Como bloquear Restauração de Fábrica

  • Respostas:39
Marcelo Queiroz
  • Posts no fórum: 14

19/05/2014, 14:45:31 via Web

Ola, gostaria de saber como posso bloquear a restauração de fábrica no android, pois não adianta ter devicemanager ou qualquer outro tipo de rastreador se o telefone for restaurado. Se não tiver como fazer de forma nativa, pelo menos um app que o faça.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

19/05/2014, 15:33:54 via App

Não tem como, a Menos qhr você seja um programador... O meu não pode desligar e a bateria não é removível então ta de boa

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Marcelo Queiroz
  • Posts no fórum: 14

19/05/2014, 17:12:48 via Web

Ciro F.

Não tem como, a Menos qhr você seja um programador... O meu não pode desligar e a bateria não é removível então ta de boa

O meu é um LG G2, também não retira a bateria, mas tem como restaurar as configurações de fábrica. Qual a vantagem a respeito disso de a bateria não ser removível?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

19/05/2014, 17:31:54 via App

Diminuir o tamanho/espessura do aparelho só por isso pelo que sei...
O meu também pode resetar mas vai dar dor de cabeca, pois vai ter que esperar a bateria acabar

— alterado em 19/05/2014, 17:32:16

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Marcelo Queiroz
  • Posts no fórum: 14

19/05/2014, 20:24:11 via Web

Não entendi.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

19/05/2014, 20:28:17 via App

Marcelo Queiroz

Não entendi.

Usar bateria não removível, é só para diminuir o tamanho do aparelho, deixa-lo mais fino, pelo que eu sei é isso
Entendeu agora? kkk

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/05/2014, 20:53:28 via App

Marcelo

O que vc pode fazer e transformar um APP desses em aplicativo do sistema,mesmo se fizer uma restauração de fabrica ele continuara instalado.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Claudio PaivaCleiton SilvaMarcelo Queiroz

Responder
Marcelo Queiroz
  • Posts no fórum: 14

19/05/2014, 23:02:41 via Web

COM FAZER ISSO?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/05/2014, 23:25:06 via App

vc tem que ter root no seu aparelho,dps baixa o titanium backup,tem uma opção que transforma apps normais em apps do sistema.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Cleiton SilvaMarcelo Queiroz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/05/2014, 23:56:28 via Web

olá esse aplicativo só servem realmente para apagar o aparelho para teu dado não serem descobertos, pois qualquer um pode reinstalar uma rom, o que vai apagar qualquer aplicativo de segurança, o meio mais eficaz mesmo é bloquear o imei junto com as operadoras.,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Marcelo Queiroz

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

20/05/2014, 00:20:42 via App

Uma coisa que pode fazer é instalar algum aplicativo que requer senha ao entrar em determinados apps, no caso configurações, portanto para isso que deseja é a melhor alternativa ao meu ver neste momento.

Cleiton SilvaMarcelo Queiroz

Responder
AfonsoPereira
  • Posts no fórum: 9

20/05/2014, 01:39:00 via App

Oi Marcelo, eu uso o App Cerberus, el funciona como anti roubo, funciona como administrador também. No site tem o arquivo dele para flash Zip pra vc transforma-lo em App da pasta System, sendo assim nem com restauração ele irá sair, ele funciona com Login(senha) com comandos por SMS ou via Web no site. até agora foi o melhor que encontrei. FUNCIONA!!!

OBS: ESSE APP É PAGO MAS TEM UM PERIODO DE TESTE

Yan SoaresCleiton SilvaMarcelo Queiroz

Responder
Marcelo Queiroz
  • Posts no fórum: 14

20/05/2014, 15:22:29 via Web

AfonsoPereira

Oi Marcelo, eu uso o App Cerberus, el funciona como anti roubo, funciona como administrador também. No site tem o arquivo dele para flash Zip pra vc transforma-lo em App da pasta System, sendo assim nem com restauração ele irá sair, ele funciona com Login(senha) com comandos por SMS ou via Web no site. até agora foi o melhor que encontrei. FUNCIONA!!!

OBS: ESSE APP É PAGO MAS TEM UM PERIODO DE TESTE

Vou instalar o Cerberus, obrigado pela dica. Eu tenho o avaste e o anti-theft root, mas não consigo rastrear.

Responder
Marcelo Queiroz
  • Posts no fórum: 14

20/05/2014, 15:23:24 via Web

jefferson h.

olá esse aplicativo só servem realmente para apagar o aparelho para teu dado não serem descobertos, pois qualquer um pode reinstalar uma rom, o que vai apagar qualquer aplicativo de segurança, o meio mais eficaz mesmo é bloquear o imei junto com as operadoras.,

Mas esse bloqueio é apenas se eu perder ou for roubado. Bloquear o imei para não poder usar mais o celular não é isso?

Responder
Marcelo Queiroz
  • Posts no fórum: 14

20/05/2014, 15:47:41 via Web

AfonsoPereira Instalei o Cerberus, realmente é muito bom mesmo, os comandos são bem funcionais e o rastreamento foi preciso.
No entanto é muito caro: Total €2.99 EUR
.Obrigado.

— alterado em 20/05/2014, 15:53:11

AfonsoPereira

Responder
Cleiton Silva
  • Posts no fórum: 2

21/05/2014, 17:07:13 via Web

É o melhor.

Responder
Cleiton Silva
  • Posts no fórum: 2

21/05/2014, 17:07:59 via Web

Marcelo Queiroz

AfonsoPereira Instalei o Cerberus, realmente é muito bom mesmo, os comandos são bem funcionais e o rastreamento foi preciso.
No entanto é muito caro: Total €2.99 EUR
.Obrigado.

Caro? Seu celular é mais barato?

AfonsoPereira

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/05/2014, 17:11:23 via App

Não tem jeito, mesmo com o Cerberus o ladrão pode excluir o aplicativo, fora que ele pode instalar uma rom no dispositivo e o Cerberus será apagado, não tem jeito.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

24/05/2014, 22:54:14 via App

Deveria ter um recovery personalizado q possa por senha...

— alterado em 24/05/2014, 22:54:37

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

24/05/2014, 23:57:45 via Web

Concordo

Responder
Daniel Pinheiro
  • Posts no fórum: 1

25/05/2014, 05:42:45 via App

Deveriam utilizar o sistema de rastreamento do iPhone, aí sim seria seguro.

Responder
Alex Farias
  • Posts no fórum: 1

23/09/2014, 20:41:18 via Web

Uma alternativa para impedir restauração de fabrica ou instalação de ROM é codificar o aparelho, pois isso é como vc colocar uma senha na bios do Aparelho, então assim que ele inicia, pede senha para poder acessar a memoria, impedindo que ela seja formatada(apagada). mas tem um porem. Os aplicativos ficam inacessíveis, uma vez que todos os recursos do aparelho ainda não foram iniciados(GPS,WIFI,3G etc...)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

23/09/2014, 22:32:07 via Web

Alex Farias

Uma alternativa para impedir restauração de fabrica ou instalação de ROM é codificar o aparelho, pois isso é como vc colocar uma senha na bios do Aparelho, então assim que ele inicia, pede senha para poder acessar a memoria, impedindo que ela seja formatada(apagada). mas tem um porem. Os aplicativos ficam inacessíveis, uma vez que todos os recursos do aparelho ainda não foram iniciados(GPS,WIFI,3G etc...)

Cara, desde que eu saiba (posso estar errado) a senha irá ser pedida ao ligar o aparelho não ao tentar fazer Hard Reset ou entrar em um Modo Recovery. No entanto, principalmente o Ciro, fugiu absolutamente do que se comentava no tópico. Respondendo a pergunta do Marcelo, por enquanto você não pode colocar uma senha ao tentar fazer Hard Reset ou entrar em modo recovery, o máximo que você pode fazer é gravar seu IMEI para que no caso de ser roubado você possa inutilizar seu smartphone.

Marcelo Queiroz

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

24/09/2014, 16:43:24 via App

Hugo que eu saiba não fuji. Para fazer restauração precisa desligar o cel, e o meu esta travado essa opção, a menos que você desbloqueio a tela. o que é quase impossível com o padrão 6x6 da cm. E se souber programar você pode muito bem modificar a BIOS do Android e colocar o que quiser, ou tu acha que a inicialização recovery foi "Deus " que fez apareceu do nada?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
AfonsoPereira
  • Posts no fórum: 9

20/07/2015, 14:38:22 via Web

Eu uso o Cerberus com Root, todos os meus Android a primeira coisa que faço é tirar logo da garantia kkkk fazendo Root.

fazendo isso o app fica escondido, nativo do OS e ninguém pode apagar, uso senha no SuperSU pra evitar que apaguem pelo root, e pra conseguirem tirar o anti roubo é só colocando uma nova ROM.

Ladrão so quer roubar teu cel e vender, dificilmente um vai saber essas coisas...

Responder
Sérgio Luiz de Oliveira Castro
  • Posts no fórum: 1

28/12/2015, 17:58:28 via Web

Oi Afonso.... pode me explicar como instalar esses APPs via Root na raiz do Celular ??
se puder me responde por e-mail: sergio.oliver@gmail.com
obrigado

Responder
Machelo Neres
  • Posts no fórum: 4

31/12/2016, 13:04:36 via Web

Mas do que adianta se ao invés da pessoa fazer um hard reset ela fazer um flash, aí já era o App de usuário convertido para App do sistema. Não é?

Responder
Vestibulando MedEnem
  • Posts no fórum: 1

13/03/2017, 06:05:38 via Web

Eu já recuperei um tablet utilizando Cerberus + Android lost. Coloquei o Cerberus como apk do sistem, com root. Deixo sem senha para não terem pq formatar . Não tardou e eu ja tinha um ip e uma localizaçao aproximada , deixei que usassem por 1 dia , depois bloquei , bloquei a depuração usb para não conseguirem instalar uma nova room , boquei as teclas para rasd reset... e com o Android lost puxei as fotos que tiraram com ele, levei as fotos ate a policia junto com a localizaçao aproximada e no final do dia ja me ligaram pra ir buscar o aparelho na delegacia. O que quero dizer é que esses app ajudam, mas é preciso bolar estrategias para pegar os criminosos. Cerberus é bom, mas deve ser utilizado juntamente com outros . A opçao de bloquear a depuraçao usb é a melhor. Ha, e conseguiram desbloquear mesmo assim, abriram o tablet e removeram a memoria, mas já era tarde demais.

— alterado em 13/03/2017, 06:07:51

Responder
Machelo Neres
  • Posts no fórum: 4

13/03/2017, 20:36:50 via Web

Muito bem. Se fosse meu galaxy s5 ja era.rsrs

Responder
Willian Figueiroa
  • Posts no fórum: 1

04/01/2018, 11:55:31 via Web

Voce pode bloquear a depuração usb, e para instalar a rom ele terá que ligar o aparelho

Responder
Yan Soares
  • Posts no fórum: 2

28/01/2018, 03:42:29 via Web

Esse de fato é o melhor App que existe, evita que o aparelho seja desligado, é tem a opção de configurar o auto desk, o meu por exemplo, se tentar desligar ele executa uma série de comandos pré definidos: desativa o modo avião; ativa o roaming; ativa os dados moveis; manda a localização para meu email e também a foto de quem tentou desligar. Se errar a senha mais de uma vez ele também executa uma série de comando, nem o iPhone é tão seguro quanto meu celular

Responder
Yan Soares
  • Posts no fórum: 2

28/01/2018, 03:46:35 via Web

Até o fantástico fez uma reportagem recentemente usando o App cerberus, deixaram celulares serem roubados e recuperaram usando o app, só não informaram que App usaram mas para quem já usa não resta dúvida rsrs

Responder
Renato Monteiro
  • Posts no fórum: 1

12/02/2018, 00:31:14 via Web

Ola eu coloquei o cerberus na raiz do celular . para fazer teste fiz rasd reset nele.
na hora q esta iniciando o aparelho pede permissões para o cerberus eu neguei que e o que ladrão faria , e antes do reset ja tinha colocado como administrador do celular .
O app esta la msm depois do reset mais não recebe os comandos . mesmo ele estando conectado wifi .
sera que esqueci de algo ?

Responder
Matheus Almeida
  • Posts no fórum: 1

24/02/2018, 12:44:37 via Web

O problema é q o app de sistema até permanece no dispositivo, porém os dados com as informações de configuração são deletados. É como se ele estivesse acabado de ser instalado.

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 2

12/05/2018, 14:26:30 via Web

Então quer dizer que quando o aparelho for resetado o app se torna inútil mesmo assim? Vi várias pessoas falando que dava pra rastrear msm assim, agr tô em dúvida se pago ou não pelo Cerberus ...

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 2

12/05/2018, 14:27:15 via Web

Então quer dizer que no momento em que vc restaura o aplicativo se torna inútil? Então qual o propósito de várias pessoas em ficarem dizendo que isso é o método perfeito

Responder
V Matos
  • Posts no fórum: 1

13/08/2019, 18:39:01 via Web

Existem apps como o cerberus que impedem que o celular desligue com a tela bloqueada, nesse caso é importante a bateria não ser removivel pois impede que o celular seja desligado e assim vc pode rastrear. Ele tem ainda a opção de simular um desligamento para enganar o ladrão!

Responder
Claudio Paiva
  • Posts no fórum: 1

21/02/2020, 18:55:48 via Web

Roteando o celular...depois instalando o aplicativo na raiz em modo que fique como se fosse aplicativo nativo do sistema...data forma pode formatar ou dar hard reset q app vai continuar no sistema...

Responder
Tsuy
  • Posts no fórum: 1

16/05/2020, 16:29:06 via Web

poderias me ensinar a falze-lo?

Responder
Joseph Correia
  • Posts no fórum: 1

05/12/2020, 00:26:10 via Web

Gostava de saber como fazer isso no meu, podes dizer como por e-mail sff??

Responder