Motorola Moto G — [DUVIDA] Controle (joystick) para moto g sem root!

  • Respostas:13
Douglas De Paula Simino
  • Posts no fórum: 5

10/03/2014, 16:30:49 via Web

Bom dia galera... já fiz root no meu moto g mas voltei atras, prefiro ficar sem root por enquanto.
porém eu gosto muito de jogar com emuladores no celular, principalmente ps1.
Vi diversos videos no youtube de pessoas jogando com controles usb bastante simples nos seus celulares (aqueles controles xingling de 20 reais) e com o cabo otg.

Levei meu cabo otg e meu celular no centro aqui em campinas e testei cerca de 7 controles e nenhum deles funcionou no meu aparelho. o unico q funcionou é o de xbox 360, porém muito caro para o meu momento hahaha.

alguem sabe o porque desses controles não funcionar no moto g e se existe alguma alternativa?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

10/03/2014, 18:38:45 via App

Tem uns app da vida que configura de maneira correta os controles, procura ai na play store

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Douglas De Paula Simino
  • Posts no fórum: 5

10/03/2014, 20:56:37 via Web

o problema é que o celular nem reconhece os controles. mapear os botoes não seria dificil

Responder
Douglas De Paula Simino
  • Posts no fórum: 5

13/03/2014, 02:43:21 via Web

alguem pode ajudar?

Responder
Douglas De Paula Simino
  • Posts no fórum: 5

25/03/2014, 03:15:55 via Web

Douglas De Paula Simino
alguem pode ajudar?

Responder
lucasssotero
  • Posts no fórum: 19

25/03/2014, 17:00:06 via Web

ja perguntei isso no forum e me recomendaram o app joy2center, se nao me engano precisa de 2 apps para funcionar. procura por palavras cheve tipo usb/bt joy2center, joy2center no youtube que voce acha. procura por essa palavra chave que o primeiro video é bem explicativo e é em portugues:Como Configurar Controle USB no Android , nele o cara fala q precisa de root, mas na pagina do app no googleplay diz q n precisa de root, so de cabo otg. nome do app: USB/BT JoystickCenter

nao posso te falar se funciona 100% no moto g porque nao tenho cabo otg ainda :/
mas testa ai e depois fala se funcionou

Responder
Ionaldo Vicente
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 00:01:34 via Web

como roda joystick no moto g3 ...
o meu reconhece tudo normal mas na hora de roda alguns game da gameloft so fuciona um lado o da seta

Caiocabral

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

10/03/2016, 00:09:32 via App

Douglas De Paula Simino

Bom dia galera... já fiz root no meu moto g mas voltei atras, prefiro ficar sem root por enquanto.
porém eu gosto muito de jogar com emuladores no celular, principalmente ps1.
Vi diversos videos no youtube de pessoas jogando com controles usb bastante simples nos seus celulares (aqueles controles xingling de 20 reais) e com o cabo otg.

Levei meu cabo otg e meu celular no centro aqui em campinas e testei cerca de 7 controles e nenhum deles funcionou no meu aparelho. o unico q funcionou é o de xbox 360, porém muito caro para o meu momento hahaha.

alguem sabe o porque desses controles não funcionar no moto g e se existe alguma alternativa?

APP USB/Bluetooth Joystick Controler

Ele configura aqueles controles básicos de play1 pra funcionar legal no OTG ou então simplesmente investe 120 no ÍPega 9028 que é um dos melhores no meu ver.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Wellington Santos
  • Posts no fórum: 1

05/05/2016, 04:20:30 via Web

Já o meu não funciona nd, vou ter q fazer root pra ver se funciona! Como vc fez para habilitar a função otg?

Responder
Caiocabral
  • Posts no fórum: 1

22/09/2017, 18:55:57 via Web

O meu tabem esta assim! Pode me ajudar

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

23/09/2017, 10:37:38 via App

OTG é um recurso físico, fazer root ou custom Rom não vai adiantar se o dispositivo não tiver suporte, qual o dispositivo de vocês? qual a referência deles?

Em smartphones que possuem OTG (testa aqui → https://play.google.com/store/apps/details?id=com.btssm.doihaveotg) basta ter o cabo OTG e plugar o controle de XBox que o reconhecimento é automático, mas se você quiser um controle tipo de PlayStation, daí você precisará do app que citei acima pra ele ser reconhecido.
Controles bluetooth são mais interessantes pois as vezes seguram o dispositivo e ainda são dedicados, olhem esses aqui → https://goo.gl/YeMqm7

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Alex Rosa
  • Posts no fórum: 1

01/05/2018, 02:44:08 via Web

Meu moto g5 aceita otg, mas o controle do ps3 parece nao reconhecer, somente acendem as luzes do controle como se estivece carregando! Oque faço??

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

01/05/2018, 15:20:39 via Web

parece que ele depende de um app próprio, mas o de xbox vai sem depender de nada.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Samuel Gavassi Pismel
  • Posts no fórum: 1

05/06/2018, 16:06:08 via Web

Gente, acabei de instalar o App USB/BT Joystick Center (app de terceiros) e consegui fazer funcionar via OTG, bluetooth eu não consegui. O app é um pouco confuso, mas tem tutoriais disponíveis na internet. Consegui fazer keymapping nos emuladores e tudo mais, funcionou que é uma beleza. :D

Boa sorte pessoal!

Responder