Motorola Moto E — [Debate] Geral - Dúvidas, Perguntas, Idéias e Mais sobre o Moto E!

  • Respostas:134
  • Sticky
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

25/07/2014, 21:02:42 via App

jefferson h.

Laíre S.

Rafael Nunes
Bom dia pessoal, Comprei um Moto E a pouco tempo, e estou tendo
dificuldades quanto a câmera dele, principalmente ao foco. Alguém tem
alguma dica para melhorar isso? ou algum aplicativo que melhore a
imagem de perto. Ex: para tirar uma foto de uma folha ou algum boleto,
a imagem não sai nítida, coisa que no meu celular anterior (Razr D1)
ficava muito nítida.

Então, infelizmente, o Moto E teve te perder alguns atributos para ganhar outros e ainda ser ter um preço acessível, alem do que, lançar ele com praticamente todos os atributos do Moto G não era a intenção da Motorola, por isso ele foi lançado sem algumas coisa que o Moto G tinha, conseguintemente que o Razr D1 também tinha, como por exemplo Câmera com Foco e Led de Flash, mais por outro lado ele veio bastante legal, mesmo tendo um Processador e uma GPU de baixo custo (Embora de nova geração) ele não fica pra trás no que diz respeito a desempenho em multi tarefas e ateh em alguns joguinhos pesados.

real reacing toca legal.

Eu particularmente ainda não vi o meu Moto E sofrendo pra rodar jogos e outros apps. Até alguns apps que a Play Store afirma ser incompatível, se baixados pelo Aptoide roda legal sem nenhum problema.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 10

26/07/2014, 03:53:59 via Web

Em relação a falta de foco na câmera do Moto E, seria possível isso ser um problema exclusivo do app de câmera nativo, o que vem no Moto E? Será que se baixando um app qualquer de câmera, não resolveria esse problema?!

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

26/07/2014, 17:56:32 via App

Marcos

Em relação a falta de foco na câmera do Moto E, seria possível isso ser um problema exclusivo do app de câmera nativo, o que vem no Moto E? Será que se baixando um app qualquer de câmera, não resolveria esse problema?!

Eu acredito que sim. Até estou pensando em tentar instalar o apk da câmera do Razr D1 no Moto E pra ver se funciona.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 10:02:34 via Web

aqui eu instalei o google camera e nçao adiantou.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

29/07/2014, 02:19:36 via Web

Em vários fóruns e até aqui eu vi gente discutindo se o Moto E ia ou não receber o Android L.
Uns até afirmaram com toda certeza que não, pois possui um hardware fraco e não suportaria a atualização, a cada tópico sobre o assunto eu ficava mais angustiado e resolvi falar direto com a Motorola Brasil no twitter e vejam a resposta que me deram...

image

Pelo que eu entendi, a possibilidade de o Moto E receber o Android L é maior do que pensam... Essa resposta me trouxe bastante esperança.
E vocês, o que acham? Não seria justo com os donos de Moto E deixar ele parado na KitKat.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 10

31/07/2014, 19:39:03 via Web

Acho que o Moto E receberá o Android L.
E aí acabei pensando numa coisa, até quando essas atualizações de sistema vão acontecer?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

03/08/2014, 03:27:54 via Web

Marcos

Acho que o Moto E receberá o Android L.
E aí acabei pensando numa coisa, até quando essas atualizações de sistema vão acontecer?

Se não houver a desculpa de "o hardware não suporta" a versão tal do android, talvez tenhamos suporta de um ano e meio a anos a partir da data de lançamento do aparelho.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
jota barros
  • Posts no fórum: 15

09/08/2014, 03:31:21 via Web

gostaria de saber se pode particionar o sd card ? no moto E e como é o procedimento ? obrigado :)

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

10/08/2014, 09:31:16 via App

jota barros

gostaria de saber se pode particionar o sd card ? no moto E e como é o procedimento ? obrigado :)

Pode sim. Você pode usar a Custom Recovery ou faz pelo PC. Tem tutorias no fórum.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 10:09:47 via Web

Jonas D.

jota barros

gostaria de saber se pode particionar o sd card ? no moto E e como é o procedimento ? obrigado :)

Pode sim. Você pode usar a Custom Recovery ou faz pelo PC. Tem tutorias no fórum.

a partição tem como fazer mas qual o objetivo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jota barros
  • Posts no fórum: 15

20/08/2014, 03:05:30 via Web

amigo o meu moto E de um chip xt 1021 aconteceu um problema : não consigo fazer chamadas e recebo mais fica mudo ,( o cel está mudo para falar ) mais ouço musica normalmente .fiz recovery , super user , e estou com a rom stock....pode me ajudar ? obs : estava funcionando normalmente antes .

— alterado em 20/08/2014, 03:11:25

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

20/08/2014, 03:53:50 via Web

jota barros

amigo o meu moto E de um chip xt 1021 aconteceu um problema : não consigo fazer chamadas e recebo mais fica mudo ,( o cel está mudo para falar ) mais ouço musica normalmente .fiz recovery , super user , e estou com a rom stock....pode me ajudar ? obs : estava funcionando normalmente antes .

Pelo que entendi... Foi algo com o microfone do celular, isso não e normal acontecer, minha primeira recomendação seria fazer um full wipe (data,cache e dalvik) para ver ser era algo desconfugurado, mais seria interessante se tu contasse alguns deralhes, uma dica seria tu fazer uma chamada usado os fones de ouvidid padrão dele

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

20/08/2014, 03:54:50 via Web

Caso não funcione os full wiper e partir pra um flash de ROM.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
jota barros
  • Posts no fórum: 15

20/08/2014, 17:15:09 via Web

obrigado amigo
Laíre S. pela atenção , não é o microfone , mais troquei a rom e resolveu o problema ,, voltou a funcionar , na verdade eu não conseguia ouvir nem falar durante uma ligação , foi esse o problema ......

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/08/2014, 03:26:13 via Web

jota barros

obrigado amigo
Laíre S. pela atenção , não é o microfone , mais troquei a rom e resolveu o problema ,, voltou a funcionar , na verdade eu não conseguia ouvir nem falar durante uma ligação , foi esse o problema ......

Opa, valeu pelo feedback, que bom que deu certo... Pode ter sido algum Kernel ou ROM tu instalou, as vezes pode causar algum bug.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Gabriel Americo
  • Posts no fórum: 28

22/08/2014, 17:08:14 via App

Ola Jefferson, você sabe me dizer se o furo ao lado da entrada do fone de ouvido é um microfone?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

22/08/2014, 22:29:04 via Web

Gabriel Americo

Ola Jefferson, você sabe me dizer se o furo ao lado da entrada do fone de ouvido é um microfone?

Olá Gabriel, isso mesmo, só tem ele, portanto ele é o do microfone. :)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Gabriel Americo
  • Posts no fórum: 28

23/08/2014, 01:13:31 via Web

Obrigado pela resposta Laíre, mas eu vi uns reviews do Moto E ,não lembro qual, que falava que tem um microfone no mesmo lugar que o Speaker de baixo do aparelho, será que o microfone de cima não é de redução de ruído igual a outros aparelhos?Pois o microfone estaria muito longe da boca.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/08/2014, 07:51:27 via Web

Gabriel Americo

Obrigado pela resposta Laíre, mas eu vi uns reviews do Moto E ,não lembro qual, que falava que tem um microfone no mesmo lugar que o Speaker de baixo do aparelho, será que o microfone de cima não é de redução de ruído igual a outros aparelhos?Pois o microfone estaria muito longe da boca.

o segundo microfone é para captação de audio nas gravações da camera.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Isaac Rorsh
  • Posts no fórum: 4

20/10/2014, 16:18:38 via Web

Como 178 app cm pouca memoria?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/10/2014, 22:31:30 via Web

Isaac Rorsh

Como 178 app cm pouca memoria?

Bom, não sei como foi feita essa contagem, e pra que ele iria querer tantos apps, mas é possível sim, logico que vai depender do tamanho dos apps. Mas com acesso a Root e apps como Gl To SD e Link2SD, é possível mover não so dados como apps para o cartão de memoria. Sem falar que o Moto E ja conta com essa função por padrão, o que ja ajuda muito.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Gustavo Nogueira
  • Posts no fórum: 23

26/10/2014, 02:51:44 via Web

Rafael Nunes

Pedro Lucas

      CÂMERA

-Megapixel 5 Mp

-Resolução 2592 x 1944 pixel

-Autofocus

-Touch Focus

>

Bom dia pessoal,

Comprei um Moto E a pouco tempo, e estou tendo dificuldades quanto a câmera dele, principalmente ao foco.

Alguém tem alguma dica para melhorar isso? ou algum aplicativo que melhore a imagem de perto.

Ex: para tirar uma foto de uma folha ou algum boleto, a imagem não sai nítida, coisa que no meu celular anterior (Razr D1) ficava muito nítida.

O moto e Ñ TEM FOCO... APESAR DOS 5mpx , O SEU SENSOR É FRACO.

Responder
Hernan Vazquez
  • Posts no fórum: 1

28/10/2014, 16:44:04 via Web

Boa tarde, comprei meu Moto E ontem, notei que o GPS dele demora muito para pegar, existe alguma configuração onde eu possa corregir isso??(ainda na ROM oficial, atualizada ontem mesmo para a 4.4.4).

Responder
Ana Leal
  • Posts no fórum: 14

07/11/2014, 10:21:47 via App

Tenta ver lá naa configuração na localização se as opções estas marcadas, e o gps funciona melhor com WiFi ou um internet móvel boa☺👍

Responder
Michel Costa
  • Posts no fórum: 38

11/11/2014, 15:40:29 via Web

pessoal o android 5.0 lollipop tá vindo ai mas será que o sistema vai rodar tão bem como o kit kat? ainda nao consegui ver nada sobre requisitos minimos do sistema como quantidade de memoria ram, processador e gpu

Responder
Erick Xavier da S.
  • Posts no fórum: 2

18/11/2014, 02:34:13 via App

eu amo meu moto e

— alterado em 18/11/2014, 02:39:00

Responder
Matheus Magrini
  • Posts no fórum: 16

27/11/2014, 07:04:29 via App

Se eu fizer o root no meu moto E eu não recebo mais atualização via OTA ?

— alterado em 27/11/2014, 07:05:34

Responder
Rafaela Duarte
  • Posts no fórum: 1

05/12/2014, 02:05:54 via Web

jefferson h.

Aqui vamos debater duvidas em geral sobre o aparelho , sistema atualizações etc.

olá, você pode me ajudar?
eu comprei um moto e e coloquei um cartao de memoria com minha musicas, porém eu nao consigo acessar o cartão!
para ouvir musica, eu vo no player e elas tao todas la. Mas o meu caso é que, eu quero escolher uma musica q está no meu cartao de memória, para ser meu toque de chamada, mas para isso eu tenho q acessar o cartão de memõria e não sei como fazer isso.
desde já, obrigada!
Rafaela.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/12/2014, 10:51:09 via App

Matheus Magrini

Se eu fizer o root no meu moto E eu não recebo mais atualização via OTA ?

olá, não vai conseguir instalar por causa do recovery e root, tem que estar totalmente stock.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/12/2014, 10:53:32 via App

Rafaela Duarte

jefferson h.

Aqui vamos debater duvidas em geral sobre o aparelho , sistema atualizações etc.

olá, você pode me ajudar?
eu comprei um moto e e coloquei um cartao de memoria com minha musicas, porém eu nao consigo acessar o cartão!
para ouvir musica, eu vo no player e elas tao todas la. Mas o meu caso é que, eu quero escolher uma musica q está no meu cartao de memória, para ser meu toque de chamada, mas para isso eu tenho q acessar o cartão de memõria e não sei como fazer isso.
desde já, obrigada!
Rafaela.

olá baixa o Es File explorer 3, acesse a pasta de música com ele que tu vai conseguir selecionar a música que tu quer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

21/12/2014, 22:41:59 via Web

Pessoal, gostaria que tirassem uma dúvida sobre o MOTO E, peguei um e só sai som das músicas no falante de baixo e o de cima fica mudo é assim mesmo? Em reviews não vi nada dizendo que tem falantes estéreo como nos moto g 2ª geração.

Responder
Igor Britto
  • Posts no fórum: 26

22/12/2014, 19:11:29 via Web

É assim mesmo, o de cima é só pra voz, e o debaixo pro resto

Responder
Andrison Iury
  • Posts no fórum: 1

30/12/2014, 16:20:56 via Web

jefferson,depois que eu tentei instalar um jogo pirata no meu moto é,deu uma pani no meu celulare o celular não sai da tela daquele globo mostrando M da motorola,eu tive que baixar a rom stock official dele,mais apos instalar o celular perdeu o som dele,quando fasso ligações eu so escuto se for no viva voz,se quero assistir algum filme,eu não consigo escutar,as vezes funciona e as vezes não,o que eu fasso agora,ver se vc consegui me arrumar a rom stock do moto é xt1025 que é a versão do meu celular quero ver se essa rom stock que peguei la do seu site,deve ta com algum bugs,me ajuda por favor jefferson!!!

Responder
Marcos Paulo
  • Posts no fórum: 13

30/12/2014, 21:05:45 via App

Ernesto O.

Pessoal, gostaria que tirassem uma dúvida sobre o MOTO E, peguei um e só sai som das músicas no falante de baixo e o de cima fica mudo é assim mesmo? Em reviews não vi nada dizendo que tem falantes estéreo como nos moto g 2ª geração.

olá, eu perguntei ao pessoal da motorola e me informaram que o moto E possui som estéreo. É que o som estéreo é mais a batida grave

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/12/2014, 04:32:27 via App

Andrison Iury

jefferson,depois que eu tentei instalar um jogo pirata no meu moto é,deu uma pani no meu celulare o celular não sai da tela daquele globo mostrando M da motorola,eu tive que baixar a rom stock official dele,mais apos instalar o celular perdeu o som dele,quando fasso ligações eu so escuto se for no viva voz,se quero assistir algum filme,eu não consigo escutar,as vezes funciona e as vezes não,o que eu fasso agora,ver se vc consegui me arrumar a rom stock do moto é xt1025 que é a versão do meu celular quero ver se essa rom stock que peguei la do seu site,deve ta com algum bugs,me ajuda por favor jefferson!!!

Olá, refaz a instalação da rom e principalmente a parte dos erase data e user

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
edibaldo
  • Posts no fórum: 26

20/01/2015, 23:58:14 via App

alquem ai sabe quando o lollipop vai sair pro moto e???

Responder
Alex oliveira
  • Posts no fórum: 117

21/01/2015, 00:05:18 via App

edibaldo

alquem ai sabe quando o lollipop vai sair pro moto e???

A Motorola ainda não se Pronunciou sobre o assunto.
Mais acho que vai demora pois nem o Moto G 1 e 2 e Moto Max receberam do Lollipop oficialmente,mais fique tranquilo que deve vir até o final ou no meio de fevereiro.😝

— alterado em 21/01/2015, 00:05:53

Gustavo

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

21/01/2015, 00:16:14 via App

Alex oliveira

edibaldo

alquem ai sabe quando o lollipop vai sair pro moto e???

A Motorola ainda não se Pronunciou sobre o assunto.
Mais acho que vai demora pois nem o Moto G 1 e 2 e Moto Max receberam do Lollipop oficialmente,mais fique tranquilo que deve vir até o final ou no meio de fevereiro.😝

oficialmente, o g 2013 e o 2014 já receberam, e o moto x 2014 também. falta só o moto E e o moto x 2013, que ninguém sabe ainda

Responder
Johnny Pinto
  • Posts no fórum: 61

22/01/2015, 11:17:43 via Web

O estranho é que nenhum na real recebeu ainda né brother? só a soak test :S kkkkk, to achando que a galera do G vai receber só em fevereiro e olha lá :/ pois no meu mg fiz a att manual msm.

Responder
Joel Carlos
  • Posts no fórum: 1

24/01/2015, 05:01:09 via App

tem sim pois é Android 4.4.4 e todo Android tem Play Store

Responder
Davi
  • Posts no fórum: 3

02/02/2015, 23:58:41 via App

olá pessoal, boa noite, gostaria de saber se alguém aí sabe como resetar o moto e, tipo retirar o KitKat , como estão fazendo no galaxy s5, depois da divulgação sobre o Android L para o mesmo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/02/2015, 00:57:30 via App

Davi

olá pessoal, boa noite, gostaria de saber se alguém aí sabe como resetar o moto e, tipo retirar o KitKat , como estão fazendo no galaxy s5, depois da divulgação sobre o Android L para o mesmo.

olá não entendi, tu quer retirar i kitkat ou resetar o aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Davi
  • Posts no fórum: 3

03/02/2015, 01:35:47 via App

retirar o KitKat.

Responder
Josiley Dantas Batista
  • Posts no fórum: 35

04/02/2015, 04:04:30 via App

Pra que você quer tirar? '-'

Responder
Josiley Dantas Batista
  • Posts no fórum: 35

04/02/2015, 04:07:22 via App

Aaaah galerinha do Moto E... A Motorola já começou a convocar consumidores para testar o androide 5. Fiquem atentos...

Responder
Davi
  • Posts no fórum: 3

05/02/2015, 12:54:24 via App

é necessário retirar o KitKat pra colocar o lollipop? e quanto de espaço tem que ter na memória pra atualização?

Responder
Josiley Dantas Batista
  • Posts no fórum: 35

07/02/2015, 13:34:50 via App

Em torno de 400 à 600 MB

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/02/2015, 23:35:16 via App

eu aconselho sempre que for fazer uma atualização, retorne ao padrão de fábrica, não baixe nenhum app,atualize,baixe seus apps que gosta, assim é garantido que vai ter uma atualização limpa, com todos os apps otimizado para o lolipop.
o que acontece é que o povo não faz isso,ai atualiza,e os aplicativos que no são otimizados para aquele sistema,ficam dando bug.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

10/02/2015, 02:55:37 via App

Josiley Dantas Batista

Aaaah galerinha do Moto E... A Motorola já começou a convocar consumidores para testar o androide 5. Fiquem atentos...

Arrraaaaa.... Como eu disse, lollipop chega antes ao Moto E do que ao X/Maxx, no entanto galerinha deve vir uma versão mais capada do lollipop para o nosso querido Moto E, pelo menos de uma coisa eu tenho certeza, ele não virá com a opção de lanterna nas ferramentas rápidas! :p

Bom, vamos ver quando esse soak deve chegar ao Brasil, só vi o comunicado no XDA. Amanhã vou entrar em contato com o povo do chat, ver se eles sabem algo a mais que eu, o que acho muito difícil, huehuehue. Mas vou tentar.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

10/02/2015, 03:10:43 via App

jefferson h.

eu aconselho sempre que for fazer uma atualização, retorne ao padrão de fábrica, não baixe nenhum app,atualize,baixe seus apps que gosta, assim é garantido que vai ter uma atualização limpa, com todos os apps otimizado para o lolipop.
o que acontece é que o povo não faz isso,ai atualiza,e os aplicativos que no são otimizados para aquele sistema,ficam dando bug.

Isso mesmo Jeff, se não tiver cuidado o sistema fica um lixo, por sorte quando atualizei meu Moto G2 com alguns apps e jogos (Com bootloader bloqueado, sem root, recovery padrão, e direto do OTA sem nada forçado) não deu erros, no entanto senti uns lags e mandei um reset de fabrica, e para não ter raiva troquei o Google Now Launcher (Launcher padrão do Moto G 2014) pelo Nova Launcher.

Agora meu Moto G2 ta muito fuido, com alguns "bugs" não dele e sim do Lollipop 5.0.2, mas isso deve ser corrigido com Android 5.1 em breve. Há falando nisso a versão final para o Moto E deve ser a versão 5.1 visto que vai vir muitas melhorias, correção de bugs e etc.

Então, para quem for atualizar, isso quando chegar oficialmente fica a dica: Reset de fabrica, se já pois Custom ROMs, Custom Recovery, MultiROM e etc, o meu conselho é, meta ROM stock 4.4.2 e atualize direto para o 5.1.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder