Como corrigir erro de instalação do whatsapp ?

  • Respostas:13
  • Respondido
Weverton Lima
  • Posts no fórum: 14

08/05/2014, 16:03:54 via Web

Ola galera ,tenho um lg optimus g nele esta rodando o android 4.4.2 cyanogenmod, tenho 17GB livre de memoria interna, porem ontem teve uma atualizaçao para o whatsapp e nao consegui atualizar pois dava o seguinte erro de espaço para armazenamento insuficiente, desisntalei o app e tentei instalar de novo mas o problema persiste, ja estou um dia sem whatsapp, me ajudem galera. tentei seguir um tutoria que fala sobre o SNS mas nao encontrei esse arquivo nessa versão do android.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2014, 16:35:56 via Web

olá, é o seguinte , no sistema deve ter ficado algum arquivo que está gerando esse conflito na instalação do app, tem duas maneiras de solucionar isso:
1- modo mais dificel , e é para quem sabe o que está fazendo, com o gerenciador de arquivos com acesso root, tu vai vasculhar o /root do aparelho pasta por pasta e apagar tudo que tu achar relacionado ao whats, mas lembre tu vai estar em pastas de sistema, onde se tu apagar algo errado vai ferrar com o sistema e tu vai ter que reinstalar a rom.
2- metodo mais fácil, mas tu vai perder tudo que está instalado, entra no recovery do aparelho , vai em wipe data/ factory reset, e executa, depois vai em wipe cache e executa e depois em advanced> wipe dalvik.
logo após dar esses comando será necessário tu reinstalar a rom cm e os gapps, e é quase certo que tu vai conseguir instalar o whats denovo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Weverton Lima

Responder
Weverton Lima
  • Posts no fórum: 14

08/05/2014, 16:40:46 via Web

jefferson e se eu der so um wipe data/factory reset pode resolver ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2014, 17:27:58 via Web

não garanto

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Weverton Lima

Responder
Weverton Lima
  • Posts no fórum: 14

08/05/2014, 18:49:10 via Web

qual a maneira de apagar os dados mas não ter que reinstalar a rom.?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2014, 18:50:56 via Web

tu pode tentar só wipe cache e dalvik, mas não garanto que vá arrumar esse bug.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Weverton Lima

Responder
Weverton Lima
  • Posts no fórum: 14

09/05/2014, 01:38:56 via Web

obrigado mestre fiz os procedimentos acima e deu certo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2014, 06:04:20 via App

beleza precisando e só postar a tua duvida

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

09/05/2014, 19:28:02 via Web

jefferson h.

olá, é o seguinte , no sistema deve ter ficado algum arquivo que está gerando esse conflito na instalação do app, tem duas maneiras de solucionar isso:
1- modo mais dificel , e é para quem sabe o que está fazendo, com o gerenciador de arquivos com acesso root, tu vai vasculhar o /root do aparelho pasta por pasta e apagar tudo que tu achar relacionado ao whats, mas lembre tu vai estar em pastas de sistema, onde se tu apagar algo errado vai ferrar com o sistema e tu vai ter que reinstalar a rom.
2- metodo mais fácil, mas tu vai perder tudo que está instalado, entra no recovery do aparelho , vai em wipe data/ factory reset, e executa, depois vai em wipe cache e executa e depois em advanced> wipe dalvik.
logo após dar esses comando será necessário tu reinstalar a rom cm e os gapps, e é quase certo que tu vai conseguir instalar o whats denovo.

jefferson não precisa isso tudo, já aconteceu comigo. Esses arquivos são bem pequenos, cerca de 30kb e ficam muito escondidos.
É mais fácil baixar o SDMAID ir em LOCALIZADOR DE CADÁVER e depois em LIMPADOR DO SISTEMA. Ele não vai apagar nada de útil, só restos de apps já desinstalados. (mas mesmo assim cuidado)
ps: necessita root

Weverton LimaConta desativada

Responder
Luis Gaviao
  • Posts no fórum: 2

25/11/2014, 13:22:31 via Web

Segui o procedimento do Junior Castro e funcionou para mim.
Sequencia:
1- Instalei SD Maid
2 -Em Ferramentas cliquei em LOCALIZADOR DE CADÁVER
3- Depois em LIMPADOR DO SISTEMA
4- Em seguida em LIMPADOR DE APLICATIVOS (não sei se é necessário) e desinstalei alguns aplicativos que eu não estava utilizando.
5- Finalmente em BANCOS DE DADOS e na opção Otimizar.
6- Pronto: consegui instalar os aplicativos sem receber a mensagem de falta de memória.

Weverton LimaConta desativada

Responder
Renata Larocca
  • Posts no fórum: 1

03/07/2015, 01:16:20 via Web

Olá,
Sou bem pouco familiarizada com aparelhos modernos, tenho um antigo que não é nem android e ganhei um LG E405 da minha cunhada de segunda mão, que vinha usando há cerca de 06 meses o qual foi todo configurado por meu marido. No entanto, tive que restaurá-lo e perdi tudo, dados e aplicativos. Agora, não consigo configurar nenhum aplicativo, todas as orientações que foram passadas por esse fórum, não dão certo, porque dá a mensagem de erro por insuficiência de memória, que não é possível, pois ele está praticamente zerado e consta o total no armazenamento. Está ligado em Wi-Fi, no entanto, a todo momento quando vou tentar baixar um dos aplicativos mencionado por vocês, dá erro de conexão, o que não é possível pois o PC está normal. Qualquer item que utilize a internet, ele informa que foi interrompido inesperadamente e pde para forçar a finalização. Enfim, não consigo saber qual o problema.

Responder
Halkjunior Rodrigues
  • Posts no fórum: 6

14/11/2015, 15:56:27 via Web

jefferson... fiz root no meu moto 2013 consigo instalar whatsapp más não consigo valida-lo. diz que verificação por sms falhou e que tente por voz más quando tento validar por voz não da certo o suporte do whatsapp disse que dispositivos com root não roda whatsapp como posso resolver isso, pode me ajudar?HALKJUNIOR.

Responder
ubirajara vieira
  • Posts no fórum: 1

26/11/2016, 10:47:11 via Web

Estou com o mesmo problema citado acima. Fica rodando 24hs para poder verificar de novo, quando acaba as 24hs tento validar mas ele não aceita e pede mais 24hs para tentar de novo e enquanto isso whatsapp travado.

— alterado em 26/11/2016, 10:51:41

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

26/11/2016, 19:13:55 via Web

ubirajara vieira

Estou com o mesmo problema citado acima. Fica rodando 24hs para poder verificar de novo, quando acaba as 24hs tento validar mas ele não aceita e pede mais 24hs para tentar de novo e enquanto isso whatsapp travado.

💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠💠
Ola Ubirajara.
Limpe os dados do wat zap.😉

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder