou. Segue todos os procedimentos, mas a câmera não voltou. Continua aparecendo "Câmera não disponível". Sabe alguma outra coisa que posso tentar, antes de deixar meu celular mais de meses na assistências? Valeu pela ajuda.

Diego

Qual versão do Android você está usando? Tente fazer a recuperação pelo programa SUS da Sony - http://www.sonymobile.com/br/tools/update-service/ - antes de fazer a recuperação, experimente usar outro app de camera para descartar problema no sensor. Caso tenha o mesmo problema com outro app de camera, realmente só levando na autorizada. Apps: Camera ZOOM FX (pago), Câmera do Google (Kitkat 4.4), HD Camera Ultra...

Responder
Diego Freitas
  • Posts no fórum: 2

07/07/2014, 16:11:09 via Web

MRKeepOut,

A versão do Android é 4.4.2. Fiz a atualização pelo outro programa que me indicou. Baixou quase 1 gb do sistema operacional, reinstalou e nada. A câmera continua sem funcionar. Aparece que não está disponível. Baixei, também, os apps que me indicou. Sempre o mesmo problema. Acho que somente mandando para a assistência para solucionar.

Valeu pela ajuda.

Diego.

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

07/07/2014, 18:04:29 via Web

Diego Freitas

MRKeepOut,

A versão do Android é 4.4.2. Fiz a atualização pelo outro programa que me indicou. Baixou quase 1 gb do sistema operacional, reinstalou e nada. A câmera continua sem funcionar. Aparece que não está disponível. Baixei, também, os apps que me indicou. Sempre o mesmo problema. Acho que somente mandando para a assistência para solucionar.

Valeu pela ajuda.

Diego.

Então realmente é um problema no sensor, o meu também vou ter que levar na assistência pois não funciona nem a bússola nem o acelerômetro. Boa sorte!

Abraço!

Gabriel Lucas.

Diego Freitas

Responder