LG G2 — Atualização Kitkat não disponível

  • Respostas:20
  • Respondido
Fabio Zenari
  • Posts no fórum: 31

12/05/2014, 19:17:56 via Web

Olá amigo, adquiri o lg g2 a alguns dias novo, anatel, tudo certinho e vi que o g2 brasileiro já tem atualização para o kitkat, entretanto no meu ainda não aparece atualização disponível nem via OTA, nem Pc Suite e nem LGSupportMobileTool.

Gostaria saber se alguém tem informações a respeito, se a atualização ainda está sendo liberada por lote ou firmware,

OS programas que instalei da LG estão todos atualizados entretanto sempre notifica que está na versão mais recente do software.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/05/2014, 19:30:06 via Web

olá, esse tipo de atualização depende de país para país, aqui no brasil tem, mas no pais de onde o teu aparelho veio não tem por isso não aparece atualização para ti, solução é esperar ou instalar por conta uma rom atualizadano aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/05/2014, 20:04:30 via Web

apaga

— alterado em 12/05/2014, 20:39:04

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/05/2014, 20:26:18 via Web

alguem ja testou para ver se o kdz reconhece o g2?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/05/2014, 20:37:55 via Web

esse é o problema,alguem tem que testar,pelo que eu vi o flashtool tbm é compativel.

— alterado em 12/05/2014, 20:38:31

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Fabio Zenari
  • Posts no fórum: 31

13/05/2014, 16:44:39 via Web

Olá Jefferson agradeço o retorno, entretanto o aparelho foi adquirido no Brasil em loja e sem vinculo com operadora, quando você diz a respeito do país se refere ao local de fabricação?

Peguei ele novo na loja

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/05/2014, 16:54:59 via Web

Fabio Zenari

Olá Jefferson agradeço o retorno, entretanto o aparelho foi adquirido no Brasil em loja e sem vinculo com operadora, quando você diz a respeito do país se refere ao local de fabricação?

Peguei ele novo na loja

não exatamente, só tem que ver se ele foi importado ou não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/05/2014, 17:05:48 via Web

jefferson h.

Fabio Zenari

Olá Jefferson agradeço o retorno, entretanto o aparelho foi adquirido no Brasil em loja e sem vinculo com operadora, quando você diz a respeito do país se refere ao local de fabricação?

Peguei ele novo na loja

não exatamente, só tem que ver se ele foi importado ou não.

Se ele foi adquirido no Brasil em loja e sem vínculo com operadora , não é importado não , acho que a atualização só não foi liberada para todos

Responder
Fabio Zenari
  • Posts no fórum: 31

13/05/2014, 20:37:09 via Web

Exatamente isso amigo, inclusive ele foi fabricado no Brasil também

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

14/05/2014, 03:32:55 via Web

VC pode baixar a ROM(Sistema) com o KitKat e instalar ela.olhe uns tutoriais mas cuidado veja bem antes de fazer

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Fabio Zenari
  • Posts no fórum: 31

14/05/2014, 15:56:27 via Web

Entrei em contato com a LG e obtive essa resposta:

Shirley B.
10:52:25 AM
Informamos que a atualização do Android para a linha "G", esta em fase liberação. Os modelos receberão atualização em breve, neste momento é necessário aguardar, pois ainda não dispomos de data previstas.

portanto chazinho de cadeira, nem todos dispositivos receberam ainda.

Responder
Felipe Henrique
  • Posts no fórum: 3

14/05/2014, 23:01:09 via Web

Cara, blz?
Seguinte tenho o LG G2 ja atualizado (kitKat), sem nenhum problema. Um colega de faculdade também esta enfrentando o mesmo problema, no caso dele o aparelho é vinculado a VIVO (e o meu sem totalmente desbloqueado - sem qualquer vinculo). A algum tempo aqui no site li uma matéria sobre a frequência das atualizações: Tipo a LG ja liberou o Updade, porem como o dele é vinculado a uma operadora, a atualização tem que ser Homologada também pela VIVO (ou seja mais tempo de espera para ele- triste, mas...). Se seu aparelho estiver na mesma situação só resta esperar.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

15/05/2014, 02:36:52 via Web

Felipe Profeta

Cara, blz?
Seguinte tenho o LG G2 ja atualizado (kitKat), sem nenhum problema. Um colega de faculdade também esta enfrentando o mesmo problema, no caso dele o aparelho é vinculado a VIVO (e o meu sem totalmente desbloqueado - sem qualquer vinculo). A algum tempo aqui no site li uma matéria sobre a frequência das atualizações: Tipo a LG ja liberou o Updade, porem como o dele é vinculado a uma operadora, a atualização tem que ser Homologada também pela VIVO (ou seja mais tempo de espera para ele- triste, mas...). Se seu aparelho estiver na mesma situação só resta esperar.

"Fabio Zenari
13/mai/2014 11:44:39
Olá Jefferson agradeço o retorno, entretanto o aparelho foi adquirido no Brasil em loja e sem vinculo com operadora, quando você diz a respeito do país se refere ao local de fabricação?

Peguei ele novo na loja"

— alterado em 15/05/2014, 02:37:11

Responder
Kleber BP
  • Posts no fórum: 5

15/05/2014, 05:49:34 via Web

Amigo, a solução para seu problema é muito simples....

Entre em contato com a LG do Brasil e peça informações, aproveite para cadastrar seu aparelho, informando o IMEI....

Acho que só eles sabem informar tudo sobre as atualizações do Android....

Tem muitos aparelhos iguais ao seu, que já estão sendo atualizados via WIFI e lembrando sempre com a bateria acima de 50%.....blz?

Espero ter ajudado.:devil:

Abraço

Responder
Marco Pereira
  • Posts no fórum: 3

20/05/2014, 16:24:03 via Web

Olá amigo comigo aconteceu a mesma coisa, pesquisei na net,conversei com a LG e discuti com a loja onde comprei o smartphone lg g2 D805...16 GIGAS,descobri que a maioria das lojas que vendem esses smartphones pela net não todas e também nem todos os celulares, vendem eles modificados mas originais de operadora no meu caso foi VIVO,eles dão o nome de REFURBISHING....,os produtos passam por uma revisão por uma assistência autorizada da fabricante não uma autorizada qualquer ela só atende a grandes marcas,ocorre que alguns desses produtos podem ser de operadora por tanto com vínculo e aí o que eles fazem na assistência fazem um remake e o smartphone vem com uma skin do aparelho que é totalmente desbloqueado e ele fica realmente desbloqueado aceitando todos os chips porem com vínculo a operadora.E vc só vai descobrir na hora do upgrade do sistema android feito na portal LG que vai te dizer que a sua atualização é a mais atual,sendo que vários outros já atualizaram e isso acontece poque até o presente momento as operadoras não liberaram as atualizações delas justo porque elas tem de adequar os produtos delas com o novo sitema android kikat no seu caso 4.42...um jeito muito simples de desobrir se ele é vinculado é observar no ajuste,configuração geral,sobre o telefone,informações sobre o software,versão do software e pesquise os código que aparece nessa versão se ela é de operadora ou não.Nome meu caso eu reclamei com a loja e ameacei entrar com reclamação no procom e depois justiça resultado trocaram o meu celular pagaram a postagem e ele chegou ontem novinho e atualizei ontem mesmo.

"EXistem dois tipos de refurbished: "incompany" e "return to company". Depois que as empresas foram obrigadas a se certificarem às normas de qualidade tais como a ISO, surgiu a denotação RB. Essa nova sigla foi criada para diferenciar produtos que tiveram que passar por uma revisão extra dentro da empresa que o fabricou.
O primeiro tipo de RB chamada de incompany, surge quando, ainda na linha de montagem é detectado algum problema no produto. Este aparelho deve ser retirado da linha de montagem e passar por uma revisão minuciosa nas mãos de operários altamente capacitados, para ficarem iguais aos demais que saíram pelo final da linha de montagem. Porém, a norma ISO não permite que este aparelho receba o mesmo certificado que os demais, marcando-os como REFURBISHED. Esse tipo de RB recebe o nome de incompany porque o equipamento não chega a sair da empresa.

Já o tipo RB return to company foi expedido algum dia pela empresa saindo pelo final da linha de montagem mas, por algum motivo ele teve que retornar à empresa para passar por um processo de revisão (aparelho ficou no estoque de alguma loja com produtos em consignação e esta devolveu para o fabricante; comprador não ficou satisfeito com o produto e devolveu para a loja, que por sua vez devolveu para o fabricante). A norma ISO determina que qualquer aparelho que volte para o fabricante depois de ser expedido uma primeira vez, também deve receber a sigla RB quando for expedido novamente. O nome return to company e dado porque o equipamento volta para o fabricante.

A tradução para refurbished é recondicionado ou renovado, e essa tradução cria uma imagem de que o aparelho refurbished foi usado, desgastado e arrumado por um técnico qualquer. Mas este aparelho tem tanta qualidade quanto um aparelho não RB. Em todo o mundo e também aqui no Brasil, este processo ocorre em várias empresas que fabricam ou montam diversos produtos. Um contato com algum profissional da área da qualidade poderá explicar mais profundamente o assunto e, certamente, desmistificar de vez a imagem de que um aparelho RB é ruim e que não tem valor algum."ESPERO TER AJUDADO TODO MUNDO QUE ESTA COM ESSE MESMO PROBLEMA E SÃO MUITOS KKK..UM ABRAÇO."

Léo S.

Responder
Fabio Zenari
  • Posts no fórum: 31

20/05/2014, 21:11:06 via Web

Olá Marco Pereira, agradeço o interesse e as informações, acredito que ficou muito clara para todos rs.

A versão do meu software é essa: d80510b-SCA-XXX

No caso posso consultar se a versão é atrelada a alguma operadora, se sim como faço essa consulta e o local para atualizar o aparelho é diferente?

Adquiri o aparelho recentemente, é um excelente smartphone, entretanto essa questão da atualização está me incomodando um pouco pela defasagem da versão que já vem nele.

Agradeço.

Responder
Marco Pereira
  • Posts no fórum: 3

22/05/2014, 05:14:14 via Web

Olá novamente amigo , bom como a sua versão com vínculo de operadora VIVO, ao meu ver vc teria duas possibilidades a primeira e a mais correta e sensata seria reclamar com a empresa e relatar o que ocorreu salientando de que vc esta coberto pelo direito do consumidor pedindo para trocar o aparelho. Já que embora seja desbloqueado possui vínculo com operadora e não esta de conformidade com o que foi pedido por vc, nesse caso a empresa terá direito atá 30 dias para resolver o problema que normalmente resolve bem antes.E a outra alternativa seria esperar pela atualização da operadora no caso vivo,vc pode entrar em contato com a vivo e perguntar no setor técnico dela se já foi disponibilizado ou quando será a atualização embora até o presente momento desconheço a atualização feita por operadoras para o kikat 4.4.2 fora isso só fazendo root mas ai além de alguns bugs no seu aparelho , fatalmente perderá sua garantia sobre o aparelho..Na própria LG através do chat disponível no site ou LG Brasil.
Seu aparelho não tem problema , ele só não atualiza pelo site da LG porque o a versão é de operadora e para operadora ainda não disponibilizaram upgrade para o sistema por isso quando vc tenta atualizar diz que a versão que vc esta usando é a atual porque para as operadoras até lançarem no mercado o upgrade essa versão vai continuar dizendo que é a atual. Eu se fosse vc não perderia tempo em trocar o aparelho por outro sem vínculo algum com operadora....Um abração e estamos ai...qualquer coisa..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 13

22/05/2014, 17:01:46 via App

Sim, meu G2 era da vivo e atualizei via kdz para rom stock ja com o kitkat.

Conta desativadaConta desativada

Responder
Nilson Prado
  • Posts no fórum: 16

23/05/2014, 22:39:09 via App

o meu atualizou via OTA. O meu é a versao internacional D802.. MAS se o seu é o BR d805 ja saiu tb... e vou dizer uma coisa: eu tinha um nexus4, troquei pelo G2 e me arrependo profundamente (eu devia ter pego o nexus 5) mto feia a interface, a internet eh mais lenta, demora mais pra abrir apk, e toclado é horrivel e os icones mto tosco, a LG sabe detonar um hardware parrudo. Ela quiz customizar o android e piorou.. o instagram demora mais pra abrir (ocorre legs) a lista d contatos eh feia pra caramba, nao da pra manda contato por whatsup, as fotos dos contatos ficam todas distorcidas e a bateria do nexus 4 dura bem mais. o G2 so me fez ficar com saudades do n4 (o n4 faz o g2 come poeira, so é mais feio) Um smartphne nao basta ter um hardware parrudo com um software de merda (prova disso é o iphone 4) e eu não curto gambiarra de troca rom, estou com o kitkat do g2 q não muda nada, entao t digo: nao liga pra atualizaçao nao

Responder
Jean Lukkas
  • Posts no fórum: 1

02/06/2014, 19:07:53 via Web

ola Fabio eu tenho o G2 brasileiro e o meu ja atualizou pro android 4.4.2 (kitkat) porem ainda tem que atualizar pelo pc (via cabo) com o aplicativo (LG PC suite) este programa esta disponível no site da lg. eu aconselho baixar o programa e atualizar o celular em uma internet boa.
pois em uma internet de baixa qualidade vai demorar um pouco,
bom é isso ai rsrs, esperto ter ajudado.

obs.: a LG esta de parabéns com a atualização, e apesar de varias reclamações de seus produtos ela vem me surpreendendo cada dia que passa.

Responder
adilson barbosa
  • Posts no fórum: 33

25/09/2014, 00:36:04 via Web

jefferson h.

olá, esse tipo de atualização depende de país para país, aqui no brasil tem, mas no pais de onde o teu aparelho veio não tem por isso não aparece atualização para ti, solução é esperar ou instalar por conta uma rom atualizadano aparelho.

olá a todos ! e como posso atualiza meu g2 baixando uma rom original ? devo fazer isso pelo pc suit mesmo ?

Responder