Olá amigo comigo aconteceu a mesma coisa, pesquisei na net,conversei com a LG e discuti com a loja onde comprei o smartphone lg g2 D805...16 GIGAS,descobri que a maioria das lojas que vendem esses smartphones pela net não todas e também nem todos os celulares, vendem eles modificados mas originais de operadora no meu caso foi VIVO,eles dão o nome de REFURBISHING....,os produtos passam por uma revisão por uma assistência autorizada da fabricante não uma autorizada qualquer ela só atende a grandes marcas,ocorre que alguns desses produtos podem ser de operadora por tanto com vínculo e aí o que eles fazem na assistência fazem um remake e o smartphone vem com uma skin do aparelho que é totalmente desbloqueado e ele fica realmente desbloqueado aceitando todos os chips porem com vínculo a operadora.E vc só vai descobrir na hora do upgrade do sistema android feito na portal LG que vai te dizer que a sua atualização é a mais atual,sendo que vários outros já atualizaram e isso acontece poque até o presente momento as operadoras não liberaram as atualizações delas justo porque elas tem de adequar os produtos delas com o novo sitema android kikat no seu caso 4.42...um jeito muito simples de desobrir se ele é vinculado é observar no ajuste,configuração geral,sobre o telefone,informações sobre o software,versão do software e pesquise os código que aparece nessa versão se ela é de operadora ou não.Nome meu caso eu reclamei com a loja e ameacei entrar com reclamação no procom e depois justiça resultado trocaram o meu celular pagaram a postagem e ele chegou ontem novinho e atualizei ontem mesmo.
"EXistem dois tipos de refurbished: "incompany" e "return to company". Depois que as empresas foram obrigadas a se certificarem às normas de qualidade tais como a ISO, surgiu a denotação RB. Essa nova sigla foi criada para diferenciar produtos que tiveram que passar por uma revisão extra dentro da empresa que o fabricou.
O primeiro tipo de RB chamada de incompany, surge quando, ainda na linha de montagem é detectado algum problema no produto. Este aparelho deve ser retirado da linha de montagem e passar por uma revisão minuciosa nas mãos de operários altamente capacitados, para ficarem iguais aos demais que saíram pelo final da linha de montagem. Porém, a norma ISO não permite que este aparelho receba o mesmo certificado que os demais, marcando-os como REFURBISHED. Esse tipo de RB recebe o nome de incompany porque o equipamento não chega a sair da empresa.
Já o tipo RB return to company foi expedido algum dia pela empresa saindo pelo final da linha de montagem mas, por algum motivo ele teve que retornar à empresa para passar por um processo de revisão (aparelho ficou no estoque de alguma loja com produtos em consignação e esta devolveu para o fabricante; comprador não ficou satisfeito com o produto e devolveu para a loja, que por sua vez devolveu para o fabricante). A norma ISO determina que qualquer aparelho que volte para o fabricante depois de ser expedido uma primeira vez, também deve receber a sigla RB quando for expedido novamente. O nome return to company e dado porque o equipamento volta para o fabricante.
A tradução para refurbished é recondicionado ou renovado, e essa tradução cria uma imagem de que o aparelho refurbished foi usado, desgastado e arrumado por um técnico qualquer. Mas este aparelho tem tanta qualidade quanto um aparelho não RB. Em todo o mundo e também aqui no Brasil, este processo ocorre em várias empresas que fabricam ou montam diversos produtos. Um contato com algum profissional da área da qualidade poderá explicar mais profundamente o assunto e, certamente, desmistificar de vez a imagem de que um aparelho RB é ruim e que não tem valor algum."ESPERO TER AJUDADO TODO MUNDO QUE ESTA COM ESSE MESMO PROBLEMA E SÃO MUITOS KKK..UM ABRAÇO."