Samsung Galaxy S5 — [TUTORIAL] Instalação de Recovery CWM/TWRP GALAXY S5 SM-900F/H

  • Respostas:15
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/04/2014, 17:10:36 via Web

User uploaded photo User uploaded photo

PRÉ REQUISITO

[Tutorial] Root do Samsung Galaxy S5 [SM-G900F][SM-G900H]

DOWNLOADS

RECOVERY CWM

OBS: caso o recovery do G900H não funcione, instale esse recovery aqui: RECOVERY CWM G900H

RECOVERY TWRP

OBS.: É necessário o ODIN, que você já deve ter pois era necessário para fazer o root no aparelho.

INSTALAÇÃO

  • Desligue o telefone . Agora vá para Download Mode. Como? Pressione e segure o Volume Down + Home botões juntos, e então pressione o botão Power até que você vê a construção robô Android e um triângulo. Prima Power novamente para confirmar a entrar em Modo de transferência .

  • Certifique-se de que você tem os drivers USB Samsung Galaxy S5 instalado no seu computador .

  • Abra o ODIN em seu computador. Conecte seu telefone ao computador enquanto o telefone está no modo de Download.

  • Se o telefone estiver conectado com êxito , um dos ID: caixas COM ficará amarela com o número da porta COM. Esta etapa pode levar algum tempo.

  • Agora selecione o seguinte arquivo que você tem a piscar / instalar no seu telefone. Este arquivo será encontrado a partir do arquivo extraído na Etapa 1.

    Clique em ' PDA ' / ' AP ' e selecione o arquivo do pacote CWM você baixou na etapa 1 para o seu telefone .

  • No ODIN , verifique se APENAS as opções F-reset time e Auto Reboot estão marcadas .

  • Agora clique no botão START no ODIN . O processo de instalação será iniciado e levará alguns minutos para ser concluído .

  • Após a instalação estiver concluída , o telefone irá reiniciar em modo de recuperação e instalar automaticamente os arquivo de root . Seu ID: caixa COM também ficará verde.

  • Depois que você vê na tela inicial, desconecte o telefone do computador .

OBS.: Nem eu e nem o AndoidPit se responsabiliza por eventuais danos que possam ocorrer durante o processo, façam por sua conta e risco, esse processo anula a garantia.

— alterado em 20/04/2014, 16:59:54 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leandro Araújo
  • Posts no fórum: 1

03/06/2014, 16:36:40 via Web

Oi pessoal, agradeço por essa postagem me ajudou bastante, porém, so para lembrar o meu model é g900h e o file que funcionou foi o do link alternativo, cujo nome do file é "k3gxx.rar", este funfou comigo e já ate fiz o backup do meu system :).

Valeu.

Leandro Saleia

Responder
Victor Hugo Rocha
  • Posts no fórum: 7

04/12/2014, 04:10:46 via Web

meu e o G900H com a touch wiz normal posso baixar algum desses que estao citados nesse post ?

Responder
Fabio Brunialti
  • Posts no fórum: 8

04/12/2014, 22:06:35 via Web

Me perdoe a minha estupidez, meu ultimo celular foi S II e agora comprei um S5 e sempre passava roms Europeias sem problemas...
Minha pergunta é agora o S5 (G900-F,H,M etc..) no caso o meu é M pode passar com a Rom G900F? Claro com os devidos procedimentos, root, etc....

Abraços!

Ricardo Cunha

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/12/2014, 22:16:40 via App

Fabio Brunialti

Me perdoe a minha estupidez, meu ultimo celular foi S II e agora comprei um S5 e sempre passava roms Europeias sem problemas...
Minha pergunta é agora o S5 (G900-F,H,M etc..) no caso o meu é M pode passar com a Rom G900F? Claro com os devidos procedimentos, root, etc....

Abraços!

olá, não vai poder, o s5 ta bem chato ,pode dar vários bugs,esse Knox veio pra empacar esse lado

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ricardo Cunha

Responder
Fabio Brunialti
  • Posts no fórum: 8

04/12/2014, 22:28:00 via Web

jefferson h.

Fabio Brunialti

Me perdoe a minha estupidez, meu ultimo celular foi S II e agora comprei um S5 e sempre passava roms Europeias sem problemas...
Minha pergunta é agora o S5 (G900-F,H,M etc..) no caso o meu é M pode passar com a Rom G900F? Claro com os devidos procedimentos, root, etc....

Abraços!

olá, não vai poder, o s5 ta bem chato ,pode dar vários bugs,esse Knox veio pra empacar esse lado

Entendi, Valew Jefferson pela resposta... então acabou a brincadeira e vou ser obrigado a esperar a atualização nacional, que deve sair só no fim de 2015 kkkkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/12/2014, 22:35:49 via App

Fabio Brunialti

jefferson h.

Fabio Brunialti

Me perdoe a minha estupidez, meu ultimo celular foi S II e agora comprei um S5 e sempre passava roms Europeias sem problemas...
Minha pergunta é agora o S5 (G900-F,H,M etc..) no caso o meu é M pode passar com a Rom G900F? Claro com os devidos procedimentos, root, etc....

Abraços!

olá, não vai poder, o s5 ta bem chato ,pode dar vários bugs,esse Knox veio pra empacar esse lado

Entendi, Valew Jefferson pela resposta... então acabou a brincadeira e vou ser obrigado a esperar a atualização nacional, que deve sair só no fim de 2015 kkkkk

tu pode tentar , pegar uma ROM que seja pro teu processador,mas não garanto que vai funcionar legal, eu abandonaria as ROM stock da Samsung e ia para as custom

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabio Brunialti
  • Posts no fórum: 8

05/12/2014, 02:26:42 via Web

jefferson h.

Fabio Brunialti

jefferson h.

Fabio Brunialti

Me perdoe a minha estupidez, meu ultimo celular foi S II e agora comprei um S5 e sempre passava roms Europeias sem problemas...
Minha pergunta é agora o S5 (G900-F,H,M etc..) no caso o meu é M pode passar com a Rom G900F? Claro com os devidos procedimentos, root, etc....

Abraços!

olá, não vai poder, o s5 ta bem chato ,pode dar vários bugs,esse Knox veio pra empacar esse lado

Entendi, Valew Jefferson pela resposta... então acabou a brincadeira e vou ser obrigado a esperar a atualização nacional, que deve sair só no fim de 2015 kkkkk

tu pode tentar , pegar uma ROM que seja pro teu processador,mas não garanto que vai funcionar legal, eu abandonaria as ROM stock da Samsung e ia para as custom

Sim eu curto Roms customizadas, usava muito Cyanogen ou Miui...

Mas estou aqui pesquisando e ver o que vou fazer!

Responder
Marcio Souza
  • Posts no fórum: 1

31/01/2015, 03:17:51 via Web

Tenho um samsung galaxy S5 G900F que apresentou esse problema, eu entendi todo o procedimento, mas não tenho outro g900F para poder extrair os arquivos, será que algum amigo aqui do site tem O PIT e bootloader para disponibilizar? nem que seja para realizar o procedimento no cartão e tentar fazer uma imagem do arquivo e colocar em algum servidor ou se não tiver jeito eu me proponho a pagar por um cartão micro SD e me proponho também a pagar pelo serviço de alguém, já fiquei mais de 10 horas no google tentando achar para download mas não consegui.
Obrigado

Responder
Thiago Lellis
  • Posts no fórum: 7

26/02/2015, 01:26:47 via App

jeferson tem algum root sem alterar knox no lollipop s5 g900m

Ricardo Cunha

Responder
Wellen Alves
  • Posts no fórum: 1

25/03/2015, 02:26:36 via Web

Boa noite,
meu Galaxy s5 está com problemas nos botões de volume, teria alguma outra forma de acessar o Download Mode?

Responder
Carlos Lima Gomes
  • Posts no fórum: 1

13/05/2015, 03:10:45 via Web

como faco pra trocar a boot do meu s5

Responder
Newton Solovioff
  • Posts no fórum: 5

27/05/2015, 21:18:29 via Web

Alguém sabe como eu faço pra usar o Recovery original do Galaxy s5?

Quando vou fazer atualização pelo celular, ele diz que eu modifiquei o software, e pede para atualizar pelo Kies.
Não tem atualização, porque eu já tentei, mas gostaria de saber se tem algo a ver com o Recovery que eu tenho instalado da vez que instalei uma ROM.

Responder
Ricardo Félix Lima
  • Posts no fórum: 9

26/07/2015, 05:47:37 via Web

TENTO INSTALA O RECOVERY NO MEU S5 (900F) MAIS NAO CONSIGO , POIS QUANDO BAIXO VEI ARQUIVO RECOVERY.IMG
O QUE FAZER ???

Responder
Lucas de Paula da Costa Silva
  • Posts no fórum: 224

02/11/2015, 14:37:43 via App

Aí alguém poderia fazer um tópico de custom ROM para o s5. No xda tem a êxodus que é muito boa baseada no 5.1.1 estou usando ela no g900m só não sei fazer típicos

Responder
Gian2012 Gh
  • Posts no fórum: 1

05/02/2017, 23:56:20 via Web

Ola, Tentei várias vezes muitas formas de root e não dá certo neste meu G900H, acontecem dois erros:
-loop no logo da Samsung
-mensagem em vermelho logo no início, agora não lembro o texto, mas é em inglês.

Queria trocar de rom mas está bem difícil, acho que já tive de reinstalar a stock umas 12x.

Se puder alguém que conheça bem este aparelho, pois vi vários onde deu certo e no meu até agora só dor de cabeça.
Obrigado.

Responder