Samsung Galaxy S3 — SOCORRO WIFI DO S3 !!

  • Respostas:71
  • Sticky
Gean Fernandes
  • Posts no fórum: 4

29/09/2015, 23:56:49 via Web

Boa Noite amigo, depois de ver tanto sofrimento dos amigos, e como todos tive o mesmo problemas, ai também agucei a minha curiosidade e parece que consegui não se se temprariamente mas consegui, a wife e o bluetooth voltaram a funcionar vamos para a dica:
O fiz o procedimento de formatar o celular ou seja reinstalar o software, ai vem o segredo, na hora que o celular reabre para fazer as configurações, alterem o idioma para português ( portugal), e pronto, vejam se da certo.
Abraços ao sofridos.

Responder
Gean Fernandes
  • Posts no fórum: 4

30/09/2015, 00:03:06 via Web

Essa bosta morreu de novo

Responder
Gean Fernandes
  • Posts no fórum: 4

30/09/2015, 00:08:59 via Web

voltou de novo

Responder
Gean Fernandes
  • Posts no fórum: 4

30/09/2015, 00:09:58 via Web

façam e vejam o que acontece.

Responder
Luiz Andre
  • Posts no fórum: 2

12/11/2015, 20:33:23 via Web

Fernanda Souzayvqrs

Meu celular ñ está conectando em nem uma rede wifi mais faz uns 2 dias que isso aconteceu já troquei a rum do 4.2.2 para 4.3 e continua com o msm problema .. oq devo fazer ? .. será que vira jogar a rom original que vem 4.0.4 ? oq devo fazer ? me ajudem estou ficando maluco aqui galera

Gente.. eu passo por esse perrengue já tem algum tempo. E meu S3 era uma maquina! Agora vivo tendo q usar os dados moveis pq fiquei escrava do whatsapp. Enfim.
O q fiz que parece deu uma certa estabilizada (depois de inumeras tentativas, menos essas mais complicadas por puro medo de dar tiuti geral) foi a alteração do nome do dispositivo. Tirei o GT. i9300 e coloquei outro nome simples.

Configurações .... Mais... Sobre o dispositivo... Nome do dispositivo.

Talvez tenha sido mera coincidência.. Se alguem conseguir conectar com essa alteração avisa aí que vou saber realmente que deve ter sido um problema de conflito com outros dispositivos provavelmente.

Valeu Fernanda, se é conhecidencia não sei mas que funcionou certinho comigo funcionou, 👌👍👍👍

Responder
Denise Coimbra Silva
  • Posts no fórum: 1

20/12/2015, 13:22:05 via Web

Ola, meu aparelho é o galaxy s3 neo. Tb tenho problema de conexão ao wi-fi, dentro de casa tb bem, saio na varanda e ja nao conecta. Tentei fazer o procedimento relatado mas nao encontrei o modo seguro na tela que abriu. Será devido ao modelo de meu aparelho? Ja mudei nome do aparelho como dica dada aqui no fórum mas não resolveu. 😢. Obg

Responder
Patricia Kercher
  • Posts no fórum: 1

15/01/2016, 13:50:47 via Web

Jée, tu conseguiu resolver esse problema? Também estou com esse erro e não sei o que fazer :-(
"tipo de segurança desconhecido"

— alterado em 15/01/2016, 13:51:49

Responder
Guilherme Senger
  • Posts no fórum: 1

31/01/2016, 13:40:32 via Web

Tentei tudo o que vocês falaram aqui nos comentários e nada.
Coincidência ou não, Troquei o modo de criptografia do roteador, de AES para TKIP.
Enfim, só troquei a forma de segurança do roteador e problema resolvido!

(entra no roteador > Wireless > Segurança > Criptografia = AES ou TKIP. OBS: Nem todos os roteadores são idênticos! )

Responder
Atamis Abrantes
  • Posts no fórum: 1

25/02/2016, 10:40:57 via Web

Olá Eu fiz um curso técnico de celular algum tempo a trás, e uma amiga minha pediu pra eu conserta o celular dela, que é o mesmo problema de vocês o Wifi não consegue conectar e quando consegue só estando próximo do roteador, esse problema não tem haver com o sistema do aparelho vc pode fazer root ou trocar a ROM que não vai resolver, eu resolvi abrir o aparelho S3 GT 19300 e percebi que quando tiramos as partes que dão suporte a intensidade do wifi, ele fica oscilando dando fora de intervalo e buscando redes mesmo o roteador estando a 1 metro de distancia e quando se retira o conector da antena ele fica somente fora de intervalo! e por que a intensidade fica fraca e não conecta? Isso ocorre devido ao desgaste do aparelho e por conta da umidade ou do suor do nosso corpo que danifica os periféricos, essas fibras elas são bem sensíveis a umidade, elas são apropriadas para receber transmissões de ondas, diferente do cobre que recebe cargas mas pesadas como a energia, estas imagens podem resolver os problemas de muitos de vocês troquem por novas, mas tente primeiro trocar a antena bom espero ter ajudado!

image

image

Responder
Greyce lima
  • Posts no fórum: 1

25/03/2016, 04:49:35 via Web

Boa noite gente, também passo por esse maldito problema que não vejo solução.

Vi o post do Atamis e me pergunto o seguinte, talvez não tenha entendido mas se o problema seria a antena? pq qndo estou perto ele permanece conectado. No meu trabalho utilizo o wifi normalmente mesmo estando mto distante do roteador.

Eu usava o moto g 2 geração semana passada e isso não acontecia, resolvi trocar o telefone no site da Olx porém fui sacaneada pelo infeliz que trocou comigo, que pegou um telefone bom e me entregou esta merda.

A aparencia do telefone está ótima de certo pq ngm usava pq não pegava o wifi (angry)

Gostaria de apenas registrar a minha raiva pq sempre fui fã da Samsung mas ultimamente foi decaindo a menos que se pague mto caro por uma aparelho top de linha.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

29/03/2016, 01:37:17 via Web

galera, sei que esse topico não é o certo, mas foi o mais recente com postagem que achei aqui sobre o aparelho

to com uma pergunta que vai ser altamente besta e acho que sem resposta, mas vamos lá rs
tem como saber se um s3 já teve a tela trocada ? to negociando um mas na hora de ver queria saber se tem como saber se ja entrou agua, se a tela ja foi trocada etc pq ultimamente nao da pra confiar mto na palavra das pessoas rs se tiver e alguem puder me ajuda, agradeço

Responder
Sousa_y
  • Posts no fórum: 1

03/04/2016, 15:58:52 via Web

Fernanda Souzayvqrs

Meu celular ñ está conectando em nem uma rede wifi mais faz uns 2 dias que isso aconteceu já troquei a rum do 4.2.2 para 4.3 e continua com o msm problema .. oq devo fazer ? .. será que vira jogar a rom original que vem 4.0.4 ? oq devo fazer ? me ajudem estou ficando maluco aqui galera

Gente.. eu passo por esse perrengue já tem algum tempo. E meu S3 era uma maquina! Agora vivo tendo q usar os dados moveis pq fiquei escrava do whatsapp. Enfim.
O q fiz que parece deu uma certa estabilizada (depois de inumeras tentativas, menos essas mais complicadas por puro medo de dar tiuti geral) foi a alteração do nome do dispositivo. Tirei o GT. i9300 e coloquei outro nome simples.

Configurações .... Mais... Sobre o dispositivo... Nome do dispositivo.

Talvez tenha sido mera coincidência.. Se alguem conseguir conectar com essa alteração avisa aí que vou saber realmente que deve ter sido um problema de conflito com outros dispositivos provavelmente.

Funcionou, mas por pouco tempo!!! Vou continuar procurando uma solução. :'(Mesmo assim, obrigado, Fernanda.

— alterado em 03/04/2016, 16:21:41

Responder
Igor Destro
  • Posts no fórum: 1

29/05/2016, 02:13:04 via Web

Valeu amigo eu fiz no meu e realmente deu certo, coloquei outro nome e resolveu voltou a funcionar todas as redes.

Responder
Marcos Wanderley
  • Posts no fórum: 1

03/06/2016, 12:44:56 via Web

Deu certo aqui no meu s4 pessoal. Pode fazer

Responder
Marcel Moura
  • Posts no fórum: 1

06/06/2016, 13:53:08 via Web

Resumindo galera, não sei qual foi o resultado dos que postaram, mas para quem já tentou de tudo e nao conseguiu, vamos ao veredito:

  • Para os aparelhos samsung, que só conectam proximo ao roteador via wifi:

É necessário, caso o aparelho seja comprado no Brasil, levar a uma loja samsung para instalar a atualização do Kernel do android 4.4.4 e instantaneamente volta a funcionar o wifi.

Para disposititivos, como o meu galaxy s3 4g, comprado no USA, é necessário instalar o android novamente via ODIN. Com a nova ROM o problema estará resolvido.

Eu ate cheguei a trocar a antena wifi dos meu celular. porém esse tipo de problema não é fisico!

A instalação é gratuita e não precisa de nota fiscal!

josivan manoel de santana manoelAderbal Andreassa Filho

Responder
josivan manoel de santana manoel
  • Posts no fórum: 1

26/12/2016, 13:02:23 via Web

Lendo os comentários descobrir que o meu celular estar com os mesmo defeito, o sentimento de impotência como consumidor é foda, o fabricante não tá nem aí com o consumidor,a Samsung deveria dá explicação aos consumidores que se sente lesado.

Responder
Sandra Alice Silveira
  • Posts no fórum: 1

12/02/2017, 18:34:14 via Web

Obrigada, Jackson Alexandre, sua ajuda devolveu meu wi fi. Digitei *#0011# fui em wi fi, desativei onde aparece ativado, reiniciei meu cel, pronto,funcionou.

— alterado em 12/02/2017, 18:41:03

Responder
Zé Carslos CS
  • Posts no fórum: 1

03/04/2017, 04:26:10 via Web

Boa Noite a todos. Estava com o mesmo problema com o wifi.
Fiz a troca do nome do dispositivo como sugerido pela Fernanda e deu certo ele voltou a funcionar. Não sei qual é a alquimia mas resolveu. Obrigado Fernanda.

Responder
Nanda Bueno
  • Posts no fórum: 1

06/06/2017, 16:16:42 via Web

Vinicius Zanovelli o meu aparelho tb está com problema físico... fiz o que vc fez com o seu... literalmente, encostei o aparelho no roteador, e conectou... nunca imaginei que fosse isso... agora, não posso afastar dele.. rs... mas, ao menos sei que ele conecta... Muito obrigada pela dica... :-)

Responder
Bruna Pereira
  • Posts no fórum: 2

06/07/2017, 02:11:05 via Web

Por favor me ajuda, Como vc conseguiu resolver?

Responder
Bruna Pereira
  • Posts no fórum: 2

06/07/2017, 02:12:36 via Web

Marcel Azevedo

Gente!!!
Depois de muito tempo procurando, já tinha lido esse forum de cabo a rabo... tentado todas as soluções apresentadas aqui e nada.

Quando finalmente procurei no youtube e acabei vendo um comentario de um cara e fiz o procedimento e BINGO conectou e não desconectou mais.

Era o antivitus McAfee Security que estava bloqueando a conexão do meu wifi.
Entrei nas confirgurações dele, fui em "Segurança na Web" e desabilitei a opção que estava ativada do wifi.
Era o McAfee que estava bloqueando as conexões... desabilitei isso e pronto, consegui conectar.

Espero que ajude outras pessoas tbm, pois já estava quase jogando meu S3 no lixo

Por favor Marcel Azevedo , Como vc conseguiu resolver? N sei se tenho o McAfee .. Estou perdendo a esperança com o meu s3

Responder
Gustavo Wohlfahrt Bohnenberger
  • Posts no fórum: 1

16/10/2017, 21:47:34 via Web

Encontrei um video que me salvou. Basta dobrar papel alumínio, tirar a tampa que cobre a bateria, colocar o papel no local indicado e fechar a tampa. Aqui funcionou. Segue o vídeo: www. youtube. com/watch?v=DMmBp07eUpM

Responder