Motorola Moto E — [Tutorial][4.4.X] Como instalar/reinstalar Stock ROM no Moto E

  • Respostas:149
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2014, 19:23:20 via Web

User uploaded photo

PRÉ REQUISITO

PASSO A PASSO

1. Extraia todos os arquivos baixados numa pasta só, com todos os arquivos soltos nela.
2. Em seguida basta executar o retail.bat com o aparelho conectado ao PC no modo fastboot (vol. para baixo + power)
3. Mas você pode fazer o procedimento manualmente: clique no ícone da pasta com o botão direito e segurando Shift e selecione a opção "Abrir janela de comando aqui..", em seguida execute os seguintes comandos:

  • mfastboot.exe flash partition gpt.bin
  • mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
  • mfastboot.exe flash logo logo.bin
  • mfastboot.exe flash boot boot.img
  • mfastboot.exe flash recovery recovery.img
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
  • mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
  • mfastboot.exe erase modemst1
  • mfastboot.exe erase modemst2
  • mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
  • mfastboot.exe erase cache
  • mfastboot.exe erase userdata
  • mfastboot.exe reboot

OBS.: Nem Eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, faça por sua conta e risco.

— alterado em 16/02/2015, 05:10:45 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

ChrystianOliveiraFernando GracianopmachadoValter Silva

Responder
Valter Silva
  • Posts no fórum: 23

13/06/2014, 06:04:28 via Web

Valeu jefferson aqui que consegui.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

13/06/2014, 19:09:17 via Web

Esse moto E, solta mais radiação q usina nuclear kkkkkkkkkk

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/06/2014, 22:42:48 via App

atualização para o 4.4.3disponivel verifiquem seus aparelhos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Leonardo L.

Responder
Luan Moura
  • Posts no fórum: 3

09/07/2014, 17:18:52 via Web

Jefferson,

É necessário desbloquear o bootloader para instalar a rom stock? Pois o Moto E da minha esposa veio com a rom vinculada a Tim e não tá chegando as atualizações por conta disso, por isso que eu gostaria de colocar a Rom que nãe é vinculada com a operadora !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2014, 17:24:40 via Web

Luan Moura

Jefferson,

É necessário desbloquear o bootloader para instalar a rom stock? Pois o Moto E da minha esposa veio com a rom vinculada a Tim e não tá chegando as atualizações por conta disso, por isso que eu gostaria de colocar a Rom que nãe é vinculada com a operadora !

qual o modelo , e com ou sem dtv?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

La Conexion Suárez

Responder
Luan Moura
  • Posts no fórum: 3

09/07/2014, 17:35:52 via Web

Jefferson,

é o modelo XT 1022 dualsim sem Tv, é necessario desbloquear o Bootloader ?

— alterado em 09/07/2014, 18:48:09

Mangesh patil 8888215518

Responder
Muel Alves
  • Posts no fórum: 5

12/07/2014, 04:54:31 via Web

eu reinstalei so que quando eu vou em configuraçoes>sobre o telefone>versao do sistema aparece "20.11.13.condor_retbr.enBR timbr".do mesmo jeito :( pq eu queria muda a rom ´para nao se mas vinculado com a tim pra eu receber as atualizaçoes sem demora.e os dois chips nao dao sinal meu cell e o moto e 1122

— alterado em 12/07/2014, 15:22:46

Responder
Muel Alves
  • Posts no fórum: 5

12/07/2014, 16:42:06 via Web

qual a rom retail br?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 16:47:48 via Web

Muel Alves

qual a rom retail br?

coloca esse

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 16:48:46 via Web

Luan Moura

Jefferson,

é o modelo XT 1022 dualsim sem Tv, é necessario desbloquear o Bootloader ?

se for só trocar a rom , não é preciso, mas se der erro na hora de instalar, vai ser obrigatório.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Muel Alves
  • Posts no fórum: 5

12/07/2014, 17:58:46 via Web

não carrega :(

Responder
Muel Alves
  • Posts no fórum: 5

12/07/2014, 18:06:41 via Web

eu acho que fiz com esse ai e nao saiu o vinculo

image

Responder
Muel Alves
  • Posts no fórum: 5

12/07/2014, 19:03:26 via Web

pq o vinculo continua?o que tenho que fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 19:04:24 via Web

acabei de deixar o link da rom certa para você .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guga Ferreira
  • Posts no fórum: 5

13/07/2014, 03:24:35 via Web

Poderia passar o link correto pra mim também tive o mesmo problema que ele instalei a mesma room e permaneceu o vinculo com a Tim

Responder
Guga Ferreira
  • Posts no fórum: 5

17/07/2014, 17:17:04 via Web

Bom dia vc conseguiu instalar a Room Retail?
Poderia me passar o link correto?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/07/2014, 19:03:22 via Web

ola eu ja deixei o li k da rom do xt 1022 no post mais acima amigo é só procurar um pouco .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guga Ferreira
  • Posts no fórum: 5

18/07/2014, 15:23:24 via Web

Amigo fiz com a Room do link que vc deixou e o vinculo continuou por isso perguntei.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 16:13:35 via Web

Guga Ferreira

Amigo fiz com a Room do link que vc deixou e o vinculo continuou por isso perguntei.

ah ok agora te entendi, então acho que não sendo o dtv, o moto e é esclusivo da tim no brasil, pois não tem outra rom disponivel só aquela que eu te passei mesmo, e como o meu aqui é um dtv, não tinha testado elae pensei que era retail , desculpa a minha falha.mas tu pode colocar uma retail americana , que não vai ter problema eo que te incomoda é a personalização da tim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guga Ferreira
  • Posts no fórum: 5

18/07/2014, 18:29:26 via Web

Uma duvida para o Retail já saiu a versão 4.4.3? Pois pra Tim não saiu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 18:40:08 via Web

o meu moto e dtv ja ta com o 4.4.4, os americanos também, só a tim que pra varias atrasa tudo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
WALTER
  • Posts no fórum: 12

22/07/2014, 00:33:45 via Web

jefferson h.

o meu moto e dtv ja ta com o 4.4.4, os americanos também, só a tim que pra varias atrasa tudo.

A linguagem fica em ingles ou posso alterar?

Edit 1
Acabou de chegar aqui o update para o Moto E XT1022 via OTA. :D
Versão 21.12.40.en.BR

Quem tem XT1022 confirmem se já chegou também.

— alterado em 22/07/2014, 01:55:53

Responder
Guga Ferreira
  • Posts no fórum: 5

22/07/2014, 03:36:39 via Web

Chegou a minha tbem

Responder
Matheus Mendonça
  • Posts no fórum: 1

29/07/2014, 02:13:04 via Web

Mano me ajuda fiz isso pra tentar tirem a room cynogenmode meu moto e e 4.4.4 baixei a rom 4.4.3 quando vo liga meu celular ele trava fika so no logo da cynogenmode e nao sai

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/07/2014, 02:19:56 via Web

Matheus Mendonça

Mano me ajuda fiz isso pra tentar tirem a room cynogenmode meu moto e e 4.4.4 baixei a rom 4.4.3 quando vo liga meu celular ele trava fika so no logo da cynogenmode e nao sai

olá, calma, leia com bastantec atenção o tutorial, se seguir os passos direito não vai ter erro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
José Zanolini
  • Posts no fórum: 1

05/08/2014, 06:24:40 via Web

Oi Walter, tudo bem?

Você conseguiu atualizar para a versão 4.4.4 a partir do firmware da TIM? (este linkado acima)?

Porque eu até tinha o 4.4.4, mas aí fiz uma caquinha com o link2sd que acabou apagando o que não devia. Fiz o procedimento e o firmware instalou que é uma beleza, mas ficou preso em 4.4.2.

Quand peço pra atualizar, ele me diz pra "tentar mais tarde" e não vai nem com bomba.

Antes não era vinculado com a TIM, mas depois deste firmware que o Jefferson h. linkou, ele vinculou.

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

05/08/2014, 13:22:35 via App

Qual versão do seu Moto E?

Responder
WALTER
  • Posts no fórum: 12

13/08/2014, 04:52:34 via Web

José Zanolini

Oi Walter, tudo bem?

Você conseguiu atualizar para a versão 4.4.4 a partir do firmware da TIM? (este linkado acima)?

Porque eu até tinha o 4.4.4, mas aí fiz uma caquinha com o link2sd que acabou apagando o que não devia. Fiz o procedimento e o firmware instalou que é uma beleza, mas ficou preso em 4.4.2.

Quand peço pra atualizar, ele me diz pra "tentar mais tarde" e não vai nem com bomba.

Antes não era vinculado com a TIM, mas depois deste firmware que o Jefferson h. linkou, ele vinculou.

Pulou da 4.4.2 para a 4.4.4, estava com a retail do link, é a única brasileira para meu modelo, xt1022.
Demorou uns dias para chegar, mas parece que o vínculo tim fica só no nome, não tem nenhum outro vínculo nessa rom.
Passa o firmware retail novamente e veja se aparece o update.
Eu só gostaria de saber se instalando a versão americana fico sem a linguagem portugues.

Responder
gleiser
  • Posts no fórum: 21

21/08/2014, 15:00:01 via Web

com essa nova rom o que mudar?
dar para atualizar o android?
so isso ou tem mais coisas.

quando aparace a atualizacao do moto E no meu x1022 ele baixar e reiniciar e entra em modo recorver ou nao atualiza. com essa nova ruim vai ser possivel atualizar?

email ayslannascimento@hotmail.com

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/08/2014, 17:57:33 via Web

gleiser

com essa nova rom o que mudar?
dar para atualizar o android?
só isso ou tem mais coisas.

quando aparace a atualização do moto E no meu x1022 ele baixar e reiniciar e entra em modo recovery ou não atualiza. com essa nova ruim vai ser possível atualizar?

Olá Gleiser, no caso ao você fazer o flash da ROM 4.4.2 DS_RetBr e atualizar via OTA, a versão do OS vai pular de 4.4.2 para 4.4.4, note que mudanças significativas só no 4.4.3, confira o artigo O que devemos esperar do Android 4.4.3, já o 4.4.4 foi apenas uma atualização para correção de segurança OpenSSL, veja mais detalhes no artigo Moto G dual e Moto E recebem atualização para Android 4.4.4. Lembre se de fazer uma limpeza de fabrica antes ´para evitar erros.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

Responder
gleiser
  • Posts no fórum: 21

23/08/2014, 18:00:28 via Web

oi cara estou com um problema meio grave vamos dizer:
o meu moto E deu um problema novo apos eu restaurar a configuracao de fabrica e deu o seguinte erro:

o processo andoid.system parou
o processo com.android .phone parou

e nao sai dessa informacao, estou preso na tela inicial com essa informações,
pesquisei um pouco e ate vi umas pessas falando que se eu fosse em aplicacoes todos os aplicativos e restaurar app algo assim funcionaria.
mais nem consigo chegar nessa tela.
o que eu faco:
sera se eu instalar a rom stock iria funcionar?

— alterado em 23/08/2014, 18:02:03

Responder
jota barros
  • Posts no fórum: 15

23/08/2014, 23:59:34 via Web

amigo quero te peguntar uma coisa : quando eu faço o procedimento antes de inserir
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot
o celular já reinicia antes de terminar todo o procedimento e fica com problema de ligação , funciona tudo mais fica mudo na ligação .obs : faço linha por linha e dou enter .

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

24/08/2014, 00:46:50 via App

eu usei o retail.bat e deu certo. Obrigado kra.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/08/2014, 04:11:23 via Web

jota barros

amigo quero te peguntar uma coisa : quando eu faço o procedimento antes de inserir
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot
o celular já reinicia antes de terminar todo o procedimento e fica com problema de ligação , funciona tudo mais fica mudo na ligação .obs : faço linha por linha e dou enter .

Já tentou apenas executando o retail.bat? Fez Wipe Cache e Data antes de proceder?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

18/09/2014, 08:43:31 via App

Pode instalar a ROM do XT1022 no XT1025 sem problemas? Só perderia a TV?

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2014, 18:03:31 via Web

Jonas D.

Pode instalar a ROM do XT1022 no XT1025 sem problemas? Só perderia a TV?

Infelizmente não sei fornecer-te essa informação, mesmo vendo os exemplos do Moto G (Single, Dual e GPE) terem ROMs compatíveis entre si, pois o hardware é basicamente o mesmo, tem a parte em que o Moto G LTE (Single 4G) tem uma ROM não é compatível com os demais. Então confesso que ja quis instalar a ROM do Dual, só pra fazer um teste, mas sei que isso pode ferrar tudo, e u perder meu Moto E, tipo perder IMEi, ai complica, por isso vou esperar mais experiencias para te contar algo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

18/09/2014, 18:52:48 via App

Laíre S.

Jonas D.

Pode instalar a ROM do XT1022 no XT1025 sem problemas? Só perderia a TV?

Infelizmente não sei fornecer-te essa informação, mesmo vendo os exemplos do Moto G (Single, Dual e GPE) terem ROMs compatíveis entre si, pois o hardware é basicamente o mesmo, tem a parte em que o Moto G LTE (Single 4G) tem uma ROM não é compatível com os demais. Então confesso que ja quis instalar a ROM do Dual, só pra fazer um teste, mas sei que isso pode ferrar tudo, e u perder meu Moto E, tipo perder IMEi, ai complica, por isso vou esperar mais experiencias para te contar algo.

Eu achei uma ROM otimizada no XDA.
Os caras aumentaram a memória disponível retirando algumas coisas ou trocando outras.
Enquanto a ROM normal é mais de 400mb, essa ficou 200mb e fiquei querendo instalar, pois tudo lá é pro XT1022.

Não teria como fazer um backup de tudo incluindo o IMEI?

O Jefferson ajuda muito nessas horas. kk

— alterado em 18/09/2014, 18:53:37

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 00:08:24 via Web

Jonas D.

Laíre S.

Jonas D.

Pode instalar a ROM do XT1022 no XT1025 sem problemas? Só perderia a TV?

Infelizmente não sei fornecer-te essa informação, mesmo vendo os exemplos do Moto G (Single, Dual e GPE) terem ROMs compatíveis entre si, pois o hardware é basicamente o mesmo, tem a parte em que o Moto G LTE (Single 4G) tem uma ROM não é compatível com os demais. Então confesso que ja quis instalar a ROM do Dual, só pra fazer um teste, mas sei que isso pode ferrar tudo, e u perder meu Moto E, tipo perder IMEi, ai complica, por isso vou esperar mais experiencias para te contar algo.

Eu achei uma ROM otimizada no XDA.
Os caras aumentaram a memória disponível retirando algumas coisas ou trocando outras.
Enquanto a ROM normal é mais de 400mb, essa ficou 200mb e fiquei querendo instalar, pois tudo lá é pro XT1022.

Não teria como fazer um backup de tudo incluindo o IMEI?

O Jefferson ajuda muito nessas horas. kk

Pois é, o Jeff entende mais desse negocio de imei, ja eu passo bem longe, tenho medo ate de pensar, rsrs (laughing)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 04:22:03 via Web

ola, pode instalar sim no xt1025, vai perder a tv , e o segundo chip.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jeferson De Jesus
  • Posts no fórum: 3

05/10/2014, 22:09:46 via Web

Olá amigos sou novo aqui muito prazer ^^
mas vamos lá o link deixado não funciona mais e eu estou com um moto e de um cliente que nao funciona o audio dos player ex escutando musica no auto falante externo não toca mas quando o cel recebe ligação ele toca normal estou pra trocar a room mas o link nao funciona se poder me ajudar fico grato obrigado

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/10/2014, 20:29:07 via Web

Jeferson De Jesus

Olá amigos sou novo aqui muito prazer ^^
mas vamos lá o link deixado não funciona mais e eu estou com um moto e de um cliente que nao funciona o audio dos player ex escutando musica no auto falante externo não toca mas quando o cel recebe ligação ele toca normal estou pra trocar a room mas o link nao funciona se poder me ajudar fico grato obrigado

Ola, verifiquei e estou todos funcionando, caso tenha algum problema com algum link, recarregue ou tente baixar em outra navegador. Sobre esse problema do audio, acho que não seja nada de serio, a ponto de trocar a ROM, uma vez peguei um celular de um cliente meu, que não reproduzia a imagem dos videos, apenas limpeis os dados dos apps e reiniciei o aparelho e voltou a funcionar corretamente, mas aproveitei e atualizei os players para ele. Boa sorte ai.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jeferson De Jesus
  • Posts no fórum: 3

08/10/2014, 16:10:27 via Web

Laíre S.

Jeferson De Jesus

Olá amigos sou novo aqui muito prazer ^^
mas vamos lá o link deixado não funciona mais e eu estou com um moto e de um cliente que nao funciona o audio dos player ex escutando musica no auto falante externo não toca mas quando o cel recebe ligação ele toca normal estou pra trocar a room mas o link nao funciona se poder me ajudar fico grato obrigado

Ola, verifiquei e estou todos funcionando, caso tenha algum problema com algum link, recarregue ou tente baixar em outra navegador. Sobre esse problema do audio, acho que não seja nada de serio, a ponto de trocar a ROM, uma vez peguei um celular de um cliente meu, que não reproduzia a imagem dos videos, apenas limpeis os dados dos apps e reiniciei o aparelho e voltou a funcionar corretamente, mas aproveitei e atualizei os players para ele. Boa sorte ai.

Olá amigo ja fizeram isso no aparelho e nao adiantou ele voltou a ficar com o problema depois de alguns dias vou tentar trocar a rom essa e a unica solução que achei pois o cel está fora da garantia agora verificando os links estão funcionando estranho mas obrigado

L. Schefer

Responder
Matheus Saugo
  • Posts no fórum: 2

14/10/2014, 13:47:47 via Web

Olá, efetuei a instalação da firmware no meu Moto E, porque o O.S tinha sido apagado acidentalmente, porém agora ele não reconhece os Chips de operadora, Ja fiz Wipe e Cache, Resetei todas as configurações e não adiantou.

Gostaria que alguém me ajudasse por favor !! .. O modelo é Moto E Dual Sim, sem a TV

Responder
Matheus Saugo
  • Posts no fórum: 2

14/10/2014, 20:19:52 via Web

Sera que ninguém sabe como resolver isso aqui ? ._.

Responder
Daiane Campi
  • Posts no fórum: 1

15/10/2014, 17:53:01 via Web

estou com um moto E que perdeu o sistema, estou tentando fazer o este procedimento mas não esta dando certo e fica dando o mesmo erro que está abaixo, como posso resolver isso?
image

Responder
Danilo Ramos
  • Posts no fórum: 4

17/10/2014, 20:12:56 via Web

Olá Jefferson, reinstalei a rom no meu moto e xt1022 e agora não reconhece nehum dos dois chips, o que devo fazer?

Silvino Lucas

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/10/2014, 07:49:55 via Web

Danilo Ramos

Olá Jefferson, reinstalei a rom no meu moto e xt1022 e agora não reconhece nenhum dos dois chips, o que devo fazer?

Olá eu não sei o que tu fez, mas provavelmente tu perdeu o IMEI, infelizmente nesses casos não tem volta, a menos que a autorizada te cobre quase o preço similar a um novo para trocar a placa do parelho. Provavelmente isso se deu por que voce apagou o sistema, o que é lamentável, pois a pasta EFS é pasta do IMEI, para ver se você ainda tem IMEI, por favor digite no discador do seu Moto E *#06# caso tenha duas sequencias é porque ainda esta ai, caso não ja era, e se tiver algo ainda não compartilhe aqui jamis. Boa sorte. :)

— alterado em 18/10/2014, 07:50:07

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Danilo Ramos
  • Posts no fórum: 4

18/10/2014, 13:59:11 via Web

Entao cara, eu ja fiz isso e aparece os dois IMEI's, tem algum jeito de fazer com que os chips voltem a funcionar eu usei a rom certa, aquela do link que vc postou numa pergunta anterior, a retail br...por favor da uma força aí, valeu!

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/10/2014, 15:57:56 via Web

Danilo, me desculpa, essa resposta em parte era para o Matheus Saugo, agora que vi, se é como tu falou, que tu colocou a ROM do Moto E no teu Moto G, mas isso não tinha nem como funcionar, pois são aparelhos diferentes com sistemas e hardwares diferentes, então vou crer que você se confundiu no nome do modelo. Bom se agora ta ligando, e so os chips não pega, porem o imei ta la, então verifique esses chips, teste eles em outros modelos, e testes outros chips, tbm veja se não é a área. Outra coisa, se ta tudo ok, faça um hard reset e tente novamente, so que desse vez executando o bat, e não fazendo linha por linha, é importante deixar todos os arquivos juntos numa pasta, todos arquivos que fazem parte do zip da ROM e todos os arquivos que fazem parte do tutorial. Boa sorte.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder