Samsung Galaxy S3 — Ajuda tela factory mode fica aparecendo

  • Respostas:28
Rogerio Pinto
  • Posts no fórum: 6

24/03/2014, 18:42:46 via Web




como desligar (factory mode) meu celular nao tem acesso root

me ajudem

— alterado em 24/03/2014, 19:05:15

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

24/03/2014, 19:12:18 via App

Entre em modo recovery e faça wipe data e wipe cache.
Faça backup antes. Se nao funcionar volte para sua stock rom

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

LeonardoConta desativada

Responder
Rogerio Pinto
  • Posts no fórum: 6

24/03/2014, 19:15:13 via Web

desculpe, mas poderia me explicar melhor e que nao entedo nd

como faço para entrar em modo recovery ?

stock rom seria minha rom antiga?

— alterado em 24/03/2014, 19:17:03

Responder
Rogerio Pinto
  • Posts no fórum: 6

24/03/2014, 19:25:04 via Web

nao deu certo



update device information?

é que minha rom era da claro troquei por esta (I8262BVJAME7_I8262BZTOAME7_I8262BVJAME7_HOME.tar)

aora fica aparecendo esta menssagem e não tem outra rom

aonde posso baixar outra....

Responder
Gabriel Alves
  • Posts no fórum: 4

25/03/2014, 19:49:01 via Web

Calma isso e facil de resolver.

Primeiro você tem que ter acesso ROOT, no seu aparelho, depois você precisa de um programa chamado root explorer, ele é pago mais pode encontrar o APK gratis na internet, dps de ter rooteador e instalado o root explorer, você vai abrir ele ai do lado direito vai ter uma pasta escrito root lá em cima, você permanece nessa abá e tenta localizar efs, você entra nessa pasta e logo apos tente localizar factoryapp ai dentro da pasta factoryapp tente achar factorymode se tiver clique nela e coloque alterar documento de texto, algo parecido, se não tiver crie uma, quando você entrar dentro desse arquivo vai ta escrito OFF, apague e coloque ON

Responder
Rogerio Pinto
  • Posts no fórum: 6

25/03/2014, 20:24:51 via Web

Gabriel Alves
Calma isso e facil de resolver.

Primeiro você tem que ter acesso ROOT, no seu aparelho, depois você precisa de um programa chamado root explorer, ele é pago mais pode encontrar o APK gratis na internet, dps de ter rooteador e instalado o root explorer, você vai abrir ele ai do lado direito vai ter uma pasta escrito root lá em cima, você permanece nessa abá e tenta localizar efs, você entra nessa pasta e logo apos tente localizar factoryapp ai dentro da pasta factoryapp tente achar factorymode se tiver clique nela e coloque alterar documento de texto, algo parecido, se não tiver crie uma, quando você entrar dentro desse arquivo vai ta escrito OFF, apague e coloque ON



mas eu nao quero fazer root sera que nao tem outro jeito!!!!

Responder
Kel
  • Posts no fórum: 2

04/04/2014, 11:16:54 via Web

O meu esta com o mesmo problema e no factoryapp esta ON

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

04/04/2014, 13:58:37 via App

Desculpe amigo, para entrar em modo recovery, desligue seu Smartphone, pressione o volume up e o botão home juntos e com eles pressionados aperte o power. Voce vai entrar em uma tela escura para voce navegar por ela são com os volumes up e down. Caminhe até wipe data/format factory e aperte power pra seleciona e confirme e navegue até yes para confirmar.
Vai apagar tudo mas talvez de certo. E stock rom é a versão antiga do Android

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Leonardo

Responder
Kel
  • Posts no fórum: 2

05/04/2014, 14:30:37 via Web

O meu resolvi ontem, mesmo com erro tinha feito dois backups da pasta EFS um com ktool e outro com o root browse depois usei o ariza patch ele piorou a situação além da mensagem do factory mode o imei ficou null depois apaguei o conteúdo da pasta efs e restaurei o backup do ktool e vi q estava faltando uns arquivos na pasta efs e tb na pasta imei ai peguei esses arquivos do backup q fiz com o root browse e reinicie , fui no factorymode e dessa vez estava OFF e alterei para ON e a mensagem do factory mode sumiu , para recuperar o imei só usei a firmware MK6 e agora esta 100%.

Responder
TecnosX Computadores
  • Posts no fórum: 3

09/07/2014, 20:08:52 via Web

Atenção fazer backup antes procedimentos faça por sua conta e risco .
Não sei se já resolveu mas vai ai a solução , tive o mesmo problema aqui aparelho cliente ,
1- instale o root explorer ,
2 montar rw ,
3- acesse a pasta efs
4- acesse Factoryapp
5- click em Factory mod opção editor testo vai estar OFF apague e digite ON ( obs : tem que ser tudo com letra maíusulas )
6- Factorymode.back ( mesmo procedimento acima )
7- Factorymode.back.back ( mesmo procedimento acima ) altere todos pra ON .
Pronto espero ter ajudado , abraços .

semeiem o quanto puderem .

Status não é nada Conhecimento é Tudo !!! (nerd)

— alterado em 10/07/2014, 12:02:36

Piter

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

09/07/2014, 20:30:41 via Web

Nao se pode mexer na pasta EFS de um aparelho, lá estao contidas informações de Hardare, o que o amigo deve realmente fazer e voltar a sua rom original, pois como o mesmo citou, ele efetuou a troca da rom, o que causou conflito entre algum componente de hardware e da rom, entao sua solucao será voltar a sua rom original, e constatar se o problema vai persisitir, caso isso ocorra, venha novamente a este POST para relatar o problema.

OBS Pra TODOS
NÃO MECHAM NEM BRINCANDO NA EFS, MUDAR ALGO LA, PODE SIGNIFICAR PERDA DO IMEI DO APARELHO OU MAU FUNCIONAMENTO DO SISTEMA E DO APARELHO

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Conta desativada

Responder
TecnosX Computadores
  • Posts no fórum: 3

09/07/2014, 20:53:51 via Web

Charles Augusto

Nao se pode mexer na pasta EFS de um aparelho, lá estao contidas informações de Hardare, o que o amigo deve realmente fazer e voltar a sua rom original, pois como o mesmo citou, ele efetuou a troca da rom, o que causou conflito entre algum componente de hardware e da rom, entao sua solucao será voltar a sua rom original, e constatar se o problema vai persisitir, caso isso ocorra, venha novamente a este POST para relatar o problema.

OBS Pra TODOS
NÃO MECHAM NEM BRINCANDO NA EFS, MUDAR ALGO LA, PODE SIGNIFICAR PERDA DO IMEI DO APARELHO OU MAU FUNCIONAMENTO DO SISTEMA E DO APARELHO

— alterado em 10/07/2014, 12:03:42

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

09/07/2014, 23:59:00 via Web

TecnosX Computadores

Charles Augusto

Nao se pode mexer na pasta EFS de um aparelho, lá estao contidas informações de Hardare, o que o amigo deve realmente fazer e voltar a sua rom original, pois como o mesmo citou, ele efetuou a troca da rom, o que causou conflito entre algum componente de hardware e da rom, entao sua solucao será voltar a sua rom original, e constatar se o problema vai persisitir, caso isso ocorra, venha novamente a este POST para relatar o problema.

OBS Pra TODOS
NÃO MECHAM NEM BRINCANDO NA EFS, MUDAR ALGO LA, PODE SIGNIFICAR PERDA DO IMEI DO APARELHO OU MAU FUNCIONAMENTO DO SISTEMA E DO APARELHO

Estas pastas a qual citei não tem problema algum VC pode até excluir elas que o próprio sistema recria , a teoria do Mendo não resolve nada apenas deixa oportunismo a quem convém !!!

vc trabalha com smartphones?bom, o Charles é DESENVOLVEDOR da Google na parte de Android,ou seja ele trabalha no sistema.
e o que isso significa? que ele tem conhecimento suficiente para dizer que mexer na pasta EFS não é uma boa ideia.alem de mim que sou moderador e trabalho com sistemas não recomendo mexer o que não sabe ou vc não reparou que o rapaz que abriu o tópico é leigo no assunto?
olhe o perfil do usuário pedinte antes de mandar ele mexer no que ele não sabe!!

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

LeonardoGilmar Luiz

Responder
TecnosX Computadores
  • Posts no fórum: 3

10/07/2014, 03:01:17 via Web

Vitor M.

TecnosX Computadores

Charles Augusto

Nao se pode mexer na pasta EFS de um aparelho, lá estao contidas informações de Hardare, o que o amigo deve realmente fazer e voltar a sua rom original, pois como o mesmo citou, ele efetuou a troca da rom, o que causou conflito entre algum componente de hardware e da rom, entao sua solucao será voltar a sua rom original, e constatar se o problema vai persisitir, caso isso ocorra, venha novamente a este POST para relatar o problema.

OBS Pra TODOS
NÃO MECHAM NEM BRINCANDO NA EFS, MUDAR ALGO LA, PODE SIGNIFICAR PERDA DO IMEI DO APARELHO OU MAU FUNCIONAMENTO DO SISTEMA E DO APARELHO

Estas pastas a qual citei não tem problema algum VC pode até excluir elas que o próprio sistema recria , a teoria do Mendo não resolve nada apenas deixa oportunismo a quem convém !!!

vc trabalha com smartphones?bom, o Charles é DESENVOLVEDOR da Google na parte de Android,ou seja ele trabalha no sistema.
e o que isso significa? que ele tem conhecimento suficiente para dizer que mexer na pasta EFS não é uma boa ideia.alem de mim que sou moderador e trabalho com sistemas não recomendo mexer o que não sabe ou vc não reparou que o rapaz que abriu o tópico é leigo no assunto?
olhe o perfil do usuário pedinte antes de mandar ele mexer no que ele não sabe!!

obrigado pela orientação , abraços .

— alterado em 10/07/2014, 12:05:25

Leonardo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/07/2014, 04:21:59 via App

TecnosX Computadores

Vitor M.

TecnosX Computadores

Charles Augusto

Nao se pode mexer na pasta EFS de um aparelho, lá estao contidas informações de Hardare, o que o amigo deve realmente fazer e voltar a sua rom original, pois como o mesmo citou, ele efetuou a troca da rom, o que causou conflito entre algum componente de hardware e da rom, entao sua solucao será voltar a sua rom original, e constatar se o problema vai persisitir, caso isso ocorra, venha novamente a este POST para relatar o problema.

OBS Pra TODOS
NÃO MECHAM NEM BRINCANDO NA EFS, MUDAR ALGO LA, PODE SIGNIFICAR PERDA DO IMEI DO APARELHO OU MAU FUNCIONAMENTO DO SISTEMA E DO APARELHO

Estas pastas a qual citei não tem problema algum VC pode até excluir elas que o próprio sistema recria , a teoria do Mendo não resolve nada apenas deixa oportunismo a quem convém !!!

vc trabalha com smartphones?bom, o Charles é DESENVOLVEDOR da Google na parte de Android,ou seja ele trabalha no sistema.
e o que isso significa? que ele tem conhecimento suficiente para dizer que mexer na pasta EFS não é uma boa ideia.alem de mim que sou moderador e trabalho com sistemas não recomendo mexer o que não sabe ou vc não reparou que o rapaz que abriu o tópico é leigo no assunto?
olhe o perfil do usuário pedinte antes de mandar ele mexer no que ele não sabe!!

A intenção foi de ajudar não só dou manutenção em Android com , windows , impressoras , monitores, Apple , tenho loja e assistência Técnica se o usuário do forum tem interesse em aprender estamos dispostos a ajudar ao contrario de pessoas como vcs que se acham primeiro monte uma empresa depois de a cara a tapa e pare de se achar . se no maximo ele corromper a room e só instalar . vcs se acham demais mais humildade e responsabilidade se tem alguém com problemas vamos auxilia-lo e parem de postar status disso ou daquilo se VC tem conhecimento é porque estudou ou alguém te repassou ou aprendeu sozinho valeu abraços .

Ninguém aqui em momento nenhum se achou, não é status, o Charles está aqui para ajudar e apenas ajudou os usuários dizendo a verdade. Se você acha que ele está errado daí é com você.

Piter

Responder
Leonardo Lima
  • Posts no fórum: 1

05/01/2015, 08:21:49 via Web

Para aquele que ainda continua com o problemas mesmo depois de todos os procedimentos sitados acima, da uma olha neste vídeo do canal BrickAndroid -->> www. youtube. com/watch?v=yB6E_Z9fA6E (tirem os espaços), esta com alguns erros pois foi feito as presas e mais para frente vinram melhores. Espero que ajuda quem necessita. Funciona em todos os aparelhos SAMSUNG. Testado em um S3 e funcionou PERFEITAMENTE.

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 1

09/01/2015, 21:59:50 via Web

Galera, o meu caso levei até pra um técnico especializado e ele não conseguiu... o arquivo FactoryApp não abre de jeito nenhum, não tem como alterar... alguém pode ajudar? Vou tentar agora esse método de instalar a ROM do Reino Unido (smartzone. com. br/2013/09/instalar-modem-galaxy-s3-normalizar-falha-registro-aparelhos-imei.html#.VK7PBurq16s.email).
rafael_365@yahoo.com.br

Responder
Anabel Salvador
  • Posts no fórum: 1

24/01/2015, 15:12:26 via Web

O meu cell esta com o mesmk problema e nao sei como resolver nao quero botar root como faco pra tirar

Responder
Piter
  • Posts no fórum: 1

14/05/2015, 02:42:02 via Web

TecnosX Computadores

Atenção fazer backup antes procedimentos faça por sua conta e risco .
Não sei se já resolveu mas vai ai a solução , tive o mesmo problema aqui aparelho cliente ,
1- instale o root explorer ,
2 montar rw ,
3- acesse a pasta efs
4- acesse Factoryapp
5- click em Factory mod opção editor testo vai estar OFF apague e digite ON ( obs : tem que ser tudo com letra maíusulas )
6- Factorymode.back ( mesmo procedimento acima )
7- Factorymode.back.back ( mesmo procedimento acima ) altere todos pra ON .
Pronto espero ter ajudado , abraços .

semeiem o quanto puderem .

Status não é nada Conhecimento é Tudo !!! (nerd)

valeu obrigado por compartilhar , funfou 100% TecnosX Computadores :):D:D

Leonardo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

14/05/2015, 03:54:02 via App

Quem estiver com o problema ainda, fiz até um tutorial um tempo atrás sobre como resolver esse problema.

https://www.nextpit.com.br/forum/640311/tutorial-como-remover-o-factory-mode

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 1

15/05/2015, 01:10:47 via Web

boa noite eu tenho um galaxys win GT i8552b e deu o mesmo problema de factorymode aparece uma msg na tela do celular com letras amarelas e depois uma msg factorymode e NO ja fiz um procedimento da pasta EFS mas nao achei como devo fazer tenho ROOT se alguem puder me ajudar agradeco.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

15/05/2015, 03:09:23 via App

Edit; Removido

— alterado em 15/05/2015, 03:11:22

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Daniel Santos II
  • Posts no fórum: 2

01/08/2015, 21:04:31 via Web

No meu celular a pasta FactoryApp , nao tem factorymode , Oque eu faço ? Não da pra criar uma pasta , pq eu ja tentei ! :'(:'(

Responder
Juliana
  • Posts no fórum: 2

04/02/2016, 18:08:46 via Web

Então você poderia me ajudar ? Estou com esse problema ...

Gilmar Luiz

Responder
Juliana
  • Posts no fórum: 2

04/02/2016, 18:10:52 via Web

Você pode me ajudar ?

Gilmar Luiz

Responder
Emerson conceição
  • Posts no fórum: 1

14/05/2016, 21:04:35 via Web

Oi galera tenho o mesmo problema, mas pro meu azar eu não tenho beckup da pasta efs, e qunado vou nesta pasta esta vasia não aparece nada, e eu ja recebi o cell assim o aparelho é o "gt-i8262b

Responder
Daniel Lima
  • Posts no fórum: 1

11/06/2016, 06:34:02 via Web

h ttps://www .youtube .com/watch? v=BRT9j hjEtGc

Fiz e funcionou :)

Bem, não posso colocar links, mas é só tirar os espaços, Ou então segue os passos '-'

Entre nas chamadas e coloque os números:
*#87976633#
Depois é só reiniciar o dispositivo
Espero ter ajudado ^-^

Responder
Hewerton Cavalcante
  • Posts no fórum: 3

17/06/2016, 22:31:32 via Web

Gabriel Alves,

Cara, valeu pela dica... Funcionou perfeitamente no meu aparelho...

Responder
Gabriel Nunes
  • Posts no fórum: 1

05/08/2016, 12:36:57 via Web

Amigos é bem mais fácil, Como Desativar o Aviso do Factory Mode nos Aparelhos com Sistema Operacional Android da Samsung. Basta digitar *#87976633# e reiniciar o celular

Responder