LG Optimus L5 — [GUIDE] Modo Simples - Instalação de ROMs, Root e Recovery no Optimus L5

  • Respostas:27
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/01/2014, 11:26:13 via Web










































— alterado em 07/01/2014, 22:21:08

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

karryepmachadoConta desativadaDaniel C.Conta desativadaCamila RinaldiConta desativada

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/01/2014, 11:54:38 via Web



— alterado em 07/01/2014, 22:09:49

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/01/2014, 11:55:10 via Web

— alterado em 07/01/2014, 22:05:44

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

07/01/2014, 15:19:46 via Web

Otima tuto :D

L. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/01/2014, 16:40:06 via Web

muito bom , ficou otimo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/01/2014, 16:42:00 via Web

Parabéns Laíre, ficou muito bom :)

Bruno Tallyson

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/01/2014, 18:10:18 via Web

Diego Sthepen
Otima tuto :D
Obrigado Diego, na verdade é um Guia que leva aos demais tutoriais. Tentei fazer o meu melhor, para poder ajudar que está chagando e as vezes não sabe o que fazer primeiro, por isso coloquei na sequencia. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/01/2014, 18:27:32 via Web

jefferson h.
muito bom , ficou otimo.
Obrigado, Jefferson. Tentei fazer algo novo e diferente, infelizmente não consegui por toda as informações que desejei sobre esse guia na introdução, para evitar equívocos, mais tentei fazer o mais claro possível. Há qualquer sugestão manda pra nós. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/01/2014, 18:29:16 via Web

Bruno Thallyson
Parabéns Laíre, ficou muito bom :)
Opa Bruno, obrigado, rsrs. Tamos aí. -_-

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

07/01/2014, 18:29:20 via Web

Cê é o cara, Laíre :)

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/01/2014, 18:42:30 via Web

Daniel C.
Cê é o cara, Laíre :)
Que isso Dan, você que é! Pra falar a verdade, Daniel, não teria feito nada sem ajuda dos outros membros da Comunidade, sem o Jefferson, o Hugo, o Bruno, você, todo o Pessoal do Lite, por isso que somos uma comunidade. Tudo que fiz foi juntar o melhor e o mais simples para o L5 em um só lugar, mais não teria conseguido isso sem o tutoriais do Jefferson, os métodos e ideias do Hugo, a colaboração do Paulo e o apoio do Bruno além de toda força que você e o restante da comunidade tem me dado. Thanks my Friends!

— alterado em 07/01/2014, 19:29:10

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

vitor hugoConta desativadaDaniel C.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

07/01/2014, 19:39:01 via App

Laíre S.
Daniel C.
Cê é o cara, Laíre :)
Que isso Dan, você que é! Pra falar a verdade, Daniel, não teria feito nada sem ajuda dos outros membros da Comunidade, sem o Jefferson, o Hugo, o Bruno, você, todo o Pessoal do Lite, por isso que somos uma comunidade. Tudo que fiz foi juntar o melhor e o mais simples para o L5 em um só lugar, mais não teria conseguido isso sem o tutoriais do Jefferson, os métodos e ideias do Hugo, a colaboração do Paulo e o apoio do Bruno além de toda força que você e o restante da comunidade tem me dado. Thanks my Friends!

Lost in Amsterdam?

L. Schefer

Responder
Flavio Zacca Bessornia
  • Posts no fórum: 11

19/01/2014, 04:08:26 via Web

Parabéns pela organização ficou muito bom.

Assim os novatos não se perdem...como eu mesmo ja fiz algumas vezes ^^

L. Schefer

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/01/2014, 06:45:23 via Web

Laíre essas imagens do tópico foi vc quem fez?
O tópico ficou muito bonito e bastante organizado também, Parabéns.
Pena ter pouca coisa para o L5 Dual.:(

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

20/01/2014, 12:59:02 via Web

Muito bom mesmo , parabéns Laire.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

20/01/2014, 13:03:55 via Web

Muito bom, parabéns Laire.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

23/01/2014, 14:55:11 via Web

Flavio Zacca Bessornia
Parabéns pela organização ficou muito bom.

Assim os novatos não se perdem...como eu mesmo ja fiz algumas vezes ^^
Opa, muito obrigado, fiz pensando nos novatos mesmo, mais também é um ótimo atalho para todos. <_<

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

23/01/2014, 14:59:19 via Web

Vitor Marques
Laíre essas imagens do tópico foi vc quem fez?
O tópico ficou muito bonito e bastante organizado também, Parabéns.
Pena ter pouca coisa para o L5 Dual.:(
Sim Vitor, fui eu mesmo, muito obrigado, fiz o meu melhor. Sobre o L5 Dual, assim como para o L5 Single, só coloquei alguns tutoriais, no caso os melhores e mais simples de serem realizados, mias infelizmente temos pouca coisa para ele mesmo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

23/01/2014, 15:00:39 via Web

Carlos Manoel
Muito bom mesmo , parabéns Laire.
Muito obrigado Carlos, espero que possa ajudar a todos. :D

— alterado em 23/01/2014, 15:01:54

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Leandro Silva
  • Posts no fórum: 1

14/02/2014, 14:39:30 via Web

meu celular ta do jeito que comprei qual roms começar ?

— alterado em 14/02/2014, 14:40:07

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/02/2014, 13:00:54 via Web

Leandro Silva
meu celular ta do jeito que comprei qual roms começar ?
Olá Leandro,
Recomendo a opção um, ''atualização oficial para o Android 4.1.2'', de cor verde. Basta seguir a sequencia para saber a próxima a se fazer. Boa sorte. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
claudio silva
  • Posts no fórum: 2

25/02/2014, 13:05:02 via Web

to com um pobremão meu lg modelo e450f nao sai da tela inicial da a mensagem infelizmente,lgsetupwizard parou so fica asim ja dei hard reset e nada

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/02/2014, 02:09:42 via Web

claudio silva
to com um pobremão meu lg modelo e450f nao sai da tela inicial da a mensagem infelizmente,lgsetupwizard parou so fica asim ja dei hard reset e nada
Olá Claudio, essa area é apenas de ROMs para o L5 linha Veja esse tutorial. Qualquer informação sobre o teu L5 II, é só peguntar no forum do L5 II. Aproveitando a importunidade, veja esse tutorial, deve resolver.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Wallace Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

03/05/2014, 21:00:46 via Web

Olá você poderia me ajudar, eu tenho um LG l5 e450f e estou com um certo problema , eu comprei ele de uma pessoa, mas quando eu tentei ligar o wi-fi não funciona , eu já tentei fazer root e resetar o android, mas nada , por favor me ajude obrigado!

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

23/08/2014, 08:21:02 via Web

Cara ficou ótimo! Existe algum tutorial de downgrade da CM11 Kitkat para o Jelly Bean?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/08/2014, 03:32:54 via App

Ainda não, infelizmente, mais quem sabe em breve.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/08/2014, 03:35:01 via App

Wallace Ribeiro

Olá você poderia me ajudar, eu tenho um LG l5 e450f e estou com um certo problema , eu comprei ele de uma pessoa, mas quando eu tentei ligar o wi-fi não funciona , eu já tentei fazer root e resetar o android, mas nada , por favor me ajude obrigado!

O recomendado era hard reset, caso nao desse jeito, hard reset mais flash de ROM porem fazer flash nesse dispositivo é meio complicado e não existem tutos pra isso aqui no forum.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Marianna Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

01/04/2015, 06:15:32 via Web

Por favor, estou com muitas dúvidas. Quando tento instalar a rom, acontece isso e fecha o programa de instalação sem concluir, o que faço?

image

Responder