LG G2 — Utilizando dados sem ativar

  • Respostas:16
  • Respondido
Daniel Galdino
  • Posts no fórum: 13

07/06/2014, 05:57:37 via Web

Todos os dias pela madrugada chega uma mensagem avisando que utilizei dados da internet móvel, sem nem eu ativar a tecla dados. Gostaria de saber se alguém já passou por isso é sabe dizer se é problema da operadora ou do celular. Obrigado

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

07/06/2014, 15:30:13 via App

Ligue pra operadora e reclame

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/06/2014, 15:56:53 via App

Isso é da operadora se fosse no celular apareceria uma notificação e não chegaria uma mensagem

Responder
Daniel Galdino
  • Posts no fórum: 13

07/06/2014, 16:54:38 via Web

Liguei para operadora e disseram que estava ativada, porém no meu celular não estava ativado, mas segundo a atendente ela poderia desativar por lá. Não sei se funcionou, saberei amanhã.

Responder
Daniel Galdino
  • Posts no fórum: 13

09/06/2014, 01:28:43 via Web

Artur Eduardo

Isso é da operadora se fosse no celular apareceria uma notificação e não chegaria uma mensagem

Arthur, as vezes quando estou na tela inicial aparece uma notificação que estou sem internet Wifi e de dados, acho estranho pois não estou usando nenhum aplicativo, como se tivesse algo solicitando a internet. Liguei para operadora e me informaram que os dados estavam ativados porém no meu celular estava desativado. Então pedi para a atendente desativar. Porém o problema continua, estou achando que é vírus. Mas já possui o kaspersky. Alguém já passou por isso?

Responder
Guilherme Mauri
  • Posts no fórum: 1

01/07/2014, 03:35:33 via Web

Olá Daniel,

Estou tendo este mesmo problema. Qual sua operadora?
Conseguiu resolver seu problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/07/2014, 04:01:50 via App

Daniel Galdino

Artur Eduardo

Isso é da operadora se fosse no celular apareceria uma notificação e não chegaria uma mensagem

Arthur, as vezes quando estou na tela inicial aparece uma notificação que estou sem internet Wifi e de dados, acho estranho pois não estou usando nenhum aplicativo, como se tivesse algo solicitando a internet. Liguei para operadora e me informaram que os dados estavam ativados porém no meu celular estava desativado. Então pedi para a atendente desativar. Porém o problema continua, estou achando que é vírus. Mas já possui o kaspersky. Alguém já passou por isso?

Pode ser do Google Now, as vezes ele avisa quando está conectado ou não está

Responder
Daniel Galdino
  • Posts no fórum: 13

05/07/2014, 03:13:58 via Web

Guilherme Mauri

Olá Daniel,

Estou tendo este mesmo problema. Qual sua operadora?
Conseguiu resolver seu problema?

Até agora não e você conseguiu, caso sim, me explique como foi, pois o meu as vezes fica aparecendo notificações que está sem conexão

Responder
Daniel Galdino
  • Posts no fórum: 13

05/07/2014, 03:14:28 via Web

Artur Eduardo

Daniel Galdino

Artur Eduardo

Isso é da operadora se fosse no celular apareceria uma notificação e não chegaria uma mensagem

Arthur, as vezes quando estou na tela inicial aparece uma notificação que estou sem internet Wifi e de dados, acho estranho pois não estou usando nenhum aplicativo, como se tivesse algo solicitando a internet. Liguei para operadora e me informaram que os dados estavam ativados porém no meu celular estava desativado. Então pedi para a atendente desativar. Porém o problema continua, estou achando que é vírus. Mas já possui o kaspersky. Alguém já passou por isso?

Pode ser do Google Now, as vezes ele avisa quando está conectado ou não está
Onde encontro o Google now?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/07/2014, 04:25:45 via App

Daniel Galdino

Artur Eduardo

Daniel Galdino

Artur Eduardo

Isso é da operadora se fosse no celular apareceria uma notificação e não chegaria uma mensagem

Arthur, as vezes quando estou na tela inicial aparece uma notificação que estou sem internet Wifi e de dados, acho estranho pois não estou usando nenhum aplicativo, como se tivesse algo solicitando a internet. Liguei para operadora e me informaram que os dados estavam ativados porém no meu celular estava desativado. Então pedi para a atendente desativar. Porém o problema continua, estou achando que é vírus. Mas já possui o kaspersky. Alguém já passou por isso?

Pode ser do Google Now, as vezes ele avisa quando está conectado ou não está
Onde encontro o Google now?

Menu de aplicativo > Google

Responder
Daniel Galdino
  • Posts no fórum: 13

14/07/2014, 02:09:46 via Web

Alguém conseguiu resolver sem precisar apagar o APN

Responder
Suzana Carvalho
  • Posts no fórum: 1

04/11/2014, 00:47:31 via Web

O meu Lg g2 também acontece isso, de cobrar a franquia de dados e a mesma não estando ligada, NAO e a operadora, pois mudei de operadora e não resolveu o problema, já vi outros celulares acontecerem isso, acredito ser o Android, mas não consegui resolver o problema, os aplicativos de pan não funcionam, se alguém tiver a solução.

Levi da CostaAriane Carvalho

Responder
Daniel Galdino
  • Posts no fórum: 13

04/11/2014, 01:25:01 via Web

Está complicado mesmo resolver este problema. Acabei comprando um pacote de internet. Já que estava sendo cobrado todo dia.

Responder
Ariane Carvalho
  • Posts no fórum: 1

10/11/2014, 13:42:17 via Web

Estou com o mesmo problema. Tenho me irritado com isso e minha operadora informa que o problema é com o aparelho. Já realizei a troca de operadora e continuo com o problema! Alguém pode ajudar?

Responder
Welitton Pereira
  • Posts no fórum: 1

27/02/2015, 03:18:55 via Web

Galera, isso acontece porque vocês estão com o icone de LOCALIZAÇÃO ativado... Se desativarem, vai parar de cobrar. O funcionamento de alguns aplicativos exigem que ele esteja ativado, exemplo do Tinder ou o próprio GPS.

Responder
Levi da Costa
  • Posts no fórum: 1

28/03/2016, 15:48:13 via Web

Algué conseguiu resolver o problema? Estou na mesma situação.

— alterado em 28/03/2016, 15:52:03

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

30/03/2016, 13:31:45 via Web

Então, pelo que andei lendo, isso acontece quando o 4G está selecionado no modo de rede. Mesmo sem ativar os dados, só pelo fato do sinal 4G estar disponível, automaticamente um registro de que o aparelho está recebendo o sinal 4G é enviado para a operadora, e assim, uma cobrança é gerada. Pra resolver isso, sempre que eu não quero usar os dados móveis para não gerar cobrança, coloco o modo de rede como Apenas 3G, em "Configurações > Conexões e Redes > Redes Móveis > Modo de rede > Apenas 3G". Assim, o sinal 4G não estará chegando ao celular e não estará gerando uma cobrança por parte da operadora. Quando eu vou usar os dados móveis, altero o modo de rede para "2G/3G/4G automático". Isso solucionou o meu problema.

Responder