Google Nexus 5 — Não pega 4g

  • Respostas:33
  • Respondido
Ricardo Nexus 5.
  • Posts no fórum: 4

14/05/2014, 00:09:31 via Web

Ele só está pegando o H HSPA e fica oscilando entre HSPA+..
A operadora é claro, alguma sugestão?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/05/2014, 00:35:31 via App

Seu plano é 4G? O H ou H+ é 3G

Responder
Ricardo Nexus 5.
  • Posts no fórum: 4

14/05/2014, 00:55:21 via Web

Artur Eduardo

Seu plano é 4G? O H ou H+ é 3G

É pré pago, eu liguei na claro e eles disseram que é só ter o celular habilitado que funciona.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/05/2014, 01:12:46 via App

Que eu saiba pra funcionar 4G precisa de um plano

Responder
Ricardo Nexus 5.
  • Posts no fórum: 4

14/05/2014, 03:54:42 via Web

Artur Eduardo

Que eu saiba pra funcionar 4G precisa de um plano

Pelo que me informaram na claro não, o plano é o mesmo do 3g, e para pré pago é a mesma coisa. Vou ver se eu consigo testar com outro chip e ver se funciona.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/05/2014, 12:53:52 via App

Ricardo Nexus 5.

Artur Eduardo

Que eu saiba pra funcionar 4G precisa de um plano

Pelo que me informaram na claro não, o plano é o mesmo do 3g, e para pré pago é a mesma coisa. Vou ver se eu consigo testar com outro chip e ver se funciona.

Estranho, bom vê aí, estranho isso

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/05/2014, 18:25:11 via Web

a claro disponibilizou o 4g para os pré pago, mas é bom conferir com ela se teu chip não está bloqueado para o 4g, pode acontecer isso, ou até mesmo se teu chip for muito antigo, nem conseguir acessar o 4g, tendo que colocar um mais novo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Nexus 5.
  • Posts no fórum: 4

14/05/2014, 21:39:43 via Web

jefferson h.

a claro disponibilizou o 4g para os pré pago, mas é bom conferir com ela se teu chip não está bloqueado para o 4g, pode acontecer isso, ou até mesmo se teu chip for muito antigo, nem conseguir acessar o 4g, tendo que colocar um mais novo.

Eu acho que é isso.. eu coloquei um chip pré de um amigo e pegou o 4G. Fui na claro troquei o chip e ainda continua a mesma coisa, o problema deve ser na linha.. deve ter algum bloqueio, o pior é que o pessoal da claro fala que não tem diferença entre um chip 3G para 4G..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2014, 17:56:57 via Web

Ricardo Nexus 5.

jefferson h.

a claro disponibilizou o 4g para os pré pago, mas é bom conferir com ela se teu chip não está bloqueado para o 4g, pode acontecer isso, ou até mesmo se teu chip for muito antigo, nem conseguir acessar o 4g, tendo que colocar um mais novo.

Eu acho que é isso.. eu coloquei um chip pré de um amigo e pegou o 4G. Fui na claro troquei o chip e ainda continua a mesma coisa, o problema deve ser na linha.. deve ter algum bloqueio, o pior é que o pessoal da claro fala que não tem diferença entre um chip 3G para 4G..

difrença no chip não tem, ele é o mesmo, deve ser bloqueio na tua linha mesmo, ai nesse caso só a central da claro pode resolver, liga e exige que reslovam o problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Icaro Benjamin
  • Posts no fórum: 6

05/06/2014, 08:47:04 via App

Na tim vc tem que trocar o chip pelo 4g. deve ser a mesma coisa na claro, ou a cobertura é muito fraca na sua região.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/06/2014, 12:02:20 via App

Icaro Benjamin

Na tim vc tem que trocar o chip pelo 4g. deve ser a mesma coisa na claro, ou a cobertura é muito fraca na sua região.

Pode não ter também, quem quiser consultar a cobertura é só entrar no site da operadora e ver.

Responder
Matheus Lopes
  • Posts no fórum: 1

05/07/2014, 01:24:07 via Web

Comprei o meu há menos de uma semana e até agora não funciona o 4G tb, to tentando arrumar com a LG, mas a atendente da claro disse que o problema pode ser que o aparelho não tenha essa tecnologia.

Responder
Marcelo César
  • Posts no fórum: 2

07/07/2014, 05:23:14 via Web

Boa noite.

Sou de Brasília e estou tendo o mesmo problema com 4G da claro. Adquiri recentemente o aparelho Nexus 5 no submarino. No mês passado eu havia mudado meu plano para o Claro online com o 4GMax, faltava apenas o aparelho.

Na quinta-feira, quando o aparelho chegou eu coloquei meu chip, fiz toda configuração e nada de sinal 4G, apenas H ou H+. Ontem fui a loja da claro e falei sobre esse problema do sinal, a atendente fez uma configuração do APN no aparelho e realizou uma atualização de sinal. Resumindo nada adiantou.

Não conformado, hoje fui em outra loja da claro, falei sobre o problema com outro atendente, pedi para fazer um teste com outro chip que tivesse o 4G funcionando, precisava saber se o problema seria no aparelho ou chip. Testei meu chip em outro aparelho 4G e não funcionou. Fiz outro teste usando o chip do próprio atendente da claro no meu aparelho e o 4G funcionou perfeitamente! Fiquei mais tranquilo, pois não era problema no aparelho. Pensei comigo, pode ser o chip. Comprei outro na mesma hora e para a minha infelicidade não funcionou.

Não é problema no aparelho e nem no chip, sinal tem, porque o chip do atendente da claro funciona o 4G. Então o problema só pode estar na linha. Fiz a reclamação para o setor de engenharia da claro e demora 5 dias úteis para claro me dá um retorno.

Alguém teve esse problema semelhante e conseguiu resolver?

Obrigado!

Responder
Marcelo César
  • Posts no fórum: 2

07/07/2014, 18:54:55 via Web

Marcelo César

Boa noite.

Sou de Brasília e estou tendo o mesmo problema com 4G da claro. Adquiri recentemente o aparelho Nexus 5 no submarino. No mês passado eu havia mudado meu plano para o Claro online com o 4GMax, faltava apenas o aparelho.

Na quinta-feira, quando o aparelho chegou eu coloquei meu chip, fiz toda configuração e nada de sinal 4G, apenas H ou H+. Ontem fui a loja da claro e falei sobre esse problema do sinal, a atendente fez uma configuração do APN no aparelho e realizou uma atualização de sinal. Resumindo nada adiantou.

Não conformado, hoje fui em outra loja da claro, falei sobre o problema com outro atendente, pedi para fazer um teste com outro chip que tivesse o 4G funcionando, precisava saber se o problema seria no aparelho ou chip. Testei meu chip em outro aparelho 4G e não funcionou. Fiz outro teste usando o chip do próprio atendente da claro no meu aparelho e o 4G funcionou perfeitamente! Fiquei mais tranquilo, pois não era problema no aparelho. Pensei comigo, pode ser o chip. Comprei outro na mesma hora e para a minha infelicidade não funcionou.

Não é problema no aparelho e nem no chip, sinal tem, porque o chip do atendente da claro funciona o 4G. Então o problema só pode estar na linha. Fiz a reclamação para o setor de engenharia da claro e demora 5 dias úteis para claro me dá um retorno.

Alguém teve esse problema semelhante e conseguiu resolver?

Obrigado!

Pessoal,

consegui resolver o problema do 4G no nexus 5. Hoje pela manhã quando cheguei no trabalho, peguei o celular (Galaxy S4) de uma amigo com suporte 4G e testei meu chip. O 4G funcionou logo de primeira! Achei estranho, pois não havia funcionado no meu nexus. Quando eu retornei o chip para o meu celular o 4G funcionou \m/. Liguei na claro para saber se minha reclamação foi atendida, mas ela ainda estava em aberto. Então, como eu comprei outro chip ontem, talvez o problema estivesse no chip. Agora não sei por qual motivo ele pegou no S4 e depois pegou no meu aparelho.

Se alguém tiver com o mesmo problema, o procedimento que eu fiz foi o seguinte: verifiquei se o serviço 4g estava ativo na operadora; solicitei atualização do sinal na operadora; testei meu chip eu outro aparelho para verificar se o sinal estava funcionado (no meu caso não funcionou); testei um chip com 4g funcionando no meu aparelho, queria saber se o problema estava no aparelho(o 4g funcionou!!!); comprei outro chip, pois o problema poderia estar no chip (depois que eu troquei de chip, o 4g ainda não funcionou); testei o novo chip em outro aparelho (nesse teste o 4g funcionou); testei o chip novamente no meu aparelho e bingo!!! Funcionou!

Não tenho skills para saber o que aconteceu. Simplesmente, o 4g funcionou depois de testar em outro aparelho. Fiz uns testes no speedtest aqui em brasilia 4gmax da claro deu até 54mb de download.

image image image

Responder
Aldemaro Campos
  • Posts no fórum: 4

08/08/2014, 03:02:40 via Web

Pra funcionar o 4g aqui no Brasil o modelo tem que ser o internacional (Nexus 5 821). O modelo americano (820) não tem nossa freqüência.

Estou na rede da tim a algum tempo com um chip tim beta (sem limites uhul) e posso dizer que mesmo a cobertura sendo pequena, a rede é muito boa.

image

Responder
Wedson Sousa
  • Posts no fórum: 5

18/08/2014, 11:13:47 via Web

Tenho um Nexus 5 e mudei meu chip tim beta para um 4g a cinco dias e até agora nada de 4g. Já liguei pra Tim umas 10 vezes, mas ninguém resolve. Já toquei por outro chip 4g e nada. Liguei pra lg e disseram que não é problema no aparelho. Minha última tentativa foi abrir chamado na anatel. Estou aguardando o prazo de 5 dias dado por eles.

Responder
Cecilia Nakashima
  • Posts no fórum: 18

18/08/2014, 20:59:52 via Web

Wedson Sousa

Tenho um Nexus 5 e mudei meu chip tim beta para um 4g a cinco dias e até agora nada de 4g. Já liguei pra Tim umas 10 vezes, mas ninguém resolve. Já toquei por outro chip 4g e nada. Liguei pra lg e disseram que não é problema no aparelho. Minha última tentativa foi abrir chamado na anatel. Estou aguardando o prazo de 5 dias dado por eles.

Estou com o mesmo problema com meus Nexus... PQP.

Só fica no H. E no Moto G funcionava 4G até em casa.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 21:01:24 via Web

esse nexus é brasileiro ou importado ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/08/2014, 21:07:47 via Web

Olha, também tenho um Nexus 5 e nunca consegui fazer com que o 4G funcionasse aqui. Tentei vários chips, troquei o rádio, etc. o 3G e o HSPDA sempre funcionaram sem problema algum, e acho que é algo relacionado ao sinal na cidade, que por enquanto é fraco. Se não for isso, é porque o 4G precisa de algum plano pós-pago para funcionar por enquanto. Esses dias recebi uma SMS da TIM avisando que o 4G seria liberado para pré-pago a partir do dia 26 mas apenas com 5MB de velocidade.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Cecilia Nakashima

Responder
Cecilia Nakashima
  • Posts no fórum: 18

18/08/2014, 21:22:15 via Web

Então, o modelo é 821...

Engraçado que o Moto G pegava

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 21:38:32 via App

olá, tu está falado do moto g LTE xt 1040?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/08/2014, 21:41:07 via Web

Cecilia Nakashima

Então, o modelo é 821...

Engraçado que o Moto G pegava

Digite no Discador: * # *# 4636 # * # * (sem os espaços), vá até Phone information e procure a opção que diz LTE/GSM auto (PRL) e mude para LTE only, assim o rádio forçará a busca do 4G. Se ficar sem sinal, o Nexus 5 brasileiro não funciona com o próprio 4G daqui, e sim em alguma outra frequência (talvez de outra operadora)

Fiz aqui e ficou sem sinal.

— alterado em 18/08/2014, 21:41:56

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Wedson Sousa
  • Posts no fórum: 5

18/08/2014, 23:11:06 via Web

O problema realmente é na linha, pois acabei de testar meu Nexus 5 com um chip Timbeta 4G de um colega e pegou de primeira o sinal 4G sem mudar nada no celular. Com meu chip nem forçando LTE only ele funciona. Fica sem sinal. Vou encher o saco da TIM.

Responder
Brayan
  • Posts no fórum: 1

21/08/2014, 18:53:21 via Web

Pessoal, eu tenho um Nexus 5 D821 da vivo rj. Eu consigo pegar o sinal da 4g, mas quando estou conectado na 4g, não consigo receber nem enviar nenhum dado..

Já liguei pra lá várias vezes e disseram que está tudo ok.

O mais estranho é que eu consigo acessar alguns poucos sites, como globo.com e instagram, mas a maioria dos sites não entra: google, facebook, e todos os outros apps que precisam de internet.

Alguém já passou por algo parecido? (na 3g, todos funcionam normalmente)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/08/2014, 18:58:01 via Web

Brayan

Pessoal, eu tenho um Nexus 5 D821 da vivo rj. Eu consigo pegar o sinal da 4g, mas quando estou conectado na 4g, não consigo receber nem enviar nenhum dado..

Já liguei pra lá várias vezes e disseram que está tudo ok.

O mais estranho é que eu consigo acessar alguns poucos sites, como globo.com e instagram, mas a maioria dos sites não entra: google, facebook, e todos os outros apps que precisam de internet.

Alguém já passou por algo parecido? (na 3g, todos funcionam normalmente)

o problema é a tua operadora, o aparelho esta tudo bem , insiste com a operadora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Gils
  • Posts no fórum: 1

27/08/2014, 17:35:36 via Web

O problema é com a operadora mesmo! A Claro normalizou o sinal e agora esta tudo de boa! 4g normal

Cecilia Nakashima

Responder
Cecilia Nakashima
  • Posts no fórum: 18

29/08/2014, 23:54:39 via Web

Victor Gils

O problema é com a operadora mesmo! A Claro normalizou o sinal e agora esta tudo de boa! 4g normal

Concordo... Agora está tudo 100% por aqui também. =)

Responder
Renan De Souza Almeida
  • Posts no fórum: 2

12/09/2014, 15:41:36 via Web

Aldemaro Campos

Pra funcionar o 4g aqui no Brasil o modelo tem que ser o internacional (Nexus 5 821). O modelo americano (820) não tem nossa freqüência.

Estou na rede da tim a algum tempo com um chip tim beta (sem limites uhul) e posso dizer que mesmo a cobertura sendo pequena, a rede é muito boa.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6686650/image/Screenshot_2014-08-07-21-49-39.png

Também tenho um Nexus 5... como faço pra saber se é o 521 ou 520?
Meu 4g não está funcionando! aliás... nem o 3g funciona...
A apn está configurada certinho... o que eu faço?

Responder
Renan De Souza Almeida
  • Posts no fórum: 2

12/09/2014, 15:44:09 via Web

Ah! Achei aqui atrás do aparelho.. é o D521! Deveria funcionar né? Minha operadora é OI no plano pós com dados...

Responder
Vinicius Dias
  • Posts no fórum: 79

22/09/2014, 14:27:30 via Web

Bom dia meu caso eh meio diferente
Eu tenho o chip 4g da tim e usava ele em outro aparelho perfeitamente, no nexus quando eu conector o 4g o sinal da operadora vai pra quase nada e quando eu coloco somente 3g o sinal volta ... alguem sabe resolver isso ?

Responder
Tom Ze
  • Posts no fórum: 1

23/09/2014, 18:45:57 via Web

Vinicius Dias

Bom dia meu caso eh meio diferente
Eu tenho o chip 4g da tim e usava ele em outro aparelho perfeitamente, no nexus quando eu conector o 4g o sinal da operadora vai pra quase nada e quando eu coloco somente 3g o sinal volta ... alguem sabe resolver isso ?

Estou com esse mesmo problema, operadora VIVO.

Quando coloco somente no 4G o sinal fica no máximo na metade e com isso a bateria vai embora muito rápido e dá pra sentir que o celular esquenta bem, porque fica procurando sinal.

Coloco no 3G e o sinal fica inteiro, e a bateria dura o normal.

Acredito que o problema seja a quantidade de antenas 4G na cidade e com isso o sinal 4G é mais fraco que o 3G.

Responder
Vinicius Dias
  • Posts no fórum: 79

29/09/2014, 00:06:57 via Web

Tom Ze

Vinicius Dias

Bom dia meu caso eh meio diferente
Eu tenho o chip 4g da tim e usava ele em outro aparelho perfeitamente, no nexus quando eu conector o 4g o sinal da operadora vai pra quase nada e quando eu coloco somente 3g o sinal volta ... alguem sabe resolver isso ?

Estou com esse mesmo problema, operadora VIVO.

Quando coloco somente no 4G o sinal fica no máximo na metade e com isso a bateria vai embora muito rápido e dá pra sentir que o celular esquenta bem, porque fica procurando sinal.

Coloco no 3G e o sinal fica inteiro, e a bateria dura o normal.

Acredito que o problema seja a quantidade de antenas 4G na cidade e com isso o sinal 4G é mais fraco que o 3G.

Mesma situação, uso o 4g pouco tempo por dia porque fico no WiFi do serviço e de casa, mas quando coloco o cel pra 4g ele fica horrível de sinal ... Alguem sabe como resolver ? Volto pro 3g e fica beleza..

Responder
Victor Leon Hoffman
  • Posts no fórum: 2

30/09/2014, 02:44:02 via Web

Meu nexus 5 funciona bem para dados no 4g porem não funciona para voz no 4g ... Estranho quando ele comuta do 4g para o 3g a ligação faz ... Acho q a rede da claro não suporta voz no 4g ... Alguem esta com o mesmo problema ???

Responder
Victor Leon Hoffman
  • Posts no fórum: 2

30/09/2014, 02:45:13 via Web

Opsss no 4g a chamada de voz cai ... Só faz chamada de voz na rede 3g .... Alguem sabe como configurar voz no 4g ??? Tks

Responder