Samsung Galaxy S4 mini — Rom 4.4.2 para o s4 mini GT-I9192

  • Respostas:50
Márcio Pereira
  • Posts no fórum: 1

14/04/2014, 22:34:55 via Web

Olá, eu preciso de uma ROM kit Kat 4.4.2 zto para o s4 mini LTE (GT-I9192) e não consigo encontrar para o brasil, será que eu posso usar a de outro país e depois mudar a língua ? Se não, podem me mostrar essa bendita Rom ? Ou ela ainda não está disponível ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/04/2014, 23:15:29 via App

olá, se tu colocar de outro pais, pode parar de funcionar o LTE, pois a freqüência do Brasil e diferente do resto do mundo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

14/04/2014, 23:16:40 via Web

Se você botar uma de outro pais, as chances são grandes de não funcionar a rede, tu vai ter que estudar as frequencias... Ainda mais se usar o LTE... Tente essa aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2708677 é uma custom

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Guilherme N, Lucci
  • Posts no fórum: 1

23/06/2014, 14:08:51 via Web

Bom dia.
Sei que o topico não é muito novo, porém me vi na obrigação de falar.
O I9192 não tem LTE, é um Galaxy S4 mini dual chip, apenas com 3G e GSM.
Até o presente momento não tem rom oficial em pais algum que seja KitKat para esse aparelho.

Responder
italohiel
  • Posts no fórum: 3

07/07/2014, 02:32:43 via Web

Sera que vai sair 4.4 para esse aparelho?

Responder
italohiel
  • Posts no fórum: 3

07/07/2014, 02:32:59 via Web

italohiel

Sera que vai sair 4.4 para esse aparelho?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/07/2014, 02:36:59 via Web

Acho que não

Responder
italohiel
  • Posts no fórum: 3

07/07/2014, 02:42:02 via Web

Obrigado
.

Responder
Felipe Osorio
  • Posts no fórum: 3

08/07/2014, 02:07:58 via Web

Olá pessoal, tenho o galxy s4 mini duos (i9192), só que ele não recfeu atualização para o android 4.4, se intalar a rom do s4 mini LTE i9195 ou do i9190 terá algum problema ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/07/2014, 02:12:23 via Web

Felipe Osorio

Olá pessoal, tenho o galxy s4 mini duos (i9192), só que ele não recfeu atualização para o android 4.4, se intalar a rom do s4 mini LTE i9195 ou do i9190 terá algum problema ?

NUNCA instale a rom de outro dispositivo, hard brick na certa!

Responder
Felipe Osorio
  • Posts no fórum: 3

08/07/2014, 02:34:50 via Web

Obrigado arthur. Você sabe informar se tem algum jeito de colocar pelo menos o teclado do kitkat no s4 mini? Meu irmão tem um s4 normal atualizado e gostei bastante pois possui emojis e algumas facilidades extras.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/07/2014, 02:44:05 via Web

Felipe Osorio

Obrigado arthur. Você sabe informar se tem algum jeito de colocar pelo menos o teclado do kitkat no s4 mini? Meu irmão tem um s4 normal atualizado e gostei bastante pois possui emojis e algumas facilidades extras.

Baixa o Android L Keybord na Play Store e troca o tema

Responder
Mikael Miranda
  • Posts no fórum: 47

17/07/2014, 19:05:37 via App

italohiel

italohiel

Sera que vai sair 4.4 para esse aparelho?

Na verdade existem algumas custom, eu por exemplo to usando uma Cyanogenmod 4.4.4 que diferente da rom da operadora, nao tem varios apps inuítes e sim android puro, bem rapida e ajuda mais na economia da bateria. tem no youtube o tutu dela basta vc da uma pesquisada. flw

— alterado em 17/07/2014, 19:06:05

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

18/07/2014, 02:53:05 via App

Mikael Miranda, qual é o seu celular ?
se for o s4 mini modelo GT-i9192, a CM11 esta estável em seu celular ?
já teve bug ?
se tiver, quais são ?

Responder
Jhonatan Silva
  • Posts no fórum: 34

18/07/2014, 04:01:01 via Web

falando serio nao compensa fazer root em smartphone

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

18/07/2014, 06:58:27 via App

o s4 mini duos recebeu o 4.4.2 na Rússia

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

19/07/2014, 20:27:54 via Web

E essa versão Russa funciona no GT-I9192 ?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Gustavo M.
  • Posts no fórum: 22

19/07/2014, 21:11:04 via App

com certeza vai sair o 4.4.2 pois ja tem em muitos países agr vamos esperar chegar no nosso Brasil q aparentemente vai demorar

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

20/07/2014, 01:15:06 via Web

Nada como viver no terceiro mundo....

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

20/07/2014, 01:23:05 via App

o update que saiu na Rússia foi para o s4 mini duos (GT-I9192)

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

20/07/2014, 01:37:15 via Web

O meu, é esse modelo. Posso instalar essa versão Russa como fazíamos no S2 Lite ? O único problema é que a opção em Português era só Portuguesa. Não tinha a brasileira.

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

20/07/2014, 04:10:28 via Web

É exatamente o mesmo aparelho dual chip vendido no Brasil!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

20/07/2014, 05:58:54 via App

olha cara, vc pode instalar sim, vc terá que instalar pela via Odin... acho que nessa atualização da Rússia deverá ter o Português Brasil já que o Android está mais "mundial" mais "evoluido" do que há uns anos, do msm modo que nos nossos aparelhos existem mt linguagens

— alterado em 20/07/2014, 06:00:27

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

20/07/2014, 06:24:45 via Web

Precisa rootear o aparelho? Existe algum tutorial explicando passo a passo, como fazer?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

20/07/2014, 18:44:20 via App

Precisa rootear sim ! existem tutoriais explicando passo a passo de como fazer via Odin, procura video, acho que explicam melhor, após saber fazer todo o processo baixe a atualização...

Ricardo Dias Martins

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

25/07/2014, 17:54:07 via Web

O S4Mini dual recebeu uma atualização recentemente. Trata-se de uma ROM russa mas totalmente compatível com o Brasil. Bastando mudar o idioma.

GPS, rede de dados e etc. Vão funcionar perfeitamente.

Não existe bug a relatar.
Houve notável aumento de performance, eficiência na bateria e gerenciamento de memóa
A versão é a 4.4.2.
E não se preocupe, pois os.bugs que a 4.4.3 corrige você não terá no seu S4 mini. Assim aproveite seu aparelho sem a ansiedade por atualização que de fato não trará nada que você precise.

Tais bugs que a 4.4.3 corrige não se manifestam em todos os modelos. Lembre-se que o Android tem a dura tarefa de rodar em diversos conjuntos de hardware e software que cada fabricante implementa e que tem atualizações próprias.

Assim uma atualização com correções de bugs pode estar corrigindo bugs apenas do próprio modelo
Bugs tanto relacionados á versão anterior do sistema quanto do próprio software específico. Não significa que você precise no seu.

Explicado isso , é preciso notar que :
A atualização vai ser perfeita principalmente nos casos onde o s4 mini estava totalmente stock.
Li muitos relatos de problemas com quem havia feito Root e antes de atualizar não fez unroot ou mesmo fez de modo incompleto.
Alem disso quem tinha customizado com kernel ou rom custom também teve trabalho com a atualização. Alguns tiverem os aparelhos inutilizados nos casos mais graves. Outros com rede ruim, WiFi ,etc. B

Se você se enquadra nesses casos a dica é buscar ajuda com a experiência de quem passou por isso. Principalmente no site XDA.

Lembre-se que uma vez atualizado ainda não existe método para downgrade ou root sem perder garantia.

No mais, bom proveito.
Qualquer novidade eu atualizo por aqui.

— alterado em 25/07/2014, 17:58:07

Ricardo Dias Martins

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

26/07/2014, 05:49:38 via Web

Obrigado pela dica!
Existe algum tutorial no YouTube?
Tenho S4 Mini GT-I9192 com uma versão stock ZTO Jelly Bean 4.2.2 ainda na garantia
É só fazer os procedimentos de sempre e trocar o firmware usando o Odin?
Será que vai dar certo?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Kiko 123

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

26/07/2014, 22:48:41 via Web

Maiky, acho que vc se enganou: NÃO precisa rotear não.
Finalmente meu S4 mini está rodando 4.4.2 Kit Kat !!
Apesar da ROM ser Russa, instalou facilmente!
Parece não ter nenhum bug mas ainda estou testando.
Assim que eu estiver mais familiarizado, posto aqui minhas impressões.

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

27/07/2014, 16:46:17 via Web

As chances de ficar 100% são de 99%. haha

O processo é o de sempre via Odin. Eu usei o 3.09. Não se esqueça dos Wipes antes e depois.

Ricardo Dias Martins

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

27/07/2014, 16:53:57 via Web

Já uso desde que saiu a Rom Russa. Não existe bug nela. Nenhum.
Aconselho a não fazer root ou tentar outro kernel, etc.
Há muitos relatos de problemas de mau funcionamento em aparelhos que fizeram essas modificações.
Há também quem não relatou nada apesar disso.

Enfim, acho que do modo como ficou a rom (sem bugs) não há necessidade mesmo de mexer nela.
Troque o Launcher, desabilite alguns apps desnecessários que vem embarcados e aproveite.
Foi apenas isso o que fiz aqui.

Ricardo Dias Martins

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

27/07/2014, 20:31:48 via Web

Kiko 123, você acha mesmo necessário trocar o launcher?
Algum motivo especial? Qual launcher vc sugere?
Quais apps são "desnecessários"?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

27/07/2014, 20:34:35 via Web

Kiko 123,
Esqueci de fazer os wipes DEPOIS de trocar a room mas, até agora, não tive nenhum problema.
Vc acha necessário refazer o processo?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

27/07/2014, 23:16:43 via Web

Na verdade depois que atualizar trocar o launcher será opcional.
Não é necessário não. É que estou tão acostumado com o Nova Launcher que me precipitei.

Mas já testei com o launcher stock e a performance é a mesma. Muito boa.

Apps desnecessários depende de você.
São aplicativos que vem embarcados e que eu não uso. Você deve descobrir os que acha desnecessário ou não.

Vou dar exemplos. Aqui eu desabilitei praticamente todos os do google que já vem instalados .

Chrome (não uso esse navegador)
Drive (uso o dropbox para isso)
Gmail ( Uso o app email stock da Samsung )
Hangouts (Uso o Whats app)
Google Play Books
Play Games
Google Play Movies & TV
Google Play Music
Google Play Newsstand
Google +

Todos estes do Google para mim não servem para nada.

Também desabilitei mais alguns como :
Music FX
Yahoo Finance
Yahoo News
Wheather

Aí ainda sobram os da Samsung. Você decide o que interessa e não e faz o mesmo procedimento. Apenas desabilita. Assim não ocuparão memória Ram desnecessariamente.

Para desabilitar vá em Configurações/Mais/ Gerenciador de aplicações
Deslize a tela para a esquerda até encontrar TODOS.
Toque sobre o app que quer desabilitar e faça isso.
Faça isso para todos os que quiser.

MAS ATENÇÃO : Se não sabe quais são importantes para o sistema apenas siga a lista que te dei aí. Caso desabilite algo que não deve poderá ter bugs e depois nem vai se lembrar qual foi. Muitas pessoas desabilitam "tudo" sem nem saber que ao longo do tempo terá bugs.
Já vi muito acontecer com essas "listas" que rodam por aí de apps que consideram seguros desabilitar mas que acabam causando problemas.
Como nem sempre esses problemas ocorrem na hora , imaginam que está ok. Portanto, cuidado com isso.

— alterado em 27/07/2014, 23:19:34

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

27/07/2014, 23:22:27 via Web

Ricardo , essa rom nào tem bugs. Não tem sequer lag em transições de tela para se ter uma ideia. Estou usando desde o dia que saiu e até hoje nada disso foi observado.

Desse modo depende do que acontecer aí.
Se você não observar qualquer coisa parecida, ótimo. Se observar infelizmente terá que fazer a restauração de fábrica usando o Recover Stock.
Lembre-se que aí terá que fazer backup de tudo o que estiver no armazenamento interno.

— alterado em 27/07/2014, 23:23:27

Ricardo Dias Martins

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

28/07/2014, 01:20:05 via Web

Obrigado por sua atenção mas acho que não vai precisar.
O aparelho está mais rápido e tudo funcionando perfeitamente.
Caso necessite, meus arquivos (fotos, vídeos e musicas) estão no cartão SD de 32GB.
E os contatos salvos no Kies (que reconhece o aparelho e a versão do firmware) do meu notebook.
Preciso salvar algum outro arquivo?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

28/07/2014, 01:35:12 via Web

Valeu Kiko!
Vou seguir suas sugestões.
Alguns eu até já tinha desabilitado.
Vou fazer o mesmo com os outros...
E quanto a esses "AllShare Cast Dougle". "AllShare ControlShare" e "AllShare FileShare Service"? Posso deletar? Para que servem?
Eu não gosto de sincronizar nem compartilhar nada!
Prefiro transferir os arquivos e contatos de acordo com as minhas necessidades e opções.
Desculpe te alugar tanto mas são duvidas que só posso solucionar com pessoas com mais experiência no sistema.
Mais uma vez muito obrigado por sua atenção!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

28/07/2014, 04:37:20 via App

Ricardo, os chips no celular dp de instalar, esta funcionando normalmente ? algum bug ?
obg...
desculpa pela informação erra, pois nunca usei o Odin, ai achei q era...

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

28/07/2014, 05:05:47 via Web

Eu não uso os 2 chips mas o aparelho está com tudo (que testei até agora) funcionando perfeitamente.
Kies (tem que instalar uma versão especial) Wi-fi, Bluetooth, e-mail, Facebook, etc...
Pode instalar essa versão russa (SER) que está funcionando muito bem!

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

28/07/2014, 05:16:32 via App

ok Ricardo, obrigado pelas informações, qualquer coisa falo aqui

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

31/07/2014, 00:50:44 via App

Ola Ricardo, tive a informação de que a atualização (4.4.2) esta com um problema na bateria, ela esta descarregando rápido, isso é verdade ?
Existe algum bug nessa atualização ?
Obrigado

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

31/07/2014, 01:19:48 via Web

Olha Maiky, até agora, me parece o contrario. Tenho a impressão que a bateria está durando um pouco mais. Mas você sabe que isso depende muito do seu tipo de uso. Eu deixo o Wi-Fi e o 3G desabilitados e só ligo quando preciso. Mas pode instalar essa versão Russa (SER) que, até agora, não deu nenhum problema. Boa sorte! Depois posta aqui as suas impressões. Abs,

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

31/07/2014, 04:48:10 via App

Ta ok Ricardo, logo mais irei fazer a atualização e comento o achei da atualização, Obrigo

— alterado em 31/07/2014, 04:48:23

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

01/08/2014, 06:18:14 via Web

Ricardo Dias Martins

Valeu Kiko!
Vou seguir suas sugestões.
Alguns eu até já tinha desabilitado.
Vou fazer o mesmo com os outros...
E quanto a esses "AllShare Cast Dougle". "AllShare ControlShare" e "AllShare FileShare Service"? Posso deletar? Para que servem?
Eu não gosto de sincronizar nem compartilhar nada!
Prefiro transferir os arquivos e contatos de acordo com as minhas necessidades e opções.
Desculpe te alugar tanto mas são duvidas que só posso solucionar com pessoas com mais experiência no sistema.
Mais uma vez muito obrigado por sua atenção!

Deletar não aconselho. Apenas desative se estiverem disponíveis para isso. Mas faça isso metodicamente. Anote determinado grupo de apps que desativar como os citados por você e continue usando o smart. Depois de um tempo saberá se alguma coisa mudou no funcionamento da ROM. Caso note algum problema você tem dois procedimentos : Antes de habilitar novamente use o modo de segurança do S4 Mini. Caso o problema desapareça então não tem a ver com os que desabilitou e sim com algum app que vc instalou.
Se o problema persistir no modo de segurança então reative um a um os apps para descobrir o responsável. Isso só o uso pode dizer.Eu não desativei estes citados.

Sobre a atualização : Tudo o que não estiver no SDCARD será apagado.

— alterado em 01/08/2014, 06:28:58

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

03/08/2014, 04:36:14 via App

Ola, eu instalei hoje a ROM da Rússia, ficou boa, nas primeiras horas consumiu mais energia da bateria que o normal, depois ficou normal, bom consumo de bateria, mais hoje so foi o primeiro dia de uso logo a atualização, não vi nenhum bug, qualquer coisa posto aqui

Ricardo Dias Martins

Responder
Lucas Gerhardt
  • Posts no fórum: 1

07/08/2014, 20:34:34 via Web

Galera, veja se alguém consegue me ajudar,
Instalei essa versão 4.4.2 russa tudo perfeito no s4 mini dual chip

antes de instalar estava com 4.2.2 e usava na linha 1 meu chip pre pago da claro normal q uso apenas para mesangem e recbeer ligacoes e fazer.

linha dois um chip de internet pos paga da vivo. configuracao era Claro GSM e VIVO Automatica que fica WCDMA/GSM
assim internet fica 3g.

apos atualizar celular claro fica fica em chamada de emergencia. e as vezes normal. quando esta normal eu consigo fazer ligações mas n recebo de maneira alguma de ninguem seja celular ou fico, já internet da vivo ta 100% normal.

agora se eu mudo e coloco claro para WCDMA e vivo automaticamente muda para GSM pois as duas n podem ficar em WCDMA
ai claro funciona normal mas internet fica so 2g

fui no suporte da Samsung resetei Várias configurações e nada. Liguei para claro tbm e nada. pesquisei e n achei ninguem com mesmo problema q o meu, somente parecido que sao quando mudam para automatico la funciona, mas n alguem que use segunda linha com internet apenas e n pode mudar essa opção,

alguem sabe me ajudar?

abraço!

Responder
Erico Costa
  • Posts no fórum: 17

16/08/2014, 00:50:55 via App

Pessoal, boa noite. Vi no site da Sammobile que existe uma outra rom KK pra Índia. Então pergunto a vcs que tem mais conhecimento do que eu: 1. Será que irá sair a rom KK para o Brasil? 2. Qual rom é melhor, da Russia ou da Índia? 3. Ainda vale a pena instalar a CM11 após KK oficial?
Muito obrigado.

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

18/08/2014, 02:33:09 via App

Pessoal, meu s4 mini parou de vibrar, eu instalei normal o update da Rússia, ate então não tinha nenhum bug, a após um mês de uso ele parou de vibrar, alguem q instalou a da Rússia teve o msm problema ou algum outro ?

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

18/08/2014, 03:28:03 via Web

Instalei a room Russa no meu há umas 3 semanas e não tive nenhum problema. Veja nas configurações desmarque e marque a vibração outra vez. Quem sabe dá certo?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

18/08/2014, 05:00:23 via App

Ola ricardo, eu fiz isso ainda nao esta vibrando, eu restaurei ele, mais ainda esta sem vibrar

Responder
Eduardo Gimenez
  • Posts no fórum: 3

20/08/2014, 13:54:16 via Web

Eu atualizei minha ROM para a 4.4.2 Russa e não tive problema algum com o sistema, nem travamentos e nem nada do gênero, porém uma coisa me intriga, meu Wifi agora quando conecto em algum lugar ele funciona normalmente, porém depois de um certo tempo sem acessar esse mesmo wifi ele "perde" a senha e fica pedindo novamente :s alguém sabe o porque? Antes eu não tinha esse problema, começou a ocorrer depois da atualização, e não fiz nada errado... segui a risca o tutorial e apenas isso que está ocorrendo de errado.

Responder