Ajuda em criação de CHAT APP

  • Respostas:9
  • Respondido
Adler Alcântara
  • Posts no fórum: 3

27/06/2014, 02:39:20 via Web

Galera, muito bom dia, boa tarde ou boa noite.

Bem... Vamos lá: Eu entrei no fórum pq preciso de alguém que esteja disposto a me ajudar de verdade. Eu não sei nada de programação, mas quero muito criar um app, inicialmente só para eu e outros amigos usarmos. Não quero muito elaborado, pra falar a verdade, é um app simples com poucos recursos. Se houver alguém de coração muito bom, sem nada para fazer e quiser me ajudar, por favor, manifeste-se aqui, beleza? Desde já, muito obrigado! :D

Matheus De Paula

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/06/2014, 02:41:34 via Web

Você precisaria primeiramente de um server 24 hrs ligado e de uma internet boa para mante-lo

Adler Alcântara

Responder
Adler Alcântara
  • Posts no fórum: 3

27/06/2014, 02:43:24 via Web

Primeiro: Obrigado pela resposta rápida!

Segundo: Eu consigo achar um serviço de server 24h grátis?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/06/2014, 02:46:55 via Web

Você pode tentar no xat.com, mas não sei sobre a parte de programação, o Charles Augusto, moderador aqui do fórum vai fazer alguns tutoriais sobre desenvolver apps para o Android

Responder
Adler Alcântara
  • Posts no fórum: 3

27/06/2014, 02:59:51 via Web

Saquei... Mas é pq tipo... Eu meio que tava querendo uma coisas bem específica saca? Mas de qqr forma, obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2014, 07:05:17 via App

ola, justamente esse tipo de APP que tu quer fazer não e nada simples, pois depende desse servidor e acho difícil tu conseguir um grátis.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

27/06/2014, 11:09:01 via App

Não sei pode postar link aqui dele mas tem o hostinger ele é brasileiro e tem opção grátis obs: ele é um serve para hospedagem de sites mas creio eu que se usa eles para se guardar o Banco de dados de um app. é tanto que meu chat é hospedado lá

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

27/06/2014, 13:42:15 via Web

Não e nada simples, vc precisa de um servidor dedicado, ligado 24 Hrs, configurado de maneira única, esse server e quem irá direcionar as mensagens para as pessoas no banco de dados, que deverao ser cadastradas atraves de interface grafica ou direto no banco, com o comando INSERT INTO, alem de protocolos q vc tem q instalar e saber de cabeça kkkkk fora q nem falei 10% do q vc tem fazer ;)

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Conta desativada

Responder
Nemo Aninemo
  • Posts no fórum: 1

05/10/2014, 05:06:53 via Web

O chat mais simples q conheço é esse embaixo, tenta ver o codigo fonte (é apenas HTML, Javscript e CSS basicamente):

e-chat.co

O App Android ta aqui: play.google.com/store/apps/details?id=com.wEchatBeta

Responder
john victor
  • Posts no fórum: 2

14/06/2015, 09:33:34 via App

Adler Alcântara

Galera, muito bom dia, boa tarde ou boa noite.

Bem... Vamos lá: Eu entrei no fórum pq preciso de alguém que esteja disposto a me ajudar de verdade. Eu não sei nada de programação, mas quero muito criar um app, inicialmente só para eu e outros amigos usarmos. Não quero muito elaborado, pra falar a verdade, é um app simples com poucos recursos. Se houver alguém de coração muito bom, sem nada para fazer e quiser me ajudar, por favor, manifeste-se aqui, beleza? Desde já, muito obrigado! :D

quero te ajudar intendo pouco de programação mas tenho criatividade pra essas coisas contato
whatsapp
85 97288186

Responder