Motorola Moto G — [Ajuda] Lado esquerdo do fone Tracks Air Sol Republic não funciona

  • Respostas:58
  • Respondido
mumunha22
  • Posts no fórum: 2

31/07/2017, 02:45:18 via Web

Pedro Igor

Já passei e ainda passou por isso, mas tem solução, sempre que falha um lado, mexa no headphone "entortando" ele de leve, as vezes é uma má posição que ele está, as vezes ele falha sem motivo comigo e a única coisa que faço é por uma música que estoura bastante os graves ele volta, no meu caso "Bad boy for Life - P Diddy" sempre salva meu fone, tentem aí.

E não é que funciona mesmo... :D
Desmontei, limpei, desmontei de novo e já ia dar pro meu filho brincar... valeu pela dica parceiro. (music)

Responder
Haniel Cedraz
  • Posts no fórum: 1

11/01/2018, 14:15:29 via Web

Rodrigo
fala galera boa tarde, então a um tempo atras eu estava com o mesmo problema só que no meu caso era do lado direito que não funcionava ai um amigo me ensinou se trata de um bug que da quando vc conecta o cabo p2 da um bug bluetooth então eu enfrentei isso de novo e não lembrava como fazia sempre que dava o bug ai eu lembrei e quero compartilar com vc quem sabe pode resolver ai pra alguns, faça o seguinte conecte o cabo p2 somente do lado direito e em seguida vc conecta o o carregado ligado na tomada feito iso desconecte o cabo p2 e em seguida o carregado e teste se nao funcionar tente de novo ate conseguir no meu caso a maioria na terceira tentativa eu consigo
espero ter ajudado obs sempre que eu conecto no cabo ele acontece isso ai eu tenho de refazer o processo
falow

Mano, funcionou perfeitamente. Na segunda tentativa. Valeu, já não sabia mais o que fazer pra resolver isso.

Agradecido demais pela dica, vou salvar aqui, inclusive.

— alterado em 11/01/2018, 14:20:19

Responder
Willian Pereira
  • Posts no fórum: 1

31/01/2018, 16:51:15 via Web

Acabei de resolver o problema do meu.
Fiz o seguinte, abri com cuidado e sabe essas duas astes metálicas ?
Na sua 3° imagem, tem uma aste com a posição toda dobrada, a aste proxima do numero "4", e foi isso que eu fiz com a outra aste, e voltou a funcionar depois de 2 anos...

Responder
Thiago Lima Dos Santos
  • Posts no fórum: 1

01/03/2018, 03:30:21 via Web

FUNCIONOU! Depois de muito tempo sem usar o fone pelo bluetooth, hoje funcionou depois de seguir a dica de abrir a trava da esponja, desparafusei e apenas limpei com água e bicarbonato no cotonete as partes de metal. (Não mexi em fio nenhum). No primeiro dia não funcionou, mas depois que o bicabornato reagiu ele voltou a funcionar. Obrigado pessoal e site!

Responder
Gerciana Aparecida Pinto
  • Posts no fórum: 1

16/08/2018, 05:33:33 via Web

Ótima dica. Porém eu abri e acho que uma das hastes está quebrada. Então ele continuou sem funcionar.

Responder
Lee Rosa
  • Posts no fórum: 1

28/10/2018, 02:11:27 via Web

Fiz e funcionou!!

Obrigada!

Responder
Rodrigo Lopes
  • Posts no fórum: 1

27/06/2019, 04:12:12 via Web

Leonardo

Fala galera,

Bom, estou enfrentando problemas com os fones de ouvidos da Sol Republic que comprei junto com meu Moto G, acontece que antes de ontem fui ligar o fone no bluetooth do celular e simplesmente o lado esquerdo parou de funcionar.

O que me intriga é que quando plugo os cabos e ligo na entrada P2 do celular, ambos os lados funcionam normalmente.

Já limpei a parte metálica das hastes com um pano seco temendo ser alguma sujeira interferindo na conexão dos alto-falantes, porém não obtive sucesso :(

Alguém que já passou por esse problema ou que tenha alguma sugestão para resolvê-lo pode me ajudar?

Abraço!

Olá a todos!

Eu caí aqui do nada e vi que muitos de vocês estão com esse problema, e como já consertei esse problema nesses fones da Sol Republic, modelo Tracks Air, com bluetooh, resolvi postar aqui. Mesmo sendo antigo o tópico, acredito que ainda existem pessoas até hoje por aí com esse problema ainda.

Bom, a resolução é muito simples! Esse problema é ocasionado pelas fitas de metal condutoras que estão na haste do fone e os contatos internos de cada lado dos fones.

Se você retirar os dois fones da haste, verá que tem dois polos de contato em cada um deles, cada fone, em cada lado, possui esses polos, que em contato com as fitas condutoras de metal da haste, fazem a comunicação entre os lados.

Chega de enrolar: retire os dois fones, e com uma chave de fenda, abra um pouco os polos de contato de cada fone, devagar para não quebrar, até que eles (os polos de contato) fiquem quase encostando na parede da base interna dentro do fone, e após, dê uma pequena lixada, de leve, nas fitas condutoras da haste, nos dois lados. Use lixa de componentes eletrônicos, e se não tiver, pode ser o mesmo bombril que você compra para usar na cozinha.
Feito isso, recoloque os fones na haste, lentamente, para que os polos se encostem nas fitas condutoras da haste. Não force, encaixe com calma e devagar.

Pronto! Ligue o fone e seja feliz novamente. :)

Obs.: em praticamente 100% dos casos eu resolvi desta forma, porém, alguns realmente estavam com problema na placa interna, aí a solução é a substituição do componente defeituoso na placa. Como é um fone difícil de assistência por aqui, temos que comprar um usado para retirada de peças e substituir.
Dependendo do custo, o melhor é adquirir outro fone. :(

Responder
santow05
  • Posts no fórum: 1

26/08/2019, 10:30:30 via Web

Gostaria de agradeceder o compartilhamento das informações, o meu fone Sol Republic estava fora de uso faz um bom tempo e ao colocar em uso novamente o fone do lado esquerdo não estava funcionando.
Após limpar os contatos com cotonete, voltou à funcionar e está supimpa. (music) Inclusive agora estou escutando Led Zeppelin para comemorar... (music)
Vlw!!!

— alterado em 26/08/2019, 10:31:18

José Carlos Mendes

Responder
José Carlos Mendes
  • Posts no fórum: 1

03/03/2020, 06:26:26 via Web

Bom dia pessoal,

eu tenho um fone de ouvido sol republic motorola, fiz pouco uso mas ele esta desintegrando as partes plastica dele alguem pode me ajudar como consigo uma outra carcaça pra ele.
Grato.

Responder