Samsung Galaxy S4 mini — Ajuda com erro no Root, por gentileza!

  • Respostas:5
Leonardo Br
  • Posts no fórum: 3

23/06/2014, 06:14:42 via Web

Boa noite peço desculpas pelo texto grande sobre o que houve, mas preciso explicar para tentar obter ajuda.

Comprei o S4 mini Duos, e fui fazer o root conforme um tutorial de vídeo que vi com o 'KINGO', assisti, fiz
as etapas normalmente, e no final, tudo ocorreu bem, porém, quando instalei o 'Titanium backup Root' não
conseguir ter acesso, ou seja, algo deu errado.

Então, fui tentar acessar a opção 'atualizar software' do celular, porém aparece uma mensagem dizendo
que não posso atualizar, pq o celular foi modificado, ou seja, foi modificado, mas não tenho acesso com o root. Erro onde?

Fui então tentar fazer a restauração de fábrica no celular, aquele processo 'vol + > Home > power', porém o celular
começa a ir pra tela de fazer a restauração, depois vai pra uma tela meio marrom, sem nada escrito, e trava.

Restaurei com o acesso normal das opções do celular, porém, meu celular continuou com o erro quando vou
lá para atualizar o software, diz que eu modifiquei o celular.

Ou seja, não tenho acesso ao root, não tenho meu celular como original, ta com esse erro, o que fazer?
Quero fazer o root nele. Me ajudem por favor?

Mais uma coisa, com o problema de eu não conseguir fazer o hard reset, eu instalei um outro 'recovery' no celular,
então quando fiz o procedimento para o hard reset, foi pro menu desse recovery certinho, fiz o 'WIPE', deu tudo certinho,
porém continuou sem acesso ao root e também com o erro do celular da mensagem dizendo que meu celular foi
modificado.

Por misericórdia, alguém me ajuda a solucionar isso.

Obs: Meu celular está funcionando (ainda(rs)),

Obrigado desde já!

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

23/06/2014, 07:14:20 via App

Já tentou fazer o Root de novo? ou até por outro método?

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

23/06/2014, 07:40:32 via App

O Titanihm Backup crackeado em algumas versoes não pede acesso root

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Leonardo Br
  • Posts no fórum: 3

23/06/2014, 15:21:56 via Web

Já tentei, agora meu celular não reconhece mais com o KINGO. Por outro método não, pois com tudo isso estou receoso de
tentar algo sem uma indicação e perder o celular.

Responder
Leonardo Br
  • Posts no fórum: 3

23/06/2014, 15:22:58 via Web

Arthur S.

O Titanihm Backup crackeado em algumas versoes não pede acesso root

Desculpa amigo, o que eu baixei foi a mesma versão de um amigo que estava comigo, e o dele dava o acesso.

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

07/07/2014, 14:37:44 via Web

Tenho o Duos há duas semanas e apesar de ter me acostumado ao root no passado, resolvi deixar por um tempo sem, para verificar como o modelo se comporta. Depois de três meses de uso contínuo já poderei saber se veio com algum vício de fábrica oculto , etc.

Se depender do histórico de Samsungs que comprei (4 no total) não terei problemas.

Mas o que percebo é que a Samsung dificultou ao máximo as alterações para o S4 Mini. Não pesquisei sobre outros modelos mais recentes.

Tenho lido muito e a quantidade de problemas aleatórios que surgem depois das modificações é um tanto fora do normal. Há uma margem aceitável de problemas após customizações/alterações de Stock Roms que se devem à desatenção do usuário, falhas no procedimento, etc. Mas percebo que no caso deste modelo, mesmo seguindo à risca e mesmo com usuários experientes acontecem problemas bastante estranhos e imprevisíveis.

Aconselho a não customizarem (quem ainda não fez) e aguardar mais avanços dos desenvolvedores. Um exemplo é Knox, que faz a garantia ser perdida e até agora sem solução. No passado isso era mais fácil. PErdia-se a garantia mas havia sempre uma solução para retornar. Além disso é prudente aguardar processos mais sólidos e com menores margens de problemas mesmo entre usuários experientes.

Eu sempre troquei roms, fiz root, personalizei, etc. Mas neste modelo estou pesquisando mais.

Sobre o Duos que comprei, tive até agora um único problema que acontece somente quando uso o carregador de parede e em cargas longas. Para evitar que haja consumo em stand by ou deep sleep, reinício assim que retiro do carregador. ISso não é necessário quando conecto no USB. No mais esgtou bastante satisfeito.
Esse relato é mais para o pessoal que ainda não modificou nada.

Mas quem quiser tentar um root seguro e que não vai fazer a garantia ser perdida pode tentar este método.
Trabalha na versão de rom mk4 para o 9192. Outras roms, apenas testando para confirmar.
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2611971

EDIT : Testei e funcionou na rom mk4 do duos 9192. Não perde garantia.

Edit 2: O problema da bateria era causado pelo simcard 2 . Desabilitei e agora está perfeito.

EDIT 3 : O problema de consumo de bateria com tela desligada voltou. Ainda bem que não comprei outro chip/ hahaha
Mas eu resolvi novamente criando um script que detecta qualquer consumo anormal com tela desligada. Ao detectar ele faz um reboot e tudo volta ao normal. Como esse bug do Android no consumo em tela desligada ocorre raramente, então a solução é viável.

— alterado em 11/07/2014, 21:54:15

Responder