Ajuda com tablet iBAK 782 HAWK 7.0 - Não consigo entrar na internet pelo 3G interno

  • Respostas:4
  • Respondido
Jair S C
  • Posts no fórum: 6

04/04/2014, 20:23:19 via Web

Boa tarde pessoal, sou novo no forum e espero estar escrevendo na área correta.
Comprei um tablet da marca BAK, modelo iBAK 782 (HAWK 7.0) com android 4.1.2, tela de 7", bluetooth, gps, wifi e modem interno (aceita chip 3G), que aliás foi o motivo de te-lo comprado, além do preço baixo, claro :grin:
Gostei do equipamento, mas não consegi entrar na internet, coloco o chip, ele reconhece a operadora, habilita a fazer e receber ligações (já testei), mas conectar na internet NADA!
Por desencargo de consciência testei o chip em um smartphone normal e funcionou bem (a operadora é a CLARO (SP)), apresentou o simbolo H+ nas barras de sinal e navegou na internet sem problemas (browser, facebook, tudo normal). mas colocando o mesmo chip no tablet nada!!!! :( as barras de sinal aparecem completas (ótimo sinal) mas nada de conectar na internet, nada de H+.
Não conheço muito de configuração de tablets e procurando no Google não achei literatura que me ajudasse a resolver esse problema, infelizmente há muitos site de venda mas poucos com informações técnicas sobre como configurar esse modelo.
Agradeço muito a ajuda de vocês :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/04/2014, 21:46:51 via Web

olá, vai em configurações>redes sem fio >redes móveis>ponto de acesso, vê se a apn está vazia ou preenchida, se tiver vazia segue essse tuto AQUI e configura a apn conforme tua operadora, não esquece de ativar os dados de rede.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Jair S C

Responder
Jair S C
  • Posts no fórum: 6

06/04/2014, 01:34:01 via Web

olá, vai em configurações>redes sem fio >redes móveis>ponto de acesso, vê se a apn está vazia ou preenchida, se tiver vazia segue essse tuto AQUI e configura a apn conforme tua operadora, não esquece de ativar os dados de rede.
Procedi como você falou Jefferson h, as APNs estavam lá, com nomes diferentes, entrei, criei novas como estava no tuto que vc passou, salvei, desativei as que estavam (já que não estou conseguindo me conectar), reiniciei o tablet e nada, ainda continuo com o mesmo problema.
Notei algo curioso, talvez o problema esteja aqui, seguindo o caminho: Configuração/redes sem fio/Mais/Redes móveis tem um ítem chamado, Preferencias de rede GSM/UMTS, nesse ítem aparece "Modo de rede preferencial: somente GSM", clicando nele esta marcado Somente WCDMA !!!! :blink:, tentei mudar para GSM/WCDMA (modo automático) (que é uma das opções), ele permite a seleção, e fecha o menu em seguida, e não altera nada, quando clico no ítem para verificar, ítem somente WCDMA continua selecionado, ou seja, a alteração que fiz não foi gravada.
O aparelho não está "rooteado" pois não achei muito material técnico sobre ele e não quis arriscar, se soubesse como fazer colocaria outra versão do android que talvez resolvesse de cara o problema. É um desafio resolver isso e um tanto frustrante não achar mais informações sobre o equipto.
Agradeço desde já a ajuda de vocês :)

— alterado em 06/04/2014, 02:13:36

Responder
Jair S C
  • Posts no fórum: 6

16/04/2014, 15:20:32 via Web

Oi Karen, eu quero sim, já tentei de tudo, confesso que estou meio desanimado com a funcionalidade do modem interno desse tablet, estou pensando mesmo em fazer o root e instalar outra versão do android, quem sabe me libera mais opções. Gosto da velocidade e recursos dele, mas no quesito modem interno a nota por enquanto é 0. :( Não sei se tem material técnico desse modelo, quando entro no google a maioria do retorno são sites de venda, o telefone é bom, seria melhor se o som fosse mais alto, porisso estou atras de outra versão do android, creio que seja como nos celulares, da pra configurar bastante coisa que nas versões de fabrica vem bloqueado. Valeu mesmo :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2014, 16:05:09 via Web

Jair S C

Oi Karen, eu quero sim, já tentei de tudo, confesso que estou meio desanimado com a funcionalidade do modem interno desse tablet, estou pensando mesmo em fazer o root e instalar outra versão do android, quem sabe me libera mais opções. Gosto da velocidade e recursos dele, mas no quesito modem interno a nota por enquanto é 0. :( Não sei se tem material técnico desse modelo, quando entro no google a maioria do retorno são sites de venda, o telefone é bom, seria melhor se o som fosse mais alto, porisso estou atras de outra versão do android, creio que seja como nos celulares, da pra configurar bastante coisa que nas versões de fabrica vem bloqueado. Valeu mesmo :)

olá, infelismente não tem como colocar outra rom nesse aparelho, se tu fizer o root e por acaso mexer em algo que faça o aparelho parar de funcionar , até trazer de volta vai ser dificel.recomendo deixar como esá.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Jair S C

Responder