Google Nexus 4 — [USB On-The-Go] Alguma maneira de ativar essa função?

  • Respostas:11
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

08/01/2014, 20:36:43 via Web

Olá galera, estou querendo importa um mini leitor SD para meu nexus 4, mais não sei se vai funcionar, pois o mesmo não possui suporte para USB On-The-Go, alguem sabe alguma maneira de ativar esse suporte, se tiver como?


Obrigado desde já..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

08/01/2014, 20:52:23 via Web

Infelizmente o Nexus 4 não tem saída MicroUSB com capacidade para oferecer aos componentes externos os 5v necessários para eles pegarem, então pra isso funcionar precisa do cabo para fornecer energia ao componente, um cabo especial para fornecer os 5v. Para fazer o OTG pegar você precisará flashear um arquivo na sua rom e dps criar um cabo OTG Y ou se tiver um cabo OTG, comprar um cabo USB Y.

Arquivo para flashear:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2181820

Como criar um cabo OTG Y:
>link indevido deletado<

Boa sorte :D

— alterado em 09/01/2014, 17:08:05 alterado por moderador

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

08/01/2014, 21:17:33 via App

Erick Araujo
Infelizmente o Nexus 4 não tem saída MicroUSB com capacidade para oferecer aos componentes externos os 5v necessários para eles pegarem, então pra isso funcionar precisa do cabo para fornecer energia ao componente, um cabo especial para fornecer os 5v. Para fazer o OTG pegar você precisará flashear um arquivo na sua rom e dps criar um cabo OTG Y ou se tiver um cabo OTG, comprar um cabo USB Y.

Arquivo para flashear:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2181820

Como criar um cabo OTG Y:
>link indevido deletado.<

Boa sorte :D

Poxa muito complicado, nossa vi um adapitador de microSD da hora, um tal de menova, poxa que pena quê o procedimento é mt complicado, e vai ter que viver com esse cabo enorme ai, tranquilo, vou me satisfazer com esses 16G mesmo, o nexus 5 que me aguarde, vou importa mesmo assim, quando trocar de smarth eu uso (:

— alterado em 09/01/2014, 17:08:41 alterado por moderador

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

08/01/2014, 21:19:03 via App

Erick admiro sua sabedoria no quesito Android, faz algo, curso e tals, ou tudo na questão da pesquisa.. Diz ae..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

08/01/2014, 21:33:02 via App

Allexbronks
Erick admiro sua sabedoria no quesito Android, faz algo, curso e tals, ou tudo na questão da pesquisa.. Diz ae..
Ele sabe muita coisa mesmo kk me salvou no root...

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

08/01/2014, 21:33:02 via Web

Tudo na base da pesquisa hahahahahaha, nada pra fazer, hrs em casa sem fazer nada, de frente pro pc, da nisso kkkkkk, mas eu to pretendendo fazer Host OTG Y pro meu, dps te digo o resultado ;D ahaha

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

08/01/2014, 21:56:42 via App

Beleza, deixarei você fazer e depois dou um jeito de fazer tbem, é muitas horas kk, entende dms kk, valeu mesmo, abraços...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Lucas Clemente
  • Posts no fórum: 2

25/04/2014, 16:08:13 via Web

e ai Erick blz? gostaria de saber se teria como vc disponibilizar um tutorial de como fazer a room...sou iniciante nesses assuntos,porem queria utilizar o pen drive como dispositivo de memoria externa no meu nexus 4,pois comprei o de 8 gigas e ta muito pouco...teria como ?agradeço desde ja..

Responder
Lucas Clemente
  • Posts no fórum: 2

25/04/2014, 16:12:59 via Web

E ai Erick blz? bom sou iniciante no assunto de root's, porem gostaria de rootear meu nexus 4 para poder utilizar usb como dispositivo de memoria extra....pois quando comprei fiz a besteira de comprar o de 8g..barato saiu caro hj..auhuiahaui... teria como vc fazer um tutorial de como fazer...aonde abaixar os arquivos?agradeço desde ja

Responder
Maxgtp
  • Posts no fórum: 5

23/04/2015, 00:22:38 via Web

Erick A.

Tudo na base da pesquisa hahahahahaha, nada pra fazer, hrs em casa sem fazer nada, de frente pro pc, da nisso kkkkkk, mas eu to pretendendo fazer Host OTG Y pro meu, dps te digo o resultado ;D ahaha

Oi mano! Estou com um problema no meu nexus 5 16gb já baixei o nexus otg file manager e outros mas não reconhece! Testei a ponta da lingua no CABO OTG hehehe mas não senti voltagem nem uma! Estou com stock ROM tenho root mas não consegui nada! Inclusive já tentei conectar mouse, teclado e pendrive e nem sinal, a luz do mouse nem acende muito menos a do teclado E do pendrive já formatei ele em FAT32 tbm e nada.
Me ajuda ae mano.

Preciso de um kernel diferente? Pois estou com o stock. Mas já vi nego no YouTube com o mesmo celular que o meu e fazer funcionar pq o meu não funciona? E nem joga os 5v pro cabo???
E a google diz que o nexus 5 tem suporte pra OTG
Tem como forçar isso na pasta /sytem ou algum mod??? Ajudaaaaa kkkk vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 57

18/05/2015, 18:51:14 via App

Erick A.

Infelizmente o Nexus 4 não tem saída MicroUSB com capacidade para oferecer aos componentes externos os 5v necessários para eles pegarem, então pra isso funcionar precisa do cabo para fornecer energia ao componente, um cabo especial para fornecer os 5v. Para fazer o OTG pegar você precisará flashear um arquivo na sua rom e dps criar um cabo OTG Y ou se tiver um cabo OTG, comprar um cabo USB Y.

Arquivo para flashear:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2181820

Como criar um cabo OTG Y:

link indevido deletado<

Boa sorte :D

Não pode, seu pão de queijo engraçado.

Responder
Piedro Sheisson L. Baião
  • Posts no fórum: 1

09/07/2015, 05:24:21 via Web

Erick A.

Infelizmente o Nexus 4 não tem saída MicroUSB com capacidade para oferecer aos componentes externos os 5v necessários para eles pegarem, então pra isso funcionar precisa do cabo para fornecer energia ao componente, um cabo especial para fornecer os 5v. Para fazer o OTG pegar você precisará flashear um arquivo na sua rom e dps criar um cabo OTG Y ou se tiver um cabo OTG, comprar um cabo USB Y.

Arquivo para flashear:

Como criar um cabo OTG Y:

link indevido deletado<

Boa sorte :D

Olá, não sei se estou no lugar certo para conseguir esse socorro rsrs, sou novo aqui, estou com um nexus 4 com a tela quebrada, e descobri que ele não tem otg, pra não perder o celular eu tava querendo transformar ele em um android tv, eu já tenho o adaptador hdmi para isso e um hub usb, e aprendi na net como fazer ele aceitar teclado e mouse, porem não consigo pq o touch ta quebrado, eu preciso de uma maneira de ativar o otg pelo computador, acho que se ativar o debbugin usb pelo computador meu problema tá resolvido.
Por favor me ajudem :)
Obrigado

Responder