LG Optimus L7 — Troca de Baseband - Optimus L7 705f

  • Respostas:7
  • Respondido
Felipe Marcon
  • Posts no fórum: 8

23/02/2014, 05:23:30 via Web

Eu to com uma duvida, ja procurei e não achei nada que me respondesse 100%, então aqui vai:

Eu tenho um Optimus l7 705f com Ice Cream Sandwich 4.0.3 baseband v10. Eu queria saber, se eu atualizar para a baseband v20 (link da página de download aqui: h t t p://www.lg-phones.org/v20-baseband-for-lg-optimus-l7.html) pelo modo recovery, eu corro o risco de brickar o aparelho, loop infinito no logo da lg, ou algo do tipo. Pois quero instalar a CyanogenMod 11 nele, mas ela precisa de baseband v20. Se alguém puder me ajudar... Obrigado desde já.

— alterado em 23/02/2014, 05:27:37

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/02/2014, 05:30:57 via Web

olá, se tu está com o bootloader desbloqueado e o recovery cwm instalado , primeiro tu instala pelo recovery a baseband, coloca para reiniciar em recovery, faz os wipes e instala a cm11, só ai tu vai poder reiniciar, fazendo isso, não vai ter problemas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Marcon
  • Posts no fórum: 8

23/02/2014, 05:49:35 via Web

Certeza cara? Não vou ter problemas?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/02/2014, 05:51:40 via Web

Felipe Marcon
Certeza cara? Não vou ter problemas?
se tu não reiniciar o sistema , não vai ter problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Marcon
  • Posts no fórum: 8

23/02/2014, 05:53:34 via Web

Certo, vou tentar. Tenho um pouco de receio por que ja brickei meu l7 duas vezes e nada de conseguir fazer voltar a stock rom pelo kdz depois, ai tive que deixar na assistência. Mas valeu mesmo cara.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/02/2014, 05:55:40 via Web

Felipe Marcon
Certo, vou tentar. Tenho um pouco de receio por que ja brickei meu l7 duas vezes e nada de conseguir fazer voltar a stock rom pelo kdz depois, ai tive que deixar na assistência. Mas valeu mesmo cara.
se tu tem receio , primeiro atualiza para o 4.1.2 então.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Marcon
  • Posts no fórum: 8

23/02/2014, 06:02:44 via Web

Ai que ta Jefferson, eu brickei ele tentando atualizar pro 4.1.2 via kdz, seguindo os tutoriais daqui. Mas sempre ficava em loop infinito no logo da lg depois da instalação. Tentei varias versões: V20A, V20B, V20C, V20D. NENHUMA deu certo. Todas ficaram no loop infinito da lg. Pra ajudar não conseguia fazer o HARD RESET. Tentei voltar pra ICS mas tbm não consegui, sempre ficava Model Dll Msg Not Found até o fim do processo. No fim tive que levar pra assistência. Por isso queria tentar esse processo de instalar a baseband direto pelo recovery.

Responder
Felipe Marcon
  • Posts no fórum: 8

23/02/2014, 07:00:13 via Web

Você diz ali pra eu instalar a baseband primeiro e depois reiniciar em modo recovery. Você quis dizer pra eu reiniciar direto em modo recovery direto do cwm? Sem iniciar o aparelho? Como faço isso?

Responder