Me ajudem, Galaxi Trend GT-S7390L

  • Respostas:41
Ronaldo Alves
  • Posts no fórum: 5

05/06/2014, 03:23:04 via Web

Eu tenho um Samsung Galaxy Trend Lite GT-S3970L e eu queria trocar a firmware dele porque firmware que está nele é a da Claro, e tem aquele tanto de apps enjoados. Procura na internet só achei a firmware do Galaxy Trend(Fresh) GT-S7390 e não achei do Brasil, somente de outros países. Se eu colocar alguma dessas firmware da algo errado?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/06/2014, 03:58:31 via Web

olá, esse aparelho não tem outras rom brasileiras que não seja da claro pois ele é esclusividade da claro no brasil, se tu colocar essa outra, pode funcionar sim , no maximo pode aconteder de não ter o pt-br

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/06/2014, 04:02:07 via Web

Não, mas procure colocar uma da américa do sul

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/06/2014, 04:08:55 via Web

rsrsrsrs , simplesmente não tem rom para o brasil e nem para a america latina desse aparelho, só roms da europa oceania e asia, e la ele galaxy fresh mesmo, trend só aqui no brasil, rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/06/2014, 04:10:05 via Web

a melhor coisa a fazer é instalar uma rom de portugal, e vai ficar só no pt-pt mesmo, coisa que só a samsung faz por você.....

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/06/2014, 04:12:50 via Web

jefferson h.

a melhor coisa a fazer é instalar uma rom de portugal, e vai ficar só no pt-pt mesmo, coisa que só a samsung faz por você.....

Samsung sempre facilitando sua vida #sqnunca ¬¬

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/06/2014, 04:23:01 via Web

Artur Eduardo

jefferson h.

a melhor coisa a fazer é instalar uma rom de portugal, e vai ficar só no pt-pt mesmo, coisa que só a samsung faz por você.....

Samsung sempre facilitando sua vida #sqnunca ¬¬

tem uma variante o 7390e que tem rom do chile, mas eu não sei se dá para esse , a unica rom que encontei pro trend aqui para o brasil é a varante de dois chips o gt-s7392L , esse sim é para o brasil, mas a rom não serve para o single chip.mas no site da samsung indica a rom brasileira como GT-S7390RWLZTA, só que tanto no samsungupdates como no samfirmware, essa rom simpelsmente não existe.mistério......

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/06/2014, 04:24:20 via Web

e a rom de dois chips é ZTO, nada haver com a ZTA.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ronaldo Alves
  • Posts no fórum: 5

06/06/2014, 01:19:44 via Web

Eu só acho uma firmware (Galaxy GT-S7390) e o meu é GT-S7390L, tem alguma diferença isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/06/2014, 01:42:40 via Web

Não, o L é só pq o modelo é brasileiro

Responder
Jhonata P.
  • Posts no fórum: 94

06/06/2014, 03:01:29 via Web

Ronaldo Alves

Eu tenho um Samsung Galaxy Trend Lite GT-S3970L e eu queria trocar a firmware dele porque firmware que está nele é a da Claro, e tem aquele tanto de apps enjoados. Procura na internet só achei a firmware do Galaxy Trend(Fresh) GT-S7390 e não achei do Brasil, somente de outros países. Se eu colocar alguma dessas firmware da algo errado?

Cara existem 4 roms stock oficiais pra ele, a do Brasil que é a da claro , panama, chile e Trinidad tobago, tenho um e precisei reinstalar a rom ai baixei a do chile tá normal sem aqueles apps inulteis . vai lá no site oficial da samsung onde a gente atualiza o firmware o nome do site é SAMOBILE mais tem que tá cadastrado pra baixar as roms Flw mano Boa sorte!:D

Responder
Ronaldo Alves
  • Posts no fórum: 5

06/06/2014, 11:06:29 via Web

Eu faço o download da firmware e só vem um arquivo que é o do PDA, é assim mesmo?
Quando eu tinha um galaxy y vinha o PDA, PHONE e CSC

Responder
Misael Oliveira
  • Posts no fórum: 4

06/06/2014, 19:38:15 via Web

Cara, to com o mesmo problema. Tentei instalar a cwm nele e acabei perdendo o modo recovery.
Procurei a firmware brasileira na net e nada, dai baixei a versão de Portugal, mas nem instalei ainda por medo de não dar certo e eu ficar sem aparelho.

Baixa ai e testa, se funcionar me avisa :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/06/2014, 20:34:55 via App

Ronaldo Alves

Eu faço o download da firmware e só vem um arquivo que é o do PDA, é assim mesmo?
Quando eu tinha um galaxy y vinha o PDA, PHONE e CSC

Só precisa do PDA

Responder
João
  • Posts no fórum: 3

07/06/2014, 00:18:06 via Web

Cara, to com um problema igual ao seu, tenho um galaxy trend lite GT-S7390L e nao acho a firmware stock para passar para ele.

ele está brickado aqui à espera de um milagre kkk. etstou baixando duas roms uma do chile e outra que eu nem sei de onde mas ambas sao para o 7390 sem o L, e acho que nenhuma dará certo... mas vou tentar aqui, qualquer novidade passo adiante

até!!

Responder
Misael Oliveira
  • Posts no fórum: 4

07/06/2014, 04:10:47 via Web

E ai, conseguiu?

Responder
Ronaldo Alves
  • Posts no fórum: 5

07/06/2014, 06:27:41 via Web

Conseguiu??

Responder
Ronaldo Alves
  • Posts no fórum: 5

07/06/2014, 13:24:02 via Web

Eu fiz no meu celular com as firmwares do SamMobiles e nenhuma deu certo.

Responder
João
  • Posts no fórum: 3

07/06/2014, 14:53:17 via Web

eu estou na mesma que o amigo acima, baixei duas firmwares do sammobile e nenhuma deu certo, vai até um ponto na istalaçao e depois da falha!!

mais alguem tem alguma sugestao??

obrigado.

Responder
Misael Oliveira
  • Posts no fórum: 4

07/06/2014, 15:30:27 via Web

Qual a versão do Odin que vocês estão usando?
Pra esse aparelho tem que ser o 3.09

Responder
João
  • Posts no fórum: 3

07/06/2014, 15:32:45 via Web

É esta mesmo que uso 3.09.

Responder
Misael Oliveira
  • Posts no fórum: 4

07/06/2014, 15:45:07 via Web

Testa com a 3.07 também pra ver se funciona.
Verifica se não deu erro no download e o arquivo veio corrompido, sei la.
Tô aqui esperançoso pra que vocês consigam instalar essa bendita rom kkkk

Responder
Fellipe Oliveira
  • Posts no fórum: 36

08/06/2014, 14:47:33 via App

Afs a Samsung sempre pregando essas pesas por isso que mudei para motorola .... Já não bastava lagar de mão os usuários de seus aparelhos um pouco mais antigos (s3) !

Responder
Mauro Gabriel
  • Posts no fórum: 1

13/06/2014, 14:29:53 via Web

Tengo una posible solución para este problerma, pero sirve solo para restaurar el teléfono con el error "Firmware encountered an issue. Please select recovery mode in kies & try again."
Mi teléfono es un S-7390L y cometí el error de flashear el firmware del S-7390 (sin L) y me salió el error.
Aqui va la solución para este problema.

  • Descargar el siguiente firmware de Sammobile:
    Model: GT-S7390
    Model name: GALAXY Trend Lite
    Country: Nordic countries
    Version: Android 4.1.2
    Changelist: 1400026
    Build date: Mon, 09 Sep 2013 18:20:06 +0000
    Product Code: NEE
    PDA: S7390XXUAMI2
    CSC: S7390OXXAMI3
    MODEM: S7390XXUAMI2

  • Cambiar la extensión .tar.md5 a .tar y descomprimir con Winrar o Winzip. Seguir esta guía: Buscar en Google "how-to-flash-the-samsung-galaxy-y-gt-s5360-using-single-file"

  • Armar la carpeta PDA y colocar los archivos indicados alli: . Luego comprimir los archivos en un zip y luego comprimirlos nuevamente pero a .tar con el software IZArc

  • Armado el archivo PDA flashearlo solo en PDA y reiniciará de nuevo. Al primer inicio entra en modo stock recovery y desde alli mismo hacer todos los wipes. Luego Reiniciar y listo.

  • Método para root efectivo con el Software VRoot, usar el software chino. Buscar en google "getvroot"

Material de lectura que sirve para entender el procedimiento de armado de archivos y flasheo del firmware:

Tutorial Buscar en google "Como dividir un archivo .tar.md5 en CSC, MODEM y PDA usando SplitFUS2" HTCMania

Busca rn Google: "How to make: 3 part Firmware + Odin flashable .tar.md5 file + "Frankenstein Firmware"

Solución que encontró un técnico al problema del flasheo del firmware para el S7390L
Buscar en Google "Pedido Flash Samsung S7390l - Clan GSMM"

Perdón por los links pero como soy usuario nuevo no me permite linkear páginas.

Responder
Waldek Santos
  • Posts no fórum: 1

24/06/2014, 22:22:37 via Web

Alguém conseguiu? Estou com o mesmo problema. Tentei várias firmware's e depois do BcmCP.img, da erro no Odin.

Mauro Gabriel

Tengo una posible solución para este problerma, pero sirve solo para restaurar el teléfono con el error "Firmware encountered an issue. Please select recovery mode in kies & try again."
Mi teléfono es un S-7390L y cometí el error de flashear el firmware del S-7390 (sin L) y me salió el error.
Aqui va la solución para este problema.

  • Descargar el siguiente firmware de Sammobile:
    Model: GT-S7390
    Model name: GALAXY Trend Lite
    Country: Nordic countries
    Version: Android 4.1.2
    Changelist: 1400026
    Build date: Mon, 09 Sep 2013 18:20:06 +0000
    Product Code: NEE
    PDA: S7390XXUAMI2
    CSC: S7390OXXAMI3
    MODEM: S7390XXUAMI2

  • Cambiar la extensión .tar.md5 a .tar y descomprimir con Winrar o Winzip. Seguir esta guía: Buscar en Google "how-to-flash-the-samsung-galaxy-y-gt-s5360-using-single-file"

  • Armar la carpeta PDA y colocar los archivos indicados alli: . Luego comprimir los archivos en un zip y luego comprimirlos nuevamente pero a .tar con el software IZArc

  • Armado el archivo PDA flashearlo solo en PDA y reiniciará de nuevo. Al primer inicio entra en modo stock recovery y desde alli mismo hacer todos los wipes. Luego Reiniciar y listo.

  • Método para root efectivo con el Software VRoot, usar el software chino. Buscar en google "getvroot"

Material de lectura que sirve para entender el procedimiento de armado de archivos y flasheo del firmware:

Tutorial Buscar en google "Como dividir un archivo .tar.md5 en CSC, MODEM y PDA usando SplitFUS2" HTCMania

Busca rn Google: "How to make: 3 part Firmware + Odin flashable .tar.md5 file + "Frankenstein Firmware"

Solución que encontró un técnico al problema del flasheo del firmware para el S7390L
Buscar en Google "Pedido Flash Samsung S7390l - Clan GSMM"

Perdón por los links pero como soy usuario nuevo no me permite linkear páginas.

Mauro, tentei este processo e também não obtive sucesso. Quando descompacto a firmware, não contém todos os arquivos. Odin da erro no início.

Responder
Rodinei Oliveira
  • Posts no fórum: 2

31/07/2014, 03:26:03 via Web

Por favor alguem indique um link para baixar a rom do Galaxy S7390L pois fiz a maesma caca que todo mundo aqui e tentei por uma rom do Chile e agora meu celular não inicia pois esta trava do na tela com um triangulo amarelo,peço aos moderadores que nos ajudem,obrigado.

Responder
Rodinei Oliveira
  • Posts no fórum: 2

02/08/2014, 01:20:35 via Web

E ai moderadores?Por favor alguem nos ajudem disponibilizando a rom do Galaxy S7390L para que possamos salvar nossos celulares.

Responder
Pszaij Chevalier
  • Posts no fórum: 5

12/08/2014, 20:21:06 via Web

Eu estou com o mesmo problema e toda vez que tento colocar uma ROM nova no celular ele da esse problema no final (quase terminando), não sei mais o que faço, pois já tentei todos os firmware possíveis desse modelo GT-S7390L e nada, nenhum sucesso.

Print Odin

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 13:05:01 via Web

Rodinei Oliveira

E ai moderadores?Por favor alguem nos ajudem disponibilizando a rom do Galaxy S7390L para que possamos salvar nossos celulares.

olá, faça a sua pergunta e aguarde pela resposta, a moderção é feita por voluntarios nos seus tempos vagos, por tanto é educado esperar a resposta á sua pergunta sem ficar cobrando, obrigado pela compreensão

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 13:09:40 via Web

Pszaij Chevalier

Eu estou com o mesmo problema e toda vez que tento colocar uma ROM nova no celular ele da esse problema no final (quase terminando), não sei mais o que faço, pois já tentei todos os firmware possíveis desse modelo GT-S7390L e nada, nenhum sucesso.

![Print Odin][1]
[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5412352/image/Screenshot_26.png

olá, um problema que aconteceu comigo no meu s2 lite quando eu usava a rom stock samsung, sempre que eu descompactava a rom com o winrar, dava exatamente esse erro na hora de instalar, ja com o 7zip, não dava erro, faz o teste, não custa nada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Henry Wendell
  • Posts no fórum: 1

22/08/2014, 15:56:27 via Web

Alguém conseguiu estou com o mesmo problema de vocês?

Responder
Mariano Morales
  • Posts no fórum: 1

25/08/2014, 14:02:22 via Web

Instrucciones:

En PDA poner el Tar.MD5
Marcar Auto Reboot y F.Reset Time
Marcar T. Flash y presionar START, LISTO.

(laughing)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

25/08/2014, 17:49:36 via Web

Firmware oficial da Samsung Brasileira ZTO sem personalizações
ODIN = www.4shared.com/zip/tI8rIC-9ba/Odin3_v309.html
Firmware = www.4shared.com/zip/j_hrjAUxce/S7390LUBUANF2_S7390LZTOANF2_ZT.html

— alterado em 04/10/2014, 13:39:14

Pszaij Chevalier

Responder
Pszaij Chevalier
  • Posts no fórum: 5

23/10/2014, 16:25:10 via Web

Unknown User

Firmware oficial da Samsung Brasileira ZTO sem personalizações
ODIN = www.4shared.com/zip/tI8rIC-9ba/Odin3_v309.html
Firmware = www.4shared.com/zip/j_hrjAUxce/S7390LUBUANF2_S7390LZTOANF2_ZT.html

Mariano Morales

Instrucciones:

En PDA poner el Tar.MD5
Marcar Auto Reboot y F.Reset Time
Marcar T. Flash y presionar START, LISTO.

(laughing)

Consegui com essas ajudas aqui, valeu muito a pena, tinha esquecido de marcar o T. Flash e esse arquivo ta ótimo e funcionou perfeitamente e o celular voltou a funcionar, obrigada! :)

Conta desativada

Responder
Francinaldo Assis
  • Posts no fórum: 1

31/01/2015, 03:57:52 via Web

Onde vc encontrou essa rom ?

Responder
Aquarius Kamus
  • Posts no fórum: 2

26/02/2015, 11:50:52 via Web

vc encontra essa rom no site www.sammobile.com
é só se cadastrar e selecionar a conta grátis
tem roms pra vários modelos lá

Responder
Aquarius Kamus
  • Posts no fórum: 2

09/03/2015, 16:28:50 via Web

Alguém sabe os comandos corretos para dividir a Rom do S7390L em 3 arquivos separados para aplicar no Odin?
Já usei um exemplo que eu encontrei pra usar pelo sygwin, mas gerou os arquivos tudo com 11kb e eu preciso dos arquivos PDA, MODEM e CSC, funcionando corretamente pois estou com problemas no modem do aparelho
Já tentei várias roms, mas nenhuma corrigiu o problema

Responder
Johnnatha Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

07/06/2015, 20:05:10 via Web

O meu não funcionou mas vlw

Responder
Herick Moscardini
  • Posts no fórum: 1

13/06/2015, 21:10:42 via Web

Aquarius Kamus

Alguém sabe os comandos corretos para dividir a Rom do S7390L em 3 arquivos separados para aplicar no Odin?
Já usei um exemplo que eu encontrei pra usar pelo sygwin, mas gerou os arquivos tudo com 11kb e eu preciso dos arquivos PDA, MODEM e CSC, funcionando corretamente pois estou com problemas no modem do aparelho
Já tentei várias roms, mas nenhuma corrigiu o problema

Então funcionou?

Fiz o root do meu com o VRoot (chines) na esperança de poder retirar aplicativos e liberar memória para outros programas. Mas ele ficou lento e travando na hora de fazer a discagem. "O contatos travou". Não lembro de ter desinstalado algum programa importante. Só retirei os jogos grandes, o hangouts e o google+.
De qq forma achei os firmwares no site sammobile.com busca por GT-S7390L
Tem 2 do Brasil (um sendo da claro) Mas ainda não testei.

Responder
Brunno Gurgel
  • Posts no fórum: 1

15/06/2015, 06:17:06 via Web

e ai, conseguiu resolver?

Responder
Johnnatha Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

27/06/2015, 22:00:24 via Web

Acho que ninhuém conseguiu resolver perdi o celular

Responder
Israel Silva
  • Posts no fórum: 6

28/07/2015, 18:36:27 via Web

Pszaij Chevalier

Unknown User

Firmware oficial da Samsung Brasileira ZTO sem personalizações
ODIN = www.4shared.com/zip/tI8rIC-9ba/Odin3_v309.html
Firmware = www.4shared.com/zip/j_hrjAUxce/S7390LUBUANF2_S7390LZTOANF2_ZT.html

Mariano Morales

Instrucciones:

En PDA poner el Tar.MD5
Marcar Auto Reboot y F.Reset Time
Marcar T. Flash y presionar START, LISTO.

(laughing)

Consegui com essas ajudas aqui, valeu muito a pena, tinha esquecido de marcar o T. Flash e esse arquivo ta ótimo e funcionou perfeitamente e o celular voltou a funcionar, obrigada! :)

Tambem consegui depois de marcar a opção T.flash

Responder