Motorola Defy — [ROM][Kitkat][Unofficial] OmniROM para Defy(+) [17/01/2014]

  • Respostas:13
  • Sticky
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

19/01/2014, 20:16:14 via Web



===========
Requisitos:
Root & CWM (Se você não tem, faça aqui)



===========
Instalação: (Para aqueles que estão com a Stock 2.x)

Depois do CWM instalado, desligue o aparelho e ligue-o novamente.
Ao iniciar com o logo da Motorola, fique atento ao LED DE NOTIFICAÇÃO, quando o mesmo ficar azul, pressione a tecla de volume para baixo, a tela a seguir será exibida:


Nesta tela, navegue (com as teclas de VOLUME) até a opção Recovery,
Selecione a opção “Custom Recovery” (com a tecla POWER).
Selecione a opção “Install zip from sdcard”, e selecione “choose zip from sdcard”,
Instale o "twrp recovery"
Reinicie (reboot system now)..
Novamente fique atento ao LED DE NOTIFICAÇÃO, quando o mesmo ficar azul,
pressione a tecla de volume para baixo..
Selecione Recovery, e Team win recovery.
Agora vá "wipe", "advanced wipe" e marque "cache" ,"data" ,"dalvik" e faça um "swipe"..
Volte para o inicio do recovery menu, vá em install, e selecione a rom (DOWNLOAD AQUI)..
Em seguida o Gapps (DOWNLOAD AQUI)..
e o SuperSU (DOWNLOAD AQUI)..



===========
Instalação: (Para aqueles que estão com a CM 10.x)

Se você está com a CM10.x, apenas instale o "update recovery" e reinicie,
Entre no recovery novamente e faça a instalação normalmente..

Nota: Se você já estiver com alguma rom Kitkat, basta fazer os wipes e instalar normalmente..



===========
Bugs:
Bugs conhecidos na CM11 by Quarx2k




===========
Créditos, prints, cangelog, fonte, etc... AQUI
Jefferson pelo texto :)

Conta desativada

Responder
Fernando Alencar
  • Posts no fórum: 2

31/01/2014, 22:03:07 via Web

o wifi não funciona?

Responder
Fernando Alencar
  • Posts no fórum: 2

01/02/2014, 15:36:45 via Web

a instalação dos Gapps não funciona, dar erro
UNFORTUNATELY, GOOGLE HAS STOPPED

Responder
fernandoalencar
  • Posts no fórum: 2

03/02/2014, 12:18:51 via Web

Pessoal, alguem pode me ajudar
eu instalei essa rom normalmente, mas quando instalo os gapps dar erro

não aparece o google play, nem funciona nada do google, dar a seguinte mensagem:


"google has stopped",

ela tambem não vem com explorador de arquivos para instalação de apps.

onde foi que errei?

Responder
Cleber d'Avila
  • Posts no fórum: 41

03/02/2014, 13:27:23 via Web

Cara, não consigo instalar o Kitkat de maneira alguma. Sempre ocorre algum tipo de erro. Outra coisa, o link com as gapps é direcionado para dvrs opções, tornando confusa a escolha da correta.
Minhas configurações atuais:
MB 526 (antes era 525)
Versão android 4.3
Versão Kernel: 2.6.32.9 aerokernel
Versão CM 10.2 20130801 - nightly mb 526
Tenho encontrado dvrs opções de CM11, porém não sei identificar se é 4.4.1 ou 4.4.2, para que as gapps sejam baixadas corretamente.

abçs

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

04/02/2014, 03:13:01 via App

Cleber d'Avila
Cara, não consigo instalar o Kitkat de maneira alguma. Sempre ocorre algum tipo de erro. Outra coisa, o link com as gapps é direcionado para dvrs opções, tornando confusa a escolha da correta.
Minhas configurações atuais:
MB 526 (antes era 525)
Versão android 4.3
Versão Kernel: 2.6.32.9 aerokernel
Versão CM 10.2 20130801 - nightly mb 526
Tenho encontrado dvrs opções de CM11, porém não sei identificar se é 4.4.1 ou 4.4.2, para que as gapps sejam baixadas corretamente.

abçs
instale o 'update recovery', reinicie em recovery novamente e instale..
gapps: 4.4.2 core.

Responder
Cleber d'Avila
  • Posts no fórum: 41

05/02/2014, 17:57:37 via Web

Boa tarde

Estou baixando deste endereço: quarx2k.ru/roms/defy-cm11.0/ , a mais atual. Qual gapps devo utilizar? E uma pergunta meio tosca mas sinceramente não sei para que serve esta outra room com o mesmo nome e data porem com tamanho de 119kb?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

08/02/2014, 02:09:33 via Web

Cleber d'Avila
Boa tarde

Estou baixando deste endereço: quarx2k.ru/roms/defy-cm11.0/ , a mais atual. Qual gapps devo utilizar? E uma pergunta meio tosca mas sinceramente não sei para que serve esta outra room com o mesmo nome e data porem com tamanho de 119kb?

Gapps:

O arquivo ao qual você se refere, não é uma rom, é apenas o md5sum da rom (serve para verificar a integridade da mesma, e é opicional).

Responder
Cleber d'Avila
  • Posts no fórum: 41

10/02/2014, 21:13:03 via Web

Bom, após muitas tentativas, finalmente consegui instalar o KitKat no Defy. Meus procedimentos foram os seguintes:
- coloquei no cartão sd a room CM 11, o update recovery e o gapps core 4.4.2:
- fiz os wipes necessários;
- instalei o update e reinicie no recoveryi;
- instalei a room CM11 e reiniciei no recoveryi ;
- configurei o celular com minhas preferências e reiniciei novamente no recoveryi;
- instalei as gapps e reiniciei o sistema.

Antes, quando instalava as gapps, aparecia na tela "o configurações parou", por isso instalei após a configuração do celular, não sei se é o certo, mas foi o que resolveu.
Com relação ao sistema, aprovo e recomendo, pois a memória ram está tão estável que nem precisei fazer swapper.
O único porém, é que não tem como personalizar a tela de bloqueio, mas tendo em vista a superioridade do sistema, isso é um detalhe de pouca relevância.
Uma dica: nem sei se estou fazendo no lugar certo, mas lá vai: após 4 dias de instalado, eu não conseguia baixar nada pelo Play Store, pois dava o temido erro 491. Procurei fazer todos os procedimentos encontrados no google e nada resolvia. A solução foi simples: o Play Store estava configurado para atualizar automaticamente e atualizou, porém de nada adianta atualizar se não integrar a atualização ao sistema:
Procedimento:
abrir Link2sd, localizar aplicações do Play Store (são duas, mas contem link e não postarei) e clicar em " integrar ao sistema" e pronto, tudo funcionando perfeitamente.

Responder
Emanoel Medeiros
  • Posts no fórum: 1

08/06/2014, 23:34:24 via Web

qual a versão do gapps e pra baixar pq tem varias no site e lá em sima não tem dizendo q os gapps e pro defy tem nexus

Responder
Cleber d'Avila
  • Posts no fórum: 41

09/06/2014, 14:23:42 via Web

Emanoel Medeiros

qual a versão do gapps e pra baixar pq tem varias no site e lá em sima não tem dizendo q os gapps e pro defy tem nexus

Normalmente é a última, a que eu instalei é essa; "1-16_GApps_Core_4.4.2_signed" ...ela tem 16mb aproximadamente.

Responder