Google Nexus 4 — Nexus 4 Bloqueia a tela em ligação.

  • Respostas:30
  • Respondido
Wisley Lopes de Almeida
  • Posts no fórum: 8

15/01/2014, 21:02:16 via Web

Alguem ai sabe como faz pra consertar isso... O N4 bloqueia a tela quando está em ligação e não faz nada nem envia DTMF. A unica solução que arranjei eh colocar o POWER pra desligar as chamadas, porem há alguns dias precisei ligar num 0800 e nã otinha como digitar as opções devido ao maldito bloqueio de tela...

Átila Almeida de Oliveira

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

15/01/2014, 21:38:26 via Web

Ele bloqueia a tela e não desliga ela ou ele só desliga a tela?

— alterado em 15/01/2014, 21:38:43

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

15/01/2014, 22:10:38 via App

Wisley Lopes de Almeida
Alguem ai sabe como faz pra consertar isso... O N4 bloqueia a tela quando está em ligação e não faz nada nem envia DTMF. A unica solução que arranjei eh colocar o POWER pra desligar as chamadas, porem há alguns dias precisei ligar num 0800 e nã otinha como digitar as opções devido ao maldito bloqueio de tela...

Nossa muito estranho, o meu só desliga a tela, mais não bloqueia, já tentou trocar o tipo de bloqueio ou mexer em algo nas configurações de segurança?

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Wisley Lopes de Almeida

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

15/01/2014, 22:35:08 via App

E se na configurações estiver "bloquear tela ao desligar"? Dê uma olhada nisso.

Responder
Renato Miranda
  • Posts no fórum: 69

16/01/2014, 19:50:31 via App

no meu aki ele so apaga a tela, mas quando tiro de perto ele volta a acender... e msm desligando com o botao power, ele nao bloqueia a tela

Responder
Wisley Lopes de Almeida
  • Posts no fórum: 8

17/01/2014, 15:29:10 via Web

Ele bloqueia msm a tela, e so desbloquueia qd finaliza a ligação... acho que deve ser alguma configuração mesmo, pq tanto o meu qt o da minha esposa é desse jeito.. mais jah tentei de td... tentei ate baixar um app mais naum resolveu tbm... :/

Responder
Wisley Lopes de Almeida
  • Posts no fórum: 8

17/01/2014, 15:30:05 via Web

Allexbronks
Wisley Lopes de Almeida
Alguem ai sabe como faz pra consertar isso... O N4 bloqueia a tela quando está em ligação e não faz nada nem envia DTMF. A unica solução que arranjei eh colocar o POWER pra desligar as chamadas, porem há alguns dias precisei ligar num 0800 e nã otinha como digitar as opções devido ao maldito bloqueio de tela...

Nossa muito estranho, o meu só desliga a tela, mais não bloqueia, já tentou trocar o tipo de bloqueio ou mexer em algo nas configurações de segurança?


Acho que pode ser o tipo de bloqueio, mais jah tentei varios outros e nunca funfou...

— alterado em 17/01/2014, 15:30:24

Responder
Wisley Lopes de Almeida
  • Posts no fórum: 8

17/01/2014, 15:38:12 via Web

Renato Miranda
no meu aki ele so apaga a tela, mas quando tiro de perto ele volta a acender... e msm desligando com o botao power, ele nao bloqueia a tela

O meu eu tive que ativar o botao POWER pra desligar chamadas.. pq qd caia na caixa de msgns era só desligando o celular...

Responder
Wisley Lopes de Almeida
  • Posts no fórum: 8

17/01/2014, 15:42:59 via Web

Erick Araujo
Ele bloqueia a tela e não desliga ela ou ele só desliga a tela?

Ele Bloqueia a Tela e só desbloqueia qd eu finalizo a ligação. como eu coloquei o botao POWER pra finalizar chamadas, ate ai sem problemas.. mais o ruim eh qd preciso enviar DTMF... pq a tela não acende.. ^^

Responder
Renato Miranda
  • Posts no fórum: 69

17/01/2014, 19:12:59 via App

Wisley Lopes de Almeida
Renato Miranda
no meu aki ele so apaga a tela, mas quando tiro de perto ele volta a acender... e msm desligando com o botao power, ele nao bloqueia a tela

O meu eu tive que ativar o botao POWER pra desligar chamadas.. pq qd caia na caixa de msgns era só desligando o celular...
uai credo... no meu nunca precisou desliga o celular pra encerra chamadas... nao funcionará nem quando tirado do rosto, a tela ligava e vc apertava no vermelho?

Responder
Wisley Lopes de Almeida
  • Posts no fórum: 8

18/01/2014, 16:27:19 via Web

Renato Miranda
Wisley Lopes de Almeida
Renato Miranda
no meu aki ele so apaga a tela, mas quando tiro de perto ele volta a acender... e msm desligando com o botao power, ele nao bloqueia a tela

O meu eu tive que ativar o botao POWER pra desligar chamadas.. pq qd caia na caixa de msgns era só desligando o celular...
uai credo... no meu nunca precisou desliga o celular pra encerra chamadas... nao funcionará nem quando tirado do rosto, a tela ligava e vc apertava no vermelho?

Dizem que pode ser a pelicula sobre o sensor, mais isso acontecia antes de colocar a pelicula.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

18/01/2014, 16:47:38 via Web

Wisley Lopes de Almeida
Renato Miranda
Wisley Lopes de Almeida
Renato Miranda
no meu aki ele so apaga a tela, mas quando tiro de perto ele volta a acender... e msm desligando com o botao power, ele nao bloqueia a tela

O meu eu tive que ativar o botao POWER pra desligar chamadas.. pq qd caia na caixa de msgns era só desligando o celular...
uai credo... no meu nunca precisou desliga o celular pra encerra chamadas... nao funcionará nem quando tirado do rosto, a tela ligava e vc apertava no vermelho?

Dizem que pode ser a pelicula sobre o sensor, mais isso acontecia antes de colocar a pelicula.

Pelo que vc ta dizendo ai, deve ser problema na calibração do acelerometro (pelo modo que eu entendi que vc disse)
Solução: tente re-fazer a calibração do seu acelerometro, caso nao consiga, sugiro que teste seu aceleromotro baixando algum app de nivelamento( tipo aqueles pra ver o qual plana esta a superficie) caso o aparelho nao apresente melhoras seu problema pode ser de hardware

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Wisley Lopes de Almeida
  • Posts no fórum: 8

25/01/2014, 19:01:16 via Web

Wisley Lopes de Almeida
Renato Miranda
Wisley Lopes de Almeida
Renato Miranda
no meu aki ele so apaga a tela, mas quando tiro de perto ele volta a acender... e msm desligando com o botao power, ele nao bloqueia a tela

O meu eu tive que ativar o botao POWER pra desligar chamadas.. pq qd caia na caixa de msgns era só desligando o celular...
uai credo... no meu nunca precisou desliga o celular pra encerra chamadas... nao funcionará nem quando tirado do rosto, a tela ligava e vc apertava no vermelho?

Dizem que pode ser a pelicula sobre o sensor, mais isso acontecia antes de colocar a pelicula.

Consertei.. o meu era o acelerometro msm.. baixei varios apks aki e dps de tanto fuçar arrumou... já o da minha esposa era a pelicula que infelizmente tive que retirar um pedaço.. :/

Responder
Gosto Tinta
  • Posts no fórum: 2

07/03/2014, 02:28:14 via Web

Renato vc conseguiu resolver este problema? estou passando pelo mesmo...

Responder
Gosto Tinta
  • Posts no fórum: 2

07/03/2014, 02:28:50 via Web

poderia me dizer o que fez? to com o mesmo problema.

Responder
Wisley Lopes de Almeida
  • Posts no fórum: 8

08/03/2014, 02:22:36 via Web

Eu baixei no Google play um monitor de acelerometro.. num lembro qual.. mas ele configura automaticamente... mas se não der então o problema eh pelicula que está sobre o sensor de proximidade... se eu lembrar o nome do apk eu te falo aki

Responder
Sil Ninin
  • Posts no fórum: 1

26/03/2014, 02:21:48 via Web

Olá, estou com o mesmo problema. Por favor poderia me detalhar o que fez. Não encontro aplicativos de calibração de acelerometro.
Muito obrigada

Responder
Darlan Costa
  • Posts no fórum: 1

06/04/2014, 08:30:52 via Web

Wisley Lopes de Almeida
Eu baixei no Google play um monitor de acelerometro.. num lembro qual.. mas ele configura automaticamente... mas se não der então o problema eh pelicula que está sobre o sensor de proximidade... se eu lembrar o nome do apk eu te falo aki

Estou com o mesmo problema, ja fiz o hard reset e nada... pode me informar o nome deste monitor de acelerometro que voce utilizou para eu testar aqui

— alterado em 06/04/2014, 08:31:06

Responder
Jhonata N.
  • Posts no fórum: 27

06/04/2014, 17:02:22 via Web

Darlan Costa
Wisley Lopes de Almeida
Eu baixei no Google play um monitor de acelerometro.. num lembro qual.. mas ele configura automaticamente... mas se não der então o problema eh pelicula que está sobre o sensor de proximidade... se eu lembrar o nome do apk eu te falo aki

Estou com o mesmo problema, ja fiz o hard reset e nada... pode me informar o nome deste monitor de acelerometro que voce utilizou para eu testar aqui
O gravity screen ajuda a controlar o sensores e acelerometro, teste e veja se e util pra vc.
vlw

Responder
Roberta Chagas
  • Posts no fórum: 1

07/04/2014, 23:47:07 via Web

Meu comprei meu tel fora do Brasil no site da google mto barato, no primeiro mês de uso ele esquentou mtooo e parou de funcionar, ainda nos USA enviei o aparelho para a LG que enviou uma resposta dizendo que o aparelho havia caído na água Impossível!!! Vi que isso ocorre em outros aparelhos e talvez precise dar uma carga na bateria.... como a bateria é interna o processo é complicado. Contactei o google que me deu um novo aparelho. ( ISSO PQ EU NAO ESTAVA NO BRASIL) .De volta ao Brasil após uma queda que destruiu o visor eu levei para manutenção ( cobraram 350 dilmas) na tela e touch ( ganhei uma pelicula anti queda) e agora ele parou de funcionar quando recebo ligações... isso já havia ocorrido anteriormente, sempre por culpa de algum app bugado. dessa vez nada destravava. Lendo o fórum alguém sugeriu que poderia ser a película protetora. Retirei, testei, PRONTO!

Celular funcionando novamente.!!!!!

Então a dica é . 1° tente retirar a pelicula
2º Tente retirar alguns app .

3° boa sorte.

Conta desativada

Responder
Emerson Lopes
  • Posts no fórum: 2

22/05/2014, 18:37:02 via Web

Wisley Lopes de Almeida

no meu aki ele so apaga a tela, mas quando tiro de perto ele volta a acender... e msm desligando com o botao power, ele nao bloqueia a tela 

O meu eu tive que ativar o botao POWER pra desligar chamadas.. pq qd caia na caixa de msgns era só desligando o celular...
uai credo... no meu nunca precisou desliga o celular pra encerra chamadas... nao funcionará nem quando tirado do rosto, a tela ligava e vc apertava no vermelho?

Dizem que pode ser a pelicula sobre o sensor, mais isso acontecia antes de colocar a pelicula.

Consertei.. o meu era o acelerometro msm.. baixei varios apks aki e dps de tanto fuçar arrumou... já o da minha esposa era a pelicula que infelizmente tive que retirar um pedaço.. :/

Fiz tudo isso e tbm wipes e o meu continua apagando tela quando LIGO. Já não sei mais o que fazer.

Ricardo Teotônio

Responder
Ronaldo Darlan
  • Posts no fórum: 1

19/07/2014, 21:58:40 via Web

Wisley,
O meu Nexus 4 apresenta o mesmo problema, mesmo na atualização 4.4 do android. Porém, uma solução seria utilizar durante a chamada os fones de ouvido, específicamente aqueles q possuem microfone para chamadas (como o celular n acompanha fones, utilizo os da sansung). Essa foi a única maneira que eu achei de utilizar a tela.

Responder
Ricardo Teotônio
  • Posts no fórum: 1

04/12/2014, 04:20:00 via Web

Emerson Lopes

Wisley Lopes de Almeida

no meu aki ele so apaga a tela, mas quando tiro de perto ele volta a acender... e msm desligando com o botao power, ele nao bloqueia a tela 

O meu eu tive que ativar o botao POWER pra desligar chamadas.. pq qd caia na caixa de msgns era só desligando o celular...
uai credo... no meu nunca precisou desliga o celular pra encerra chamadas... nao funcionará nem quando tirado do rosto, a tela ligava e vc apertava no vermelho?

Dizem que pode ser a pelicula sobre o sensor, mais isso acontecia antes de colocar a pelicula.

Consertei.. o meu era o acelerometro msm.. baixei varios apks aki e dps de tanto fuçar arrumou... já o da minha esposa era a pelicula que infelizmente tive que retirar um pedaço.. :/

Fiz tudo isso e tbm wipes e o meu continua apagando tela quando LIGO. Já não sei mais o que fazer.

Estou na mesma situação, o que fazer?? Ajuda ai gente!

Responder
Raul Pinheiro
  • Posts no fórum: 1

01/02/2015, 04:53:08 via Web

Tbm estou com o mesmo problema e já baixei vários apps gravity screen, phone tester dentre outros e não obtive êxito.
Ajudem pf

Responder
Murilo Gomes Muca
  • Posts no fórum: 1

26/07/2015, 18:36:54 via Web

No meu N4 o problema foi a Pelicula de vidro tirei msm com dó mas resolveu fica a dica BOA SORTE!!!!

Responder
David C.
  • Posts no fórum: 1

26/07/2015, 18:48:17 via Web

Pode ser algum problema com o censor de proximidade.

Responder
Marcus Rocha
  • Posts no fórum: 156

27/07/2015, 02:31:47 via Web

David C.

Pode ser algum problema com o censor de proximidade.

Para quem trocou a tela, coloca um recorte de embalagem anti estática, aquelas mesma que vem componentes eletrônicos embalados, caso não funcione, cortem dois pedaços e coloquem na frente do sensor por dentro!

Responder
Átila Almeida de Oliveira
  • Posts no fórum: 1

26/09/2015, 14:33:33 via Web

Ocorreu o mesmo com o meu Nexus. Eu conseguiu resolver limpando bem a parte da tela que fica acima do sensor (canto esquerdo superior). Muitas vezes o recorte da película atrapalha ele ou ajuda a acumular sujeira. Aqui no meu, algodão e álcool resolveram meu problema.
Abraço.;)

Responder
Wayne Cândido
  • Posts no fórum: 1

29/04/2016, 03:50:29 via Web

Sei que o tópico é antigo, mas certamente pode ajudar outras pessoas, tenho uma solução simples e definitiva, para quem trocou a tela, existe uma borrachinha preta que envolve o sensor de proximidade, se seu aparelho está sem ela não irá funcionar, pode ter ficado na tela que foi retirada, mas seguindo, assim como no sensor ela possui dois buraquinhos um maior e outro menor, e quando o cel é montado na fábrica ela vem na posição correta, mas eu descobri que se inverter a posição dela, ou seja o Buraquinho menor da borracha ficará sobre o buraco maior do sensor e vice versa, isso resolve totalmente o problema, só inverter e montar o aparelho, irá funcionar perfeitamente.

Matheus EduardoPaulo Barquilha

Responder
Matheus Eduardo
  • Posts no fórum: 8

18/11/2016, 12:39:27 via Web

Valeu mano, me ajudou muito aqui, tinha trocado minha tela, troquei até o sensor mas não pensei em inverter o lado da borraxinha valeu mesmo.

Responder
Osvaldo Denny
  • Posts no fórum: 1

21/12/2016, 20:14:24 via Web

Poderia confirmar, por gentileza, se a mudança na posição da borracha do sensor funcionou? A pessoa que trocou a tela do meu celular me mostrou a borrachinha no sensor, mas ele continua apagando a tela quando faço ou recebo ligações. Fui orientado a trocar o sensor, pois estaria com defeito.

Responder