Sony Xperia L — Dúvida sobre armazenamento interno e memória do aparelho - Xperia L (C2104)

  • Respostas:3
  • Respondido
Eurides Sousa
  • Posts no fórum: 1

16/03/2014, 21:12:52 via Web

Boa Tarde,

sistema android 4.2.2 versao 15.3.A.11.4 com root

Bom minha dúvida, ele vem com memória interna de 8gb, esta memória é dividida entre memória do aparelho (1.57gb) e armazenamento interno (4,01gb). (Não me perguntem porque não deu 8gb, sei la, é o que ta aqui no aparelho)

Por enquanto não vamos falar em cartão de memória.

Eu gostaria de saber se posso ou se tem jeito de excluir este armazenamento interno e aumentar a memória do aparelho, como a gente faz com um hd de 100gb por exemplo: 50gb para uma partição e 50gb para outra, neste caso exclui-se a segunda partição e aumenta-se a primeira, tornando uma única partição.

Então, assim eu teria a memória do aparelho junto com o armazenamento interno, como é ou era nos aparelhos antigos, assim vc colocaria um cartão de memória e teria tudo certo.

Por que eu queria fazer isso? Porque quando se coloca um cartão de memória neste aparelho ele fica com 3 armazenamentos, sendo eles: 1º memória do aparelho, 2º armazenamento interno (sdcard0) e 3º cartão de memória (sdcard1), quando se instala um jogo ele vai para o 1º a memória interna (instalação), e a data deste jogo tem que ser colocada no 2º, armazenamento interno, assim meu cartão não teria utilidade alguma pois se colocar nele o jogo não reconhece. Obs: meu cartão é de 32gb.

Antes eu tinha um Xperia Play, nele somente tinha a memória do aparelho, ai eu colocava meu cartão de memória e tudo funcionava perfeitamente. Agora tenho essa dúvida :(

Bom, procurei na net e não achei nada sobre esse problema, nem mesmo se alguém já tentou isso antes. O que eu encontrei foi você alternar o armazenamento interno pelo cartão de memória, pelo que vi funciona sim, mas assim eu teria: 1.57gb para instalações e 32gb para datas, o 3º ficaria perdido pois não teria utilidade alguma, eu até poderia botar la algo que não faria diferença, por exemplo, músicas, mas ficaria melhor se eu tivesse esses 4.01gb para fazer mais instalações.

Agradeço deste já pela atenção e ajuda, muito obrigado.


xD
Eurides

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

23/03/2014, 18:02:51 via App

Ja ouvi falar de inversão, tente aí mudar os 1,7 pelos 4... E sobre a sumida dos gb, vai para o sistema

— alterado em 23/03/2014, 18:04:22

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
vitor Barbosa
  • Posts no fórum: 34

10/04/2014, 17:55:38 via Web

não arriscaria fazer nada do tipo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2014, 18:15:32 via Web

olá, não mexa nessas configurações e nem tente parcionar a memória do aparelho tu vai inutilizar ele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder