Motorola Moto G — [TUTORIAL] Como jogar no Moto G usando um pendrive e um cabo OTG - Android 2015 Vídeo Novo!

  • Respostas:47
  • Sticky
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

26/02/2014, 06:02:03 via Web

Bem, nesse tutorial vou ensinar como rodar jogos no seu Motorola Moto G usando um pendrive e um cabo OTG.
Todos sabem que o Motorola Moto G não tem slot para cartão SD, e muitos ficam na dúvida. "Compro o de 16GB para por muitos jogos ou 8GB?"
Pois bem, nesse tutorial você pode usar um HD, Pendrive ou Cartão de Memória com um adaptador.

É Necessário ter ROOT e o GL TO SD no seu Smartphone

Root Moto G XT1032/XT1033 aqui
Root Moto G LTE (4G) aqui

Bom, vamos começar o tutorial.

Primeiro baixe o seu game, baixe a DATA e o APK dele.
Logo em seguida crie uma pasta no pendrive com o nome OBB.

image

Depois de ter criado as pastas, vá no aparelho e instale o APK do jogo, agora mova a DATA
do game para a pasta OBB. (A que você criou no pendrive)

image

Agora que você já tem a DATA do jogo na pasta OBB e o APK instalado, Baixe
um app chamado GL TO SD. Clique aqui

image

Depois de ter baixado, abra o app e veja o ícone do seu jogo que será emulado

image

Agora é só jogar \o/

Caso tenha alguma dúvida, Assista os vídeos a baixo \/

Segue os dois vídeos \/

Vídeo com o Moto G Single 8G: Aqui

Novo vídeo com o Lollipop 2015: Aqui

— alterado em 25/08/2015, 20:05:22

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Renan C.

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

26/02/2014, 17:07:36 via Web

Boa, vc detalhou bem a parte chata do GL to SD, eu apanhei muito no meu/furtado Grand Duos na primeira vez que fui usar ele.

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

27/02/2014, 00:25:49 via Web

Deu certo aqui, mas me explica uma coisa, nem o ES File nem o Moto G reconheceram o pendrive(ali em configurações/armazen. e tals). Sabe o pq disso e como resolver? Vlw!

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

27/02/2014, 02:46:51 via App

Patrick Machado
Deu certo aqui, mas me explica uma coisa, nem o ES File nem o Moto G reconheceram o pendrive(ali em configurações/armazen. e tals). Sabe o pq disso e como resolver? Vlw!
Seu pendrive está em FAT32? Quando eu usava a rom original dele, ele reconhecia.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Dio
  • Posts no fórum: 113

04/03/2014, 03:32:40 via App

muito bom o tutorial

— alterado em 04/03/2014, 03:38:43

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

04/03/2014, 07:42:01 via App

Dio
muito bom o tutorial
Obg cara o/

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
André Skywalker
  • Posts no fórum: 73

22/03/2014, 20:15:44 via Web

Olá amigos!
Venho aqui compartilhar a solução que encontrei para o pouco espaço para armazenamento interno
no Moto G.
Você pode encontrar em várias lojas aqui no Brasil. Me refiro ao "pendrive ultra dual driver" da SanDisk.
Ele é vendido em: 8gb 16gb 32gb e 64gb. O tamanho é equivalente a um mini pen drive é reconhecido automaticamente quando conectado a entrada
MicroUsb do celular. Para usuários com acesso ao root é possível retirar o máximo proveito do periférico. Pois com o aplicativo Foldermount é possível emular qualquer pasta interna para o pendrive. Agora uso esse periférico para roms, isos, vídeos, arquivos de música e pastas de dados dos jogos que ocupam muito espaço. Se for de interesse eu crio outro tópico ensinando a usar o foldermount.
Abs!Olá amigos!
Venho aqui compartilhar a solução que encontrei para o pouco espaço para armazenamento interno
no Moto G.
Você pode encontrar em várias lojas aqui no Brasil. Me refiro ao "pendrive ultra dual driver" da SanDisk.
Ele é vendido em: 8gb 16gb 32gb e 64gb. O tamanho é equivalente a um mini pen drive é reconhecido automaticamente quando conectado a entrada
MicroUsb do celular. Para usuários com acesso ao root é possível retirar o máximo proveito do periférico. Pois com o aplicativo Foldermount é possível emular qualquer pasta interna para o pendrive. Agora uso esse periférico para roms, isos, vídeos, arquivos de música e pastas de dados dos jogos que ocupam muito espaço. Se for de interesse eu crio outro tópico ensinando a usar o foldermount.
Abs!

Responder
Rafael Guedes
  • Posts no fórum: 12

24/03/2014, 22:35:51 via Web

Funcionou perfeitamente! É possível utilizar uma impressora via OTG? mouse, teclado, caixinha de som, HD externo e controle de ps foi testado e funcionou.... impressora nada acontece!

Responder
Vitor Salgueiro
  • Posts no fórum: 1

19/04/2014, 03:00:06 via Web

*strong text*NÃO CONSEGUI ABRI NO KITKAT TEM OUTRO PROGRAMA A USAR ?

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

21/04/2014, 18:09:29 via Web

Vitor Salgueiro

*strong text*NÃO CONSEGUI ABRI NO KITKAT TEM OUTRO PROGRAMA A USAR ?

O GL TO SD está com um problema de compatibilidade com o KITKAT. Já estou a caminho do novo método, logo logo posto aqui.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
André Skywalker
  • Posts no fórum: 73

21/04/2014, 19:46:01 via Web

Amigos para resolver o problema do KITKAT, vc deve instalar um app chamado "Paragon NTFS", o qual pode ser encontrado no google play. Se vc usa o folder mount vc deverá colocar como pasta de destino: /mnt/media_rw/usbdisk, pois esse é um destino automático gerado pelo app. Agora se vc usa o Gameloft to SD, vc deverá ir no Paragon e alterar o mount point. É só vc ir em configurações do Paragon e digitar: /storage/usbdisk, pois esse é o caminho para o GL funcionar. Pronto agora é só jogar!

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

23/04/2014, 07:11:13 via App

André Neves Lira

Amigos para resolver o problema do KITKAT, vc deve instalar um app chamado "Paragon NTFS", o qual pode ser encontrado no google play. Se vc usa o folder mount vc deverá colocar como pasta de destino: /mnt/media_rw/usbdisk, pois esse é um destino automático gerado pelo app. Agora se vc usa o Gameloft to SD, vc deverá ir no Paragon e alterar o mount point. É só vc ir em configurações do Paragon e digitar: /storage/usbdisk, pois esse é o caminho para o GL funcionar. Pronto agora é só jogar!

Eu testei aqui, mas nem o " /mnt/media_rw/usbdisk e storage/usbdisk" deu certo, o erro ainda persistiu.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
André Skywalker
  • Posts no fórum: 73

23/04/2014, 21:39:13 via Web

Frogniziz

André Neves Lira

Amigos para resolver o problema do KITKAT, vc deve instalar um app chamado "Paragon NTFS", o qual pode ser encontrado no google play. Se vc usa o folder mount vc deverá colocar como pasta de destino: /mnt/media_rw/usbdisk, pois esse é um destino automático gerado pelo app. Agora se vc usa o Gameloft to SD, vc deverá ir no Paragon e alterar o mount point. É só vc ir em configurações do Paragon e digitar: /storage/usbdisk, pois esse é o caminho para o GL funcionar. Pronto agora é só jogar!

Eu testei aqui, mas nem o " /mnt/media_rw/usbdisk e storage/usbdisk" deu certo, o erro ainda persistiu.

Vc usa o app foldermont? Pq eu testei com esse app, acredito que ele é mais completo do que o GL to SD, pois com o foldermount vc pode emular qualquer pasta interna do cel para um pendrive, Além disso o foldermount, depois de instalado, faz uma correção para permissão no sistema KITKAT. Bom de qualquer modo vou instalar o GL to SD, depois te falo se deu certo, mas recomendo o foldermount premium.

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

27/04/2014, 17:17:22 via Web

André Neves Lira

Frogniziz

André Neves Lira

Amigos para resolver o problema do KITKAT, vc deve instalar um app chamado "Paragon NTFS", o qual pode ser encontrado no google play. Se vc usa o folder mount vc deverá colocar como pasta de destino: /mnt/media_rw/usbdisk, pois esse é um destino automático gerado pelo app. Agora se vc usa o Gameloft to SD, vc deverá ir no Paragon e alterar o mount point. É só vc ir em configurações do Paragon e digitar: /storage/usbdisk, pois esse é o caminho para o GL funcionar. Pronto agora é só jogar!

Eu testei aqui, mas nem o " /mnt/media_rw/usbdisk e storage/usbdisk" deu certo, o erro ainda persistiu.

Vc usa o app foldermont? Pq eu testei com esse app, acredito que ele é mais completo do que o GL to SD, pois com o foldermount vc pode emular qualquer pasta interna do cel para um pendrive, Além disso o foldermount, depois de instalado, faz uma correção para permissão no sistema KITKAT. Bom de qualquer modo vou instalar o GL to SD, depois te falo se deu certo, mas recomendo o foldermount premium.

Com o "foldermount premium" vai de jeito nenhum. e.e

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
André Skywalker
  • Posts no fórum: 73

27/04/2014, 19:10:04 via Web

Frogniziz

André Neves Lira

Frogniziz

André Neves Lira

Amigos para resolver o problema do KITKAT, vc deve instalar um app chamado "Paragon NTFS", o qual pode ser encontrado no google play. Se vc usa o folder mount vc deverá colocar como pasta de destino: /mnt/media_rw/usbdisk, pois esse é um destino automático gerado pelo app. Agora se vc usa o Gameloft to SD, vc deverá ir no Paragon e alterar o mount point. É só vc ir em configurações do Paragon e digitar: /storage/usbdisk, pois esse é o caminho para o GL funcionar. Pronto agora é só jogar!

Eu testei aqui, mas nem o " /mnt/media_rw/usbdisk e storage/usbdisk" deu certo, o erro ainda persistiu.

Vc usa o app foldermont? Pq eu testei com esse app, acredito que ele é mais completo do que o GL to SD, pois com o foldermount vc pode emular qualquer pasta interna do cel para um pendrive, Além disso o foldermount, depois de instalado, faz uma correção para permissão no sistema KITKAT. Bom de qualquer modo vou instalar o GL to SD, depois te falo se deu certo, mas recomendo o foldermount premium.

Com o "foldermount premium" vai de jeito nenhum. e.e> [[cite Frogniziz]]

André Neves Lira

Frogniziz

André Neves Lira

Amigos para resolver o problema do KITKAT, vc deve instalar um app chamado "Paragon NTFS", o qual pode ser encontrado no google play. Se vc usa o folder mount vc deverá colocar como pasta de destino: /mnt/media_rw/usbdisk, pois esse é um destino automático gerado pelo app. Agora se vc usa o Gameloft to SD, vc deverá ir no Paragon e alterar o mount point. É só vc ir em configurações do Paragon e digitar: /storage/usbdisk, pois esse é o caminho para o GL funcionar. Pronto agora é só jogar!

Eu testei aqui, mas nem o " /mnt/media_rw/usbdisk e storage/usbdisk" deu certo, o erro ainda persistiu.

Vc usa o app foldermont? Pq eu testei com esse app, acredito que ele é mais completo do que o GL to SD, pois com o foldermount vc pode emular qualquer pasta interna do cel para um pendrive, Além disso o foldermount, depois de instalado, faz uma correção para permissão no sistema KITKAT. Bom de qualquer modo vou instalar o GL to SD, depois te falo se deu certo, mas recomendo o foldermount premium.

Com o "foldermount premium" vai de jeito nenhum. e.e

Comigo o Foldermount está 100%. Tente fazer esse passo a passo:

  1. Instale o foldermount premium e o Paragon NTFS&HFS+
  2. Abra o foldermount premium e ele irá notificá-lo de que é necessário fazer uma correção para permissão no sistema. O celular irá reiniciar depois disso.
  3. Agora conecte o seu pendrive e abra o foldermount.
  4. Para que um jogo funcione vc deve fazer exatamente como o descrito a seguir no exemplo:
  5. No foldermount clique no símbolo "+" para criar um novo pareamento, para o jogo Amazing Spider Man, como exemplo.
  6. Agora vc deve criar um nome para o pareamento e selecionar a origem, ou seja a pasta data onde ficam armazenados os dados do jogo. No caso do Spider Man, fica no seguinte diretório: "/storage/sdcard0/Android/obb/com.gameloft.android.ANMP.GloftAMHM"
  7. Então eu seleciono o caminho acima como o de origem, e o de destino vc deve selecionar sempre essa rota: "/mnt/media_rw/usbdisk/" depois daqui vc pode criar pastas no seu pendrive. Eu prefiro criar igual a origem para ficar fácil controlar. Então o meu destino ficou assim: "/mnt/media_rw/usbdisk/Android/obb/com.gameloft.android.ANMP.GloftAMHM"
  8. Feito a origem e destino, é só clicar no símbolo que parece um "v" de confirmação.
  9. Agora o foldermount irá mover todo o conteúdo da pasta de origem para a pasta de destino. Lembrando que vc pode mover manualmente com um explorer qualquer.
  10. Pronto! É so clicar no pininho que fica no canto inferior esquerdo do foldermount. Ele irá ficar verde, demonstrando que o pareamento está funcionando. Lembrando que o do canto direito é para desfazer o pareamento, para caso seja necessário editar ou corrigir algum erro no pareamento feito.
eu jogo qualquer jogo, não só da Gameloft e uso o foldermount para arquivos grandes de apps, como o dicionário Aurélio, o dictcolor, o ezPDFReader entre outros. Lembrando que estou com a CM11 e não a stock ROM.

Responder
André Skywalker
  • Posts no fórum: 73

02/05/2014, 17:06:30 via Web

Só retificando o tutorial acima. Ele é para quem tem pen drive de 64gb formatado em "exfat". Para quem tem pen drive de tamanhos diferentes ou até Hd externo de tamanhos maiores, também pode usar o foldermount. Para isso deve formatar o pendrive ou hd externo em NTFS. Além disso deve ir no Paragon NTFS&HFS+ e mudar o mount point para: "/mnt/media_rw/usbdisk", tudo isso com o pendrive conectado. Pronto esse tutorial é exclusivo, nem mesmo no xda conseguiram uma forma de usar o foldermount no moto g!

Conta desativada

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

09/05/2014, 18:46:06 via Web

Muito bom, funciono de boa aqui agr uso um pendrive de 16gb pra joga e tem 8gb de memoria livre no moto g

Responder
Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

19/06/2014, 15:33:31 via Web

Funciona pra Android 4.4.3 ? Ou tem alguma maneira diferente para essa versão de android ?

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

23/06/2014, 19:37:01 via Web

Estou com um problema no reconhecimento do Pen Drive.
Toda vez que ligo Pen Drive com o cabo no cel , ele desliga.. ja testei dois modelos diferentes de pen drive e aconteceu a mesma coisa.
Alguem com o mesmo problema? Estou com a rom Stock 4.4.3

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

23/06/2014, 21:30:31 via App

Caio Deepca Cesar

Estou com um problema no reconhecimento do Pen Drive.
Toda vez que ligo Pen Drive com o cabo no cel , ele desliga.. ja testei dois modelos diferentes de pen drive e aconteceu a mesma coisa.
Alguem com o mesmo problema? Estou com a rom Stock 4.4.3

pode ser teu cabo mano....já comprei 2 cabos...e sempre deram bug
comprei um adaptador USB fêmea pra mini USB....e acabou essa frescura....e o adaptador aqui na minha cidade e só 10 reais....

recomendo...tou na ROM Paranóide Android 4.4.3
sem problemas no otg

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

24/06/2014, 00:20:10 via Web

Italo fernandes

Caio Deepca Cesar

Estou com um problema no reconhecimento do Pen Drive.
Toda vez que ligo Pen Drive com o cabo no cel , ele desliga.. ja testei dois modelos diferentes de pen drive e aconteceu a mesma coisa.
Alguem com o mesmo problema? Estou com a rom Stock 4.4.3

pode ser teu cabo mano....já comprei 2 cabos...e sempre deram bug
comprei um adaptador USB fêmea pra mini USB....e acabou essa frescura....e o adaptador aqui na minha cidade e só 10 reais....

recomendo...tou na ROM Paranóide Android 4.4.3
sem problemas no otg

É acho que é o cabo mesmo cara, testei no tablet da minha irma, com os dois pen drive e com um teclado e não foi.
Agora muito esquisito o meu moto G desligar toda vez que plugo o cabo com o pen drive.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

24/06/2014, 03:06:12 via App

Caio Deepca Cesar

Italo fernandes

Caio Deepca Cesar

Estou com um problema no reconhecimento do Pen Drive.
Toda vez que ligo Pen Drive com o cabo no cel , ele desliga.. ja testei dois modelos diferentes de pen drive e aconteceu a mesma coisa.
Alguem com o mesmo problema? Estou com a rom Stock 4.4.3

pode ser teu cabo mano....já comprei 2 cabos...e sempre deram bug
comprei um adaptador USB fêmea pra mini USB....e acabou essa frescura....e o adaptador aqui na minha cidade e só 10 reais....

recomendo...tou na ROM Paranóide Android 4.4.3
sem problemas no otg

É acho que é o cabo mesmo cara, testei no tablet da minha irma, com os dois pen drive e com um teclado e não foi.
Agora muito esquisito o meu moto G desligar toda vez que plugo o cabo com o pen drive.

esse bug ainda não tive 0.0

tenta com outros cabos....

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Matheus Caldas
  • Posts no fórum: 48

02/07/2014, 02:34:50 via Web

Muito bom. até passei alguns aplicativos da memoria interna do meu moto g pro meu cartão de memoria usando o Link2SD. só assim liberei mais memoria. xD

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

07/08/2014, 10:51:17 via App

O GL TO SD já tem compatibilidade com o KitKat. xD

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

09/08/2014, 23:58:35 via App

Matheus Caldas

Muito bom. até passei alguns aplicativos da memoria interna do meu moto g pro meu cartão de memoria usando o Link2SD. só assim liberei mais memoria. xD

Qual edição do Moto G vc tem, não lembro de nenhuma com cartão de memória??

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

10/08/2014, 06:56:15 via Web

Jorge Carlos

Matheus Caldas

Muito bom. até passei alguns aplicativos da memoria interna do meu moto g pro meu cartão de memoria usando o Link2SD. só assim liberei mais memoria. xD

Qual edição do Moto G vc tem, não lembro de nenhuma com cartão de memória??

Bom, o moto G LTE tem slot pra sd. xD

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

10/08/2014, 09:28:30 via App

Jeconias Santos

O GL TO SD já tem compatibilidade com o KitKat. xD

O Link2SD é melhor. Move o app completamente do apk ao data.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Henrique Rezende
  • Posts no fórum: 8

10/08/2014, 12:41:06 via Web

Seria ótimo criar o tópico

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

12/08/2014, 18:50:35 via App

Jeconias Santos

Jorge Carlos

Matheus Caldas

Muito bom. até passei alguns aplicativos da memoria interna do meu moto g pro meu cartão de memoria usando o Link2SD. só assim liberei mais memoria. xD

Qual edição do Moto G vc tem, não lembro de nenhuma com cartão de memória??

Bom, o moto G LTE tem slot pra sd. xD

Somente o LTE q tenha o suporte para sd né?

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 13:27:15 via Web

Jorge Carlos

Jeconias Santos

Jorge Carlos

Matheus Caldas

Muito bom. até passei alguns aplicativos da memoria interna do meu moto g pro meu cartão de memoria usando o Link2SD. só assim liberei mais memoria. xD

Qual edição do Moto G vc tem, não lembro de nenhuma com cartão de memória??

Bom, o moto G LTE tem slot pra sd. xD

Somente o LTE q tenha o suporte para sd né?

olá, aqui não é o forum do moto g 4g, por favor duvidas sobre esse modelo façam no forum especifico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tauan Moura
  • Posts no fórum: 224

30/11/2014, 20:26:26 via App

Gostaria de saber se tem algum jeito de liberar mais armazenamento ou usando algum programa para liberar memória sem root?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

30/11/2014, 20:52:02 via App

A única forma é utilizado um adaptador de cartão de memória micro usb ou um cabo micro usb para pendrives. Já existe também pendrives que tem o plug mini usb. A escolha é sua agora.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Tauan Moura
  • Posts no fórum: 224

30/11/2014, 21:35:22 via App

Leo Walk

A única forma é utilizado um adaptador de cartão de memória micro usb ou um cabo micro usb para pendrives. Já existe também pendrives que tem o plug mini usb. A escolha é sua agora.

comprei um cabo otg e estou com o pen driver pra encaixar nele e agora?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 184

30/11/2014, 22:17:26 via Web

Use um Explorador de arquivos como o ES File Explorer. Assim você vai poder navegar pelas pastas e poder transferir arquivos do pen drive pro celular e vice-versa.

Responder
Léo Carvalho
  • Posts no fórum: 40

01/12/2014, 01:37:56 via App

É só sair usando. lembrando que o Android só aceita este tipo de conexão se o pendrive estiver formatado bo padrão FAT32 ;)

Responder
Tauan Moura
  • Posts no fórum: 224

01/12/2014, 20:27:50 via App

eu posso colocar a pasta data do jogo no pen driver e o apk instalado no celular vai da pra rodar o jogo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 184

01/12/2014, 20:30:10 via Web

Que eu saiba, por aplicativos assim não tem como, pelo menos não sem root.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

02/12/2014, 08:28:33 via Web

Tauan Moura

Leo Walk

A única forma é utilizado um adaptador de cartão de memória micro usb ou um cabo micro usb para pendrives. Já existe também pendrives que tem o plug mini usb. A escolha é sua agora.

comprei um cabo otg e estou com o pen driver pra encaixar nele e agora?

Faça como Islan Victor comentou!!!

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Rafael Souza
  • Posts no fórum: 15

04/12/2014, 03:22:52 via Web

Olá!!!
Amigo eu tenho um ultradual sandisk 64gb, ele está funcionando corretamente, mas não consegui fazer esse app funcionar seguindo seus passos ele está realmente operando no kitkat 4.4.4 uso a romstock do moto g, eu só fiz root!

Responder
Marcus Rolim
  • Posts no fórum: 1

17/07/2015, 01:17:57 via Web

sabe ate que funcionou pq ja tinha procurado isto muito bom para jogos pequenos
mas o meu lotou tudo quando foi baixar as atualizacoes e nao vao para o pendriver
EX: airborne asphalt 8 atualizacao dele e uns 2 gb

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

22/08/2015, 20:18:42 via App

Rafael Souza

Olá!!!
Amigo eu tenho um ultradual sandisk 64gb, ele está funcionando corretamente, mas não consegui fazer esse app funcionar seguindo seus passos ele está realmente operando no kitkat 4.4.4 uso a romstock do moto g, eu só fiz root!

Tentou utilizar o Foldermonut?

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

22/08/2015, 20:20:22 via App

Marcus Rolim

sabe ate que funcionou pq ja tinha procurado isto muito bom para jogos pequenos
mas o meu lotou tudo quando foi baixar as atualizacoes e nao vao para o pendriver
EX: airborne asphalt 8 atualizacao dele e uns 2 gb

Para poder atualizar o jogo, você deve desmontar e voltar os arquivos do jogo para a memória INTERNA e depois atualizar. Depois que atualizar você volta eles para o PenDrive.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Gin San
  • Posts no fórum: 3

17/10/2015, 09:00:19 via Web

Cara, tenho um moto G 1ª geração, android 5.0.2 com root. Estou usando um Meenova (Leitor de cartão SD OTG) com um cartão de 32 GB. O celular reconhecer o cartão normalmente, mas não consigo passar os jogos para o SD, mesmo usando o foldermount, quando eu clico para jogar não acontece nada o jogo não abre. Instalei o jogo direto na celular e ta funcionando normalmente. Você sabe se tem algum jeito de resolver isso?

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

17/10/2015, 19:00:13 via App

Gin San

Cara, tenho um moto G 1ª geração, android 5.0.2 com root. Estou usando um Meenova (Leitor de cartão SD OTG) com um cartão de 32 GB. O celular reconhecer o cartão normalmente, mas não consigo passar os jogos para o SD, mesmo usando o foldermount, quando eu clico para jogar não acontece nada o jogo não abre. Instalei o jogo direto na celular e ta funcionando normalmente. Você sabe se tem algum jeito de resolver isso?

Viu o meu último vídeo usando o foldermonut?

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Gin San
  • Posts no fórum: 3

17/10/2015, 21:03:03 via Web

Não, passa o link.

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

18/10/2015, 04:54:50 via Web

Gin San

Não, passa o link.

Aqui

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Dk22
  • Posts no fórum: 152

31/10/2015, 22:57:34 via Web

Gin San

Cara, tenho um moto G 1ª geração, android 5.0.2 com root. Estou usando um Meenova (Leitor de cartão SD OTG) com um cartão de 32 GB. O celular reconhecer o cartão normalmente, mas não consigo passar os jogos para o SD, mesmo usando o foldermount, quando eu clico para jogar não acontece nada o jogo não abre. Instalei o jogo direto na celular e ta funcionando normalmente. Você sabe se tem algum jeito de resolver isso?

Oi, estou interessado em um Meenova, por favor pode me informar onde comprou?

Responder
Gin San
  • Posts no fórum: 3

02/11/2015, 04:03:45 via Web

Comprei direto pelo site deles e demorou uns 20 dias para chegar. A demora é culpa desse país de merda em que vivemos.

Foi mal mas não posso por o link aqui, mas digitando meenova no google você encontra.

Responder