Motorola Moto G — [DESCASO] Claro ainda não disponibilizou atualização aos Moto G's vinculados

  • Respostas:17
Iury Lucas
  • Posts no fórum: 15

16/02/2014, 23:30:45 via Web

Tenho um MOTO G XT1033 - 8GB vinculado a operado Claro infelizmente, vi muitos usuários recebendo atualizações pra a versão KitKat do Android em seus aparelhos dual, assim como o meu, mais até nada de atualização no meu aparelho, estou decepcionado, apesar de estar muito satisfeito com o desempenho e performance do meu celular.

Segundo o site que apresenta os Firmwares dos aparelhos Motorolas, apenas um Firmware dos quatro da Claro no Brasil foram atualizados para a versão 4.4.2. :angry:

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/02/2014, 00:07:03 via Web

Aí já é culpa da operadora que não libera pois tem que encher a rom de aplicativos lixos e inúteis.

— alterado em 17/02/2014, 00:07:18

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Iury Lucas

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

17/02/2014, 00:33:51 via Web

Pow o meu tbm é da Claro,to irado aqui já, todos estão recebendo a atualização,e o meu aqui no 4.3 ainda,to vendo q vai demora pra vir essa atualização

Iury Lucas

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

18/02/2014, 06:47:48 via Web

Olá
Não sei como esta agora, mas já tive dois dispositivos vinculados com a Claro, e eles nunca receberam as atualizações. Os TIM-ViVo receberam e os da Claro nada. A Claro sempre foi a pior operadora para updates...eu lembro que quando trabalhava na TIM, ganhavamos muitas empresas da Claro, não por nossos planos serem melhores (por que a Claro é bem melhor que a TIM aqui) mas pela falta de updates da Claro.
Sorte para vocês aí, mas já digo se sair a atualização, vai ser num futuro distante.

Obs:Baseado em minhas experiências, é muito provável que alguém tenha uma experiencia melhor e mais otimista para vocês. Mas a minha é esta.

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

18/02/2014, 11:18:47 via App

acho que a demora é descaso, mas não acho que a claro coloque bootloaders no aparelho, você comprou seu moto g com aqueles aplicativos inúteis?

Responder
Ben Paniago
  • Posts no fórum: 12

18/02/2014, 13:02:40 via Web

Será que terei que apelar para atualização manual?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

18/02/2014, 13:38:15 via Web

vcs podem esperar uma atualizacao cheia de apps e lixos que a claro vai botar no S.O

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Ben Paniago
  • Posts no fórum: 12

18/02/2014, 16:38:13 via Web

Ou pode atualizar manualmente e correr o risco de danificar o aparelho, certo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

18/02/2014, 18:21:06 via Web

Ben Paniago
Ou pode atualizar manualmente e correr o risco de danificar o aparelho, certo?

Isso aê, pode brikar seu phone, mais so se fizer errado, e tbm nao sei falar se esse processo faz perder a garantia mais 99% de chances que sim

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

19/02/2014, 00:06:46 via Web

ñ consegui esperar a atualização,instalei da versão retail e chego o OTA na hora estou mt feliz :D

Responder
Ben Paniago
  • Posts no fórum: 12

19/02/2014, 13:23:45 via Web

Charles Augusto
Ben Paniago
Ou pode atualizar manualmente e correr o risco de danificar o aparelho, certo?

Isso aê, pode brikar seu phone, mais so se fizer errado, e tbm nao sei falar se esse processo faz perder a garantia mais 99% de chances que sim

Interessante, não sei se terei coragem de fazer isso, mas a ansiedade é tanta que estou quase cometendo essa loucura.
Quanto a garantia, qualquer modificação no que é de fábrica tem como consequência a perda de garantia.

Irei tentar manter a paciência até o final desse mês, se até lá não receber essa atualização, irei apelar para a força bruta :/

Vou procurar informações sobre direitos, se há algum direito junto à ANATEL. Se houver, e todos tomarem conhecimento e reclamarem, a empresa poderá tomar uma posição por nós e dar uma alfinetada na Claro para agilizar o processo - e dar um prazo - uma vez que as multas cobradas pela ANATEL em cima das empresas de telecomunicações é de um valor absurdo. Digo isso porque fiz um plano na TIM e não foi o que pensei que fosse, liguei na central de atendimento da TIM pedindo o cancelamento, eles disseram que foi cancelado - mas não tinha sido - e meus créditos continuaram sendo cobrados durante alguns dias. Anotei todos os protocolos, liguei na ANATEL, registrei minha queixa e "por ironia do destino" no dia seguinte a TIM me ligou PIANINHO, pedindo desculpas, dizendo que o serviço foi cancelado e enviaram um e-mail e SMS com protocolo da ANATEL.

Vamos ver...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

19/02/2014, 16:55:39 via Web

Ben Paniago
Charles Augusto
Ben Paniago
Ou pode atualizar manualmente e correr o risco de danificar o aparelho, certo?

Isso aê, pode brikar seu phone, mais so se fizer errado, e tbm nao sei falar se esse processo faz perder a garantia mais 99% de chances que sim

Interessante, não sei se terei coragem de fazer isso, mas a ansiedade é tanta que estou quase cometendo essa loucura.
Quanto a garantia, qualquer modificação no que é de fábrica tem como consequência a perda de garantia.

Irei tentar manter a paciência até o final desse mês, se até lá não receber essa atualização, irei apelar para a força bruta :/

Vou procurar informações sobre direitos, se há algum direito junto à ANATEL. Se houver, e todos tomarem conhecimento e reclamarem, a empresa poderá tomar uma posição por nós e dar uma alfinetada na Claro para agilizar o processo - e dar um prazo - uma vez que as multas cobradas pela ANATEL em cima das empresas de telecomunicações é de um valor absurdo. Digo isso porque fiz um plano na TIM e não foi o que pensei que fosse, liguei na central de atendimento da TIM pedindo o cancelamento, eles disseram que foi cancelado - mas não tinha sido - e meus créditos continuaram sendo cobrados durante alguns dias. Anotei todos os protocolos, liguei na ANATEL, registrei minha queixa e "por ironia do destino" no dia seguinte a TIM me ligou PIANINHO, pedindo desculpas, dizendo que o serviço foi cancelado e enviaram um e-mail e SMS com protocolo da ANATEL.

Vamos ver...

A Anatel nao cuida dessa parte de atualizacao kra, ela so cuida de rede e das normas de telecominicacoes

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Bruno Andrade
  • Posts no fórum: 1

19/02/2014, 20:56:33 via Web

Descaso mesmo amigo,comprei o meu moto g dual na loja de varejo e ate agr não chegou minha atualização.ESPERAR NÉ FAZER OQ. Boa sorte aii e espero que chegue logo pra nois dois.

Responder
alex tarquino
  • Posts no fórum: 8

21/02/2014, 03:31:45 via App

faz um tutorial de com faz a modificação, quem sabe em vídeo.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 83

28/02/2014, 17:01:50 via Web

Nikolas Gonçalves
ñ consegui esperar a atualização,instalei da versão retail e chego o OTA na hora estou mt feliz :D

Nikolas, como que voce fez pra instalar a versão Retail ?

Responder
Jose Sansolotte
  • Posts no fórum: 1

11/03/2014, 03:54:09 via Web

Hoje 10/03/14 recebi a atualização kitkat 4.4.2 do meu moto g dual chip vinculado com a claro ..... muito bom ....

Responder