Samsung Galaxy S2 Lite — S2 Lite Não conecta Wi Fi

  • Respostas:10
Gustavo Marks
  • Posts no fórum: 4

11/03/2014, 21:45:52 via Web

Boa tarde,

Sou novo no forum e não tenho certeza de estar publicando no local correto. Então peço desculpa e qualquer coisa podem mover o tópico para a área correta.

Bom, estou enfrentando um problema em meu sii lite que já esta me deixando com muita dor de cabeça e raiva já que simplesmente do nada meu aparelhou parou de pegar Wi Fi, não só a minha em casa e sim TODAS as Wifis. Havia realizado a atualização para o CWM 11 da Team Canjica até ai tudo bem, vi que havia bugs do Wifi mas nunca me deu problema algum, como qualquer outra Rom que havia instalado. Só que a duas semanas atras simplesmente parou de funcionar a Wifi, mesmo desativando, ativando, reiniciado e desligando não funciona. Ai pensei, bom vou instalar a Rom original da TIM 4.1.2, fiz os devidos Wipes e então entrei em modo Download pluguei ele no pc e pelo odin fiz a instalação. Surpreendentemente voltou a funcionar a Wifi, fiquei louco de faceiro instalei tudo os apps que queria. Como alegria de pobre dura pouco, parou de funcionar e nunca mais funcionou.

Não sei mais o que fazer revirei a internet atras de alguma solução porém sem sucesso. O aparelho me trás as informações de MAC da placa (Sinal que a placa esta sendo reconhecida) porém não funciona, tentei setar o SSID da minha rede manual e também não funcionou. Acredito que não possa ser problema em meu wifi, já que tenho outro celular, tablet e notebook conectado no mesmo router e todos estão funcionando até antes de dar o problema funcionava e olha que tenho o aparelho a mais de um ano.

Bom espero que tenham alguma "luz" para me ajudar, não quero trocar de aparelho sendo que a tentação por um Moto X é grande. hehe

Obrigado

Responder
Gustavo Marks
  • Posts no fórum: 4

12/03/2014, 17:12:03 via Web

Alguem?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

13/03/2014, 11:20:47 via App

Ja deu uma olhada no build prop? Uma Vez mexi sem querer e parou o wifi pq coloquei para reconhecer somente um canal, já tentou também mudar o canal do roteador?

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Gustavo Marks
  • Posts no fórum: 4

14/03/2014, 04:15:14 via Web

build prop?

No roteador já alterei o canal para 11, 12, 13, automático nenhum funcionou. O mais estranho é que o problema é somente no meu celular e ele não reconhece nenhuma wifi, nem em casa, no trabalho ou em algum lugar que tenha wifi publica.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

14/03/2014, 16:44:14 via Web

E comum os S2 lite darem defeito na antena interna, com o meu acontecia, quando ele nao ligava o wifi ele dava reboot, vc ta com a rom stock?? se vc tiver com ela e bem provavel que sua antena interna esteja com defeito

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Gustavo Marks
  • Posts no fórum: 4

15/03/2014, 11:16:48 via Web

Então ta ai o problema.

Estou com a Rom stock tentei colocar outras e mesmo assim não funcionou.

O negocio é levar na assistência. ;(

Responder
Olier Out
  • Posts no fórum: 75

06/04/2014, 14:30:03 via Web

Também estou com o mesmo problema, mas tenha quase certeza que seja software.

Já tinha tido isso antes, mas ao tentar voltar para o ROM Stock resolvia.

Acredito que deve ser algo relacionado aos "wipes/formarts". Tive a brilhante ideia de usar a ROM AOSP, e seguindo o guia de instalação.

Para instalar a ROM se faz necessário : format /system.

Depois que fiz isso e instalei a ROM começou o problema. Na própria ROM estava dizendo que resolveria o problema anterior do wifi (e até hoje persiste em TODAS as ROMs com Android KitKat).

O problema não é o sinal do wifi. O SII Lite continua captando sem problema. O problema é que ele não conecta. É como se algum erro interno impedisse ele de conectar.

Provavelmente isso pode ter uma resposta em um fórum gringo. Se descobrir a resposta depois posto aqui.

Responder
Olier Out
  • Posts no fórum: 75

06/04/2014, 14:44:53 via Web

Também estou com o mesmo problema, mas tenha quase certeza que seja software.

Já tinha tido isso antes, mas ao tentar voltar para o ROM Stock resolvia.

Acredito que deve ser algo relacionado aos "wipes/formarts". Tive a brilhante ideia de usar a ROM AOSP, e seguindo o guia de instalação.

Para instalar a ROM se faz necessário : format /system.

Depois que fiz isso e instalei a ROM começou o problema. Na própria ROM estava dizendo que resolveria o problema anterior do wifi (e até hoje persiste em TODAS as ROMs com Android KitKat).

O problema não é o sinal do wifi. O SII Lite continua captando sem problema. O problema é que ele não conecta. É como se algum erro interno impedisse ele de conectar.

Consegui resolver o problema da seguinte forma. Instalei 2x seguidas a ROM Stock 4.1.2. Antes fiz wipe data/cache. Depois na 2ª tentativa usei o wifi fix. Dessa vez resolveu completamente meu problema.

E por isso, fica evidente que se trata um erro relacionado a algumas ROMs do Android KitKat.

Responder
Lisa
  • Posts no fórum: 2

26/08/2014, 14:54:38 via Web

Olá Olier...
Estou com um problema parecido com o seu, mas o meu celular é o Galaxy SII.
Como vc disse: "O problema não é o sinal do wifi. O SII Lite continua captando sem problema. O problema é que ele não conecta. É como se algum erro interno impedisse ele de conectar."
É exatamente o que esta acontecendo com o meu após ter instalado a versão 4.4.2 Kit Kat nele.
Você poderia me explicar melhor como fez para resolver o problema do seu celular?
Quando disse: "Consegui resolver o problema da seguinte forma. Instalei 2x seguidas a ROM Stock 4.1.2. Antes fiz wipe data/cache. Depois na 2ª tentativa usei o wifi fix. Dessa vez resolveu completamente meu problema."
Não entendi muito bem o que vc fez e quais coisas precisa baixar e instalar no celular.
Me ajuda, por favor!
Obrigada

— alterado em 26/08/2014, 14:59:07

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

26/08/2014, 15:23:19 via Web

Às vezes quando eu troco de Rom dá erros quando vai conectar ou o menu do wifi não abre. Eu uso o Super Wifi Manager.

Responder
Lisa
  • Posts no fórum: 2

26/08/2014, 15:27:43 via Web

Olá Hugo...
Eu não entendo muito dessas coisas... então o que seria esse super wifi manager?
Tem que instalar ele no celular?
Obrigada

Responder