[DIVERSÃO] Linha evolutiva

  • Respostas:56
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2014, 22:50:15 via Web

olá pessoal, aqui vou deixar minha linha evolutiva nos celulares até chagar no android que uso atualmente.

1996

Meu primeiro celular um startac da motorola, mal fazia ligação, para vocês que reclamam que a bateria do smartphone não dura, esse durava 3 a 4 hrs em media, e só fazia ligação mais nada, rsrsrs.
User uploaded photo

1999

Meu segundo celular foi um gradiente concept , já enviava mensagem, uma revolução na época.
User uploaded photo

2000

Junto com o gradiente tive meu segundo motorola, um V60, mas foi por pouco tempo.
User uploaded photo

2002

Meu terceiro motorola comprei nesse ano, era um T120e, ou mais conhecido na época o telefone do guga, o tenista, tinha radio fm no fone de ouvido e era resistente á agua.
User uploaded photo

2004

Comprei meu primeiro Samsung, um A800, já tinha internet, me lembro que na época éra 9,90 reais o mega trafegado na claro, rsrsrsrsrss, de fabrica ele não tinha , mas eu consegui colocar toques polifonicos neles, que era a moda então.:D
User uploaded photo

2005

Meu quarto motorola foi um v810, tela colorida, câmera vga, com 124 MEGA DE MEMORIA!!!!!!!!
Esse eu ainda tenho, mas como era cdma não funciona mais a linha, mas funciona tudinho nele ainda.
User uploaded photo

2006

Meu primeiro sony ericsson, um w300i, os conhecidos walkmen,tinha mp3 player, 70mb de memória interna e slot para cartões de até 4giga!!!!!!
User uploaded photo

2008

Meu quinto motorola, um moto razr v3 executivo, camera de 1.3megapixel!!!!!!! com slotde cartão de memória, a vivo na época liberava sinal de tve via streaming , mas so a bandeirantes era gratis , os outro canais tinha que pagar assinatura, tinha comandos de voz offline , qu eu sinceramente até hoje não entendo o por que no android ainda é tão limitado on line.o comando de voz dele até hoje bate de frente com qualquer um que tenha hoje.
User uploaded photo

2009

Meu sexto motorola foi um v3 black, comum que doi, não valia o preço, mas como a marca V3 na época tinha status, vendeu como agua , pois era bem barato.
User uploaded photo

2010

Meu primeiro LG foi um GD 330, uma droga, mas como ganhei de brinda na epoca da vivo, tava valendo
image

2012

Fim da pré historia, meu primeiro android, foi um xing ling ,mas era android :P
User uploaded photo

Meu primeiro galaxy , um galaxy fit, o smartphone que ninguem tem.....veja aqui o porque....
Foi com ele que eu cheguei no androidpit.
User uploaded photo

Meu segundo galaxy, o galaxy s2 lite, o elo perdido entre o galaxy s e o s2, meu xodó até hoje.

User uploaded photo

2013

Meu veterano que não tenho mais , o l5 chegou nesse ano.
User uploaded photo

Mais no meio do ano chegou o meu motorola defy mini.
User uploaded photo

Quase no final do ano, chegou o meu tgerceiro galaxy, o galaxy y, mas fiquei poucos meses com ele.
User uploaded photo

2014

Para começar bem o ano, pegeui o recem lançado e mais novo xodó, o moto g.
User uploaded photo

ATUALIZANDO

Meu primeiro aparelho 4g, o LG F5, aparelho muito esquisito.Só durou 3 meses na minha mão.
User uploaded photo

Ainda em 2014, meu segundo aparelho 4g, um Moto G 4G, é , eu virei fã boy da motorola.
User uploaded photo

Após um breve teste do LG G3, não consegui me readaptar com as telas pequenas dos meus Moto G, e adquiri o meu primeiro TOP de linha, O LG G2, minha mais nova paixão, e sabem como é com uma nova paixão as antigas vão embora, me desfiz do Moto G.
User uploaded photo

— alterado em 11/09/2014, 18:42:35

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Gildásio Z.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2014, 23:09:01 via Web

é isso pessoal, vão postando suas linhas evolutivas, é uma maneira divertida e relembrarmos bons tempos e conhecermos a historia tecnologica de cada um, mas por favor as fotos postem com no maximo 320x320, para não ficar muito extenço seu post.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Everton B.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

16/05/2014, 00:39:35 via Web

Momento nostalgia...

Não vou me lembrar dos anos que fiquei com os celulares, mas ai vai...

1º - Motorola C650

Essa criança ganhei do meu irmão de aniversário e tenho ele até hoje! Adorava ficar fazendo aqueles toques polifônicos e a música de toque tinha só 10s porque não havia espaça para nada... Foi o primeiro que tive a péssima experiencia com a Claro, pois era bloqueado.

image

2º - Motorola V8

Celular ESPETACULAR, lindo, com 2GB de memória interna, painel frontal com touch... Não sei porque fiz a merda de me livrar dele...

image

3º - LG Shine

Agora eu lembrei o porque me livrei! Fiz um favor para meu irmão, pois o V8 era desbloqueado e o Shine era Claro... Ele tinha TIM!

image

4º - Sony Ericsson C905

Meu filho querido... Fiquei com esse celular po 5 anos, adorava ser o f...ão das fotos, e que fotos! Todos queriam tirar fotos com meu celular... Iphone? Que nada "Chama o Everton pra tirar umas fotos boas par colocar no orkut"... Queria eu ter como concertá-lo, falecido...

image

5º - Samsung Galaxy S2 Lite

Guerreiro! É a palavra que define esse meu atual celular, tantas mudanças, tatos sustos e ele ta aqui firme e forte...

image

Espero que tenham gostado, pois eles significaram muito para mim...

Abraços.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

16/05/2014, 01:10:52 via Web

Ai vai a minha.
Comecei pelo Siemens A41
User uploaded photo
5 meses depois tive um A50
User uploaded photo
Dei o A50 pro meu pai e peguei um A52
User uploaded photo
Esse foi até para de funcionar total
Comprei um C650, camera, display maior, novidade!,Perdi no onibus indo ao shopping
User uploaded photo
uma semana depois consegui meu V3 Black, fiquei bonito na escola com esse..hahaha
User uploaded photo
Ai um certo dia ele parou de funcionar, e ai eu comprei meu primeiro Nokia.. N97
User uploaded photo
Minha prima apareceu com um android, até então eu não conhecia,mas ela estava se matando com o celular, e propos uma troca, eu aceitei na hora.
Eis meu primeiro android
User uploaded photo
Em 2012 ele foi roubado de mim (foi até bom ele ter ido..xD), fiquei uns meses sem cel, até pegar um Moto backflip.
User uploaded photo
Aprendi a trocar de Rom, personalização e tudo isso com ele, hoje ele não funciona mais, mas tenho o aparelho ainda inteiro (R.I.P Backflip)
Ai um belo dia me apareceram com um Milestone2 aqui em casa,com carregador, caixa e tudo, e nunca mais vieram buscar, e eu nem paguei nada..haha
User uploaded photo
O Milestone com o tempo foi ficando velho, pra tras,ja não tinha o mesmo desempenho mesmo eu colocando a CyanogemMod nele, acontece nas melhores familias..rsrs. Até que chegou o dia que ele apagou e disse obrigado por tudo, adeus. :'(
Mas ai que entra o novo filho, em janeiro de 2014, eu comprei meu Moto G (que era pra ser Moto G music Edition, mas não tinha na loja.),paciencia, fico com o colors mesmo.. e estamos ai até hoje :)
User uploaded photo

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Everton B.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/05/2014, 01:15:17 via App

o c905 e o v8 foram dois que eu queria ter e nunca consegui buscar...

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Everton B.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

16/05/2014, 01:57:59 via Web

jefferson h.

o c905 e o v8 foram dois que eu queria ter e nunca consegui buscar...

Cara o V8 apareceu na minha mão por um rolo que fiz e o c905 foi pela net que compre... São 2 ótimos celulares!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 48

16/05/2014, 01:59:46 via Web

image

Não lembro o ano,mas esse foi o meu primeiro tijolo e qdo ele tava no bolso eu tinha que apertar o cinto da calça pra ela não cair.

Everton B.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

16/05/2014, 13:02:21 via Web

Esse foi mei primeiro tbm kk Motorola Razr V3, kra eu qd comprei era doido por ele, era moda, e um aparelho relativamente grande pra epoca, lembro q trabalhei igual doido pro meu pai me dar ele kkkkk qd compramos foi R$ 400,00 e ainda veio bloqueado pra vivo, sendo q na minha cidade so pegava a claro, e olha q ironia do destino, quem desbloqueou ele foi minha mae kkkk eu nao consegui de jeito nenhum kkkk esse eu tenho ate hj de lembrança

image

Esse foi meu segundo e amado aparelho k LG Cookie, Kra pensa em um aparelho BOM q nem esse fiquei com ele 3 anos, e ele NUNCA deu defeito nenhum, foi o primeiro aparelho na qual eu começei a desenvolver temas EM JAVA kkkkk tenho ele ate hoje, dei ele pra minha irma mais nova usar, e ele e super bom, nunca tinha visto um aparelho tao resistente, ja joguei bola e tudo com ele no bolso, realmente valei a pena os R$507,00 q paguei por ele!!!!

image
E por ultimo meu primeiro android antes de entrar na Google! O Galaxy S2 Lite, meu chodó!!!!!!!! so q o meu e diferente do da imagem o meu e branco.

image

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

16/05/2014, 13:05:07 via App

Sou novo no Android mas ta ai
Primeiro celular da minha mae foi um A52 (Nem java era).
image
Logo depois ela ganhou um Sony erricson (Java) mas não usou muito.
image (Não era esse, era um pouco diferente e era rosa)
Dai ela comprou 3 motorola EX-139 para mim (meu 1° aparelho), meu pai e para ela.
imageimage
Depois de mecher em tantos celulares Java, pedi e ganhei um s3 duos, não tem ROM, nem recovery personalizado, mas pelo menos eh Android rs
image
Ele nao esta assim, esta totalmente modificado!

— alterado em 16/05/2014, 13:16:22

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

16/05/2014, 16:30:17 via Web

Momento Nostalgia

tbm não lembro os anos então vai assim msm

Siemens a50

image

Foi o meu primeiro aparelho,tenho muitas saudades dele,perdi dps que ele caiu na água:'(

Nokia 6320

image

Nokia 5310

image

Foi um aparelho muito bom que eu tive,tinha uma câmera boa e tinha um áudio muito bom tbm,infelizmente queimou a tela:'(

Nokia e71
image

foi com certeza meu chodozinho,symbiam muito top,camera boa e era muito rápido pra época,tenho até hoje
,

iphone 4

image

Foi uma das minhas maiores "decepções",era top pra época mas eu n curtia muito,preferia um galaxy S mas não achei na loja:'(

LG optimus L5 E615F

image

isso sim foi a minha maior decepção,travava muito e tinha uma tela horrivel

e antes que vc me perguntem pq eu troquei um iphone 4 por um l5.Eu fui assaltado e levaram meu Apple,precisava de um celular urgente e esse foi o primeiro que apareceu na minha frente(Maldito destino)

Motorola Moto G xt1032

image

isso sim foi um aparelho top,n me arrependo de um centavo gasto,mas n vou ficar muito tempo com ele.

.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Everton B.

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

16/05/2014, 22:51:24 via Web

a Minha Digievolução de celulares
em 2009 um xing ling da vaic o top dele era o som!!!!!
image

em 2009 tambem depois foi minha primeira sensação de usar internet pelo celular pelo ZTE x990
pelo incrinvel que pareça era windows mobile 6.5 e tinha msn que era sensação
image

em 2011 depos foi minha primeira uso com android , depois que eu vi colega meu com galaxy 5 eu fiquei interessado e pesquisei sobre sistema android
ai vi numa loja na internet o star a5000
image

nao fiquei muito tempo com ele por causa que nem conseguia rodar angry birds e apenas 256 ram
depois em final 2011 depois de uma grande duvida na epoca Galaxy Y e Lg p500 qual ficaria? e infelizmente fiz a pior escolha pensando que todo lançamento era melhor, fui de galaxy Y por causa dele aprendi root , colocar custom rom e entre outros.image

em final de 2012 depois fui de sony ótimo celular live with walkman som top, custom rom milhares , ótimo para jogos
image
depois meu sonho virou realidade celular nexus 4, na metade de 2013 e estou com ele ate hj e no próximo ano vou de nexus 6 ou lg g3 e assim vou continuar...
image

— alterado em 16/05/2014, 22:53:32

Responder
Rudi Santos
  • Posts no fórum: 157

17/05/2014, 00:04:48 via Web

imagemeu primeiro celular foi um nokia 6225 qe ainda tenho em algum canto inesplorado da casa ! kkk depois veio o LG x335 , depois de um ano vendi ele pra um amigo , vendi ele sem um arranhao meu amigo destroiu ele em 2 meses :'(
depois comprei o LG L3 e400f qe eu adorava , tenho ele ate hoje , ele travava , nao tinha memoria , desligava sozinho toda hora , mais eu adoro ele vai entender kkkkkkkk e por fim comprei o razr D3 xt 920 qe e bem superior aos outros maos tem umas coisas qe me irritam !kkkkkk bom é isso !!! kkkkk

Responder
walacems
  • Posts no fórum: 44

17/05/2014, 00:09:32 via Web

meu primeiro foi DM 115image

imageimageimage

imageimageimage191.jpg

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/05/2014, 05:50:27 via App

ta ficando bonito esse tópico, eu vi motorola com o windows mobile 6.5 , vou ser sincero, maior mancada da micrsoft nunca ter continuado com esse sistema , pois na época o Android era horrível e o iPhone alem de ruim era um absurdo de caro, e o sistema era top, estável rodava liso no aparelho que eu mexi , se tivessem continuado a evolução na época , hoje o Android provavelmente não seria essa potência, mas a Microsoft mao acreditou na popularização dos smartphones , assim como a nokia e hoje estão as duas juntas correndo atraz do preju.imagina os windows mobile eram os únicos aparelhos que tinham o falecido MSN, que era febre na época.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/05/2014, 09:57:27 via App

jefferson h.

ta ficando bonito esse tópico, eu vi motorola com o windows mobile 6.5 , vou ser sincero, maior mancada da micrsoft nunca ter continuado com esse sistema , pois na época o Android era horrível e o iPhone alem de ruim era um absurdo de caro, e o sistema era top, estável rodava liso no aparelho que eu mexi , se tivessem continuado a evolução na época , hoje o Android provavelmente não seria essa potência, mas a Microsoft mao acreditou na popularização dos smartphones , assim como a nokia e hoje estão as duas juntas correndo atraz do preju.imagina os windows mobile eram os únicos aparelhos que tinham o falecido MSN, que era febre na época.

O maior erro das empresas é não acreditar no seu próprio negócio, um sistema que eu achava foda era o symbiam:sem bugs,não travava,rápido em tudo,etc
se a nokia tivesse investido mais nele: um visu melhor,mais apps,etc teriam ate hoje na briga.
Se a Samsung tivesse acreditado mais no BADA e colocado mais apps
A Blackberry tivesse entrado na era touch mais cedo e colocasse mais apps em sua loja,etc
Por isso a Google é foda,se não tivesse acreditado no Android e vendido pra Samsung, não iria ter esse reinado todo nos smartphones.

— alterado em 17/05/2014, 09:57:49

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

19/05/2014, 01:14:46 via Web

                                  Bem galera eu não me lembro dos anos, porém eu ainda tenho todos os meus aparelhos :D

1º foi um lindo xing-ling, com tela touch e TV, pena que quebrou o auto-falante rapidinho.

image

**2º Foi um LG Cookie Plus, meu primeiro celular que entrava na internet e no Orkut. Meu cachorro comeu, mais ainda funciona até hoje.

image

3º Então eu chego ao mundo android. Meu xodó Galaxy Ace, meu primeiro amor pena que deu HardBrick e faleceu forever. :'(

image

4º Depois que meu Ace morreu eu fui para o tormento da minha vida, a razão de muitos Ataques Cardíacos e AVC´s, TIC´s e ansiedade, ataques compulsivos e de loucura, um LG L5 dual (E615-f) :what::what::what:

image

:D :D :D :D 5º E pela graça do senhor no dia 08 de Janeiro de 2014, com a força do cosmo eu comprei meu Motorola Moto G :D :D :D :D :D

image

Pretendo futuramente trocar novamente de celular, mas não sei para qual vai ser, talvez eu espere alguma novidade da Motorola, sei lá, mil tretas, a unica certeza é Samsung nunca mais, never never never.

Carregando a assinatura...(95%)

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/05/2014, 01:37:40 via Web

2005
O meu primeiro celular, um Motorola V60

image

2007
Meu segundo celular, um Nokia 1600, jogo da cobrinha sdds <3

image

2008
Após eu ter derrubado o meu Nokia e a tela ter vazado comprei o LG KM500

image

2010
Ganhei um MP7 - Pior celular do mundo

image

2012 - Janeiro
Comprei um Sony Ericsson C510 - Achava a câmera perfeita

image

2012 - Setembro
Compre um Samsung Ch@t 222 - Me incomodei muito com ele, quase processei a Samsung

image

2013
Após a incomodação de 6 meses com a Samsung eles me deram um Samsung Galaxy Ace Duos - Meu segundo Android, comprei uma tablet Android em 2012

image

2014
A 1 mês, 3 dias, mais ou menos 6 horas e 20 minutos comprei meu Moto G Colors Edition

image

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

19/05/2014, 02:24:03 via Web

Galera, vamos manter o padrão de tamanho das imagens, pois tá ficando grande...

Imagens com o tamanho máximo de 320x320...

Valeu a compreensão.

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Geraldo de sales filho
  • Posts no fórum: 1

19/05/2014, 03:56:59 via App

Parabéns pelas pastagens

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/05/2014, 04:08:15 via Web

Geraldo de sales filho

Parabéns pelas pastagens

assim que der coloca a tu aqui também , bem vindo ao forum.,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Douglas Conceicao
  • Posts no fórum: 27

19/05/2014, 15:36:45 via Web

image Meu primeiro Cel. um V150 indestrutivel e ináfogavel

image Depois um Kp106 que queimou o display

image
Ai Comprei um Nokia que tinha uma camera com mui legal (embora tinha pouca resolução)

image
Depois comprei um Xing ling (quem nunca teve um?)

image
ai ganhei de gratis um da apagão

image

depois resolvi entrar no mundo smart (escolhi um bada erroneamente mas a camera era muito boa)

image

em seguida me rendi ao Android.....

image

Depois resolvi fazer um up grade com o Lg L5ii ( vendi ele pra pegar o proximo)

image

Ai então chegou ele... o meu xodó ( Comprei dois, um pra mim e outro pra minha esposa! Sabe como é né temos que agradar ! e justificar o gasto. )

— alterado em 19/05/2014, 20:31:14

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 17

25/05/2014, 05:22:44 via Web

image NOKIA 3100
Meu primeiro celular! Em 2005, custou R$499,00! Na época ter um celular com display colorido era o máximo kkkk E olha que a resolução do display é de 128x128. Gostava muito do jogo do boliche e da corrida. Velhos tempos do Java e toques polifônicos. Esse celular vibrava e acendia de acordo com a batida do toque, sem contar que a capinha branca era fluorescente, brilhava verde no escuro.
Esse celular tbm ficou conhecido como Oi Universitário vendido na Oi.
Não tinha câmera, mas tinha um acessório pra acoplar uma câmera kkkkk Mas nunca comprei, era bem caro.

image NOKIA 6101
2006 Não via a hora de comprar um celular com câmera. Os aparelhos cada dia mais com câmeras VGA boas, como nesse aparelho, dando pra usar o display externo pra selfies e com direito ao infravermelho, que usava bastante huahauahh
Display 128x160 tava virando padrão pra aparelhos flip.
Vi uma colega de escola com um desse preto e quis comprar, gostava do toque mp3 de uma criança rindo, pena que a memória era de APENAS 2,6MB :O Usava bastante o rádio FM, pra suprir essa necessidade de ouvir música
Comprei, assim como o Nokia 3100, na loja da OI, desta vez no valor de R$629,00 (com chip custaria 649,00)

image NOKIA 7200
Sempre que via a revista mensal OI BAZAR, a minha vontade era de ter esse aparelho super exclusivo, ninguém que eu conhecia o tinha.
Por volta de 2007/2008 conversando com uma amiga ela disse que tinha um amigo com um aparelho desse usado, então propus a troca do meu 6101 com este 7200, e finalmente tive esse aparelho, embora não estivesse conservado e nem as capinhas tinham mais o revestimento por veludo. :(
Foi o celular que mais gostei de ter, muito lindo. A parte interna era um efeito degradê de cinza/branco/preto, mas infelizmente regredi pois este display era apenas 128x128 e o display externo era preto e branco, mas ainda tinha o rádio e o infravermelho, mas sem toques mp3.
Este foi o primeiro celular Flip com antena embutida que a Nokia lançou, ganhou um prêmio de design em 2004.
Uma curiosidade é que esse aparelho aparece no filme Guerra dos Mundos e no filme Carga Explosiva 2.

image NOKIA 6131
Pois é, embora adorando o 7200... eu estava querendo um aparelho pra ouvir música mp3... e em 2009 após ter conseguido um emprego (tinha parado em 2006) resolvi comprar este aparelho e troquei de operadora, saí da Oi e fui pra TIM, e o encontrei no Mercado Livre por R$329,00 novíssimo garantia de 1 ano (minha primeira aventura no ML comprando celular), com cartão de 2GB que era o que o celular suportava, com uma câmera de 1.3Mpxl e agora com display de melhor resolução 240x320 e o externo era 128x160 contando com bluetooth, rádio e mp3... foi um upgrade e tanto! O mais legal desse aparelho era um botão lateral que ao apertar o flip abria sozinho, era muito phoda! Pena que tive a brilhante idéia de deixar em cima da geladeira e meu pai o derrubou ao abrir a porta, e o botão não funcionou mais. Depois de um tempo mesmo após de trocar de celular (o próximo que vou citar) inventei de trocar o firmware do aparelho e por ter ficado em inglês tentei fazer downgrade, e já se foi... matei o bichinho.

image NOKIA 5230
2010, Já de olho nas novidades os aparelhos lançados touch screen, resolvi embarcar nessa. Comprei novamente pelo Mercado Livr com garantia de 1 ano no valor de R$499,00 com algumas customizações da VIVO, que depois deixei o celular sem essas tralhas de operadoras.
O upgrade foi ter um celular com GPS, câmera de 2MP (meu anterior tinha 1.3) e agora com sinal 3G/3.5G!!!! heheheh E pensava que não funcionaria o 3G por causa da frequência da TIM que aqui é 850MHz e no anúncio o celular não tinha essa frequência, mas quando vi no manual era 850/2100MHz e funcionava com qualquer operadora! Fiquei mó feliz, com direito a MusicPlayer com foto da capa dos álbuns.
O celular vinha com 2 capas, prata e vermelha, mas sem a Stylus, vinha com uma palheta presa a um cordão/tira de pulso pra colocar no celular e ainda tinha um carregador veicular.
E finalmente entrada P2 pra fone de ouvido.

image NOKIA 5800
Logo após adquirir o 5230 em Maio/2010, no mês de Agosto/2010 comprei o 5800 numa promoção TIM no valor de R$499,00 com desconto de mais de 600reais, não pude perder a chance e agora o upgrade foi o melhor de todos, com uma câmera de 3.2Mpxl e flash duplo, com direito à câmera frontal e sinal WI-FI!!!! Mesmo assim, ele possuía o mesmo sistema do anterior, sendo Symbian com 128MB RAM e com display 360x640 e sendo um bom display pra assistir vídeos, inclusive já existia app do youtube.
O celular vinha com uma caneta Stylus embutida e com um acessório de mesa, além da palheta e um cartão de 8GB.
Touch Screen resistivo é muito ruim mesmo, tem que dar dedada pro celular reconhecer o toque, e o 5230 era assim tbm.

image image image

NOKIA N93 / NOKIA 7200 (Limited Edition)

2011/2012 Bom, esses aparelhos dispensam comentários, mas sendo breve... Os encontrei no mercado livre, novos, comprei de um mesmo vendedor, com todos os acessórios e a caixa novíssima. Sempre sonhei por um da linha Nseries que na época era caríssimo e então consegui ter este N93 por menos de R$400,00 e o Nokia 7200 que sempre foi meu sonho de ter um novinho em folha, dei sorte e encontrei o branco que é da edição limitada e veio até com as capas de veludo extras.
Esses dois celulares eu os adquiri com o intuito de tê-los e não de usá-los.

image Samsung Galaxy Ace S5830C
2013 Chegou a vez de eu finalmente abandonar a Nokia. Após o boom que o OS Android causou por causa do S3, fiquei tentado a adquirir um Android, e por indicação de um conhecido eu comprei.
Como estava querendo um por volta de quinhentos reais, ele me indicou este.
Gastei R$539,00 comprado no site do Extra e foi o pior custo benefício da minha vida. Pouquíssima memória e várias incompatibilidades com jogos da Play Store.
Só passei uns 3 meses com ele e revendi por R$380,00
Android 2.3 e display de apenas 320x480 (pior do que o antecessor)
A única melhoria em relação ao anterior foi a câmera de 5Mpxl e o display touch screen capacitivo e ainda tinha o Gorilla Glass

image Samsung Galaxy S3 4G I9305T
Maravilhoso.
Após frustrado com o Ace, resolvi trocar de celular em Março/2013. Fiquei tentado no S3 3G na cor prata (Titanium Grey) e pode até ser besteira, mas foi a cor que me fez querer comprá-lo! kkkkk É muito lindo.
Comprei através do Mercado Livre por R$1299,00 e o frete foi à parte no valor de R$80,00 mas sem garantia de 1 ano, pois o aparelho a ser vendido era o importado, até aí tudo bem... desde que o vendedor me enviasse o prateado, pois insisti muito.
Mas a melhor coisa foi que ao ter recebido o aparelho, em 30/04/2013 quando tirei os embrulhos e vi na caixa "Samsung Galaxy SIII 4G" eu pirei! O vendedor por algum motivo não teve o S3 3G importado na cor prata e teve que me enviar o S3 4G nacional (já que no Brasil só a versão 4G é que tem nessa cor). Veio até com o selo da Anatel.
Enfim, foi uma excelente surpresa.

Esperava um S3 3G e recebo um S3 4G! Reclamar pra quê? huahauhua
Assim tive vantagens pois o 4G tem 2GB RAM (o dobro do modelo 3G), mas infelizmente não tem rádio. O display Super Amoled é meu xodó, incrível mais ainda é o do S4 que é Full HD, mas o do S3 mesmo sendo HD não dá pra ver os pixels. Tá de boa :|

Mas falando do aparelho, vi muita qualidade na câmera frontal e traseira, até elogiaram a câmera frontal quando usei pelo skype
Tratei de trocar de cartão que era um de 16GB Classe 2 que usava nos meus 5230/5800, e agora uso um 64GB classe 10.
E desde então uso esse aparelho que funciona perfeitamente e já troquei mais de 20 vezes de ROM... só na brincadeira e visita no fórum XDA. huaauhahuhhuuhu

Tava pensando por esses dias migrar para a linha Note, especificamente o Note II 4G, mas sosseguei. Teve tbm uma promoção do Moto X por 870,00 mas tbm deixei a coceira da mão passar hauahaua o Moto X é muito phoda com Android Puro e o Active Display, mas não tem slot pra cartão como eu preciso.

Enfim... vai saber lá em 2015 eu adquira um Note 3 que é super phoda e que tem a maravilhosa S Pen e seus truques.

Desculpem aí pelo mega texto, é que nunca consigo resumir nada.

— alterado em 25/05/2014, 18:43:46

Rommel SenaEverton B.

Responder
Renato Miranda
  • Posts no fórum: 69

27/05/2014, 12:26:17 via App

estão todos errados.... quem nunca teve um 1100 q atire a primeira pedra! u.u

Fabio Aragao

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/05/2014, 17:03:54 via Web

Renato Miranda

estão todos errados.... quem nunca teve um 1100 q atire a primeira pedra! u.u

Atirando kkkk

Everton B.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

27/05/2014, 17:37:40 via App

Artur Eduardo

Renato Miranda

estão todos errados.... quem nunca teve um 1100 q atire a primeira pedra! u.u

Atirando kkkk

atirando² kkkkk

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2014, 11:55:42 via App

Vitor Marques

Artur Eduardo

Renato Miranda

estão todos errados.... quem nunca teve um 1100 q atire a primeira pedra! u.u

Atirando kkkk

atirando² kkkkk

atirando 3

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wesley Cruz
  • Posts no fórum: 4

30/06/2014, 01:14:32 via Web

Bom sou novo no fórum e essa é minha primeira postagem. Adorei o tópico e resolvi fazer minha linha do tempo também :D

1º - Siemens MC60

image

Foi o meu primeiro celular, ele era muito bonito e funcional. Gostava bastante do design do teclado formando um X.
A câmera até que era boa para a época rsrs. Infelizmente o perdi no ônibus. :'(

2º - Samsung E215

image

Meu segundo celular, passei um bom tempo com ele, cumpria bem com suas obrigações,
nada a reclamar dele. Mas infelizmente o deixei cair e o visor trincou todo.

3º - Nokia X3

image

Ah! Como sinto saudades desse carinha. Foi o primeiro celular que comprei com o suor
do meu trabalho :') Ele vinha com uma caixinha de som externa. Design bonito, pequeno, tinha uma câmera razoável
e os botões dedicados a música eram uma mão na roda. Infelizmente caiu do meu bolso num tanque de água destilada
para baterias. Ele até que sobreviveu um bom tempo depois disso (acho que uns 4 meses) mas ja não era mais o mesmo.
Acho que se eu encontrar alguém vendendo um modelo desse, eu compro só por recordação. :)

4º - Sony Ericsson Xperia X10 Mini

image

Apesar do nome grande, a Sony vendia esse carinha com o slogan de "O menor smartphone do mundo".
A tela possuía só 2,6" e respondia a apenas um toque, visto o tamanho da tela. Foi o meu primeiro Android e passei muito tempo com ele.
O tamanho reduzido possibilitava o seu manuseio com apenas uma mão, eu conseguia tocar todos os cantos da tela com o meu polegar,
Gostei bastante dele, ele vinha com duas capinhas, uma preta emborrachada e essa prata da foto lisa. A bateria era lacrada, um fator
crucial que me fez trocar de celular, pois a bateria dessa ferinha ja apresentava sinais de desgaste pelo longo período de tempo que fiquei
com ele.

5º - Galaxy Ace

image

Se arrependimento matasse!!!! Eita celular que me fez passar raiva. Essa coisinha já começou a me fazer querer joga-lo
contra a parede logo no terceiro mês de uso. Sucessivos travamentos me tiravam do sério. Apesar disso, tenho que confessar,
o Gorilla Glass 1 dele me impressionou, ele sofreu algumas quedas (algumas até propositais, admito) mas todo o tempo que fiquei com
ele, o visor não apresentava 1 risco se quer, coisa que nem meu celular atual conseguiu. Acabei dando-o para minha irmã que
tinha perdido o Motorola Cube dela.

6º - Motorola Razr Maxx

image

Ah! Uma das minhas melhores compras, que smartphone lindo, carcaça traseira em Kevlar, tela AMOLED simplesmente linda
e uma monstruosa bateria de 3.300 mAh -Siiiimmmm, isso mesmo, Três mil e trezentos mAh - Esse monstro conseguia durar DOIS dias
sem precisar recarregar. Adorava esse smart, ele conseguiu substituir o espaço que o Nokia X3 tinha deixado -. Passei um ano e meio com
ele, foi o celular que mais customizei, gostava de brincar com essa ferinha. Até que um belo dia consegui fazer a façanha de deixa-lo
cair escada abaixo, a tela trincou de tal forma que até o display pediu arrego e não respondia mais. Ele teve um enterro digno. :'(

7º - Motorola Moto X

image

Só não falei que o Razr foi minha melhor compra porque esse título é do Moto X, o moto x não é um smartphone, é uma tecnologia alienígena
disfarçada de celular. Tudo nesse smart é fantástico, a tela inteligente, a estabilidade, design, a forma como a câmera é acionada, os comandos de voz, o aproveitamento da tela em relação a carcaça, tudo... Só senti falta da bateria monstruosa e a entrada mini HDMI do Razr Maxx aqui.

8º - Motorola Moto X

image

Não, você não está vendo coisas! Esse é meu segundo Moto X, infelizmente a escada assassina que matou meu Razr Maxx acabou por deixar meu primeiro Moto X seriamente incapacitado, a tela foi totalmente destruída mas, ao contrário do Maxx, o display do Moto X ainda respondia.
Fui correndo pra assistência para ver qual seria o valor da facada que eu ia levar para meu Moto X voltar a respirar sem ajuda de aparelhos
mas o valor de R$700,00 me fez desistir, compensava mais comprar um novo e foi exatamente isso que eu fiz.

Bom, essa é minha retrospectiva em celulares, desculpem os textos gigantes.

— alterado em 30/06/2014, 04:37:28

Rommel SenaConta desativada

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

30/06/2014, 02:17:56 via App

jefferson h.

Vitor Marques

Artur Eduardo

Renato Miranda

estão todos errados.... quem nunca teve um 1100 q atire a primeira pedra! u.u

Atirando kkkk

atirando² kkkkk

atirando 3

atirando⁴ kkkkk

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Rudi Santos
  • Posts no fórum: 157

30/06/2014, 17:01:29 via App

ai Wesley Cruz não é a escada qe é assasina e vc qe é descuidado cara !!!!! pooh só celu top cuida mais deles ! kkkkkk

Wesley Cruz

Responder
Wesley Cruz
  • Posts no fórum: 4

30/06/2014, 18:54:47 via Web

Rudi Santos

ai Wesley Cruz não é a escada qe é assasina e vc qe é descuidado cara !!!!! pooh só celu top cuida mais deles ! kkkkkk

Pode ter certeza que a lição foi muito bem aprendida. Kkk. Além disso a escada agora está emborrachada. Kkkkkkkk

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

30/06/2014, 18:59:56 via Web

Wesley Cruz

Rudi Santos

ai Wesley Cruz não é a escada qe é assasina e vc qe é descuidado cara !!!!! pooh só celu top cuida mais deles ! kkkkkk

Pode ter certeza que a lição foi muito bem aprendida. Kkk. Além disso a escada agora está emborrachada. Kkkkkkkk

kkkk... vai ter que começar a usar aquelas cordinhas no pescoço.... :D

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Wesley Cruz

Responder
Wesley Cruz
  • Posts no fórum: 4

30/06/2014, 19:50:56 via Web

Everton B.

kkkk... vai ter que começar a usar aquelas cordinhas no pescoço.... :D

O Moto X não tem a entrada pra cordinha. :(

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

30/06/2014, 22:59:32 via App

Não tenho história nenhuma pra contar 😖 Pois meu primeiro celular é o Moto G..

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Vinícius Ribeiro
  • Posts no fórum: 13

04/07/2014, 20:44:42 via Web

Minha vez...

1º Siemesn A52 Café com Leite - Em meados de 2004 ganhei dos meus pais.
image

Aparelho simples de tudo, fazia o básico, e tinha um joguinho de empilhar caixas que e passava o tempo enquanto esperava os ônibus, o que era incrível neste aparelho era a duração da bateria, as vezes chegava a durar por volta de 10 dias sem precisar de carga. Já tinha toques polifônicos. Tenho ele até hoje e funciona, porém é bloqueado e o preço de desbloqueio não valo o aparelho. O nome café com leite é por causa da combinação das cores, igual ao da foto.

2º Motorola E398 - Em meados de 2006 comprei este aparelho pelo mp3 player.
image

Este aparelho eu me arrependo de ter vendido até hoje, era completamente apaixonado por ele, quando o comprei eu usava muito para ouvir músicas, e tirava algumas fotos nele, adorava um lance nele que, além de poder colocar mp3 como toques, aceitava vídeos e, junto com o toque, as saídas dos auto-falantes acendiam em cores, diferentes, e você podia escolher entre vários padrões pré-definidos.
Essa era de aparelhos motorola foi uma das eras mais customizáveis de aparelhos celulares antes do android, esse aparelho eu mesmo desbloquiei ele com ajuda de um aplicativo russo, fiz muitas buscas na internet até encontrar o aplicativo, o aparelho suportava muitas customizações, tinha programas para cada coisa, até para criar patterns diferentes para as luzes dos auto-falantes, muito show... As luzes acendiam também para ficar sinalizando SMS's não lidos, chamadas perdidas, e para cada coisa, podia atribuir um padrão diferente de cores. MUITO show... As únicas coisas que não gostava nele era que as vezes travava e reiniciava sozinho sem motivo algum, e quando estava escutando músicas ao receber e atender uma chamada, ao desligar a chamada não retornava para o MP3 sozinho, tinha que ir lá manualmente e apertar o play novamente.
Estava esquecendo de mencionar que o som dele nos auto-falantes, sim NOS auto-falantes porque era estéreo, era muito alto, fenomenal.

Uma imagem da saida de som acesa.
image

Uma curiosidade que muitos não sabem é que, a Apple já fez parceria com quem??? Com quem??? SIIIMM com a Motorola, quando não existia o Iphone, a Apple lançou junto com a Motorola uma versão Itunes do E398 intitulada de Motorola Rokr E1, era basicamente o mesmo aparelho porém na cor branca, LINDÃO com fones da apple e no lugar do player padrão da motorola o iTunes que tinha a mesma chatisse dos iPod de ter que usar o iTunes no PC pra passar as músicas e ter de ser música comprada, e o aparelho tinha uma tecla a mais para o player.

Veja ele aí.
image

Olha que show era o telefone quando ele tocava.

3º Sony Ericsson K550 - Meados de 2008.
image

Esse aparelho era legal, mas me deixava com saudades das customizações do Motorola, mas fui pesquisando em fóruns e descobri muita coisa bacana nesses aparelhos Sony, rodavam com menus em flash, o que possibilitava infinitos estilos de menus, a câmera dele de 2mpx era muito bacana, aparelho bem rápido, dava pouco problema ou quase nenhum. Gostava dele. Tinha um som legalzinho, mas eu gostava mesmo era das fotos, tirei muitas fotos com ele. O que era ruim nesse aparelho era as teclas, que botões horríveis.

4º Sony Ericsson C510 - Meados de 2009
image

Esse é obviamente a evolução do K550, melhor tela, com acelerômetro, melhor câmera, e QUE CÂMERA, muito bacana, é a mesma coisa que todo Sony Cybershot da época, voltado a fotografia, mas ao longo do tempo começou a ficar cada vez mais lento, fazia várias tentativas de reset, hard reset e nada deixava ele rápido igual era. Esse aparelho tinha um acabamento muito superior ao antecessor K550, era muito ergonomico e fácil de manusear.

5º Nokia N95 8Gb - Meados de 2010
image

Esse aparelho comprei por acaso, pois na época o top era o N8 sonhava com ele, mas não podia comprar ele, e não estava querendo encarar um parcelamento, foi então que andando pelo shopping numa loja claro estava lá o N95 8Gb já saindo de linha à venda numa promoção por 10 reais num plano controle de 60 reais mensais, sem pensar fui e comprei.
Celular espetacular, não fosse o sistema desamparado pela Nokia, o hardware é muito robusto, a câmera? A melhor que já vi num aparelho, sinto falta até hoje dela, usava muito esse aparelho para internet, como consumia pouco dados, comprava pacote pré de 100mb e dava de sobra pro mês todo, a bateria durava 2 dias independente do uso, e NUNCA caiu o rendimento nesses quase 4 anos com ele.
Mas com o tempo foi ficando lento e instável, tinha feito várias tentativas pra tentar restaurar a performance dele mas nada resolvia. Esse deu problemas no flat cable da tela, que era bem comum para celulares flip, e por último ele apagou a tela, e já não dava mais sinal de vida, tive que partir para um android finalmente...

6º Motorola Moto G Color - 2014
image

Ainda estou em lua de mel com ele, não consigo achar defeitos nele, aliás tem sim, mas hoje não ligo mais para esse quesito que é câmera pois para isso, já tenho uma profissional ao qual estou fazendo trabalhos fotográficos, portanto quando eu quiser qualidade eu uso ela, simples assim. Não vou nem comentar sobre ele pois já é muito elogiado internet à fora.

Só vou reforçar uma coisa que muita gente não da importância ou até por omissão nos sites, é a tela IPS dele, a tela do Moto G tem qualidade superior em definição e principalmente fidelidade de cores, melhores que seu irmão maior o Moto X, e melhor até que Iphone 4S, sim isso mesmo, já li isso na internet.
E eu que sou fotografo, faço algumas provas de fotos após finalizado no meu Moto G, pois ainda não tenho um lindo e belo monitor de 23" IPS que custa o dobro de um comum. É fenomenal assistir vídeos em HD nele, é melhor que em monitor comum lcd.

Agora vou contar um fato interessante sobre celulares que aprendi já no meu segundo aparelho, no Motorola E398.
Como já citei acima, este aparelho possuía muitas customizações, muitos programas que davam acesso aos códigos fonte deles, alguns com tradução do que iria afetar no aparelho, fazia flash de rom e tudo mais. Bom, paro por aqui nessa parte, para contar o relato depois retorno.
O aparelho com o tempo foi ficando ruim, lento, e aos poucos perdendo funções que a maioria das pessoas não usaria com constância, e cada vez mais o aparelho travava, eu passa as roms várias vezes e nada resolvia, fazia backup, passava rom stock nada...
Aí fuçando num dos aplicativos de acesso dele, tinha um deles que dava acesso à uns certificados, e eu comecei a ver item por item, lá tinha várias coisas como funcionalidade do bluetooth, entre outras coisas como java que no meu já não funcionava mais. E nesses certificados tinham datas para expirar, pasmem tinha data de validade....
O que eu fiz, fui lá e joguei as datas tudo para 2100 salvo engano, e salvei, e mandei pro aparelho.
No mesmo instante o aparelho voltou a funcionar como se tivesse tirado da caixa.

Foi aí então que eu pude ver com meus próprios olhos a questão da "Obsolência planejada" que é uma forma que os fabricantes criam para que os produtos deem problemas em algum momento de sua vida útil, e não dure para sempre, pois senão as pessoas não trocariam.

E para não ter que ficar trocando aparelhos em garantia por defeito vital, eles cortavam funções dos aparelhos e deixava-os com performance prejudicada, fazendo o consumidor ficar irritado e acabar tendo que comprar outro.

Espero que isso não aconteça com os Androids, pois todos os celulares que tive menos o Siemes (coitado esse nem precisa de esforço) apresentaram o mesmo problema de lentidão após algum tempo de uso, geralmente é coisa de mais de um ano e já apresentava lentidões e travadas.

Sem mais é isso aí, me desculpem me pelo texto longo, mas gosto de partilhar minhas experiências.

Abraços!

— alterado em 04/07/2014, 20:54:34

Conta desativada

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/08/2014, 14:42:06 via Web

image

— alterado em 19/08/2014, 21:32:22

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Everton B.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 17

16/12/2014, 03:59:13 via Web

image

Bom, dando continuidade ao meu post, após ter feito o pedido na Cissa Magazine, no dia 11/12 recebi o meu Note 3, que esperei desde Agosto/2014 por uma boa promoção, mas que nunca rolou.
Enfim, tô muito satisfeito com a compra, e creio que passarei muito tempo com ele, depois de ter ficado 1ano7meses com o S3 4G.
A pegada no Note 3 é muito boa, e a traseira do aparelho acho muito bonita por causa do compartimento da câmera lembrando a do Nexus X. Tela maravilhosa, muito mais equilibrada que a do S3 em saturação de cores. Mas um ponto negativo do aparelho é a câmera, deixa a desejar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 06:02:54 via Web

Ai vai minha saga kkkk.
image

Esse foi meu primeiro celular. Nem sei o modelo já que faz tanto tempo.(laughing)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 06:07:36 via Web

Esse é o segundo!
image

Motorola V3. Era bem simples mais bem estiloso:P

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 06:13:24 via Web

Terceiro! Esse foi meu xodó.
image

Nokia N90 se n me engano.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 06:25:00 via Web

Quarto! Esse foi o que me fez entra no mundo Android.:D
image

Era final de 2011 quando fui na loja compra um com Android, por que todos falavam que Android era uma maravilha! Na época comprei na prestação kkkkkk. Em final de 2012 depois de ter feito várias mudanças, usado ele de cobaia vendi ele atualizado. Foi maior besteira que fiz pois era ate então um dos melhores por aquele preço que paguei.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 06:32:49 via Web

Quinto! Esse foi comprado por que grana tava curta kkkkk.(laughing)
image

Nokia Lumia 520

Esse comprei em 2013 logo no começo do ano, quando entrei no windows fhone por que n tinha Android bom nesse preço! Os que tinham custavam acima de 500 reais. Confesso que a mudança para mim foi um abismo, tanto que fui atualizar e colocar root ele morreu kkkkkk.

— alterado em 16/12/2014, 07:10:28

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 06:44:26 via Web

Depois ADM tira o post que repetiu por favor!? Obrigado deis de já::P

Meu penúltimo:D
image

Esse tenho ate agora, Galaxy Young Duos! Como falei o outro morreu tive que arrumar outro as pressas. Por incrível que pareça já coloquei root customizei e o bicho nem erro da aprovado kkkk.

— alterado em 16/12/2014, 07:06:42

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 06:56:14 via Web

Agora vem o último:*

Esse é sem duvidas o que mais gostei ate agora! Depois de ter um Galaxy S2 Lite, achei que ter um na faixa de 800 bom seria algo impossível! Mais, no mês passado minha namorada da qual amo muito me presenteou com esse SmarFhone que ta me fazendo ver que é sim possível sonhar kkkkk. E que eles se tornam realidade!
image

Moto G 2014
Alem de beleza tem qualidade, boa câmera, Android fluido e roda jogos que nem os que tive antes sonhava rodar show! Espero que vcs tenham gostado desculpa a falta de datas dos outros modelos mais é que n guardei todos! E parabéns pelo trabalho de vcs e pelo post nota 10 a vcs.(cool)(cool)

— alterado em 16/12/2014, 10:58:31

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 07:19:26 via Web

Vinícius Ribeiro

Minha vez...

1º Siemesn A52 Café com Leite - Em meados de 2004 ganhei dos meus pais.
![image][1]

Aparelho simples de tudo, fazia o básico, e tinha um joguinho de empilhar caixas que e passava o tempo enquanto esperava os ônibus, o que era incrível neste aparelho era a duração da bateria, as vezes chegava a durar por volta de 10 dias sem precisar de carga. Já tinha toques polifônicos. Tenho ele até hoje e funciona, porém é bloqueado e o preço de desbloqueio não valo o aparelho. O nome café com leite é por causa da combinação das cores, igual ao da foto.

2º Motorola E398 - Em meados de 2006 comprei este aparelho pelo mp3 player.
![image][2]

Este aparelho eu me arrependo de ter vendido até hoje, era completamente apaixonado por ele, quando o comprei eu usava muito para ouvir músicas, e tirava algumas fotos nele, adorava um lance nele que, além de poder colocar mp3 como toques, aceitava vídeos e, junto com o toque, as saídas dos auto-falantes acendiam em cores, diferentes, e você podia escolher entre vários padrões pré-definidos.
Essa era de aparelhos motorola foi uma das eras mais customizáveis de aparelhos celulares antes do android, esse aparelho eu mesmo desbloquiei ele com ajuda de um aplicativo russo, fiz muitas buscas na internet até encontrar o aplicativo, o aparelho suportava muitas customizações, tinha programas para cada coisa, até para criar patterns diferentes para as luzes dos auto-falantes, muito show... As luzes acendiam também para ficar sinalizando SMS's não lidos, chamadas perdidas, e para cada coisa, podia atribuir um padrão diferente de cores. MUITO show... As únicas coisas que não gostava nele era que as vezes travava e reiniciava sozinho sem motivo algum, e quando estava escutando músicas ao receber e atender uma chamada, ao desligar a chamada não retornava para o MP3 sozinho, tinha que ir lá manualmente e apertar o play novamente.
Estava esquecendo de mencionar que o som dele nos auto-falantes, sim NOS auto-falantes porque era estéreo, era muito alto, fenomenal.

Uma imagem da saida de som acesa.
![image][3]

Uma curiosidade que muitos não sabem é que, a Apple já fez parceria com quem??? Com quem??? SIIIMM com a Motorola, quando não existia o Iphone, a Apple lançou junto com a Motorola uma versão Itunes do E398 intitulada de Motorola Rokr E1, era basicamente o mesmo aparelho porém na cor branca, LINDÃO com fones da apple e no lugar do player padrão da motorola o iTunes que tinha a mesma chatisse dos iPod de ter que usar o iTunes no PC pra passar as músicas e ter de ser música comprada, e o aparelho tinha uma tecla a mais para o player.

Veja ele aí.
![image][4]

Olha que show era o telefone quando ele tocava.

3º Sony Ericsson K550 - Meados de 2008.
![image][5]

Esse aparelho era legal, mas me deixava com saudades das customizações do Motorola, mas fui pesquisando em fóruns e descobri muita coisa bacana nesses aparelhos Sony, rodavam com menus em flash, o que possibilitava infinitos estilos de menus, a câmera dele de 2mpx era muito bacana, aparelho bem rápido, dava pouco problema ou quase nenhum. Gostava dele. Tinha um som legalzinho, mas eu gostava mesmo era das fotos, tirei muitas fotos com ele. O que era ruim nesse aparelho era as teclas, que botões horríveis.

4º Sony Ericsson C510 - Meados de 2009
![image][6]

Esse é obviamente a evolução do K550, melhor tela, com acelerômetro, melhor câmera, e QUE CÂMERA, muito bacana, é a mesma coisa que todo Sony Cybershot da época, voltado a fotografia, mas ao longo do tempo começou a ficar cada vez mais lento, fazia várias tentativas de reset, hard reset e nada deixava ele rápido igual era. Esse aparelho tinha um acabamento muito superior ao antecessor K550, era muito ergonomico e fácil de manusear.

5º Nokia N95 8Gb - Meados de 2010
![image][7]

Esse aparelho comprei por acaso, pois na época o top era o N8 sonhava com ele, mas não podia comprar ele, e não estava querendo encarar um parcelamento, foi então que andando pelo shopping numa loja claro estava lá o N95 8Gb já saindo de linha à venda numa promoção por 10 reais num plano controle de 60 reais mensais, sem pensar fui e comprei.
Celular espetacular, não fosse o sistema desamparado pela Nokia, o hardware é muito robusto, a câmera? A melhor que já vi num aparelho, sinto falta até hoje dela, usava muito esse aparelho para internet, como consumia pouco dados, comprava pacote pré de 100mb e dava de sobra pro mês todo, a bateria durava 2 dias independente do uso, e NUNCA caiu o rendimento nesses quase 4 anos com ele.
Mas com o tempo foi ficando lento e instável, tinha feito várias tentativas pra tentar restaurar a performance dele mas nada resolvia. Esse deu problemas no flat cable da tela, que era bem comum para celulares flip, e por último ele apagou a tela, e já não dava mais sinal de vida, tive que partir para um android finalmente...

6º Motorola Moto G Color - 2014
![image][8]

Ainda estou em lua de mel com ele, não consigo achar defeitos nele, aliás tem sim, mas hoje não ligo mais para esse quesito que é câmera pois para isso, já tenho uma profissional ao qual estou fazendo trabalhos fotográficos, portanto quando eu quiser qualidade eu uso ela, simples assim. Não vou nem comentar sobre ele pois já é muito elogiado internet à fora.

Só vou reforçar uma coisa que muita gente não da importância ou até por omissão nos sites, é a tela IPS dele, a tela do Moto G tem qualidade superior em definição e principalmente fidelidade de cores, melhores que seu irmão maior o Moto X, e melhor até que Iphone 4S, sim isso mesmo, já li isso na internet.
E eu que sou fotografo, faço algumas provas de fotos após finalizado no meu Moto G, pois ainda não tenho um lindo e belo monitor de 23" IPS que custa o dobro de um comum. É fenomenal assistir vídeos em HD nele, é melhor que em monitor comum lcd.

Agora vou contar um fato interessante sobre celulares que aprendi já no meu segundo aparelho, no Motorola E398.
Como já citei acima, este aparelho possuía muitas customizações, muitos programas que davam acesso aos códigos fonte deles, alguns com tradução do que iria afetar no aparelho, fazia flash de rom e tudo mais. Bom, paro por aqui nessa parte, para contar o relato depois retorno.
O aparelho com o tempo foi ficando ruim, lento, e aos poucos perdendo funções que a maioria das pessoas não usaria com constância, e cada vez mais o aparelho travava, eu passa as roms várias vezes e nada resolvia, fazia backup, passava rom stock nada...
Aí fuçando num dos aplicativos de acesso dele, tinha um deles que dava acesso à uns certificados, e eu comecei a ver item por item, lá tinha várias coisas como funcionalidade do bluetooth, entre outras coisas como java que no meu já não funcionava mais. E nesses certificados tinham datas para expirar, pasmem tinha data de validade....
O que eu fiz, fui lá e joguei as datas tudo para 2100 salvo engano, e salvei, e mandei pro aparelho.
No mesmo instante o aparelho voltou a funcionar como se tivesse tirado da caixa.

Foi aí então que eu pude ver com meus próprios olhos a questão da "Obsolência planejada" que é uma forma que os fabricantes criam para que os produtos deem problemas em algum momento de sua vida útil, e não dure para sempre, pois senão as pessoas não trocariam.

E para não ter que ficar trocando aparelhos em garantia por defeito vital, eles cortavam funções dos aparelhos e deixava-os com performance prejudicada, fazendo o consumidor ficar irritado e acabar tendo que comprar outro.

Espero que isso não aconteça com os Androids, pois todos os celulares que tive menos o Siemes (coitado esse nem precisa de esforço) apresentaram o mesmo problema de lentidão após algum tempo de uso, geralmente é coisa de mais de um ano e já apresentava lentidões e travadas.

Sem mais é isso aí, me desculpem me pelo texto longo, mas gosto de partilhar minhas experiências.

Abraços!

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/uploadedImage1404497290142.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/motorola-e398_nimg3.jpg
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/motorola-e398_007.jpeg
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/motorola-rokr-e1-3.jpg
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/Sony-Ericsson-K550-1.jpg
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/c510b.jpg
[7]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/nokia-n95-8gb-nam-available.jpg
[8]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6250408/image/imgesquerda1.jpg

Cara seu celular era uma discoteca kkkk. Massa que só! Obrigado por compartilhar isso com a gente.(cool)

Responder
Tyelisson Silva
  • Posts no fórum: 56

16/12/2014, 21:16:58 via Web

Mirage Smart P3103
Meu primeiro celular, hahaha! pesquisei pesquisei e acabei comprando um 'quase xing-ling' a unica coisa boa que tinha era TV e suporte a dois chips, e tinha um função de que quando ligava pra alguem dava pra mudar o tom da minha voz... Assim a pessoa não me reconhecia, só se ela tivesse meu numero, eis ele:image
LG KS360
Logo que percebi que meu xing-ling estava proximo do fim, aproveitei a oportunidade que meu irmão queria um dual-sim e troquei com ele kkkk,otima troca...gostava bastante dele! era um otimo celular, baixava uns jogos javas e a tecla de digitar para ligar era touch... me sentia com ele kkk, até ele começar a apresentar o problema de a saida do conector do carregador não estar pegando... e bye bye lg.!image
Motorola EX115
Quando quebrou o da LG fiquei um tempo sem celular até achar esse motorola no meio fio da rua kkkkkkkk, tava ate um pouco sujo de areia so a capinha... cheguei em casa, carreguei e ele tava pegando tudo...eu era muito rapido digitando nele e baixava tbm varios jogos, ate que com um tempo o coitado tava precario todo quebrado e do nada parou de pegar...image
Motocubo
Fiquei com ele uma cinema e achava ele lindo, era doido pra ficar com ele so que era do meu irmão... ele acabou vendendo.image
Motosmart me xt303
Meu primeiro android!! esse celular foi que me mostrou o quanto é bom android kkk, quando o comprei não parava de mecher mesmo dps de tempo gostava muito, foi com ele que fiz root etc, mais nao tinha uma rom...enquanto o galaxy y tinha varias, eu o customizava bastante era otimo, até o botão liga/desliga apresentar defeitos ai vendi ele.image
Moto G
O melhor haha, dispenso comentario...fiquei com ele por uns 7 meses sem rootiar nem nada, muito bom smart, ate vender por 500$ otima venda era a variante de 8gb 1 chip.image
LG G2
Meu primeiro top de linha... muito bom, perfeito kkk estava entre ele e o nexus 5, bateria e camera foram fatores cruciais, ai rootiei ele e comecou a trava, ai vim no forum e o Jefferson H. falou que era o xposed dito e certo, agora ele ta rapido leve, top de linha :).image

Responder
Tyelisson Silva
  • Posts no fórum: 56

16/12/2014, 21:21:20 via Web

Não sei pq foi tantas vezes .-. algum adm pode apagar os repetidos? obg.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 17

17/12/2014, 21:27:59 via Web

Esses posts foram de lascar kkkkkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/12/2014, 23:24:19 via App

Renato Miranda

estão todos errados.... quem nunca teve um 1100 q atire a primeira pedra! u.u

consedere-se apedrejado, nunca tive essa porcaria.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

18/12/2014, 00:05:25 via App

Atirando 4 kkkkkkkkkk.Tb n😝😝😝

— alterado em 18/12/2014, 01:55:05

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

18/12/2014, 00:10:37 via Web

jefferson h.

Renato Miranda

estão todos errados.... quem nunca teve um 1100 q atire a primeira pedra! u.u

consedere-se apedrejado, nunca tive essa porcaria.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Zoou mesmo rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Responder