Samsung Galaxy S2 Lite — S2 lite fica reiniciando quando ligo a internet móvel.

  • Respostas:69
  • Respondido
Ricardo Sauer
  • Posts no fórum: 6

27/06/2014, 19:27:49 via Web

Lucas Wobeto

Pô, comigo também tá acontecendo isso, faz umas duas semanas. Como a galera mencionou usando chip de outra operadora (sem ser TIM) resolve-se o problema. Mas como moro em Floripa isso é meio ruim já que todo mundo usa TIM e é a operadora que tem o melhor sinal da ilha. Notei que bastante que reclamou é daqui de Floripa também, será que é um problema local com as torres daqui?

Lucas, tb moro em Floripa, eu estava morando no interior do PR até o mês retrasado, lá não acontecia isso utilizando o 3G da TIM, começou uma semana após eu mudar aqui pra Florianópolis. Mas te digo uma coisa, utilizei o 3G da VIVO por algum tempo, me surpreendi com o resultado do teste aqui na ilha. 10 x 0 pra VIVO em questão de sinal e velocidade de internet. Faz um teste tb se tiver como..

Responder
Revok
  • Posts no fórum: 1

30/06/2014, 06:39:05 via Web

Galera, estou utilizando a versão CyanogenMod 10.2 (4.3 JB) e foi a ÚNICA que não reiniciou com 3g aqui. Talvez esta info seja útil!

Responder
griep
  • Posts no fórum: 1

07/07/2014, 14:41:18 via Web

Olá!

Tenho um Gran Duos e um Ace e os 2 apresentaram o mesmo problema e ao mesmo tempo, o Ace tinha acabado de zerar as configurações.
Eu percebi que quando ligo a 3G os celulares reiniciam. Moro em Jaraguá do Sul e uso a Vivo, eu acho que a causa é o 3G mas, só em alguns modelos, se ligar a 2G não tem problema. Resumindo, a causa do problema está nas operadoras.

Responder
NF_NF
  • Posts no fórum: 4

07/07/2014, 14:53:26 via Web

Pelo jeito é só aqui em SC... estive no RS e RJ este mês e lá funciona na 3G sem reiniciar.....

Responder
Amarildo
  • Posts no fórum: 1

11/07/2014, 10:18:00 via Web

Vinicius Z

Wanderson Giassi Gerhardt

SOLUÇÃO DO PROBLEMA

GALERA VI TODOS AQUI FALANDO, E REALMENTE É PROBLEMA DA ANTENA DA TIM, EU CONSEGUI RESOLVER!!!!

FAÇAM O SEGUINTE!!!!!!!!!!!!!!!

CONFIGURAÇÕES --- REDES MOVEIS --- SELEÇÃO DE BANDA --- APENAS GSM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

IRÁ FUNCIONAR DE CERTEZA

OBRIGADO FAÇAM E SE RESOLVER AVISEM, COMIGO DEU CERTO

ESPERO TER AJUDADO

BOA NOITE

Olá Wanderson,

Obrigado pela ajuda, porém isso já foi mencionado na 1ª página.
Eu até mencionei isso,, quando disse que a internet wi-fi e a GSM (internet 2g. Aparece um "E" ao lado da rede do telefone) pegam tranquilamente
Todavia quando é ligado a banda WCDMA (que é a 3g) o celular reinicia. Esse é o problemas, pois a internet GSM é muito lenta.

Mas obrigado pela ajuda.
Por enquanto nao descobrimos o possível erro da reinicialização, estão dizendo q é o problema da tim. Mas aì eu me perguntei..se fosse o problema do sinal da TIM, os outros celulares não estariam com o mesmo problema? Conversei com alguns amigos que tem a operadora da TIM aqui em Florianopolis e me falaram que a internet 3g está normal, ou seja, não reinicia o celular.

Ou está acontecendo isso só quem tem o celular Galaxy S2 Lite, como é o meu caso.

Alguém por acaso mudou de chip para ver se funciona normalmente? Eu li aqui que apenas uma pessoa trocou de chip e pegou a CLARO e funcionou perfeitamente a internet 3g. Mais alguem trocou?

Bom dia, alguns meses atrás ganhei um jurássico lg p350 de minha tia e estou me divertindo instalando custom roms.

Testei várias, todos estavam com o problema que quase me fez jogar o cel fora.

Foi resolvido usando 2g. Agradeço pela ajuda.

Moro em Laguna/SC, testei um chip antigo da tim e o meu é o beta. Ambos apresentaram o problema.

Vou ver se arrumo um chip de outra operadora para testar.

Abraço

Responder
André Portes
  • Posts no fórum: 1

13/07/2014, 00:26:55 via Web

Galera,

Sou novo no fórum, mas espero contribuir com a comunidade!

Fiz quase todos os testes possíveis.

Tenho um Galaxy Tab 3, 7,0, 3G (Modelo T211).

O aparelho reinicia desde que recebi ele.

Fazendo diversos testes percebi que ele fica REINICIANDO QUANDO:

a. Uso o Chip da Tim;
b. o plano de dados está ativado;
c. no 3G;
d. no DDD 48 (grande Florianópolis, até sul do Estado de Santa Catarina). Inclusive vi alguns colegas de Criciúma comentando.

Pois bem, nas seguintes situações ele não reinicia:

a. primeira semana que comprei, viajei a Blumenau (DDD47) e lá meu aparelho não reinicia.
b. usando Chip da OI;
c. 3G desligado ou usando o Wifi;
d. usando a tecnologia 2,5G (Edge).

Já resetei para configuração de fábrica, já reinstalei a rom via kies (não quero perder a garantia) e nada resolveu.

Realmente acredito que o problema esteja limitado a aparelhos da Samsung, com conexão 3G, da operadora TIM, em alguns DDDs (especialmente DDD 48).

Pelo que pesquisei, o problema pode ser relacionado a Versão do arquivo que contempla as configurações de rede das operadoras.

Ps. Atualizei o Gmail e continuou reiniciando. A bateria é nova e não apresenta problemas. Percebo que o sinal do 3G é muito mais baixo do que outras aparelhos (inclusive da Samsung).

Lá loja da Samsung mandaram eu ir na operadora, já na loja da Tim, informaram que muitos clientes da Samsung estão reclamando deste problema.

E agora?

Abraços!

Responder
Paulo Nascimento
  • Posts no fórum: 17

13/07/2014, 01:33:07 via Web

Faça o teste desative o 3g por uma semana, use o 2g por enquanto, pode funcionar

Responder
Mariana Mendes
  • Posts no fórum: 1

13/07/2014, 21:58:18 via Web

Cara vc salvou a pátria, eu já tava desesperada achando q ia ter q comprar outro celular.
Valeu mesmo.

Responder
Diego P.
  • Posts no fórum: 1

15/07/2014, 23:41:41 via Web

Ricardo Sauer

Vinicius Z

Wanderson Giassi Gerhardt

SOLUÇÃO DO PROBLEMA

GALERA VI TODOS AQUI FALANDO, E REALMENTE É PROBLEMA DA ANTENA DA TIM, EU CONSEGUI RESOLVER!!!!

FAÇAM O SEGUINTE!!!!!!!!!!!!!!!

CONFIGURAÇÕES --- REDES MOVEIS --- SELEÇÃO DE BANDA --- APENAS GSM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

IRÁ FUNCIONAR DE CERTEZA

OBRIGADO FAÇAM E SE RESOLVER AVISEM, COMIGO DEU CERTO

ESPERO TER AJUDADO

BOA NOITE

Olá Wanderson,

Obrigado pela ajuda, porém isso já foi mencionado na 1ª página.
Eu até mencionei isso,, quando disse que a internet wi-fi e a GSM (internet 2g. Aparece um "E" ao lado da rede do telefone) pegam tranquilamente
Todavia quando é ligado a banda WCDMA (que é a 3g) o celular reinicia. Esse é o problemas, pois a internet GSM é muito lenta.

Mas obrigado pela ajuda.
Por enquanto nao descobrimos o possível erro da reinicialização, estão dizendo q é o problema da tim. Mas aì eu me perguntei..se fosse o problema do sinal da TIM, os outros celulares não estariam com o mesmo problema? Conversei com alguns amigos que tem a operadora da TIM aqui em Florianopolis e me falaram que a internet 3g está normal, ou seja, não reinicia o celular.

Ou está acontecendo isso só quem tem o celular Galaxy S2 Lite, como é o meu caso.

Alguém por acaso mudou de chip para ver se funciona normalmente? Eu li aqui que apenas uma pessoa trocou de chip e pegou a CLARO e funcionou perfeitamente a internet 3g. Mais alguem trocou?

Boa noite amigo, tb moro em Floripa e estou com esse problema no meu s2 lite. Testei essa semana com chip da VIVO, não reiniciou mais o meu aparelho.. hehehe :D acho que deve ser algum problema com a TIM mesmo..

--

Cara, também moro em Floripa, tenho um S2 Lite e minha operadora é da TIM. Assim que eu ligo a rede móvel, o celular reinicia sem parar. Quando fui à Brasília e São Paulo, o celular funcionou normal, mesmo com a rede móvel ligada.

Coloquei um chip da Vivo de um amigo meu e funcionou normal (celular + rede móvel).

No fds, vou na Tim e trocar de chip para ver se funciona. Se não der certo, vou ser obrigado a mudar de operadora!

Boa sorte aí.

Abraços.

Responder
luciano telles
  • Posts no fórum: 1

16/08/2014, 21:21:32 via Web

Eu estava com mesmo problema, GSM/WCDMA 3G Reiniciava direto, só funcionava na GSM. eu estava usando a (TIM) tanto no PRE quanto no PÓS pago. ai troquei de operadora e tudo resolvido .simples assim.

Responder
NF_NF
  • Posts no fórum: 4

17/08/2014, 04:06:59 via Web

Galera, fim do problema com s2 lite em Floripa. tem uma atualização de fábrica disponível. Soh atualizar pelo celular que pára de reiniciar na 3g. Eu já estava até acostumando viver na 2g.... tinha me libertado dos vícios rsrsrs.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 06:52:08 via Web

NF_NF

Galera, fim do problema com s2 lite em Floripa. tem uma atualização de fábrica disponível. Soh atualizar pelo celular que pára de reiniciar na 3g. Eu já estava até acostumando viver na 2g.... tinha me libertado dos vícios rsrsrs.

essa atualização ja está diponivel no tutorial de instalação de rom original do s2 lite faz tempos.sempre é bom dar uma olhada geral pelo forum para ver as novidades.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
NF_NF
  • Posts no fórum: 4

19/08/2014, 16:09:37 via Web

Sempre dou uma olhada, mas só faço direto pelo celular.
Essa não faz tanto tempo não, é de 15/07/2014.

— alterado em 19/08/2014, 16:10:28

Responder
Leandro Rodrigo
  • Posts no fórum: 16

03/12/2014, 17:04:15 via Web

Recentemente eu e uma prima passamos por este problema com nossos "Lites" aqui na região de Máringa/PR. Começou no fim da semana passada. Quando ativamos os dados móveis, o aparelho reiniciava o sistema após 2 minutos conectado. Pra reforçar, eu e minha prima somos usuários do plano TIM BETA.

Fiz o mesmo que vários outros aqui do forúm. Repassei a rom com odin e todos os wipes e format system e nada de resolver o problema. Eu e minha prima utilizávamos no celular a rom do maclaw (nova fusion) do dia 11/10 e estava bem fluída e estável. Troquei para a rom do Team Canjica mais recente fazendo todos os wipes e format system e o problema continuou.

Descobri uma rom não muito nova, de Agosto/2014, no sammobile.com da TIM (ZTM LPE). Fiz o teste com ela e não reiniciou mais o celular. Mas se fizer o flash de uma cyanogenmod em cima dela, o aparelho continua reiniciando. Somente não reinicia se usar a Rom stock ZTM LPE.

Se alguém descobrir algo mais sobre o assunto, por favor compartilhe, porque mesmo trocando o kernel, fazendo overclock de CPU e GPU, a rom ainda não chega aos pés de uma CM11 não oficial.


Editado...

Aparentemente, descobri a resolução do problema:

  1. Fiz format system e todos os wipes.
  2. Repassei a rom Stock ZTM LPE com odin.
  3. Fiz novamente format system e todos os wipes.
  4. Fiz o flash da Rom CM11 Nova Fusion do dia 15/12/2014.
  5. Fiz somente os wipes, sem format system.

Atualmente o celular não reinicia mais quando se utiliza os dados 3G, além de conseguir um desempenho formidável para o "Lite". Alcancei 15100 pontos no Antutu Benchmark.

— alterado em 19/12/2014, 16:27:45

Responder
Julio
  • Posts no fórum: 1

08/04/2015, 22:21:21 via Web

[[cite Leandro Rodrigo]]
Aparentemente, descobri a resolução do problema:

  1. Fiz format system e todos os wipes.
  2. Repassei a rom Stock ZTM LPE com odin.
  3. Fiz novamente format system e todos os wipes.
  4. Fiz o flash da Rom CM11 Nova Fusion do dia 15/12/2014.
  5. Fiz somente os wipes, sem format system.

Atualmente o celular não reinicia mais quando se utiliza os dados 3G, além de conseguir um desempenho formidável para o "Lite". Alcancei 15100 pontos no Antutu Benchmark.

Sou de Maringá também e me deparo com o mesmo problema. Fiz seu processo e não rolou comigo, infelizmente ainda fica reiniciando.

Já notifiquei um dev Argentino no XDA e um outro usuário da Argentina comentou que tem o mesmo problema com a operadora Movistar Argentina. Notei que qualquer rom herdada do Janice há esse problema de reboot, mesmo com o baseband da TIM atualizado.

Responder
Maurice Stefano
  • Posts no fórum: 1

11/06/2015, 23:40:35 via Web

tenho o SM-G110B com o mesmo problema tentei varias roons mas até o momento o que resolveu mesmo foi alterar a banda para somente gsm,
procure no youtube por ( Resolvendo problema galaxy s2 lite reinicia quando liga dados moveis )
talvez resolva

Responder
Fernanda Adnanref
  • Posts no fórum: 1

24/06/2015, 19:54:23 via Web

Pessoal, o meu celular também é um SM-G110B e eu estava com o mesmo problema. Comprei-o na semana passada e começou a reiniciar. Fui então na loja para trocar e o segundo celular, dois dias depois da troca, justamente quando liguei os dados móveis da Tim, passou a apresentar o mesmo defeito. Suspeitei que pudesse estar relacionado a internet da Tim e, lendo os comentários, minhas suspeitas se confirmaram. Agora o celular só funciona se eu configurar para GSM. Alguém conseguiu resolver o problema ligando para a operadora para reclamar?

— alterado em 24/06/2015, 20:07:38

Responder
Filemon Cesar Teles Almeida
  • Posts no fórum: 1

22/09/2015, 13:10:01 via Web

Pessoal, ontem meu celular MOTOROLA G 2014, Apresentou o mesmo problema, sem que eu tenha feito nenhuma modificação, simplesmente estava usando e ele e começou a esquentar e reiniciar do nada. Com alguns minutos tentando descobrir o problema coloquei em modo avião e parou de reiniciar, então fui em busca da solução e vi que existem vários aparelhos com várias operadoras distintas com o mesmo problema, no meu caso não era só com o 3g que o celular reiniciava, mas tb com WIFI, então não poderia ser problema da TIM, quando cheguei neste fórum vi que alguém comentou sobre o GMAIL então fui testar, quando desabilitei o GMAIL ele demorou mais tempo para reiniciar. mas ainda sim reiniciava. então desabilitei TODOS os programas do GOOGLE e finalmente PAROU DE REINICIAR mesmo usando 3G da TIM ou WIFI, agora vou ativar um por um para ver em qual deles volta o problema.

Responder
louise bassoli
  • Posts no fórum: 1

26/09/2015, 18:54:46 via Web

Olá! Acho que no meu caso o problema não é a operadora. Tenho VIVO e inclusive morei fora do Brasil e tive Movistar e Orange e meu celular sempre teve esse problema desde que saí da loja com ele. Qnd reclamei, trocaram a bateria, mas continuou com o problema :(

Responder
Renato Alves Dos Santos
  • Posts no fórum: 1

28/04/2017, 22:03:31 via Web

Galera eu tenho um s4 mini tambem da tim e estou com o mesmo problema, isso não é somente com o s2litle, fora isso agora ele esta esquentando feito forno de pizzaria.

Responder