Google Nexus 4 — [TUTORIAL] Fixando a Luz(LED) Vermelha da Morte

  • Respostas:30
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

19/01/2014, 04:11:20 via Web

Bom, recentemente passei uma péssima experiência com meu Nexus 4, instalei uma custom rom, uma custom kernel e em seguida tentei fazer um teste no Antutu Benchmark, bom, fiz um overclock com o SetCPU, logo após iniciar o teste, o Aparelho apagou, pensei que a tela tinha bloqueado, mas não, ele não ligava de jeito nenhum, quando coloquei pra carregar ficava o led vermelho piscando após muita tentativa, ele iniciou a tela da Google, mas não passava disso, após muita pesquisa na net, descobri como fixar e vou tentar repassar a vocês! :D

Ferramentas necessárias:

Uma chave de fenda torx t5
Uma chave de fenda philips pequena

Vamos Lá

1° Remova os parafusos localizados na parte inferior do aparelho.


2° Solte a parte traseira do aparelho. (OBS:Recomendo soltar a gaveta do chip e usar algo como uma chave de fenda normal fina para ir soltando as laterais!)


3° Solte os parafusos que segura o cabo flex da bateria.


4° Após soltar os parafusos, use novamente algo como uma chave de fenda normal fina para soltar o cabo flex, após soltar o cabo, conecte novamente, parafuse tudo de novo, insira a tampa traseira e teste para saber se já voltou a funcionar! Se não, repita o processo novamente! ;)

Bom, espero que esteja compreensível :P Qualquer dúvida só comentar ^^

OBS: Nem EU e nem o AndroidPIT não nos responsabilizamos por danos em seu Aparelho! Faça por conta própria!

— alterado em 19/01/2014, 15:46:29

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/01/2014, 04:15:40 via App

valeu a dica, como eu sempre suspeitei, essas baterias fixas, um dia iriam ferrar com o aparelho, rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

19/01/2014, 04:20:49 via Web

jefferson h.
valeu a dica, como eu sempre suspeitei, essas baterias fixas, um dia iriam ferrar com o aparelho, rsrsrsrs.

Nem fala cara, essas baterias não removíveis são bem chatinhas, eu dei muita sorte por ter as chaves necessárias aqui, se não teria que comprar ou recorrer a uma assistência :/

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/01/2014, 04:34:02 via App

eu sempre coloco como ponto negativo essa baterias fixas em todos havaliacao que faço de aparelhos. não consigo ver vantagem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/01/2014, 05:27:37 via Web

jefferson h.
eu sempre coloco como ponto negativo essa baterias fixas em todos havaliacao que faço de aparelhos. não consigo ver vantagem.
A vantagem é que tem menos risco de dar algum problema com explodir ou inchar pela má utilização de ficar tirando e colocando toda hora que vai trocar de chip ou cartão sd.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/01/2014, 05:32:59 via App

Vitor Marques
jefferson h.
eu sempre coloco como ponto negativo essa baterias fixas em todos havaliacao que faço de aparelhos. não consigo ver vantagem.
A vantagem é que tem menos risco de dar algum problema com explodir ou inchar pela má utilização de ficar tirando e colocando toda hora que vai trocar de chip ou cartão sd.
bom isso e opinião de cada um , mas ate onde eu saiba e o carregamento com carregadores mais forte que o original recomendado e carregadores paraguaios que fazem isso, e não o fato de. tirar w colocar a bateria.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/01/2014, 05:43:17 via Web

jefferson h.
Vitor Marques
jefferson h.
eu sempre coloco como ponto negativo essa baterias fixas em todos havaliacao que faço de aparelhos. não consigo ver vantagem.
A vantagem é que tem menos risco de dar algum problema com explodir ou inchar pela má utilização de ficar tirando e colocando toda hora que vai trocar de chip ou cartão sd.
bom isso e opinião de cada um , mas ate onde eu saiba e o carregamento com carregadores mais forte que o original recomendado e carregadores paraguaios que fazem isso, e não o fato de. tirar w colocar a bateria.
Lembre-se,toda ação gera uma reação, ninguém mais tem paciência para esperar o celular desligar para retirar a bateria, a maioria dos usuários tiram quando o cel ainda esta ligado,isso gera um impacto negativo na bateria
que aumenta as chances dela queimar.Vide os casos do Galaxy S4 e suas baterias inchadas.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/01/2014, 07:36:38 via App

Vitor Marques
jefferson h.
Vitor Marques
jefferson h.
eu sempre coloco como ponto negativo essa baterias fixas em todos havaliacao que faço de aparelhos. não consigo ver vantagem.
A vantagem é que tem menos risco de dar algum problema com explodir ou inchar pela má utilização de ficar tirando e colocando toda hora que vai trocar de chip ou cartão sd.
bom isso e opinião de cada um , mas ate onde eu saiba e o carregamento com carregadores mais forte que o original recomendado e carregadores paraguaios que fazem isso, e não o fato de. tirar w colocar a bateria.
Lembre-se,toda ação gera uma reação, ninguém mais tem paciência para esperar o celular desligar para retirar a bateria, a maioria dos usuários tiram quando o cel ainda esta ligado,isso gera um impacto negativo na bateria
que aumenta as chances dela queimar.Vide os casos do Galaxy S4 e suas baterias inchadas.
bem lembrado , tem razão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

23/01/2014, 01:18:56 via Web

Erick Araujo
Bom, recentemente passei uma péssima experiência com meu Nexus 4, instalei uma custom rom, uma custom kernel e em seguida tentei fazer um teste no Antutu Benchmark, bom, fiz um overclock com o SetCPU, logo após iniciar o teste, o Aparelho apagou, pensei que a tela tinha bloqueado, mas não, ele não ligava de jeito nenhum, quando coloquei pra carregar ficava o led vermelho piscando após muita tentativa, ele iniciou a tela da Google, mas não passava disso, após muita pesquisa na net, descobri como fixar e vou tentar repassar a vocês! :D

Ferramentas necessárias:

Uma chave de fenda torx t5
Uma chave de fenda philips pequena

Vamos Lá

1° Remova os parafusos localizados na parte inferior do aparelho.


2° Solte a parte traseira do aparelho. (OBS:Recomendo soltar a gaveta do chip e usar algo como uma chave de fenda normal fina para ir soltando as laterais!)


3° Solte os parafusos que segura o cabo flex da bateria.


4° Após soltar os parafusos, use novamente algo como uma chave de fenda normal fina para soltar o cabo flex, após soltar o cabo, conecte novamente, parafuse tudo de novo, insira a tampa traseira e teste para saber se já voltou a funcionar! Se não, repita o processo novamente! ;)

Bom, espero que esteja compreensível :P Qualquer dúvida só comentar ^^

OBS: Nem EU e nem o AndroidPIT não nos responsabilizamos por danos em seu Aparelho! Faça por conta própria!


Está acontecendo isso comigo Erick, Funcionou contigo?
Bom, após te instalado um kernel errado, meu celular desligou, e não liga mais, deixo ele carregando e ele não responde, tento entrar em mode recovery, segurando power + volume down e a unica coisa que aparece é o led vermelho piscando, será que é a mesma coisa?
Acho que vou tentar fazer isso amanhã...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

24/01/2014, 03:21:18 via Web

Alex, aqui comigo funcionou voltou a pegar mas precisamos antes saber se o Led pisca ao conectar o carregador ou se ele só pisca quando tenta ligar o aparelho, ele chega a dar o bootloader(carregar a tela da google)?

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

24/01/2014, 04:42:53 via App

Por que exatamente está rolando esses erros? Será que é algum bug nas custom kernel?

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

24/01/2014, 11:48:19 via Web

Erick Araujo
Alex, aqui comigo funcionou voltou a pegar mas precisamos antes saber se o Led pisca ao conectar o carregador ou se ele só pisca quando tenta ligar o aparelho, ele chega a dar o bootloader(carregar a tela da google)?

Não ele não chega a ir ao logo da google, fica desligado e quando tento ligar, o led começa a piscar...
Vou está levando a assistência técnica hoje, tentei o procedimento acima umas 4 vezes, mais nenhum sucesso, mesmo assim obrigado...

— alterado em 24/01/2014, 11:49:20

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

24/01/2014, 12:45:25 via App

Alex antes de levar a assistência deixe o aparelho ligado ao carregador por 1 hora ou menos, antes disso ele deverá dar sinais de vida ;) se não, leve ele a assistência logo

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

24/01/2014, 12:49:50 via App

Júlio César
Por que exatamente está rolando esses erros? Será que é algum bug nas custom kernel?

No meu caso foi problema da Kernel com o Benchmark, digamos que ele "matou" a bateria e o sistema não reconheci ela, achava que não tinha nada, como os aparelhos de hoje, quando ligados à tomado, sem bateria não funcionam, pra ele voltar a reconhecer ela, teria que "remover" ela é recolocar, no nosso caso é só soltar o adaptador mesmo, mas esse problema na bateria geralmente é causado por custom kernels, o problema do Alex é que pelo o que estou vendo, ele mudou a Kernel num nível de fraco de bateria, posso estar errado, mas pelo o que entendi, não pode deixar a bateria zerar em custom kernels se não acontece isso, ele fica apagado indicando que o nível de bateria tá baixo demais, aí tem que deixar ligado um tempo no carregador pra voltar a pegar, carregador original de preferência

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

24/01/2014, 15:31:06 via Web

Erick Araujo
Júlio César
Por que exatamente está rolando esses erros? Será que é algum bug nas custom kernel?

No meu caso foi problema da Kernel com o Benchmark, digamos que ele "matou" a bateria e o sistema não reconheci ela, achava que não tinha nada, como os aparelhos de hoje, quando ligados à tomado, sem bateria não funcionam, pra ele voltar a reconhecer ela, teria que "remover" ela é recolocar, no nosso caso é só soltar o adaptador mesmo, mas esse problema na bateria geralmente é causado por custom kernels, o problema do Alex é que pelo o que estou vendo, ele mudou a Kernel num nível de fraco de bateria, posso estar errado, mas pelo o que entendi, não pode deixar a bateria zerar em custom kernels se não acontece isso, ele fica apagado indicando que o nível de bateria tá baixo demais, aí tem que deixar ligado um tempo no carregador pra voltar a pegar, carregador original de preferência

Quando instalei o costom kernel estava com 85% da bateria, quando dei reset system ele não ligou mais...

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

25/01/2014, 00:15:32 via App

Tu tem backup da stock ROM no recovery? Tenta fazer o que falei, deixar carregando pra ver se ele da indicação de estar carregando pelo menos, aí depois tu restaura esse backup, se não tiver instala uma nova imagem pelo fastboot ou nexus root toolkit

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
nunes
  • Posts no fórum: 1

29/01/2014, 10:53:13 via Web

Então galera esse problema não e bem um problema e um bug da bateria,que então pode acontecer usando rom stock ou custom rom o mesmo vale para os kernels stock e customs kernels.
Sem duvidas da uma baita dor de cabeça resolver esse bug que simplismente e causado em si so pela bateria.
Mas tenhão em mente ele não tem hora de chegar e não escolhe rom ou kernel especifico para acontecer.

Responder
Lucas Macdowell
  • Posts no fórum: 1

29/01/2014, 20:40:01 via Web

Cara o meu ta com o mesmo problema, eu adquiri ele através de troca, só estou com o aparelho. porém ele veio com esse defeito, o meu acende a luz vermelha apenas qnd eu conecto ele ao carregador, e a luz fica ali por 10 15 minutos depois apaga.. Quando eu ligo ele no pc, ele depois de um tempo reconhece o celular, mas depois perde o contato... parece que essa maneira de abri-lo, pode ser a que resolva meu problema,.. ele não aparece nada da google nem nd, só fica com a luz vermelha ligada!! sera que eu fazendo isso resolveria ??

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

31/01/2014, 19:06:27 via App

Vai resolver sim, faça sem medo, utilizando as chaves corretas e tomando muito cuidado ;) depois conte-nos sua experiência como foi :d

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

31/01/2014, 19:07:06 via App

nunes
Então galera esse problema não e bem um problema e um bug da bateria,que então pode acontecer usando rom stock ou custom rom o mesmo vale para os kernels stock e customs kernels.
Sem duvidas da uma baita dor de cabeça resolver esse bug que simplismente e causado em si so pela bateria.
Mas tenhão em mente ele não tem hora de chegar e não escolhe rom ou kernel especifico para acontecer.

Na vdd não é bug e sim um sistema de segurança da LG pra evitar problemas de explosão na bateria rs

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Rodrigo Pedrotti
  • Posts no fórum: 3

06/02/2014, 19:30:45 via Web

Mas isso da uma dor de cabeça do caramba... tenho 2 baterias.. uma so da o led vermelho.. a outra carrega, funciona, quando chega em aproximadamente 60% começa a perder sinal da 3g e desliga do nada.. nao sei se me arrisco a comprar uma bateria nova ou mando pra assistencia. Porque sei abrir o celular, pois fui eu mesmo quem troquei a tela dele... mas esse problema ta me deixando chateado.

Responder
Luan Alisson
  • Posts no fórum: 1

14/03/2014, 20:21:45 via Web

achei bastante interessante, um Nexus 4 do meu Amigo apago de vez, não liga e nem nada, quando conecta no carregador, ele fica com um led vermelho, ja deixei por muito tempo e nada... vc acha que se eu fizer esse seu procedimento vai funcionar... Vlw

Responder
Guilherme Sapper
  • Posts no fórum: 1

31/03/2014, 07:33:23 via Web

Meu celular ainda está na garantia,eu abrindo ele,perco a garantia,procede?

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

01/04/2014, 13:48:55 via Web

Rodrigo Pedrotti
Mas isso da uma dor de cabeça do caramba... tenho 2 baterias.. uma so da o led vermelho.. a outra carrega, funciona, quando chega em aproximadamente 60% começa a perder sinal da 3g e desliga do nada.. nao sei se me arrisco a comprar uma bateria nova ou mando pra assistencia. Porque sei abrir o celular, pois fui eu mesmo quem troquei a tela dele... mas esse problema ta me deixando chateado.

Deixa ele em avaliação na assistência pra saber o que está acontecendo ;)

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

01/04/2014, 13:49:30 via Web

Luan Alisson
achei bastante interessante, um Nexus 4 do meu Amigo apago de vez, não liga e nem nada, quando conecta no carregador, ele fica com um led vermelho, ja deixei por muito tempo e nada... vc acha que se eu fizer esse seu procedimento vai funcionar... Vlw

Tenta a sorte ;) comigo funcionou! :D

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

01/04/2014, 13:51:26 via Web

Guilherme Sapper
Meu celular ainda está na garantia,eu abrindo ele,perco a garantia,procede?

Olha, eu não vi nenhum selo de garantia no aparelho, então, acho que se você abrir ele, ninguém vai saber xD

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/04/2014, 14:20:03 via Web

Erick Araujo
Guilherme Sapper
Meu celular ainda está na garantia,eu abrindo ele,perco a garantia,procede?

Olha, eu não vi nenhum selo de garantia no aparelho, então, acho que se você abrir ele, ninguém vai saber xD
olá pessoal, os parafusos normalmente são pretos, e quando vamos utilizar a chave para retirar eles, arranha essa pintura, isso mostra que o aparelho foi aberto.por isso vai sim perder a garantia , mesmo não tendo lacre nenhum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

01/04/2014, 15:06:35 via Web

jefferson h.
Erick Araujo
Guilherme Sapper
Meu celular ainda está na garantia,eu abrindo ele,perco a garantia,procede?

Olha, eu não vi nenhum selo de garantia no aparelho, então, acho que se você abrir ele, ninguém vai saber xD
olá pessoal, os parafusos normalmente são pretos, e quando vamos utilizar a chave para retirar eles, arranha essa pintura, isso mostra que o aparelho foi aberto.por isso vai sim perder a garantia , mesmo não tendo lacre nenhum.

Bom, então é melhor levar na assistência! ;)

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Elir Jepson
  • Posts no fórum: 1

21/01/2016, 01:01:15 via Web

Fala galera alguém conseguiu resolver? O meu acabou de acontecer isso , já repeti o processo 5 vezes e nada, será que se eu tirar a bateria resolve?

Responder
Igor Arusa
  • Posts no fórum: 1

28/01/2016, 17:43:30 via Web

Meu aconteceu isso ontem.
Deixei a noite toda carregando com a luz vermelha e nada.
desconcectei a bateria..
Vendo agora se depois disso ele volte..

-_-

Responder
Renan
  • Posts no fórum: 2

28/09/2016, 14:15:22 via Web

Tutorial bom demais, resolveu meu problema de primeira!! Show de bola!

Responder