[TUTORIAL]Como deixar a barra de status da mesma cor do aplicativo

  • Respostas:21
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

03/06/2014, 04:05:08 via Web

Olá pessoal,hoje irei trazer a vocês um tutorial muito interessante,Quem viu o Hands On do LG G3 aqui no AndroidPIT viu que ele traz uma função bem legal de mudar a status bar de acordo com o app.

image

Entao eu lhes apresento o TINTED STATUS BAR
imageimage

REQUISITOS

Android 4.0 em diante
Aparelho Rooteado
Xposed Installer (Que vc pode baixar Aqui)
Tinted Status Bar (Que vc pode baixar Aqui)

INSTALAÇÃO

1-Instale o Xposed e o Tinted status bar normalmente
2-Abra o Xposed e clique em Modules
3-Ative o Tinted Status Bar

imageimage

4-Volte para a tela Inicial do Xposed e clique em Framework
5-Clique em Install/Update
6-Dps reinicie o aparelho

imageimageimage

CONFIGURANDO

1- Após os passos anteriores o Tinted ja estará funcionando perfeitamente,mas vc pode editar as cores da barra e dos ícones dos aplicativos manualmente
image image

IMAGENS

imageimageimageimage

Fonte

XDA
EU:D

*ESSE MOD TEM CONFLITO COM A TRANSPARÊNCIA DO GRAVITIBOX,,POIS ELE TEM SUA PRÓPRIA TRANSPARÊNCIA,DESATIVE PARA NÃO HAVER BUGS *

Nem eu,nem o AndroidPit e nem a Avó do Seu Madruga nos responsabilizamos por danos ao seu aparelho

— alterado em 04/06/2014, 01:50:12

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

03/06/2014, 12:46:34 via Web

Show de bola o tutorial kkk vo testar qd eu tiver tempo

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

03/06/2014, 13:04:45 via App

Conflito com algum modulo? tipo gravity?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Bruno P. Santos

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

03/06/2014, 13:33:36 via App

Ciro F.

Conflito com algum modulo? tipo gravity?

com o gravity em si não, mas tem alguns bugs se vc ativar a transparência das barras.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

03/06/2014, 13:35:11 via App

Charles Augusto

Show de bola o tutorial kkk vo testar qd eu tiver tempo

vale a pena hehe,só que alguns apps ficam com a barra bugada.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

03/06/2014, 14:56:45 via App

MT bom, mais tiro a transparência do nova launcher, MSM mudando as configurações do modulo pra não mudar no nova não arruma :'(

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

03/06/2014, 15:25:29 via App

Jorge Carlos

MT bom, mais tiro a transparência do nova launcher, MSM mudando as configurações do modulo pra não mudar no nova não arruma :'(

ele tem conflito com a transparência do gravitibox, é esse o problema?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

04/06/2014, 01:51:24 via Web

Tópico atualizado para não haver bugs com o APP.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

06/06/2014, 06:53:31 via App

Tem um modulo que tem a mesma função e eh melhor pois funciona perfeitamente. G2 Xposed, apesar do nome, funcionou perfeitamente no Moto G! Além de dar cor as barras ele tem algumas outras funções também muito úteis.

— alterado em 06/06/2014, 06:55:03

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

06/06/2014, 07:13:07 via App

~pmachado

Tem um modulo que tem a mesma função e eh melhor pois funciona perfeitamente. G2 Xposed, apesar do nome, funcionou perfeitamente no Moto G! Além de dar cor as barras ele tem algumas outras funções também muito úteis.

eu já ouvi falar dele tbm,mas não sei se é compatível com sistemas mais antigos como o ICS e JB 4.1,por isso usei esse,não pensei no moto G nesse tutorial e sim celulares mais antigos.
vou dar uma olhadinha nele e vlw pela dica hehe.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Josué Jr.
  • Posts no fórum: 1

19/08/2014, 21:41:54 via Web

Esse Tinted Status Bar deixou minha barra de status dos bugada. Resultado: desinstalei

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/08/2014, 21:50:39 via Web

Josué Jr.

Esse Tinted Status Bar deixou minha barra de status dos bugada. Resultado: desinstalei

vc usa algum outro modulo?ele não é compatível com o gravitibox ou outro modulo que modifique a barra de status.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Thiago Santos
  • Posts no fórum: 2

07/09/2014, 17:38:09 via Web

Ei cara, eu fiz tudo direitinho, mas o Facebook e o Menseger não ficaram não :'(

E também o novo chrome que é branco, o ícone do wifi e sinal da operadora ficam pretos mas o da hora e da bateria ficam brancos, logo ficam impercepitiveis

Ajuda ai pf

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/09/2014, 02:10:25 via App

olá algumas roms stock não aceitam esse app e fica bugado, mas só testando pra saber um por um, por exemplo sei que no g3 ele não. funciona, mas no g2 funciona perfeito, na stock do se lite. não. funciona direito, às vezes da FC na systemui, como disse temos que ir testando e fazer uma lista de compatibilidade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Jhos N.

Responder
Giovanne Lazzoli
  • Posts no fórum: 6

21/06/2015, 22:59:05 via Web

Bem eu instalei no LG L4 e não funcionou , eu primeiro fiz cm o Xblast tools pra dar a transparencia e não deu certo , ai depois eu fiz sem o xblast e não apareceu nada tbm , parecia que nem tinha nada ativado , desinstalei e deixei só cm o xblast pra deixar totalmente transparente mesmo a status bar, ainda não consegui nem deixar a Status bar no estilo do kit kat e nem pintar ela , essas Roms da Lg São Fodas e.e

Nem Gravity box e nem xstana pegaram no meu também.
Android 4.1.2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 133

21/06/2015, 23:10:47 via Web

esse app é razoavelmente bom, mas tem alguns bugs, seria ótimo adicionar ao tutorial tbm o app flat style colored bars, q tem algumas funções à mais, como os 'buttons' q permitem alterar a cor em cada tela, os styles.... adiciona ele aí q vai facilitar bastante (cool)

Aparelho: Moto G 2013 -falcon-
ROM: MIUI 6
Kernel: Stock MIUI 6
Recovery: TWRP

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

22/06/2015, 07:27:37 via App

Thiago Matos

esse app é razoavelmente bom, mas tem alguns bugs, seria ótimo adicionar ao tutorial tbm o app flat style colored bars, q tem algumas funções à mais, como os 'buttons' q permitem alterar a cor em cada tela, os styles.... adiciona ele aí q vai facilitar bastante (cool)

Opa.. vlw pela dica,na data desse tópico não existia o flat style ainda,assim que der atualizou.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 133

22/06/2015, 16:30:21 via Web

Vitor M.

Thiago Matos

esse app é razoavelmente bom, mas tem alguns bugs, seria ótimo adicionar ao tutorial tbm o app flat style colored bars, q tem algumas funções à mais, como os 'buttons' q permitem alterar a cor em cada tela, os styles.... adiciona ele aí q vai facilitar bastante (cool)

Opa.. vlw pela dica,na data desse tópico não existia o flat style ainda,assim que der atualizou.

ahh... verdade kkk, não tinha observado a data (cool)

Aparelho: Moto G 2013 -falcon-
ROM: MIUI 6
Kernel: Stock MIUI 6
Recovery: TWRP

Responder
Wellington S.
  • Posts no fórum: 2

23/07/2015, 01:45:19 via App

xposed não funciona no s4

Responder
Gabriel Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

19/08/2015, 23:28:51 via Web

No S4 mini Duos funcionou apenas em alguns apps, não funcionou, por exemplo: no Facebook, Messenger, WhatsApp... Alguém sabe a solução? Obrigado.

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

19/08/2015, 23:35:30 via Web

Já tentou usar o flat style colored bars faz a mesma função só baixar.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Bruno P. Santos
  • Posts no fórum: 25

14/05/2016, 16:48:01 via Web

sim tem conflito com o gravity, bugou e tirou a transparencia... desinstalei e ta td normal dnv

Responder