Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
Eduardo Barros
  • Posts no fórum: 16

07/05/2014, 21:01:52 via Web

Instalei o Xposed e um módulo chamado MotoGuide, fiz as modificações, mas quando dei o reboot, só fica em "Oprocesso com.android.systemui parou.
Vou resintalar a ROM, pra ver se funciona.

@Edit
Realizei o procedimento e funcionou perfeitamente, vou relatar no tópico do MotoGuide sobre isso, e eu achei meio estranho que dando o comando com o início mfasboot.exe ele ficava infinitamente em "<waiting for device>" , porém dei o comando sem querer sem o .exe e funcionou perfeitamente, ai dei o resto dos cmandos sem a extensão (.exe) também, e funcionou perfeitamente, agora será que pode fazer a atualização?Antes de realizar o root?Vou tentar, qualquer coisa só flashear a rom novamente :D

— alterado em 07/05/2014, 22:22:58

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

07/05/2014, 22:49:49 via Web

Milton Arraes

Olá pessoal, então estou querendo colocar o KK novamente porém nao quero o primeiro update, fiz e ficou muito ruim, bateria pessima e alguns bugs de apps. Então há uma firmware do exterior com uma correção para os bugs iniciais que eu posso usar? Obs. uso os dois sim's.

Grato!!!

O update de correção só saiu para o XT1032/single chip por enquanto. Quando sair para o dual, só tem o firmware Asiático e Brasileiro. Ambos do mesmo jeito.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
David
  • Posts no fórum: 6

08/05/2014, 02:40:53 via Web

não estou conseguindo baixar o link do "PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)"
ele funciona pra vocês?

Responder
Eduardo Barros
  • Posts no fórum: 16

08/05/2014, 02:42:39 via Web

David

não estou conseguindo baixar o link do "PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)"
ele funciona pra vocês?

Funcionando normal aqui, se quiser upo em um mirror, vai querer?

Responder
David
  • Posts no fórum: 6

08/05/2014, 03:06:21 via Web

Eduardo Barros

David

não estou conseguindo baixar o link do "PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)"
ele funciona pra vocês?

Funcionando normal aqui, se quiser upo em um mirror, vai querer?

Por favor, um sendspace ou wetransfer.
Vlw

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

08/05/2014, 15:14:12 via Web

Faz manualmente, acho bem melhor não sei porque. Ah e essa galera com problema de bateria porque não faz um downclock/underclock com setcpu? Bateria que durava 17h ta durando 2 dias usando do mesmo jeito de sempre, filmes, jogos, whatsapp, WiFi praticamente 24h só configurei pra desativar automaticamente quando ficar muito tempo inativo.
Greenify donation.
Battery guru (não fica sugando RAM).
Apps nativos motorola congelados.
sincronização MANUAL.

Responder
Milton Arraes
  • Posts no fórum: 58

08/05/2014, 18:20:03 via Web

Obrigado Gildásio! acho que ja sai mesmo com o 4.4.3.

— alterado em 08/05/2014, 18:20:52

Responder
Eduardo Barros
  • Posts no fórum: 16

08/05/2014, 21:23:36 via Web

David

Eduardo Barros

David

não estou conseguindo baixar o link do "PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)"
ele funciona pra vocês?

Funcionando normal aqui, se quiser upo em um mirror, vai querer?

Por favor, um sendspace ou wetransfer.
Vlw

Puts, não posso postar link externo, pq entrei a pouco tempo.Consegui acho:
ht tps : // mega . co . nz /#!i cx0QYZD ! YR4WSHiwSlC7ILzRKkDMHvmk2ptiaJ4lgdwRbXqAGY0

Retira os espaços!

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

17/05/2014, 22:05:49 via Web

Belo tutorial depois de quebra a cabeça por um dia esse seu deu certo vale cara!!!!!!!!

Gildásio Z.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

17/05/2014, 22:25:21 via App

David

não estou conseguindo baixar o link do "PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)"
ele funciona pra vocês?

No Download Preto. Em Cima Da Flecha.

VikooK

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

18/05/2014, 15:13:02 via Web

Viko

David

não estou conseguindo baixar o link do "PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)"
ele funciona pra vocês?

No Download Preto. Em Cima Da Flecha.
Tentei esses método e não deu certo.

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

25/05/2014, 19:31:14 via Web

Funciona numa boa ate mesmo se o seu celular estiver com defeito, caso ele não reconheça o celular ligue ele numa entrada USB direto do PC sem as Extensões de portas, caso você ligue e ele não instala ou execute o comando, vai no celular e no modo bootloader e vá na opção factory e de ela, pronto tenho quase certeza que vai dar tudo certo.

Responder
André Braga
  • Posts no fórum: 22

27/05/2014, 21:20:02 via Web

ola amigo estou com um moto g XT-1033 dual sim de 8GB

minha formware é a 171.44.37.falcon_umtsds.TIM.en.br

gostaria muito de trocar ela pela rom retail do brasil, pois acredito que quando surgirem atualizações, as mesmas demorarão para min por ser da tim

Pergunta:
1 - Posso trocar de rom TIM por uma retail brasil sem problemas?
2 - Vi aqui relato de alguns usuarios que DUAIS SIM ficariam com apenas 1 sim, apesar de vc postar a rom para DS
3 - Vi em outros tutoriais que posso fazer esse tipo de modificação sem a necessidade de desbloquear o boot, isso procede? nao queria desbloquear o meu boot.

obrigado a todos e desculpa tantas perguntas, mas é que quando não se sabe de algo tem que se recorrer a quem sabe...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/05/2014, 21:43:58 via Web

André Braga

ola amigo estou com um moto g XT-1033 dual sim de 8GB

minha formware é a 171.44.37.falcon_umtsds.TIM.en.br

gostaria muito de trocar ela pela rom retail do brasil, pois acredito que quando surgirem atualizações, as mesmas demorarão para min por ser da tim

Pergunta:
1 - Posso trocar de rom TIM por uma retail brasil sem problemas?
2 - Vi aqui relato de alguns usuarios que DUAIS SIM ficariam com apenas 1 sim, apesar de vc postar a rom para DS
3 - Vi em outros tutoriais que posso fazer esse tipo de modificação sem a necessidade de desbloquear o boot, isso procede? nao queria desbloquear o meu boot.

obrigado a todos e desculpa tantas perguntas, mas é que quando não se sabe de algo tem que se recorrer a quem sabe...

1 - Sim
2 - Não fica
3 - Não, tem que desbloquear o bootloader

Se tiver mais alguma dúvida to aqui pra isso :D

André Braga

Responder
André Braga
  • Posts no fórum: 22

28/05/2014, 00:10:22 via Web

Mas vc não acha que o fato de estar instalando uma ROM stock. Anula realmente a possibilidade de ter que fazer root?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/05/2014, 00:11:41 via Web

André Braga

Mas vc não acha que o fato de estar instalando uma ROM stock. Anula realmente a possibilidade de ter que fazer root?

Você pode fazer o root em qualquer rom desde que o bootloader seja desbloqueado e tenha custom recovery.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

André Braga

Responder
André Braga
  • Posts no fórum: 22

28/05/2014, 00:39:48 via Web

Gildásio Z.

André Braga

Mas vc não acha que o fato de estar instalando uma ROM stock. Anula realmente a possibilidade de ter que fazer root?

Você pode fazer o root em qualquer rom desde que o bootloader seja desbloqueado e tenha custom recovery.

Mas amigo eu não quero nem desbloquear o boot e muito menos fazer root. Só quero deixar meu celular stock Brasil. E não tim que é o que ele é hoje

Responder
Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

28/05/2014, 00:59:01 via Web

Obrigado Gildásio! seu tutorial está perfeito, seguindo a risca e com atenção não tem erro!
Ótimo trabalho.

Gildásio Z.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/05/2014, 20:53:38 via Web

Bruno Oliveira

Obrigado Gildásio! seu tutorial está perfeito, seguindo a risca e com atenção não tem erro!
Ótimo trabalho.

Muito obrigado. Qualquer outra dúvida só perguntar por aqui.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/05/2014, 21:02:00 via Web

André Braga

Gildásio Z.

André Braga

Mas vc não acha que o fato de estar instalando uma ROM stock. Anula realmente a possibilidade de ter que fazer root?

Você pode fazer o root em qualquer rom desde que o bootloader seja desbloqueado e tenha custom recovery.

Mas amigo eu não quero nem desbloquear o boot e muito menos fazer root. Só quero deixar meu celular stock Brasil. E não tim que é o que ele é hoje

olá, só instala a rom sem fazer o desbloqueio, isso é possivel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Medeiros
  • Posts no fórum: 25

05/06/2014, 03:22:43 via Web

Olá amigos,quero desrootear meu moto g,mas não sei fazer isso!
Já baixei a Stock Rom Oficial do 4.3(Poís também quero voltar para a 4.3!)
Desde Já Obrigado!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/06/2014, 03:58:15 via Web

Só instalar a rom que vai fazer unroot

Responder
Guilherme Medeiros
  • Posts no fórum: 25

05/06/2014, 04:08:54 via Web

Amigo,Eu escrevi que não sei Fazer isso...Não sei instalar a Rom...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/06/2014, 04:14:02 via Web

Tem um tutorial aqui

Responder
Guilherme Medeiros
  • Posts no fórum: 25

05/06/2014, 19:46:41 via Web

Olá pessoal,fui tentar instalar a Stock Rom do moto g no meu Celular como nesse tutorial https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033

E ai,deu tudo certo(Aparentemente)Mas na hora de dar reboot,ele fica na tela do Aviso do Bootloader desbloqueado e não sai!
Já dei Wipe cache e tudo mais,mas ele não sai do lugar!
Por favor me Ajudem!

Responder
Guilherme Medeiros
  • Posts no fórum: 25

06/06/2014, 03:30:39 via Web

Olá pessoal,estou tentando flashear a rom do moto g 4.3 no meu aparelho(Poís ele está aparentemente sem Nenhum Software!)
Aparece o Seguinte erro listado na imagem!
image

Eu preciso muito do Aparelho Pessoal Por Favor me Ajudem!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/06/2014, 04:10:46 via Web

Porque quer o Android 4.3? Instala o 4.4.2/3 ou a GPE

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

06/06/2014, 11:14:31 via App

Você tirou as linhas devidas?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

06/06/2014, 20:49:29 via Web

Guilherme Medeiros

Olá pessoal,estou tentando flashear a rom do moto g 4.3 no meu aparelho(Poís ele está aparentemente sem Nenhum Software!)
Aparece o Seguinte erro listado na imagem!
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5655985/image/Capturar.PNG

Eu preciso muito do Aparelho Pessoal Por Favor me Ajudem!

Cara,na época que saiu aquela atualização de correção para o KK, eu estava com Root, fauxkernel, Cwm recovery e Xposed instalados..tirei um por um,mas mesmo assim no momento de atualizar,deu erro..ok, resolvi zerar o celular, ai deu boot loop, eis que resolvi voltar para a 4.3 e recomeçar tudo do zero.. segui este tutorial [link indevido deletado]
Ai sim ,deu certo e consegui fazer as atualizações para o 4.4.2 e dps a outra de correção,tudo via OTA.. provavelmente com a chegada da 4.4.3 vou fazer o mesmo procedimento.
Não sei se pode te ajudar,mas funcionou cmg.

— alterado em 07/06/2014, 02:06:38 alterado por moderador

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2014, 02:10:03 via Web

existem varios tutoriais de reinstalação de rom aqui no fórum com todas as dicas possiveis , não tem necessidade de colocar links de outros foruns aqui, sendo que temos o conteudo disponivel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Gildásio Z.

Responder
Marcelo Santana
  • Posts no fórum: 2

07/06/2014, 21:45:56 via Web

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

— alterado em 08/06/2014, 01:29:47 alterado por moderador

Responder
Willian
  • Posts no fórum: 53

09/06/2014, 02:43:20 via Web

Alguém sabe me informar se a ROM "Retail US" funciona normalmente (sinal da operadora) no XT1032 BR e, se a mesma vem com o idioma português do Brasil?

— alterado em 09/06/2014, 02:44:05

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

09/06/2014, 03:28:56 via Web

Willian

Alguém sabe me informar se a ROM "Retail US" funciona normalmente (sinal da operadora) no XT1032 BR e, se a mesma vem com o idioma português do Brasil?

Sim e sim :)

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

09/06/2014, 11:23:47 via App

pode ser instalada a retail do Brasil?
ou eu tenho que instalar a GB?
pq vi lá que caso não de certo, fique sem sinal...tem de ser pela GB
ai queria saber logo..pq minha NET não é muito legal...pra mim não baixar muitas coisas

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/06/2014, 16:11:38 via Web

Italo fernandes

pode ser instalada a retail do Brasil?
ou eu tenho que instalar a GB?
pq vi lá que caso não de certo, fique sem sinal...tem de ser pela GB
ai queria saber logo..pq minha NET não é muito legal...pra mim não baixar muitas coisas

É recomendado instalar a retail BR, mas se realmente não der certo, vai ter de baixar a GB.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Matheus Afonso de Souza
  • Posts no fórum: 5

13/06/2014, 19:31:17 via Web

Cara, consegui atualizar o firmware, só que quando vou na play store e pesquiso por apps da versão 4.4.2 (iftuit, GTA San Andreas, etc...) ele não aparecem, só aparece apps da versão 4.3 JB pra trás, como faço para resolver isso?

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

13/06/2014, 19:42:20 via Web

Acabou de chegar a OTA 4.4.3 aqui no meu Moto G.. mas como estou com custom cwm, fauxkernel, root e etc, vou fazer a reinstalação da 4.4.2 stock e ai sim fazer a atualização.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Gildásio Z.

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

14/06/2014, 17:08:28 via App

Caio Deepca Cesar

Acabou de chegar a OTA 4.4.3 aqui no meu Moto G.. mas como estou com custom cwm, fauxkernel, root e etc, vou fazer a reinstalação da 4.4.2 stock e ai sim fazer a atualização.

O seu moto g está com a rom Google edition?

Responder
hpramos
  • Posts no fórum: 31

14/06/2014, 17:18:48 via Web

Boa tarde gnt, tava ausente aqui do forum pq nao to usando mt costumização e tal
recebi o aviso de att disponivel e fiz o download
tava com root e cwm
certamente deu erro
dps tirei o cwm e puis o stock deu erro
tirei o root e tbm deu
a questão é, pq ?
tipo baixa normal
reinicia e entra a instalação normal
mas antes de chegar na metade da erro e reinicia, alguem pode ajudar?
rom stock single chip
meu aparelho eh o xt1033

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

14/06/2014, 18:00:37 via App

tenho uma duvida, quando eu reinstalar a ROM dual no XT 1033, eu perco meu CWM e root?

— alterado em 14/06/2014, 18:01:00

Responder
Kelwyn Ruthenford
  • Posts no fórum: 7

14/06/2014, 18:46:07 via Web

Gente eu cheguei a instalar a atualização 4.4.3 tenho root. ai fui fazer um reset...entrou em loop. Liga inicializa passa a tela do logo da motorola e fica uma tela preta. Não sei mais o que fazer tudo possível eu já fiz... Primeiro não lia, executava o primeiro comando e ficava em waiting for device

Saiu dele e agora quando executa fica nisso como podem ver a imagem...não quero acreditar que perdi meu celular :'(

image

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

14/06/2014, 20:01:52 via Web

e o arquivo mfastboot, o que eu faço com ele?Onde coloco?

— alterado em 14/06/2014, 20:02:17

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

14/06/2014, 21:16:39 via Web

Kelwyn Ruthenford

Gente eu cheguei a instalar a atualização 4.4.3 tenho root. ai fui fazer um reset...entrou em loop. Liga inicializa passa a tela do logo da motorola e fica uma tela preta. Não sei mais o que fazer tudo possível eu já fiz... Primeiro não lia, executava o primeiro comando e ficava em waiting for device

Saiu dele e agora quando executa fica nisso como podem ver a imagem...não quero acreditar que perdi meu celular :'(

Só continue o tutorial normalmente. Esse erro é ignorável.

Gabriel Augusto

e o arquivo mfastboot, o que eu faço com ele?Onde coloco?

Extraia na pasta do Minimal ADB.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

14/06/2014, 21:27:13 via Web

Tem como eu instalar a Stock, mesmo meu OS sendo Linux Mint ?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

14/06/2014, 21:28:15 via Web

Fernando Vitor

Tem como eu instalar a Stock, mesmo meu OS sendo Linux Mint ?

Rapaz, eu não sei se esse procedimento também funciona com o Linux. Mas se quiser tentar..

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

14/06/2014, 21:34:35 via Web

Gildásio Z.

Fernando Vitor

Tem como eu instalar a Stock, mesmo meu OS sendo Linux Mint ?

Rapaz, eu não sei se esse procedimento também funciona com o Linux. Mas se quiser tentar..

É o jeito vou tentar qualquer coisa posto aqui.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

14/06/2014, 23:25:43 via Web

Gabriel Augusto

tenho uma duvida, quando eu reinstalar a ROM dual no XT 1033, eu perco meu CWM e root?

Quando reinstalar sim , perde tudo do aparelho , pois irá resetar o sistema

Responder
Kelwyn Ruthenford
  • Posts no fórum: 7

14/06/2014, 23:40:37 via Web

Comecei a digitar esse primeiro comando...já deu esse erro, como não estivesse encontrando o arquivo :(

Acho que esse castigo é porque eu não compartilhava as correntes do orkut

system.img_sparsechunk.0
system.img_sparsechunk.1
system.img_sparsechunk.2

image

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

15/06/2014, 01:37:19 via Web

Kelwyn Ruthenford

Comecei a digitar esse primeiro comando...já deu esse erro, como não estivesse encontrando o arquivo :(

Acho que esse castigo é porque eu não compartilhava as correntes do orkut

system.img_sparsechunk.0
system.img_sparsechunk.1
system.img_sparsechunk.2

Ri da referência ao Orkut. Mas verifique se os system.img não estão nomeados com o final 1, 2 e 3 respectivamente, altere isso e refaça o tutorial.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Kelwyn Ruthenford
  • Posts no fórum: 7

15/06/2014, 01:48:19 via Web

Gildásio Z.

Kelwyn Ruthenford

Comecei a digitar esse primeiro comando...já deu esse erro, como não estivesse encontrando o arquivo :(

Acho que esse castigo é porque eu não compartilhava as correntes do orkut

system.img_sparsechunk.0
system.img_sparsechunk.1
system.img_sparsechunk.2

Ri da referência ao Orkut. Mas verifique se os system.img não estão nomeados com o final 1, 2 e 3 respectivamente, altere isso e refaça o tutorial.

Gildasio negócio é que não vejo esses arquivos...mas vou sair e voltar a refazer o processo...agradeço bastante sua ajuda, já faz dois dias que estou sem ele...e continuo acreditando que com sua ajuda ele pode voltar ao normal

Responder