Samsung Galaxy S3 — Rom oficial 4.3 Jelly bean

  • Respostas:11
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

28/02/2014, 05:22:45 via App

Olá amigos da Androidpit tudo bem?
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos que fazem esse site bacana ser tão útil e sempre muito interessante.
Todos os dias o visito (através do app) atrás das novidades do mundo android.
Queria também me desculpar no caso de estar postando errado ou fora dos padrões ok?
Pessoal gostaria muito se vcs me ajudassem com algumas dúvidas que tenho em respeito ao meu Galaxy S3.

1-Meu Galaxy S3 está vinculado à operadora Claro.
2- Meu aparelho roda atualmente a versão 4.1.2 do Android e até a presente data 28/02/14 não recebi a atualização para o Android 4.3
3- Gostaria de saber como faço para instalar a rom oficial (4.3) e sem o vínculo com a operadora.
4- Alguém poderia postar o link para o Odin correto para que eu possa fazer?
E o link da Rom oficial (4.3) também, por favor.
5- Vou perder tudo que tiver no aparelho fazendo isso?
ps: Quando atualizei do Icecream sandwich para o jelly bean não perdi nada... (via OTA)
6- Passei pelo (sudden death) usando um app interessante do Google play (dummy file generator) e hoje meu aparelho encontra-se em.perfeita ordem. só que estou ansioso por atualizações e infelizmente a Claro parece nao liberar o 4.3 de jeito nenhum e pela mesma maneira quero me livrar desse vínculo e ver se tenho a chance de futuramente receber o tão aguardado 4.4 (kit kat)

7- Fazendo o procedimento eu poderei receber a atualização do 4.4 (kit kat) futuramente (caso ela venha ao S3) via OTA e livre da operadora Claro?

8- Os riscos de eu inutilizar o meu aparelho é grande nesse procedimento?

Obrigado antecipado a todos que tiveram a atenção de ler o meu post e ficaria grato se alguém disponibilizasse algum tempo para me ajudar.

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

01/03/2014, 06:19:03 via Web

Boa noite, vamos lá...
lembro que eu msm falei para vc trocar de rom...rs

Bom, não tem nenhum problema em você trocar da rom da claro para uma sem operadoras, eu mesmo, meu s3 comprei pela tim e no mesmo dia ja arranquei a rom da tim fora e suas tranqueiras que vem...
O aparelho vai fazer atualização normalmente, ao menos que você faça o root no aparelho, ai sim não consegue fazer a atualização, porém caso faça como é o meu caso, vc pode flashear ele novamente e deixar ela sem root..
Para vc flashear o aparelho, SIM vc vai perder tudo nele, MENOS oq estiver no cartão de memória, se suas fotos estiverem no microsd vai ficar intactas ou se estiver na memória interna, faça um backup antes..

Seque primeiro os links para downloads para vc baixar..eu msm acabo de postar ele no 4shared...
Odin v3.09 : http://www.4shared.com/rar/Qnpp29gAce/Odin_v309.html
Drivers da samsung: http://www.4shared.com/file/1vkFM8kgba/SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_.html
Rom e tutorial: https://www.nextpit.com.br/jelly-bean-4-3-para-galaxy-s3-baixe-o-ultimo-firmware-open-europe

OBS: instala o driver primeiro SEM o aparelho estar conectado, depois abre o odin e faça o processo do tutotial
Antes de fazer o procedimento de instalação, te aconselho primeiro zerar o seu aparelho para configuração de fábrica...vai perder tudo..assim vc elimina possíveis erro de compatibilidade, depois é só instalar tudo novamente

se tem riscos? sim, mais é mto difícil, depois da primeira vez..vc vai trocar sempre...rsrs segue a risca o que diz o tutorial e vai da certo...

Agora outro conselho..instala a rom s4 revolution v12, procure no google que vc acha ela e vários tutoriais, para mim ela é a melhor, pos vira seu s3 num s4...todos os app do s4 e note 2 no seu s3..é uma rom customizada baseada na rom stock da samsung...melhor bateria e funcionamento..melhor q a original da samsung..fica a dica

qualquer coisa estamos ai...

— alterado em 01/03/2014, 06:37:10

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

01/03/2014, 10:44:55 via App

Rodrigo, muito obrigado mesmo pela atenção e ajuda amigo. Notei que vc postou um firmware (europe), achei um fórum com uma firmware (portugues br). Será que é melhor? Não vou fazer o root, significa que nao precisarei "flashear" meu aparelho correto?
Continuo tendo que limpar minha memória interna? Valeu cara e me lembro sim que foi vc mesmo que me deu essa dica para mudar minha Rom, e só não o fiz ainda por falta de informação no assunto. Vou seguir esse tutorial que me mandou então. Obrigado mesmo amigo.

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

03/03/2014, 04:55:27 via Web

pode instalar essa rom que vc achou, não tem nenhum problema..ve se ela é brasil msm...qualquer rom que vc instalar vai ter o idioma português brasil, não importa de onde seja...não muda nada é a msm coisa...
verifica o firmware dela se é MK6..está é a ultima e ja corrigido os problemas que veio no 4.3
é te aconselho limpar o celular primeiro, faça um backup depois instala...é mais seguro
se não fizer o root, vai receber a atuação via OTA sem problemas quando chegarem...

eu tentem achar a rom brasileira para vc sem operadora lá no sammobile, só que não achei, estava lá antes...

poste o resultado ai...

— alterado em 03/03/2014, 05:02:52

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

03/03/2014, 16:59:04 via App

Entendi Rodrigo.
Amigo.. sem palavras pela ajuda que me deu, vou tentar fazer isso essa semana aí posto com certeza o resultado ok? Obrigado amigo

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

03/03/2014, 23:42:23 via Web

achei a versão brasileiro do s3 4.3, ZTO significa sem operadoras, pura..

http://terafile.co/74673cc93768

todas as demais...
http://samsung-updates.com/device/?id=GT-I9300

— alterado em 03/03/2014, 23:43:18

Responder
rafael ferreira cardoso
  • Posts no fórum: 2

18/03/2014, 21:50:31 via Web

ola boa tarde,preciso da ajuda de voces,tenho um galaxy ace plus,e ele nao liga mais,ele so reinicia e fica vibrando,ja reinstalei a rom original,ja fiz o hard reset varias vezes e ele nao funciona,ele liga alguns minutos mas se eu bloquear ele desliga sozinho e comeca a vibrar,to quase quebrando essa porra ja kkkkkk alguma dica do q eu possa fazer? desde ja agradeco qualquer ajuda ou colaboracao.

Responder
rafael ferreira cardoso
  • Posts no fórum: 2

18/03/2014, 21:51:38 via Web

rodrigo,teria alguima dica pra mim? ja nao sei mais oq fazer com esse celular,ja fiz de tudo e ele nao funciona

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

25/03/2014, 15:56:44 via App

Bom dia Rodrigo Calile, tudo bem?
Então amigo estou com meu computador em manutenção (Placa.de vídeo, Ram, e mais uns probleminhas para.acertar) e acabei nao fazendo a atualização ainda. Mas hoje.pela manhã apareceu via OTA uma atualização de 438.37 MB. Será o Jelly bean 4.3? (Deve ser, pois é muito leve para ser o Kit Kat ) Pois continuo na 4.1.2. Vou baixar e ver no que da mas ainda vou seguir o procedimento que me passou pois quero o Android livre de operadoras no meu aparelho. A pergunta é: será que a operadora (Claro) liberou essa atualização pois o Kit kat está próximo e muitos ainda não eatavam atualizados para o 4.3?
Grande abraço amigo

Responder
Jiuliana Moreira
  • Posts no fórum: 1

06/04/2014, 06:59:09 via Web

Olá, eu fiz o root no meu celular, mas não exclui nenhum aplicativo da claro, que é a operadora padrão dele. Eu poderia só resetar o celular, e ele voltaria ao normal? Quero recuperar o status pra NORMAL, oq eu faço? Aguardo ansiosamente pela resposta. Obg.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/04/2014, 16:58:48 via Web

Anderson Ribeiro
Bom dia Rodrigo Calile, tudo bem?
Então amigo estou com meu computador em manutenção (Placa.de vídeo, Ram, e mais uns probleminhas para.acertar) e acabei nao fazendo a atualização ainda. Mas hoje.pela manhã apareceu via OTA uma atualização de 438.37 MB. Será o Jelly bean 4.3? (Deve ser, pois é muito leve para ser o Kit Kat ) Pois continuo na 4.1.2. Vou baixar e ver no que da mas ainda vou seguir o procedimento que me passou pois quero o Android livre de operadoras no meu aparelho. A pergunta é: será que a operadora (Claro) liberou essa atualização pois o Kit kat está próximo e muitos ainda não eatavam atualizados para o 4.3?
Grande abraço amigo
olá, normalmente na tela onde fala sobre essa atualização diz qual versão que é, como é atualização de operadora, é 99%que seja o 4.3 dificelmente a claro vai liberar o kitkat agora .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

09/05/2014, 04:44:42 via App

Obrigado amigo.

Responder