LG G3 — [ DEBATE] DICAS E DUVIDAS EM GERAL.

  • Respostas:285
  • Sticky
Wilson José De Oliveira Ferreira
  • Posts no fórum: 2

15/06/2014, 00:51:06 via Web

Nesse topico será esclarecido duvidas em geral e compartilhado dica sobre o g3.

Se eu comprar um LG G3 da Coréia do Sul o 4g vai funcionar no Brasil ?

— alterado em 18/08/2014, 17:27:40 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/06/2014, 00:59:57 via Web

Não, pergunta lá pra ter certeza, mas tenho quase certeza que não

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

15/06/2014, 01:17:40 via App

Tem que ver em qual frequência o 4G opera lá, se for a mesma vai funcionar. Acho até difícil que a frequência do Brasil e quase solitária kkkkkkk

Motorola Moto G XT1033

Responder
Wilson José De Oliveira Ferreira
  • Posts no fórum: 2

15/06/2014, 15:53:06 via Web

Mas, o 3g vai funcionar aqui né ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

15/06/2014, 15:58:41 via App

Wilson José De Oliveira Ferreira

Mas, o 3g vai funcionar aqui né ?

Provavelmente! De toda forma melhor é procurar saber qual é a frequência de lá. Pra ter certeza que irá funcionar aqui.

— alterado em 15/06/2014, 15:59:09

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/06/2014, 16:12:29 via Web

KBÇA

Wilson José De Oliveira Ferreira

Mas, o 3g vai funcionar aqui né ?

Provavelmente! De toda forma melhor é procurar saber qual é a frequência de lá. Pra ter certeza que irá funcionar aqui.

O 3G irá funcionar

Toni Martins

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 05:13:41 via Web

o 4g da coreia é de quase todos os paises da asia é diferente do nosso, esse aparelho tem grandes chances de não funcionar aqui nem o 3g, eu traria um da europa ou dos estados unidos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

23/06/2014, 04:58:23 via App

Tenho alguém que irá para Nova York no começo de julho e volta no começo de agosto. Queria que trouxesse o smartphone mais top. Um LG G3 parece ser o melhor.

Mas será que ele já estará sendo vendido por lá?

Em caso afirmativo, mais duas perguntinhas:

  1. Onde posso comprar em NYC?
  2. Funciona no Brasil?

Antecipo agradecimentos.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

23/06/2014, 05:12:17 via App

Olá

VC pode comprar em qualquer loja de tecnologia,não sei te dizer exatamente quais mas procure as mais populares.

e quanto ao funcionamento, ele ira funcionar apenas o 3G,pq a frequência americana é diferente da brasileira,só o modelo internacional que funcionará perfeitamente.

e dê uma olhadinha na sua caixa de email,mandei un email para vc .

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

23/06/2014, 05:19:08 via Web

Vitor Marques

Olá

VC pode comprar em qualquer loja de tecnologia,não sei te dizer exatamente quais mas procure as mais populares.

e quanto ao funcionamento, ele ira funcionar apenas o 3G,pq a frequência americana é diferente da brasileira,só o modelo internacional que funcionará perfeitamente.

e dê uma olhadinha na sua caixa de email,mandei un email para vc .

Caro Vitor, muito obrigado pela presteza em responder à minha pergunta. Sou novo no Fórum. Aproveito para pedir seu aconselhamento sobre qual aparelho comprar. Não recebi seu e-mail. Recebi apenas um e-mail de notificação. Att. Edmundo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

23/06/2014, 05:23:30 via App

Edmundo Gomes

Vitor Marques

Olá

VC pode comprar em qualquer loja de tecnologia,não sei te dizer exatamente quais mas procure as mais populares.

e quanto ao funcionamento, ele ira funcionar apenas o 3G,pq a frequência americana é diferente da brasileira,só o modelo internacional que funcionará perfeitamente.

e dê uma olhadinha na sua caixa de email,mandei un email para vc .

Caro Vitor, muito obrigado pela presteza em responder à minha pergunta. Sou novo no Fórum. Aproveito para pedir seu aconselhamento sobre qual aparelho comprar. Não recebi seu e-mail. Recebi apenas um e-mail de notificação. Att. Edmundo

sim,é um email de notificação da moderação,nada demais.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

23/06/2014, 05:31:52 via Web

Obrigado, Vítor. Vocês, moderadores do AndroidPIT, são muito gentis. Atenciosamente, Edmundo

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

30/06/2014, 07:54:32 via App

Blz pessoal, só quero saber se existe rons e customs recoverys para o LG G3

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
andre c
  • Posts no fórum: 3

06/07/2014, 00:06:15 via Web

Peço a ajuda para quem souber me informar, estou querendo comprar um LG G3 modelo Internacional desbloqueado, modelo Sul Coreano , ele funcionará normalmente com o 4G e 3G de Brasilia, VIVO? ele tem a opção do menu em português-br ? agradeco quem puder ajudar

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

06/07/2014, 00:24:37 via App

Se é Internacional pega sim e vem pt br

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

andre c

Responder
andre c
  • Posts no fórum: 3

06/07/2014, 07:45:49 via Web

obrigado ciro

Responder
andre c
  • Posts no fórum: 3

06/07/2014, 08:31:54 via Web

me enganei, pensei que a versão fosse a internacional, mas
é a D855, acho que chamam de europeia, segue minha duvida, o LTE e o 3g dele é compatível com o brasileiro, possui português BR?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

06/07/2014, 11:23:19 via App

Ai já não sei. Mas creio que não pois o lte do mundo a fora é um e no Brasil outro

edit: sobre o idioma tem sim. sempre vem todos os idiomas nos aparelhos

— alterado em 06/07/2014, 11:24:10

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

andre c

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/07/2014, 15:50:50 via App

Daqui a possíveis dois anos o 4G Europeu aqui no Brasil, a freqüência do 4G na Europa é a mesma da nossa TV analógica e o governo só irá substituir ano que vem ou no outro.

— alterado em 06/07/2014, 15:51:14

andre c

Responder
Igor Quintal
  • Posts no fórum: 1

12/07/2014, 23:06:50 via Web

Olá, gostaria de saber se existe algum problema em comprar o aparelho LG G3, modelo D855. Sei que o 4G provavelmente não funcionará no Brasil, mas o 3G e a rede GSM funcionarão normalmente ?? E em relação a esta regra da Anatel em bloquear aparelhos não homologados, terei problemas ??

Obrigado :) !!

Julio Margarida

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/07/2014, 23:29:06 via App

Olá

se ele for desbloqueado sem vínculo com alguma operadora funcionara tranquilo o 3G e GSM só o 4G que como VC já falou não funciona.
a anatel não bloqueará pois ele é homologado internacionalmente,ela só bloqueia celulares piratas

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Anderson Batista
  • Posts no fórum: 1

01/08/2014, 23:26:57 via Web

Olá amigos, estou precisando de ajuda, comprei um LG G3 na TIM, me falaram que não vinha bandeirado, chegando em casa foi ver que estava cheio de app´s da TIM, e estou caçando tópicos que me ajudem a instalar a rom original (stock) do LG G3, e gostaria de saber se quando lançar atualizações receberei normalmente, já que foi subsidiado pela tim. aguardo!

SOLUÇÃO!
Eu fiz desta forma pra remover os aplicativos:
fiz a instalação de 5 aplicativos (Unistaller Pro, Titanium Backup, Link2SD e Root Explorer, com alguns destes aplicativos que fazem a desinstalação, nem todos conseguiam remover os app´s, por isso experimentei os 3 com o RootExplorer foi buscá-los os apk´s na raiz da memória , porém tive que liberar o acesso root usando este app Purp13Dr4k3. Detalhe eu instalei 3 rom´s, uma versão france, europe common e uma de nome CIS, em todas elas os app´s permaneciam, então decidi arriscar e agora tive sucesso, pelo menos até agora nenhum bug.

Agora só tenho uma dúvida como mudei a rom, receberia atualizações mais rápido que os que possuem rom versão Brasil???

Grato a todos!

— alterado em 06/08/2014, 14:04:54

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/08/2014, 00:15:02 via App

Recebera atualizações quando a TIM liberar

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

02/08/2014, 05:34:53 via App

Operadora = problema
As atualizações já demoram, agora imagine por operadora.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Jesus Caamaño
  • Posts no fórum: 1

04/08/2014, 02:31:19 via Web

como ja acontecia no lg g2, no menu de redes moveis não tem a opção de ativar a rede LTE, então por meio do
codigo ##4636## eu etivo ele na marra , mais ele volta a desativar, meu lg g3 e importado, comprei esse
por ter a opção do 4g 1800 mhz que a banda do 4g da nextel, o g3 nacional não funciona, no meu antigo s4 nunca tive
esse problema, se alguem tiver um dica ou solução para o problema fico grato.

Responder
André Filipe da C.
  • Posts no fórum: 147

04/08/2014, 18:17:37 via Web

Jesus Caamaño

como ja acontecia no lg g2, no menu de redes moveis não tem a opção de ativar a rede LTE, então por meio do
codigo ##4636## eu etivo ele na marra , mais ele volta a desativar, meu lg g3 e importado, comprei esse
por ter a opção do 4g 1800 mhz que a banda do 4g da nextel, o g3 nacional não funciona, no meu antigo s4 nunca tive
esse problema, se alguem tiver um dica ou solução para o problema fico grato.

As frequências de 4G das outras operadoras no Brasil são diferentes das dos EUA, então deve ser porque as frequências não são suportadas pelo dispositivo.

André Filipe da Conceição
Nexus 5 - Android 5.0
Qualquer dúvida me mande um email: daboiul@gmail.com

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

04/08/2014, 20:51:58 via App

Com certeza é incompatibilidade com a frequência do 4G no Brasil

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Isaque Gregory
  • Posts no fórum: 3

13/08/2014, 06:56:35 via Web

Amigos quem puder me ajudar a solucionar esta questão ficaria muito grato. Não consigo transferir nenhum arquivo via app's de transferência wi-fi. Já tentei Wifi File Transfer, Web Sharing Lite, AirDroid, ES File Manager e nada. Eu consigo até achar o cartão microSD que está em *sytem>storage>external_card* mas na hora de transferir qualquer coisa, dá erro, ou nem começa. Alguém sabe resolver?

— alterado em 13/08/2014, 17:23:11

Responder
Maderson Magno
  • Posts no fórum: 4

13/08/2014, 07:14:04 via App

baixa o APP ES file explore q da pra enviar !

Responder
Maderson Magno
  • Posts no fórum: 4

13/08/2014, 07:14:36 via App

quero saber qual o APP melhor pra assistir TV online no meu moto g ???

Responder
Paulo G
  • Posts no fórum: 7

13/08/2014, 15:16:02 via Web

alguém tem o LG G3 com o 4G da operadora TIM?
no meu não indica que o 4G está ligado, mesmo estando em área de cobertura da operadora (meu filho tem um Moto X também na TIM e ele indica 4G, com os dois aparelhos lado a lado)....
no G3 aparece apenas 3G, H ou H+.
já está configurado para 2G/3G/4G automático...

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

13/08/2014, 15:19:41 via App

Olá

4G seria LTE e não HSPA+.

ligue para a tim ou a LG para saber onde fica essa opção, da uma olhada no manual dele tbm.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Paulo G
  • Posts no fórum: 7

13/08/2014, 15:25:15 via Web

Vitor M.

Olá

4G seria LTE e não HSPA+.

ligue para a tim ou a LG para saber onde fica essa opção, da uma olhada no manual dele tbm.

olá, Vitor.
Já entrei num chat com a LG e a atendente garantiu que o HSPA+ e o H seriam equivalentes ao 4G, mas não concordei em razão do que pesquisei sobre o assunto.
Também fiz testes de velocidade e não correspondem ao 4G...
Já olhei nas configurações de rede (está em automático 4g) e também já "forcei" somente o 4G através de códigos, mas ele busca o 4G e não acha... o celular fica procurando uma rede...e não encontra... quando volto para a configuração 2G/3G/4G automático, a rede é encontrada imediatamente...
ou seja, acho que ele está funcionando apenas em 3G

Responder
Isaque Gregory
  • Posts no fórum: 3

13/08/2014, 17:24:58 via Web

Maderson, já tinha tentado este app também e não consegui. Até pelo modo FTP ele só cria no nagevador a imagem do storage interno do G3. Será que fiz algo errado? Vc tem o G3 e consegue transferir por este app?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 17:39:50 via Web

o android kitkat não permite mais os apps escreverem direto no sdcard, para talvez conseguir resolver isso tem que fazer o root no teu aparelho, instalar um app chamado exposed, e nele procurar um modulo chamado kitkat sd card full, não garanto que vá funcionar no teu aparelho , mas não custa tentar, mas o certo é que sem root , tu não vai conseguir nada,isso não é bug do teu aparelho , esse recurso foi retirado do android pela google.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/08/2014, 18:07:33 via App

Não, a atendente da LG te falou errado, neste momento estou usando a internet móvel no meu Moto G que não tem 4G e está aparecendo um H+.

Responder
Isaque Gregory
  • Posts no fórum: 3

14/08/2014, 01:50:13 via Web

jefferson h.

o android kitkat não permite mais os apps escreverem direto no sdcard, para talvez conseguir resolver isso tem que fazer o root no teu aparelho, instalar um app chamado exposed, e nele procurar um modulo chamado kitkat sd card full, não garanto que vá funcionar no teu aparelho , mas não custa tentar, mas o certo é que sem root , tu não vai conseguir nada,isso não é bug do teu aparelho , esse recurso foi retirado do android pela google.

Mas no meu Nexus 7 2013 e Moto G eu consigo normalmente... Seria o Android KitKat não-puro?

Responder
Daniel Marques
  • Posts no fórum: 3

14/08/2014, 13:43:04 via Web

Ola Paulo G, tenho um Lg G2 (antes de ter esse smart era um Xperia S) e tambem sou cliente Tim aqui no RJ e fui informado pela operadora que pra mim poder usar a rede 4G deles teria que trocar de chip sim , pois o meu não era compativel com a tecnologia ...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/08/2014, 18:19:46 via Web

Daniel Marques

Ola Paulo G, tenho um Lg G2 (antes de ter esse smart era um Xperia S) e tambem sou cliente Tim aqui no RJ e fui informado pela operadora que pra mim poder usar a rede 4G deles teria que trocar de chip sim , pois o meu não era compativel com a tecnologia ...

eu realmente estou intrigado com esse 4g da tim, pois aqui no sul é a mesma coisa, tem que comprar um chip 4g deles, mas na claro e na vivo, é o mesmo chip, apenas tem que pedir para a operadorda habilitar o 4g na tua linha, estranho isso...

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo G
  • Posts no fórum: 7

14/08/2014, 18:41:08 via Web

Daniel e Jefferson

A questão do chip é assim mesmo. Tive que trocar o chip anterior por um 4G... Também troquei o do meu filho (Moto X) e o dele pega normalmente. é ´só pagar R$10,00 e trocar nas lojas físicas.
o problema é que, mesmo com a troca do chip, o meu G3 não indica a rede 4G, mas somente H ou H+, mesmo estando no mesmo local do Moto X do meu filho, que indica o 4G.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/08/2014, 18:44:22 via Web

ok, me diz tu ja tentou outra operadora? pode ser que a frequencia do 4g da tim não seja compativel com esse aparelho que tu tem da lg.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Phillipe M.

Responder
Paulo G
  • Posts no fórum: 7

14/08/2014, 18:47:27 via Web

ainda não... só tenho TIM (corporativo e pessoa física)... amigos também...
o meu aparelho LG 3G aparece no site da TIM como disponível para o 4G..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/08/2014, 18:53:40 via Web

Paulo G

ainda não... só tenho TIM (corporativo e pessoa física)... amigos também...
o meu aparelho LG 3G aparece no site da TIM como disponível para o 4G..

só fazendo esse teste para dizer que é o aparelho o chip ou a operadora.sem esse teste não tem como afirmar nada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
João Vitor Silva
  • Posts no fórum: 4

14/08/2014, 22:45:58 via Web

Gente , ultimamente , eu fiquei sabendo que a bateria do LG G3 não era de rachar a concorrência , e gostaria de saber de quem tem : Realmente , e tão ruim assim ? Em uso intenso dura muito ?

Responder
Paulo G
  • Posts no fórum: 7

15/08/2014, 15:44:27 via Web

estou achando ótima a duração da bateria. tiro o celular do carregador por volta das 09:30, uso normalmente, com brilho na faixa dos 50% e tem chegado no final da noite (22:00) com 60% de carga ainda... melhorou o desempenho da bateria em relação aos primeiros dias...

Responder
HiggørDão
  • Posts no fórum: 5

16/08/2014, 13:03:56 via Web

Bom dia,

Cara eu comprei o meu faz uma semana, e por sorte estou de ferias entao posso aproveitar bastante o celular, cmg ele dura em media 6 horas de 100% até 20/15 % uso super intenso com tudo no maximo, tanto eu jogando, navegando, rede sociais, videos e musicas... mas acredito que quando eu voltar a trabalhar que nao terei tanto tempo ele dure umas 8 a 12 horas de boa...

Responder
Eduardo Labegalini
  • Posts no fórum: 41

16/08/2014, 20:05:34 via Web

Uma pergunta que pode ser até ignorante mas ok se alguém souber...
Tenho um moto x uso o chip antigo cortado uso o 3g,tenho o plano que pago 0.50 centavos por dia de Internet usada, caso eu mude para o chip 4G o preço seria o mesmo ou teria reajuste?

— alterado em 16/08/2014, 20:06:21

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/08/2014, 02:44:26 via Web

Eduardo Labegalini

Uma pergunta que pode ser até ignorante mas ok se alguém souber...
Tenho um moto x uso o chip antigo cortado uso o 3g,tenho o plano que pago 0.50 centavos por dia de Internet usada, caso eu mude para o chip 4G o preço seria o mesmo ou teria reajuste?

qual a operadora? a claro e a vivo tu pode usar o mesmo chip e não paga nada a mais é so ligar o 4g no aparelho , ja a tim está roubando os seus clientes, pois cobra por um chip novo , coisa que não é necessario, visto que é só habilitar o 4g na linha .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Labegalini
  • Posts no fórum: 41

17/08/2014, 18:18:33 via Web

Uso a Tim com o chip antigo, mas em relação ao preço cobrado pela Internet continua o mesmo? 0.50 centavos o dia que usar?

Responder