[ AJUDA ] Espaço para armazenamento insuficiente

  • Respostas:2
Thiago S.
  • Posts no fórum: 1

17/05/2014, 12:51:22 via Web

Olá.
Estou com um grave problema que creio estar acontecendo com muita gente.
Estava eu feliz igual pinto no lixo por ter comprado um LG L4 II Tri chip (E470F) com tv digital e tals, pensando: Agora posso assistir a novela das 8 no busão.
Instalei o basico pra qualquer smartphone hoje (Root, Whats, Facebook...) e alguns app que gosto (ePSXe, John GBA, Titanium Backup, o jogo do satanás - Flappy Bird e só. Não preciso de mais que isso), ocorre que durante as duas primeiras semanas tudo funcionou as mil maravilhas, todos os app (baixados e nativos) atualizavam normalmente.
Duas semanas depois o Chrome foi tentar atualizar apareceu essa mensagem: "Espaço para armazenamento insuficiente" e de lá para cá nenhum app atualiza mais.
Fiz um Hard Reset nele e não instalei nada, apenas deixei ele atualizar os apps nativos, e pasmem: Deu o mesmo problema, mesmo com ele zerado de fabrica.
Atualizei o firmware pelos procedimentos descritos aqui no forum e mesmo assim o problema persiste, tentei todos os procedimentos que achei na internet referentes a esse problema que foram: Limpar dados do SNS, apagar arquivo .obex -não odex, com B mesmo-, só que não achei esse SNS no gerenciador de aplicativos e não achei nenhum arquivo .obex no root do meu celular (usei o Root Explorer). Revirei todas as pastas do root e não achei nada.
Fiz a configuração para setar o cartão de memoria como padrão para instalar os apps (aquele processo feito com o android SDK-Tools), mesmo assim quando tento instalar algo da a mensagem.
Eu tava procurando a pouco se existe alguma maneira de eu literalmente "formatar" e reinstalar o firmware do zero (tipo como se formata um pc, apagar todos os arquivos do HD, no caso memoria interna, e reinstalar o SO do zero). Sou meio leigo quanto a mobile, não sei se existe como fazer isso, mas meu nivel de desespero é tão grande que se existir eu faria isso tranquilamente. Não achei nada referente a isso na internet, só os tutoriais ensinando a atualizar via flashtool, essas coisas, mas nenhum (nem os tutos de como instalar o cyanogenmod) falam sobre formatar antes e instalar o SO do zero.
Falo em formatar porque depois de passar quase 3 dias initerruptos procurando alguma solução eu chego a pensar que isso soh pode ser sobras de arquivos de atualizações velhas que mesmo fazendo Hard Reset ainda permanece oculto em algum lugar do root (devido ao aparelho ser de segunda mão e ja ter feito muitas atualizações de app), mesmo o gerenciador de aplicativos mostrando que eu tenho 2 GB de memoria interna livre.
Cheguei a pensar em usar o Root Explorer e apagar todas as pastas do root e usar o Recovery tool da propria LG pra restaurar a SO, mas fico com medo de isso não dar certo e eu perder o celular de vez (Portanto se alguém souber se isso dá certo ou não, por favor avisem pra eu não acabar fazendo M...rda).

Voces podem perceber o tamanho do meu desespero com isso, porque praticamente agora tenho um smartphone pra assistir TV, ouvir rádio, ligar e mandar mensagem (pq nem o Whatsapp to conseguindo instalar).
Agora estou sem poder instalar nada, nem o facebook, por causa disso.
Liguei pra LG e os mesmos acessaram remotamente o meu celular e falaram que as configurações estão OK e que como o problema persiste eu tenho que levar na assistencia, só que eu ja perdi a garantia dele porque comprei de segunda mão.
Não sei mais o que fazer.
Se alguem puder, por favor me ajude.

PS: desculpe pelo texto longo, é que quis passar tudo o que já foi feito.
Não sei se aqui é o lugar correto, se não for, peço aos moderadores que o movam para o lugar correto.

Configurações e especificações:

LG L4 II Tri chip (E470F)
Android 4.1.2
Root
SD Card 16 GB

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/05/2014, 14:19:10 via App

cara,recomendo vc levar numa assistência pois lá eles sabem resetar totalmente o S.O,mas se não esta mais na garantia, ou vc paga ou vc pode TENTAR fazer em casa mas recomendo a assistência autorizada.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Ricardo Soria
  • Posts no fórum: 3

04/10/2014, 19:52:51 via Web

Amigo se ainda no pod e solucionar o se problema, tenta isso aquí, con rrot explorer entra na pasta data y pprocura dentro dela uma pasta chamada lost + found y apaga tudo o que estiver dentro dela, e ja passei varias veces por ese problema ao restaurar a zero de fabrica o me Smartphone, espero haber podido ajudar, um abarzo de desde uruguay

Responder