Motorola Moto G — [KERNEL][CM] pink kernel

  • Respostas:108
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/02/2014, 14:28:25 via Web

Para quem veio do L5, já conhece o trabalho do desenvolvedor pinkflozd e agora ele começa os trabalhos no nosso Moto G.

Características

  • Adicionado overclock novamente - 1192mhz padrão
  • Baseado no kernel do razrqcom-dev-team
  • Linaro GCC 4.8.3 O3 Compilado
  • Intelliplug CPU Hotplug driver (mpdecision parado e padrão intelliplug na inicialização)
  • ROW, BFQ-V7, FIOPS, SIO, Prazo, NOOP, CFQ Escalonadores
  • Intellidemand cpu governador (base mexido nas configurações recomendados do falso) - O governador Padrão
  • Adicionado Wheatley, Adaptive governadores CPU
  • Zcache (LZ4 compressão) + frontswap
  • Zram fazer backup zcache (compressão LZ4)
  • PowerSuspend muitas das novas funcionalidades para melhorar a bateria (ativado por padrão)
  • Correções Adreno Governador
  • Frandom (ativado por padrão)
  • UKSM Samepage Fusão Memória
  • sweep2wake & doubletap2wake thx para faux123
  • 3.4.78 manchas CAF thx para dhacker 29
  • veno (congestionamento tcp padrão)
  • ajustes de otimização do gcc para o nosso cpu
  • lotes de sl [aou] b patches
  • mais alguns patches

-- PRÉ-REQUISITOS:

-- DOWNLOAD

-- Testado apenas no XT1032 (com stock normal/stock GPE), pode funcionar no XT1033 apenas com a stock GPE + custom rom

-- PROCEDIMENTO

  • CWM

    1. Coloque os arquivos na memória do aparelho
    2. Reinicie em bootloader, segurando as teclas volume para baixo + power ,em seguida selecione
      recovery.
    3. Faça wipe cache e wipe dalvik, confirme
    4. Selecione install zip > choose zip from/sdcard> 0
    5. Selecione o arquivo zip do kernel, em seguida selecione YES.
    6. Reinicie o aparelho.
  • TWRP

    1. Coloque os arquivos na memória do aparelho
    2. Reinicie em bootloader, segurando as teclas volume para baixo + power ,em seguida selecione recovery.
    3. Toque em Wipe, em seguida toque em Advanced, marque apenas CACHE e DALVIK em seguida arraste onde diz SWIPE TO WIPE.
    4. Retorne ao menu principal
    5. Toque em INSTALL
    6. Toque no arquivo zip do kernel
    7. Toque e arraste onde diz swipe to install zip
    8. Toque em REBOOT SYSTEM

-- COMO FAZER O BACKUP DO KERNEL ORIGINAL

Para fazer o backup do kernel vamos precisar do Android Terminal Emulator

  1. Abra o Android Terminal Emulator no seu aparelho e digite os seguintes comandos:
  • su
  • dd if=/dev/block/mmcblk0p31 of=/sdcard/boot.bin
  • reboot

2-Para restaurar a rom original:

  • su
  • dd if=/sdcard/boot.bin of=/dev/block/mmcblk0p31
  • reboot

Fonte: XDA

Nem eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por eventuais danos , façam por sua conta e risco.

— alterado em 12/07/2014, 14:50:59

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/02/2014, 17:11:13 via Web

kernel atualizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/02/2014, 18:34:54 via Web

Instalei hoje (na ParanoidAndroid Beta 5) e notei uma impressionante melhora na sensibilidade da touchscreen, além disso, o governor Wheatley é bem útil. Acho que é uma referência ao personagem Wheatley do jogo Portal 2, vai saber.

A rom ficou bem mais fluida e o único problema que tive foi ficar sem sinal ao primeiro reboot.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

11/02/2014, 18:52:16 via App

A partição do Kernel do G não seria mmcblk0p31?

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

11/02/2014, 18:57:07 via App

Parece quê o G não vai ficar muito atrás do N4 em questão de desenvolvimento..

Moto G me aguarde..

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/02/2014, 19:00:36 via Web

Paulo Castro
A partição do Kernel do G não seria mmcblk0p31?
olá, sim eu errei vou corrigir agora.confundi com a partição do lite, rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/02/2014, 19:05:04 via Web

Paulo Castro
Parece quê o G não vai ficar muito atrás do N4 em questão de desenvolvimento..

Moto G me aguarde..

Dica: compre a versão de 16GB dual e use como single sim com roms custom. Funciona perfeitamente.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

11/02/2014, 19:10:34 via App

Gildásio Z.
Paulo Castro
Parece quê o G não vai ficar muito atrás do N4 em questão de desenvolvimento..

Moto G me aguarde..

Dica: compre a versão de 16GB dual e use como single sim com roms custom. Funciona perfeitamente.

Pode ser.. Por enquanto eu tô só de butuca.

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

11/02/2014, 19:25:09 via App

Paulo Castro
Gildásio Z.
Paulo Castro
Parece quê o G não vai ficar muito atrás do N4 em questão de desenvolvimento..

Moto G me aguarde..

Dica: compre a versão de 16GB dual e use como single sim com roms custom. Funciona perfeitamente.

Pode ser.. Por enquanto eu tô só de butuca.
Essa possibilidade e muito boa, boa mesmo 16 gb de memória e outra coisa :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

11/02/2014, 19:34:50 via App

KBÇA
Paulo Castro
Gildásio Z.
Paulo Castro
Parece quê o G não vai ficar muito atrás do N4 em questão de desenvolvimento..

Moto G me aguarde..

Dica: compre a versão de 16GB dual e use como single sim com roms custom. Funciona perfeitamente.

Pode ser.. Por enquanto eu tô só de butuca.
Essa possibilidade e muito boa, boa mesmo 16 gb de memória e outra coisa :D

Se eu vê quê o Dual de 16Gb for compatível com tudo do Single 8Gb perfeitamente ai sim..

Já se o Single de 8Gb tiver alguma coisa a mais..

Lost in Amsterdam?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/02/2014, 19:36:02 via Web

Eu tenho o dual 16GB (XT1033) e estou usando as roms do XT1032 (8GB) sem problema nenhum.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

12/02/2014, 03:53:47 via App

instalei esse kernel e to sem sinal.. já reiniciei 3 vezes e não volta o sinal
EDIT: voltou agora..

— alterado em 12/02/2014, 03:55:00

Responder
Bruno Prandi
  • Posts no fórum: 132

12/02/2014, 18:18:09 via Web

pode por no s2 lite esse kernel ?

CM11 TC

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

12/02/2014, 18:26:23 via App

Bruno Prandi
pode por no s2 lite esse kernel ?

CM11 TC

Não amigo, O Kernel é especificamente para o Moto G.

Lost in Amsterdam?

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

12/02/2014, 18:33:56 via App

meu sinal fica caindo e voltando o tempo todo.. tem como resolver isso?

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

12/02/2014, 19:57:52 via App

kernel lixo! apesar de deixar o cel mais rápido, ele deixa o meu cel sem sinal e o pior, muitas vezes faz meu cel ficar reiniciando! muito ruim, esperava mais dele.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2014, 20:00:26 via Web

Rodrigo Cavalcanti
kernel lixo! apesar de deixar o cel mais rápido, ele deixa o meu cel sem sinal e o pior, muitas vezes faz meu cel ficar reiniciando! muito ruim, esperava mais dele.
olá, a minha operadora é a claro e nunca fiquei sem sinal com esse kernel, quanto a reiniciar, até agora eu não tive nenhum reboot, eu utilizei ele com a beanstalk e agora to com a cm11, quem sabe refaz a instalação de tudo do zero, limpando bem todo o sistema, pode ser que resolva esse bugs do teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

12/02/2014, 22:02:29 via App

agora deu.. fui Comecar do 0 dnv e meu recovery travou qnd eu fui fazer o wipe data, os outros ele funcionou normal...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

15/02/2014, 21:11:39 via Web

Funciona na rom GPE? Vlw!

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

15/02/2014, 21:11:54 via Web

Patrick Machado
Funciona na rom GPE? Vlw!

Esse kernel só funciona em customs roms, basta olhar o título...

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/02/2014, 15:39:02 via Web

kernel tualizado na primeira página.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

21/02/2014, 03:30:37 via App

Gildásio Z.
Eu tenho o dual 16GB (XT1033) e estou usando as roms do XT1032 (8GB) sem problema nenhum.

E eu comprei um dual de 16GB pelo mesmo motivo. Só estou ansioso no aguardo de chegar. Paguei 668 reais. Obrigado por tirar minha pequena duvida, pois ninguém foi muito claro por aqui.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/03/2014, 18:39:21 via Web

Kernel atualizado na primeira página.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

18/03/2014, 20:21:31 via App

Cadê o link?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

30/03/2014, 21:28:25 via Web

Passando aqui soh pra chama a galera pro Grupo do Whats, vlw! huehue

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

31/03/2014, 02:38:15 via Web

Já teve duas atualizações , a última pra quem quer baixar está aqui o link de download , lembrando que essa ultima versão só é compatível com a CM , e consertaram o bug de ram nela

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/03/2014, 18:24:04 via Web

link atualizado na primeira página.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Belo
  • Posts no fórum: 17

03/04/2014, 13:11:42 via Web

jefferson h.
link atualizado na primeira página.

Eu posso pegar somente a ultima atualização para instalar ou tenho de instalar todos os outros que vieram antes como nos links passados?

— alterado em 03/04/2014, 13:12:07

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/04/2014, 14:27:20 via Web

Lucas Belo
jefferson h.
link atualizado na primeira página.

Eu posso pegar somente a ultima atualização para instalar ou tenho de instalar todos os outros que vieram antes como nos links passados?
olá, pode colocar só a ultima atualização.eu deixo os outros links pois as vezes acontece de alguem achar que uma versõa mais antiga é melhor que a ultima.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Belo
  • Posts no fórum: 17

03/04/2014, 16:14:46 via Web

jefferson h.
Lucas Belo
jefferson h.
link atualizado na primeira página.

Eu posso pegar somente a ultima atualização para instalar ou tenho de instalar todos os outros que vieram antes como nos links passados?
olá, pode colocar só a ultima atualização.eu deixo os outros links pois as vezes acontece de alguem achar que uma versõa mais antiga é melhor que a ultima.

Obrigado pela disponibilidade!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

03/04/2014, 16:38:36 via Web

- marcosmaiacv
Já teve duas atualizações , a última pra quem quer baixar está aqui o link de download , lembrando que essa ultima versão só é compatível com a CM , e consertaram o bug de ram nela

Nao é soh na CM, to usando na Slim Official hehe:grin::grin:

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

03/04/2014, 17:29:08 via Web

pmachado
- marcosmaiacv
Já teve duas atualizações , a última pra quem quer baixar está aqui o link de download , lembrando que essa ultima versão só é compatível com a CM , e consertaram o bug de ram nela

Nao é soh na CM, to usando na Slim Official hehe:grin::grin:
É , é pq era só com a cm , mas agr todas as roms atualizaram :D

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 124

04/04/2014, 18:33:51 via App

Na prática quais as vantagens desse kernel? Eu estou usando a C-Rom e o kernel dela administra muito bem a memória, e a bateria está durando bem (eu n uso o cel pra jogar), e o sistema está bem fluido, será que vale a pena trocar?

— alterado em 04/04/2014, 18:34:38

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

05/04/2014, 13:54:23 via App

Diminuo o clock mais quando vou ver esta em 1,6 novamente... o que faço? tenho o controlador. de clock do faux

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

05/04/2014, 14:25:22 via App

Ciro F.
Diminuo o clock mais quando vou ver esta em 1,6 novamente... o que faço? tenho o controlador. de clock do faux
Só usar o PerfomanceControl , muda em Desempenho e marque Iniciar no boot , dps vá no perfomancecontrol e faça a msm coisa :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

05/04/2014, 14:38:04 via App

mais não quero em desempenho kkkkkk

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Phoenix Max
  • Posts no fórum: 68

05/04/2014, 14:58:34 via Web

Funciona na rom dual chip ou é so para roms com 01 chip????

Funciona, acabei de instalar na CM Nightly de hoje (05/04)...:bashful:

— alterado em 05/04/2014, 15:28:00

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

08/04/2014, 02:39:15 via App

Alguém ja testou na pac-man? Na primeira página menciona o loop caso não seja uma das roms do título porem nosso parceiro disse que agora esta rodando em todas as custom rom.. Estou na dúvida

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

08/04/2014, 04:05:47 via Web

caio silva
Alguém ja testou na pac-man? Na primeira página menciona o loop caso não seja uma das roms do título porem nosso parceiro disse que agora esta rodando em todas as custom rom.. Estou na dúvida
Funciona em qualquer rom atualizada apartir do dia 29/03 , então , praticamente todas , e sim , pega na PAC ;)

Responder
Marcus (Nazomii)
  • Posts no fórum: 25

08/04/2014, 04:09:54 via Web

ainda sem wifi?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

08/04/2014, 04:39:10 via Web

Marcus (Nazomii)
ainda sem wifi?
Não ;) , funcionando em praticamente todas as roms cara

Responder
Marcus (Nazomii)
  • Posts no fórum: 25

08/04/2014, 13:09:52 via Web

testei o pink na cyanogenmod e em outras roms a única que realmente funfou foi a pac, porem no meu xt1033 o sim fica mudo e o discador não responde a chamadas recebidas, nas demais roms tive a perca do wifi..fiquei muito interessado neste kernel senti a diferença logo que fiz o flash, mas ao menos com migo tem a perda do wifi... o ultimo foi 19/03/2014 se essa for a ultima atualização, então não vou poder usufruir dele...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/04/2014, 13:15:15 via Web

Marcus (Nazomii)
testei o pink na cyanogenmod e em outras roms a única que realmente funfou foi a pac, porem no meu xt1033 o sim fica mudo e o discador não responde a chamadas recebidas, nas demais roms tive a perca do wifi..fiquei muito interessado neste kernel senti a diferença logo que fiz o flash, mas ao menos com migo tem a perda do wifi... o ultimo foi 19/03/2014 se essa for a ultima atualização, então não vou poder usufruir dele...
bom dia , se você olhar melhor a primeira página verá que a ultima atualização é do dia 29 de março.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcus (Nazomii)
  • Posts no fórum: 25

08/04/2014, 13:21:32 via Web

vlw man testando....

mas de fato ainda sem wifi...

— alterado em 08/04/2014, 13:31:53

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

08/04/2014, 14:03:07 via Web

Só usar a ultima nightly da PAC amigo , e dps instale o Pink Kernel , não tem erro

Responder
Marcus (Nazomii)
  • Posts no fórum: 25

08/04/2014, 14:21:18 via Web

na pac mesmo sendo realese não há problemas no wifi ou qualquer outro bug causado pelo kernel, funciona perfeitamente, porem na pac mesmo sendo nigthly ou realese ainda tem o problema do sim mudo, foi a única rom que eu realmente não perdi o sinal wifi ou qualquer perda de atributo da rom, no meu caso eu uso a c-rom, e mesmo nesse lançamento do pink ainda tenho a perda wifi, já testei em outras roms cm, projeto moke, aosb, pa, slim, infusion, todas eu não tenho acesso ao wifi, a única que realmente funcionou foi a pac, mas tem o porem do sim mudo oq o torna um peso morto kkkk, não consegui mesmo fiz os "", como segunda saída, mas ainda sem wifi usando esse kernel...

— alterado em 08/04/2014, 14:22:53

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

08/04/2014, 17:23:34 via Web

- marcosmaiacv
caio silva
Alguém ja testou na pac-man? Na primeira página menciona o loop caso não seja uma das roms do título porem nosso parceiro disse que agora esta rodando em todas as custom rom.. Estou na dúvida
Funciona em qualquer rom atualizada apartir do dia 29/03 , então , praticamente todas , e sim , pega na PAC ;)
A ultima atualização da PAC é do dia 28/03 kkkkkkk vou esperar mais um pouco, iria colocar este Kernel para ativar a tela com dois toques mas isso pode esperar kk:bashful:

Responder
Marcus (Nazomii)
  • Posts no fórum: 25

08/04/2014, 17:37:24 via Web

Na verdade há uma release do dia 7/04 já disponível para download, mas o mesmo problema do sim mudo persiste então sem ultilidade, mas o kernel pink funciona de maneira perfeitamente normal na pac eu usei por uns dias, a combinação pode se dizer perfeita, mas pena não ter como usar ele como "telefone" kkk

Responder
Marcus (Nazomii)
  • Posts no fórum: 25

08/04/2014, 20:16:57 via Web

estranho no servidor media fire na pasta do dev, não possui esse arquivo com data de 29/3/2014

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

08/04/2014, 20:18:05 via App

Marcus (Nazomii)
Na verdade há uma release do dia 7/04 já disponível para download, mas o mesmo problema do sim mudo persiste então sem ultilidade, mas o kernel pink funciona de maneira perfeitamente normal na pac eu usei por uns dias, a combinação pode se dizer perfeita, mas pena não ter como usar ele como "telefone" kkk
É eu vi so depois kkk ja atualizei e vou ver sobre o kernel... Sabe de algum outro bom? Pelo que entendi o hybrid só é para stock

— alterado em 08/04/2014, 20:19:54

Responder