Samsung Galaxy S3 — [Micro SD] Samsung Galaxy S 3 não reconhece/lê cartão de memória.

  • Respostas:14
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

21/05/2014, 03:51:43 via App

Olá meus amigos da AndroidPit tudo bem?
Estou com um probleminha...Problemão para dizer a verdade, usava um micro sd de 16 GB no meu Samsung Galaxy S3 e ontem do nada ele simplesmente não reconhece mais o mesmo...
Troquei e tentei usar vários outros cartões de memória e todos foram reconhecidos com êxito; Mas o cartão em questão não é mais reconhecido, é como se o aparelho estivesse sem cartão algum...
Tenho muitas fotos, documentos, músicas que não queria perder nele e procurei em vários fóruns alguma forma de recuperar o conteudo dele (se é que foi perdido) e até agora nada que me ajudasse de alguma forma.
Estou vasculhando a Play Store atrás de algum app que talves me ajude...
Será que vcs sabem alguma coisa que possa me ajudar? E o porque disso ter acontecido se eu nunca removi esse cartão de memória a nao ser na data que eu o coloquei a um ano atrás?
Muito obrigado pela atenção a todos que puderem ou não me ajudar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/05/2014, 04:28:53 via Web

Já tentou hard reset? Se sim, já reinstalou a rom?

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

21/05/2014, 04:55:51 via App

Ola Artur, primeiramente grato pela atenção. Então amigo... como disse acima o problema é só com o SD que estava usando em questão, ele reconhece normalmente qualquer outro micro sd... Se eu fizer esse Hard reset será que ele volta ao normal?
Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/05/2014, 15:26:55 via App

Anderson Ribeiro

Ola Artur, primeiramente grato pela atenção. Então amigo... como disse acima o problema é só com o SD que estava usando em questão, ele reconhece normalmente qualquer outro micro sd... Se eu fizer esse Hard reset será que ele volta ao normal?
Obrigado

Talvez, não se tem 100% de certeza, pode funcionar. Outra coisa, seu SD é original? Já tentou colocar outro? Se já colocou outro pode ser também que a entrada esteja estragada.

Responder
Igor Queiroz
  • Posts no fórum: 1

21/05/2014, 16:28:10 via Web

Anderson Ribeiro

Ola Artur, primeiramente grato pela atenção. Então amigo... como disse acima o problema é só com o SD que estava usando em questão, ele reconhece normalmente qualquer outro micro sd... Se eu fizer esse Hard reset será que ele volta ao normal?
Obrigado

Anderson não sei se você já resolveu o problema, mas você tentou utilizar esse SD em um PC ou em outro smartphone ?

Caso funcione no PC, salve os dados formate o cartão copie os dados novamente e teste.

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

21/05/2014, 16:49:45 via App

Artur Eduardo

Anderson Ribeiro

Ola Artur, primeiramente grato pela atenção. Então amigo... como disse acima o problema é só com o SD que estava usando em questão, ele reconhece normalmente qualquer outro micro sd... Se eu fizer esse Hard reset será que ele volta ao normal?
Obrigado

Talvez, não se tem 100% de certeza, pode funcionar. Outra coisa, seu SD é original? Já tentou colocar outro? Se já colocou outro pode ser também que a entrada esteja estragada.

Sim Artur o Sd é original da Kingston.
E colocando outro ele lê normalmente.
A entrada não é pois ele reconhece outros sd

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

21/05/2014, 16:51:55 via App

Igor Queiroz

Anderson Ribeiro

Ola Artur, primeiramente grato pela atenção. Então amigo... como disse acima o problema é só com o SD que estava usando em questão, ele reconhece normalmente qualquer outro micro sd... Se eu fizer esse Hard reset será que ele volta ao normal?
Obrigado

Anderson não sei se você já resolveu o problema, mas você tentou utilizar esse SD em um PC ou em outro smartphone ?

Caso funcione no PC, salve os dados formate o cartão copie os dados novamente e teste.

Igor eu li em um fórum sobre essa dica que acabou de me dar.
Vou tentar assim que chegar em casa...
Obrigado pela dica.
Caso consiga postarei aqui o resultado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/05/2014, 16:52:58 via App

Anderson Ribeiro

Artur Eduardo

Anderson Ribeiro

Ola Artur, primeiramente grato pela atenção. Então amigo... como disse acima o problema é só com o SD que estava usando em questão, ele reconhece normalmente qualquer outro micro sd... Se eu fizer esse Hard reset será que ele volta ao normal?
Obrigado

Talvez, não se tem 100% de certeza, pode funcionar. Outra coisa, seu SD é original? Já tentou colocar outro? Se já colocou outro pode ser também que a entrada esteja estragada.

Sim Artur o Sd é original da Kingston.
E colocando outro ele lê normalmente.
A entrada não é pois ele reconhece outros sd

Já tentou formatar ele?

Responder
Kerk Albukerke
  • Posts no fórum: 4

21/05/2014, 17:03:55 via Web

Também estava com esse problema. Tive que formar, foi uma pena

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

21/05/2014, 23:34:23 via App

Artur Eduardo

Anderson Ribeiro

Artur Eduardo

Anderson Ribeiro

Ola Artur, primeiramente grato pela atenção. Então amigo... como disse acima o problema é só com o SD que estava usando em questão, ele reconhece normalmente qualquer outro micro sd... Se eu fizer esse Hard reset será que ele volta ao normal?
Obrigado

Talvez, não se tem 100% de certeza, pode funcionar. Outra coisa, seu SD é original? Já tentou colocar outro? Se já colocou outro pode ser também que a entrada esteja estragada.

Sim Artur o Sd é original da Kingston.
E colocando outro ele lê normalmente.
A entrada não é pois ele reconhece outros sd

Já tentou formatar ele?

Então Artur, ainda estou no trabalho e não posso checar isso.
Me deram a idéia de passar uma borracha limpa no sd que em.alguns casos funciona.
bom... resumindo, chegando em.casa 1- Vou ver se o computador o reconhece.
2- Vou passar a borracha no SD
3- Formatar não seria uma opção viável pois o meu interesse está nas minhas planilhas, fotos e arquivos que se encontra no mesmo. Formatando seria o mesmo que perder tudo não é?
E pelo aparelho não tenho a opção de formatar pois ele nem mesmo consegue reconhecer que tem um SD

Obrigado a todos pela atenção.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/05/2014, 23:55:06 via App

Anderson Ribeiro

Artur Eduardo

Anderson Ribeiro

Artur Eduardo

Anderson Ribeiro

Ola Artur, primeiramente grato pela atenção. Então amigo... como disse acima o problema é só com o SD que estava usando em questão, ele reconhece normalmente qualquer outro micro sd... Se eu fizer esse Hard reset será que ele volta ao normal?
Obrigado

Talvez, não se tem 100% de certeza, pode funcionar. Outra coisa, seu SD é original? Já tentou colocar outro? Se já colocou outro pode ser também que a entrada esteja estragada.

Sim Artur o Sd é original da Kingston.
E colocando outro ele lê normalmente.
A entrada não é pois ele reconhece outros sd

Já tentou formatar ele?

Então Artur, ainda estou no trabalho e não posso checar isso.
Me deram a idéia de passar uma borracha limpa no sd que em.alguns casos funciona.
bom... resumindo, chegando em.casa 1- Vou ver se o computador o reconhece.
2- Vou passar a borracha no SD
3- Formatar não seria uma opção viável pois o meu interesse está nas minhas planilhas, fotos e arquivos que se encontra no mesmo. Formatando seria o mesmo que perder tudo não é?
E pelo aparelho não tenho a opção de formatar pois ele nem mesmo consegue reconhecer que tem um SD

Obrigado a todos pela atenção.

Sim vc perderá tudo se formatar

Responder
jean doval
  • Posts no fórum: 1

22/05/2014, 01:00:01 via App

Amigo, perdi um king de 32gb do mesmo jeito que vc.
Parou de uma hora para outra e não reconhece em lugar nenhum.
Entrei no XDA e achei um fórum falando que os S3 estão matando os cartões de memória.
Bem vindo a time.
Abcs
Jean

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

22/05/2014, 18:24:11 via App

jean doval

Amigo, perdi um king de 32gb do mesmo jeito que vc.
Parou de uma hora para outra e não reconhece em lugar nenhum.
Entrei no XDA e achei um fórum falando que os S3 estão matando os cartões de memória.
Bem vindo a time.
Abcs
Jean

Pois é Jean parece que aconteceu isso mesmo..Conectei na porta USB do meu computador e realmente nenhum sinal de vida.
Perdi muita planilja importante por descuido meu mesmo em não ter feito um backup seguro antes.
Mas confiar em micro sd nunca mais...
Estou abandonando meu S3 e partindo ou para o Nexus 5 ou aguardar (fé;) o Oneplus One que são os que mais me agradam até o momento.
Vou comprar um HD externo para servir de Backup para meu novo smartphone e torcer para que seja mais seguro.
Confesso que a Sammy foi muito boa e eu curti demais o S3, mas tive uma série de dores de cabeça também hehehe.

Obrigado a todos que leram o tópico e me ajudaram de alguma forma.
Abraço a todos.

Responder
Angelo Liede
  • Posts no fórum: 2

05/08/2015, 00:19:20 via Web

por favor. manda o link do site que você viu isso!

Jean Doval

— alterado em 05/08/2015, 00:20:49

Responder
Angelo Liede
  • Posts no fórum: 2

05/08/2015, 00:24:08 via Web

jean doval

Amigo, perdi um king de 32gb do mesmo jeito que vc.
Parou de uma hora para outra e não reconhece em lugar nenhum.
Entrei no XDA e achei um fórum falando que os S3 estão matando os cartões de memória.
Bem vindo a time.
Abcs
Jean

cara. manda o link de onde você viu isso,por favor !!!

Responder