RE: [TUTORIAL] [ROOT] GALAXY GRAN 2 DUOS SM-G7102

  • Respostas:95
  • Sticky
leandro souza
  • Posts no fórum: 2

29/06/2014, 19:59:07 via Web

Este método serve para o SM-G7102T (Modelo brasileiro) sem perde o app da tv?

Rennan San

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/06/2014, 21:47:10 via App

leandro souza

Este método serve para o SM-G7102T (Modelo brasileiro) sem perde o app da tv?

tudo indica que não,pois é outro firmware.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Rennan San

Responder
Rennan San
  • Posts no fórum: 12

30/06/2014, 03:01:48 via Web

ai vitor fiz esse root no meu sm-7102t deu maior merda nada funciona perdi minha tv nao quer baixar nada da google play e nem conectar nenhuma rede wifi, mano me ajuda por favor to desesperado!!

Responder
Rennan San
  • Posts no fórum: 12

30/06/2014, 03:04:03 via Web

eu reseto meu celular de fabrica e ele continua com o mesmo problema me ajuda ai brooter quero tirar esse root do meu aparelho :/

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

30/06/2014, 03:06:43 via App

vai na Sanmobile e baixa a ROM fo seu aparelho e instala via Odin pelo mesmo método.

vou fechar esse topico pq o método não é garantido sem bugs

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Rennan San
  • Posts no fórum: 12

30/06/2014, 03:11:37 via Web

e ond fica esse sanmobile ??

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

30/06/2014, 03:12:52 via App

é um site,vê no google ou coloca
www.sanmobile.com

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Rennan San
  • Posts no fórum: 12

30/06/2014, 03:15:26 via Web

e como eu vou saber qual e a rom do aparelho.. ?? faz um tutorial por favor vitor nao sei mais a quem recorrer perdi todos os meu dados perdi minha fts minha tv nao consigo entrar em nenhum wifi ainda to pagando meu aparelho brooter

Responder
Rennan San
  • Posts no fórum: 12

30/06/2014, 03:19:29 via Web

nao remove esse post nao faz o tutorial aqui nesta pagina mesmo vai ficar mas facil pro seu amigo aqui :)

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

30/06/2014, 03:25:22 via App

procura por SM-G7102
não posso fazer um tuto agora pois estou no celular

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Rennan San
  • Posts no fórum: 12

30/06/2014, 03:31:18 via Web

o email desse tal sunmobile nao abre aqui poderia me descrever mais ou menos como ele é ? oq ta aparecendo aqui e um site ingles

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

30/06/2014, 05:27:52 via App

tenta esse aqui
www.samsungupdades.com

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

02/07/2014, 01:16:51 via Web

Ja tem algum dev fazendo ROM para o nosso gran 2 duos?

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

02/07/2014, 19:35:04 via Web

Boa tarde!

Vou explicar neste tópico como efetuar o ROOT em aparelhos Samsung Galaxy Grand 2 Duos SM-G7102 e SM-G7102T 4.3 Jelly Bean via Odin. Nenhuma função do aparelho é perdida com esse processo, Wi-fi e Camera (frontal e traseira) funcionando perfeitamente após o ROOT. Processo testado e aprovado em meu próprio aparelho (SM-G7102T).

image

Pré-Requisitos:
Faça Backup dos Dados importantes e configurações para armazenamento externo antes de seguir este guia.
Verifique a porcentagem da bateria, carregar o seu dispositivo a um nível decente de pelo menos 60% de energia da bateria. O dispositivo não deve desligar durante a instalação.
Ativar o modo de depuração USB.

Vamos começar:

Instale o driver USB para o seu dispositivo em seu computador:
Download(www.nasirtech.blogspot.in/2013/10/complete-list-of-usb-drivers-for.html)
Ative o modo de "Depuração de USB" em seu Gran 2 Duos, para isso, acesse:
Configurações > Geral > Oções do Desenvolvedor > Depuração de USB.

Caso não tenha as "Opções do Desenvolvedor" disponíveis, siga os seguintes passos:
Configurações > Geral > Sobre o dispositivo.
Navegue até "Nº da compilação" e clique algumas vezes nesta opção. (Note que ao clicar mais de 3 vezes, irá aparecer um aviso dizendo: "Agora voce está a X passos de se tornar um desenvolvedor", continue clicando até zerar o contador).
Feito isso, as "Opções do Desenvolvedor" estarão liberadas em seu aparelho, siga com os passos anteriores e ative o modo "Depuração de USB".

Baixe o CF-Auto-Root para Galaxy Gran 2 Duos G7102 e extraia o arquivo-Zip:
CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.zip: (download.chainfire.eu/400/CF-Root/CF-Auto-Root/CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.zip)

Baixe o Odin 3.09 e extraia o arquivo Zip:
Odin3_V3.09.Zip: (www.copy.com/s/Kg9J9GSAt91R/Odin3_v3.09.zip)

Agora, desligue o seu Galaxy Gran 2 Duos G7102 ou G7102T e ligue novamente em "Download Mode": pressionando e segurando as teclas Volume Down + Home + Power juntas (pressão longa até que a tela de inicialização aparecer), agora pressione a tecla Volume Up para proceder ao Download Mode.
Execute o arquivo Odin3 v3.09.exe como administrador (clique com o botão direito sobre o arquivo exe. E clique em Executar como administrador)
Conecte agora o seu telefone ao seu computador através do cabo USB.
Na tela Odin3, você deve ver um número da porta COM, como "0: [COM7]" pelo ID: seção COM e "Adicionado!" Texto na caixa de mensagem. Isso significa que o dispositivo foi detectado pelo Odin3.
Certifique-se que, apenas o "Auto Reboot" e "F. Reset Time "estão marcadas.

image

Agora, clique sobre o AP (PDA em mais velho Odin) e selecione o arquivo "CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.tar.md5" na pasta onde voce extraiu os arquivos.
Por fim, clique no botão Iniciar para iniciar o processo e aguarde alguns instantes.
Seu telefone deve reiniciar automaticamente após a conclusão.
Depois de concluído, você verá a mensagem "PASS!" com um fundo verde em ID:COM.
Agora você pode desconectar o telefone do computador.

Pronto! Você concluiu o tutorial para ROOT de seu Galaxy Grande 2 Duos G7102 4.3 Jelly Bean Firmware.
Instale o Aplicativo que precisar para gerenciamento da conta de usuário ROOT.
Apk Recomendado: SuperSU.
Download: (play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.supersu&hl=pt_BR)

Espero que você tenha sucesso com o processo de ROOT. Se você seguiu tudo como mencionado no tutorial acima, então o seu Galaxy Grande 2 Duos G7102 está "ROOTEADO" e você tem o controle completo sobre o seu dispositivo. Agora você poderá instalar aplicativos que pedem permissão root ou flash de várias ROMs personalizadas. Para verificar se o dispositivo está "ROOTEADO" ou não, você pode baixar e executar o Root Checker App do Google Play Store.

Espero ter ajudado! :D

FONTE: (nasirtech.blogspot.com.br/2014/03/root-g7102xxuana2-android-43-stock.html)

— alterado em 02/07/2014, 20:06:23

Roque Alves

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/07/2014, 20:33:29 via Web

Walter M.

Boa tarde!

Vou explicar neste tópico como efetuar o ROOT em aparelhos Samsung Galaxy Grand 2 Duos SM-G7102 e SM-G7102T 4.3 Jelly Bean via Odin. Nenhuma função do aparelho é perdida com esse processo, Wi-fi e Camera (frontal e traseira) funcionando perfeitamente após o ROOT. Processo testado e aprovado em meu próprio aparelho (SM-G7102T).

![image][1]

Pré-Requisitos:
Faça Backup dos Dados importantes e configurações para armazenamento externo antes de seguir este guia.
Verifique a porcentagem da bateria, carregar o seu dispositivo a um nível decente de pelo menos 60% de energia da bateria. O dispositivo não deve desligar durante a instalação.
Ativar o modo de depuração USB.

Vamos começar:

Instale o driver USB para o seu dispositivo em seu computador:
Download(www.nasirtech.blogspot.in/2013/10/complete-list-of-usb-drivers-for.html)
Ative o modo de "Depuração de USB" em seu Gran 2 Duos, para isso, acesse:
Configurações > Geral > Oções do Desenvolvedor > Depuração de USB.

Caso não tenha as "Opções do Desenvolvedor" disponíveis, siga os seguintes passos:
Configurações > Geral > Sobre o dispositivo.
Navegue até "Nº da compilação" e clique algumas vezes nesta opção. (Note que ao clicar mais de 3 vezes, irá aparecer um aviso dizendo: "Agora voce está a X passos de se tornar um desenvolvedor", continue clicando até zerar o contador).
Feito isso, as "Opções do Desenvolvedor" estarão liberadas em seu aparelho, siga com os passos anteriores e ative o modo "Depuração de USB".

Baixe o CF-Auto-Root para Galaxy Gran 2 Duos G7102 e extraia o arquivo-Zip:
CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.zip: (download.chainfire.eu/400/CF-Root/CF-Auto-Root/CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.zip)

Baixe o Odin 3.09 e extraia o arquivo Zip:
Odin3_V3.09.Zip: (www.copy.com/s/Kg9J9GSAt91R/Odin3_v3.09.zip)

Agora, desligue o seu Galaxy Gran 2 Duos G7102 ou G7102T e ligue novamente em "Download Mode": pressionando e segurando as teclas Volume Down + Home + Power juntas (pressão longa até que a tela de inicialização aparecer), agora pressione a tecla Volume Up para proceder ao Download Mode.
Execute o arquivo Odin3 v3.09.exe como administrador (clique com o botão direito sobre o arquivo exe. E clique em Executar como administrador)
Conecte agora o seu telefone ao seu computador através do cabo USB.
Na tela Odin3, você deve ver um número da porta COM, como "0: [COM7]" pelo ID: seção COM e "Adicionado!" Texto na caixa de mensagem. Isso significa que o dispositivo foi detectado pelo Odin3.
Certifique-se que, apenas o "Auto Reboot" e "F. Reset Time "estão marcadas.

![image][2]

Agora, clique sobre o AP (PDA em mais velho Odin) e selecione o arquivo "CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.tar.md5" na pasta onde voce extraiu os arquivos.
Por fim, clique no botão Iniciar para iniciar o processo e aguarde alguns instantes.
Seu telefone deve reiniciar automaticamente após a conclusão.
Depois de concluído, você verá a mensagem "PASS!" com um fundo verde em ID:COM.
Agora você pode desconectar o telefone do computador.

Pronto! Você concluiu o tutorial para ROOT de seu Galaxy Grande 2 Duos G7102 4.3 Jelly Bean Firmware.
Instale o Aplicativo que precisar para gerenciamento da conta de usuário ROOT.
Apk Recomendado: SuperSU.
Download: (play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.supersu&hl=pt_BR)

Espero que você tenha sucesso com o processo de ROOT. Se você seguiu tudo como mencionado no tutorial acima, então o seu Galaxy Grande 2 Duos G7102 está "ROOTEADO" e você tem o controle completo sobre o seu dispositivo. Agora você poderá instalar aplicativos que pedem permissão root ou flash de várias ROMs personalizadas. Para verificar se o dispositivo está "ROOTEADO" ou não, você pode baixar e executar o Root Checker App do Google Play Store.

Espero ter ajudado! :D

FONTE: (nasirtech.blogspot.com.br/2014/03/root-g7102xxuana2-android-43-stock.html)

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6397752/image/uploadedImage1404322736176.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6397752/image/uploadedImage1404322772198.jpg

Tópicos fundidos pois tem o mesmo assunto.

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

02/07/2014, 22:35:05 via Web

Artur Eduardo

Tópicos fundidos pois tem o mesmo assunto.

Sem problemas, desde que ajude a todos que precisam, é totalmente válido!
Obrigado!

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

03/07/2014, 19:08:44 via Web

Rennan San

e como eu vou saber qual e a rom do aparelho.. ?? faz um tutorial por favor vitor nao sei mais a quem recorrer perdi todos os meu dados perdi minha fts minha tv nao consigo entrar em nenhum wifi ainda to pagando meu aparelho brooter

Boa tarde Rennan,

Segue o link para download da ROM original do Samsung Galaxy Gran 2 Duos, modelo: SM-G7102T.

(www.sammobile.com/firmwares/3/?download=27621)

Quanto ao Tutorial para instalação do Firmware, pode ser usado o mesmo que fiz para o Root, trocando o "CF-Auto-Root-ms013g-ms013gxx-smg7102.tar.md5" pelo Firmware do link citado acima.

Abraços!

— alterado em 03/07/2014, 19:13:34

Responder
leandro souza
  • Posts no fórum: 2

06/07/2014, 17:07:00 via Web

Fiz o procedimento do Walter M. e funcionou perfeitamente, parabéns, foi super bem explicado e simples!

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

07/07/2014, 20:08:37 via Web

leandro souza

Fiz o procedimento do Walter M. e funcionou perfeitamente, parabéns, foi super bem explicado e simples!

Obrigado!
Este processo de ROOT também funciona com o novo firmware, JLS36C.G7102TVJUANF2, disponível para Atualização pelo Samsung Kies3 ou Download pelo site Samsung Updates:
(samsung-updates.com/details/29672//SM-G7102T/ZTO/G7102TVJUANF2.html)

— alterado em 07/07/2014, 20:10:26

Responder
Rodrigo Moura
  • Posts no fórum: 9

10/07/2014, 04:13:59 via Web

Walter M.

leandro souza

Fiz o procedimento do Walter M. e funcionou perfeitamente, parabéns, foi super bem explicado e simples!

Obrigado!
Este processo de ROOT também funciona com o novo firmware, JLS36C.G7102TVJUANF2, disponível para Atualização pelo Samsung Kies3 ou Download pelo site Samsung Updates:
(samsung-updates.com/details/29672//SM-G7102T/ZTO/G7102TVJUANF2.html)

Eu baixando esta ROM, deste link que vc mencionou da Firmware recente e usar fazendo o procedimento, ele jah fica pre root tambem? Ou fica tipo padrao travado de fabrica?

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

10/07/2014, 18:06:48 via Web

Rodrigo Moura

Walter M.

leandro souza

Fiz o procedimento do Walter M. e funcionou perfeitamente, parabéns, foi super bem explicado e simples!

Obrigado!
Este processo de ROOT também funciona com o novo firmware, JLS36C.G7102TVJUANF2, disponível para Atualização pelo Samsung Kies3 ou Download pelo site Samsung Updates:
(samsung-updates.com/details/29672//SM-G7102T/ZTO/G7102TVJUANF2.html)

Eu baixando esta ROM, deste link que vc mencionou da Firmware recente e usar fazendo o procedimento, ele jah fica pre root tambem? Ou fica tipo padrao travado de fabrica?

Boa tarde Rodrigo,

Esta ROM é a original da Samsung, sendo assim, é preciso fazer o processo ROOT após instalar a Firmware atualizada.

— alterado em 10/07/2014, 18:07:52

Responder
Rodrigo Moura
  • Posts no fórum: 9

10/07/2014, 18:48:25 via Web

olá Walter M.

Só pra eu entender melhor, pois nunca havia usado processos desse tipo com Odin, apenas com Kingo Root e semelhantes. Vamos lah... o meu aparelho esta todo original e com a ultima firmware atualizada jah pelo Kies. A partir daqui o que eu poderia fazer para fazer o root e ainda me manter neste ultimo update, que seria essa G7102TVJUANF2? Eu faria apenas o procedimento do CF-Auto-Root pelo odin e pronto?

Caso Nao, poderia me passar a ordem certa quando tiver um tempinho? fazer este procedimento apaga tudo? tipo formata e reinstala o S.O e partições? soh pra eu entender :D

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

10/07/2014, 19:32:44 via Web

Rodrigo Moura

olá Walter M.

Só pra eu entender melhor, pois nunca havia usado processos desse tipo com Odin, apenas com Kingo Root e semelhantes. Vamos lah... o meu aparelho esta todo original e com a ultima firmware atualizada jah pelo Kies. A partir daqui o que eu poderia fazer para fazer o root e ainda me manter neste ultimo update, que seria essa G7102TVJUANF2? Eu faria apenas o procedimento do CF-Auto-Root pelo odin e pronto?

Caso Nao, poderia me passar a ordem certa quando tiver um tempinho? fazer este procedimento apaga tudo? tipo formata e reinstala o S.O e partições? soh pra eu entender :D

Boa tarde Rodrigo,
Bom, primeiramente, verifique a sua versão do Android.
Se estiver usando a G7102TVJUANF2, basta fazer o processo ROOT (CF-Auto-Root pelo odin e pronto).
Caso não, atualize a versão para a G7102TVJUANF2 pelo Kies ou Odin (baixando o firmware pelo site da Samsung updates) e depois faça o processo ROOT.
Lembrando que, Atualizando via Kies ou OTA (direto pelo smartphone) os dados não são apagados, mas é recomendado o BKP para evitar perda de dados caso ocorra algum erro durante a atualização.

Resumindo:
1º Pàsso - Faça BKP de todos os seus dados;
2º Passo - Atualize o Firmware para G7102TVJUANF2;
3º Passo - Faça o processo para desbloqueio do ROOT (CF-Auto-Root pelo odin);

Pronto, aparelho estará atualizado e com o Root desbloqueado. :D
Qualquer dúvida, pode me procurar pelo Whatsapp: 13 99729-0402
Abraços!!!

— alterado em 10/07/2014, 20:00:16

Responder
Rodrigo Moura
  • Posts no fórum: 9

10/07/2014, 20:00:58 via Web

Walter M...

Show de bola meu vei... vou tomar coragem e mandar bala skaoksoaksoa
brigadao!!

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

10/07/2014, 21:11:08 via Web

Rodrigo Moura

Walter M...

Show de bola meu vei... vou tomar coragem e mandar bala skaoksoaksoa
brigadao!!

Obrigado!! :D
Boa sorte!! Passa aqui depois pra deixar um FeedBack, ok!?
Abraços!!

Responder
Rodrigo Moura
  • Posts no fórum: 9

12/07/2014, 01:18:16 via Web

Pessoal, hoje eu achei por acaso um jeito, aparentemente simples, de rootear o GRAN 2 DUOS TV.

Trata-se de um apk. - towelroot

Eu ia fazer o procedimento deste topico e do amigo Walter M, mas nao resisti em testar este antes, que para minha surpresa funfou em menos de 2 minutos Oo. Pronto, jah tava em Root, bastando apenas baixar o superSU no play e depois o Root Checker para verificar.

Quem quiser testar e fazer é somente baixar o app, executar e clicar no unico botao que aparece nele e aguardar. No meu nao precisou nem mesmo rebootar. Aparentemente serve para qualquer aparelho e modelo. segue o link:

towelroot.com/tr.apk

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

12/07/2014, 13:19:45 via Web

Rodrigo Moura

Pessoal, hoje eu achei por acaso um jeito, aparentemente simples, de rootear o GRAN 2 DUOS TV.

Trata-se de um apk. - towelroot

Eu ia fazer o procedimento deste topico e do amigo Walter M, mas nao resisti em testar este antes, que para minha surpresa funfou em menos de 2 minutos Oo. Pronto, jah tava em Root, bastando apenas baixar o superSU no play e depois o Root Checker para verificar.

Quem quiser testar e fazer é somente baixar o app, executar e clicar no unico botao que aparece nele e aguardar. No meu nao precisou nem mesmo rebootar. Aparentemente serve para qualquer aparelho e modelo. segue o link:

towelroot.com/tr.apk

Bom dia Rodrigo,

Já tinha visto esse APK mas não cheguei a testar, pelo que vi ele serve pra maioria dos aparelhos com Firmware lançado até 03/07/2014.
Alguns relatos informam que não serve em alguns modelos Motorola e Sony, mas não custa tentar com o Towelroot, afinal, o pior que pode acontecer é o programa não conseguir ROOTEAR o aparelho, sem o risco de BRICK em caso de falha, ou seja:
NÃO FUNCIONOU??
Desinstala o APK e procura um outro método, fácil né!?

Obrigado pelo FeedBack Rodrigo, estou procurando informações de como INVERTER A MEMÓRIA INTERNA COM O MICRO SD, conforme me disse pelo Whatsapp. Assim que eu descobrir a maneira correta eu posto aqui pra todos.

Abraços!!

Responder
Rodrigo Moura
  • Posts no fórum: 9

12/07/2014, 21:07:24 via Web

Pode crer. Achei este APK muito interessante e aparentemente seguro, pois ele apenas explora uma vulnerabilidade linux contida no android para habilitar o Root. Vou testar ele no Moto G da minha namorada e ver no que dah.

Para os que invertiam memoria interna com externa no Gran Duos, nesta versao 2, parece que o External 2 Internal apk nao funciona por motivo de estruturação. Mas achei uma maneira alternativa muito razoavel e que me agradou bastante. 'FolderMount' Este app esta no Gplay e la mesmo tem um video tutorial explicando. Com ele pode-se mover o DATA ou OBB de apps pesados para o cartao SD. somente configuar e habilitar a tarefa para o app que ele move para o SD e pronto. Coisa que manualmente nao funcionaria. Ele cria uma pasta Android no SD e os Dados passam a ficar lah e parece que ele faz uma ponte durante a execução. Pra mim satisfez bastante.

Responder
Bastos
  • Posts no fórum: 1

17/07/2014, 11:59:34 via Web

Olá amigo!

Minha conexão é 3G e sempre cai lá pelos 300 mega...
Por acaso não teria em torrent ou numa nuvem que permita retomada?

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

17/07/2014, 14:22:09 via Web

Rodrigo Moura

Pode crer. Achei este APK muito interessante e aparentemente seguro, pois ele apenas explora uma vulnerabilidade linux contida no android para habilitar o Root. Vou testar ele no Moto G da minha namorada e ver no que dah.

Para os que invertiam memoria interna com externa no Gran Duos, nesta versao 2, parece que o External 2 Internal apk nao funciona por motivo de estruturação. Mas achei uma maneira alternativa muito razoavel e que me agradou bastante. 'FolderMount' Este app esta no Gplay e la mesmo tem um video tutorial explicando. Com ele pode-se mover o DATA ou OBB de apps pesados para o cartao SD. somente configuar e habilitar a tarefa para o app que ele move para o SD e pronto. Coisa que manualmente nao funcionaria. Ele cria uma pasta Android no SD e os Dados passam a ficar lah e parece que ele faz uma ponte durante a execução. Pra mim satisfez bastante.

Que bom Rodrigo,
fico feliz que tenha conseguido encontrar uma solução viável para a tua necessidade.
Desculpa ficar OFF por uns dias, realmente não tive tempo de procurar as informações que precisava.

Abraços!!
*Aguardando o KitKat pro Grand 2 Brasil agora, na Índia já foi liberado!!! .*

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

17/07/2014, 14:25:28 via Web

Bastos

Olá amigo!

Minha conexão é 3G e sempre cai lá pelos 300 mega...
Por acaso não teria em torrent ou numa nuvem que permita retomada?

Bom dia Bastos,

Atualização pela 3G não é recomendado, pois é bem normal a conexão cair após um certo tempo de download.
Recomendo atualizar o aparelho pelo Kies3 da Samsung mesmo, via PC.
Caso não tenha esse tipo de acesso, utilize uma conexão Wi-Fi para atualizar via OTA ou faça o procedimento de atualização baixando a firmware completa no site da SamMobile.
Segue o Link:
www.sammobile.com/firmwares/3/?download=31111

Abraços!!

Responder
danilo fiorilo
  • Posts no fórum: 7

22/07/2014, 02:24:11 via Web

Rodrigo Moura

Pessoal, hoje eu achei por acaso um jeito, aparentemente simples, de rootear o GRAN 2 DUOS TV.

Trata-se de um apk. - towelroot

Eu ia fazer o procedimento deste topico e do amigo Walter M, mas nao resisti em testar este antes, que para minha surpresa funfou em menos de 2 minutos Oo. Pronto, jah tava em Root, bastando apenas baixar o superSU no play e depois o Root Checker para verificar.

Quem quiser testar e fazer é somente baixar o app, executar e clicar no unico botao que aparece nele e aguardar. No meu nao precisou nem mesmo rebootar. Aparentemente serve para qualquer aparelho e modelo. segue o link:

towelroot.com/tr.apk

Boa noite Rodrigo, estou pensando em fazer o Root no meu Gran 2 Duos TV, vc fez no seu e deu certo mesmo? tudo funciona como antes? Será que depois de feito o processo que vc fez pode voltar a traz e tirar o ROOT? obrigado! no aguardo...

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

22/07/2014, 16:41:53 via Web

danilo fiorilo

Rodrigo Moura

Pessoal, hoje eu achei por acaso um jeito, aparentemente simples, de rootear o GRAN 2 DUOS TV.

Trata-se de um apk. - towelroot

Eu ia fazer o procedimento deste topico e do amigo Walter M, mas nao resisti em testar este antes, que para minha surpresa funfou em menos de 2 minutos Oo. Pronto, jah tava em Root, bastando apenas baixar o superSU no play e depois o Root Checker para verificar.

Quem quiser testar e fazer é somente baixar o app, executar e clicar no unico botao que aparece nele e aguardar. No meu nao precisou nem mesmo rebootar. Aparentemente serve para qualquer aparelho e modelo. segue o link:

towelroot.com/tr.apk

Boa noite Rodrigo, estou pensando em fazer o Root no meu Gran 2 Duos TV, vc fez no seu e deu certo mesmo? tudo funciona como antes? Será que depois de feito o processo que vc fez pode voltar a traz e tirar o ROOT? obrigado! no aguardo...

Bom dia Danilo,
Para remover o Root, será necessário outro procedimento:

Via APK: SuperSU (Disponível na Google Play Store - Gratis)

Este método funciona em praticamente qualquer dispositivo Android que tenha root habilitado, dispensando o uso de um Custom Recovery (ou kernel CWM).

Faça o download do aplicativo SuperSU através da Play Store e instale-o.

Inicie o SuperSU, depois acesse as Configurações, role a página até encontrar a opção “Remover root totalmente” e toque nela.
User uploaded photo

Agora é só confirmar, tocando no botão “Continuar”. Depois de realizar o procedimento o aplicativo será fechado automaticamente.
Agora reinicie seu Android.
Para finalizar, desinstale o aplicativo SuperSU.
E pronto, a partir de agora você está sem root no Android.

Existe outro procedimento, utilizando um gerenciador de arquivos tipo ES-FileExplorer, mas é meio perigoso, pois corre o risco de remover arquivos que não devem ser alterados e por este motivo eu recomendo o uso do SuperSU.

Abraços!!

Responder
danilo fiorilo
  • Posts no fórum: 7

22/07/2014, 19:52:14 via Web

Walter M.

danilo fiorilo

Rodrigo Moura

Pessoal, hoje eu achei por acaso um jeito, aparentemente simples, de rootear o GRAN 2 DUOS TV.

Trata-se de um apk. - towelroot

Eu ia fazer o procedimento deste topico e do amigo Walter M, mas nao resisti em testar este antes, que para minha surpresa funfou em menos de 2 minutos Oo. Pronto, jah tava em Root, bastando apenas baixar o superSU no play e depois o Root Checker para verificar.

Quem quiser testar e fazer é somente baixar o app, executar e clicar no unico botao que aparece nele e aguardar. No meu nao precisou nem mesmo rebootar. Aparentemente serve para qualquer aparelho e modelo. segue o link:

towelroot.com/tr.apk

Boa noite Rodrigo, estou pensando em fazer o Root no meu Gran 2 Duos TV, vc fez no seu e deu certo mesmo? tudo funciona como antes? Será que depois de feito o processo que vc fez pode voltar a traz e tirar o ROOT? obrigado! no aguardo...

Bom dia Danilo,
Para remover o Root, será necessário outro procedimento:

Via APK: SuperSU (Disponível na Google Play Store - Gratis)

Este método funciona em praticamente qualquer dispositivo Android que tenha root habilitado, dispensando o uso de um Custom Recovery (ou kernel CWM).

Faça o download do aplicativo SuperSU através da Play Store e instale-o.

Inicie o SuperSU, depois acesse as Configurações, role a página até encontrar a opção “Remover root totalmente” e toque nela.
User uploaded photo

Agora é só confirmar, tocando no botão “Continuar”. Depois de realizar o procedimento o aplicativo será fechado automaticamente.
Agora reinicie seu Android.
Para finalizar, desinstale o aplicativo SuperSU.
E pronto, a partir de agora você está sem root no Android.

Existe outro procedimento, utilizando um gerenciador de arquivos tipo ES-FileExplorer, mas é meio perigoso, pois corre o risco de remover arquivos que não devem ser alterados e por este motivo eu recomendo o uso do SuperSU.

Abraços!!
Entendi Rodrigo, seu celular é o Samsung Galaxy gran 2 duos TV é isso? Será corre perigo? Pelo que vc citou aí deu tudo certo com o seu né, o Root restaura o celular? .....Obrigado

Responder
danilo fiorilo
  • Posts no fórum: 7

22/07/2014, 19:55:53 via Web

Ok Rodrigo entendi perfeitamente, mas me diga se corro algum risco pro celular. .....perder a TV. ...wifi. .....Se alguma coisa der errado.......o processo de remover o Root é por causa da garantia. ......seu aparelho é o Galaxy gran 2 duos TV? Abraços

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

22/07/2014, 20:32:01 via Web

danilo fiorilo

Ok Rodrigo entendi perfeitamente, mas me diga se corro algum risco pro celular. .....perder a TV. ...wifi. .....Se alguma coisa der errado.......o processo de remover o Root é por causa da garantia. ......seu aparelho é o Galaxy gran 2 duos TV? Abraços

Boa tarde Danilo,

O Root foi testado por mim e NÃO DANIFICOU o aparelho, mas quem irá garantir o funcionamento total do APK é o desenvolvedor, ou seja, se quiser fazer, é por sua conta e risco.
Sim, meu aparelho é o SM-G7102T (Com TV digital) e não perdeu a TV.

O processo de UnRoot é para atualização de Software via OTA, garantia ou simplesmente para remover o acesso ROOT, uma vez que todos os procedimentos que eram necessários essa elevação de permissão já foram executados (TitaniumBackup por exemplo).

Bom, particularmente, prefiro INSTALAR A ROM STOCK em caso de Atualização ou Garantia, é mais fácil de DESFAZER quaisquer alterações feitas no aparelho.

Abraços!

Responder
danilo fiorilo
  • Posts no fórum: 7

22/07/2014, 20:44:01 via Web

Bom, fiz o procedimento é deu certo! Já está rootiado....mas não vou poder ter mais as atualizações de software mais?

Responder
Sergio Henrique Pereira
  • Posts no fórum: 1

24/07/2014, 00:10:39 via Web

Boa noite!
Desculpe se o local da postagem não for aqui
Queria agradecer esta postagem, aqui funfou muito bem
o 1ª post sumiu a Tv e Wifi
peguei aqui a room original e recuperei o telefone
depois fiz o root conforme a 2º postagem e o telefone esta maravilhoso
por isso me cadastrei e gostaria de fazer parte desta familia
Muito Obrigado.
Sergio Henrique

Fabio Gomes

Responder
Fabio Gomes
  • Posts no fórum: 1

25/07/2014, 03:18:15 via Web

danilo fiorilo

Bom, fiz o procedimento é deu certo! Já está rootiado....mas não vou poder ter mais as atualizações de software mais?

Vai, só que via Kies.

Responder
Miguel
  • Posts no fórum: 7

01/08/2014, 14:30:24 via Web

Olá bom dia!
Tentei fazer o root com instruções em outro site e não deu certo o aparelho travou mandei p/ garantia concertaram sem me cobrar nada. Obrigado.
Agora quero tentar mais uma vez com o objetivo de root para instalar rastreador anti-theft roteado. Meu modelo; SANSUNG SM-G7102TV.

Minha pergunta é; Se eu seguir os passos acima e errar mais uma vez tem como eu instalar o sistema operacional novamente do android sem a necessidade de enviar para os técnicos.

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

01/08/2014, 15:24:51 via Web

Miguel

Olá bom dia!
Tentei fazer o root com instruções em outro site e não deu certo o aparelho travou mandei p/ garantia concertaram sem me cobrar nada. Obrigado.
Agora quero tentar mais uma vez com o objetivo de root para instalar rastreador anti-theft roteado. Meu modelo; SANSUNG SM-G7102TV.

Minha pergunta é; Se eu seguir os passos acima e errar mais uma vez tem como eu instalar o sistema operacional novamente do android sem a necessidade de enviar para os técnicos.

Bom dia Miguel,

Tem como sim, basta seguir o tutorial que fiz para instalar o firmware da sammobile.
Mas usando o Towelroot você não vai ter problemas em rootear o seu aparelho.

Abraços! !

Miguel

Responder
Miguel
  • Posts no fórum: 7

02/08/2014, 20:03:44 via Web

Mais uma dúvida, onde eu encontro tutorial do Towelroot

celular SANSUNG SM-G7102TV

Fico agradecido por mais esta ajuda.

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

04/08/2014, 18:57:37 via Web

Miguel

Mais uma dúvida, onde eu encontro tutorial do Towelroot

celular SANSUNG SM-G7102TV

Fico agradecido por mais esta ajuda.

O Aplicativo independe de tutorial, ao abrir, aparecerá 1 único botão para clicar e efetuar o Root do aparelho.

Se quiser analisar melhor o aplicativo, recomendo utilizar o Google para pesquisas, pois existem muitas informações parecidas, mas algumas adicionais em outros fóruns.
Link oficial do TowelRoot: https://towelroot.com/

Responder
Miguel
  • Posts no fórum: 7

04/08/2014, 21:16:51 via Web

Instalei Towelroot e superSu deu certo sem nenhum problema a diferença foi que o aparelho não reiniciou sozinho e para garantir instalei logo o superSU depois reiniciei o aparelho, mas deu tudo certo, TV Wi-fire tudo funcionando.

Obrigado walter M.

Responder
Walter M.
  • Posts no fórum: 29

04/08/2014, 21:24:57 via Web

Miguel

Instalei Towelroot e superSu deu certo sem nenhum problema a diferença foi que o aparelho não reiniciou sozinho e para garantir instalei logo o superSU depois reiniciei o aparelho, mas deu tudo certo, TV Wi-fire tudo funcionando.

Obrigado walter M.

Disponha!
Fico feliz que tenha ajudado.

Responder
Rodrigo Moura
  • Posts no fórum: 9

09/08/2014, 19:14:04 via Web

E aew pessoal, gostaria de pedir desculpas por ter "sumido", mas eh que antes eu recebia notificação de nova mensagem, mas parei de receber. Mas que bom que ta todo mundo conseguindo '0'/

O amigo Walter já falou bastante, mas complementando, o Towelroot é simplesmente baixar o apk, instalar, executar e clicar no botao que aparece lá e simplesmente aguardar dar alguma mensagem. Reiniciar ou nao vai depender do aparelho. Voce vai precisar entender um basico de ingles, pois o resultado negativo ou positivo vai aparecer na tela se deu certo ou nao. No meu Gran 2 TV nao precisou reiniciar nem nada, foi soh baixar o SuperSU no GPla e curtir o root.

Paulo Roberto

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 3

12/08/2014, 13:07:35 via Web

amigo Rodrigo tenho uma duvida ! fiz o root e deu tudo ok mas quando tiver atualizaçao kit-kat sera possivel fazer com o kies?ou tenho que reinstalar a rom oficial? no caso a rom oficial esta em database onde consigo essa rom caso seja o caso !!?? agradeço desde ja!!!

— alterado em 12/08/2014, 13:11:30

Responder
Rodrigo Moura
  • Posts no fórum: 9

12/08/2014, 21:19:57 via Web

Paulo Roberto,

Por aqui já teve uma pergunta semelhante. Sinceramente eu nunca fiz uma atualização após o root, mas diz-se que soh nao da mais pra fazer pelo proprio aparelho, onde vc vai lah em configurações e verifica se há novos updates. Apenas pelo Kies, no caso o 3,0, onde vc conecta o aparelho e o proprio Kies verifica se há novos updates. Agora só nao tenho como afirmar pra vc se o Root vai permanecer ou nao, exceto se alguem já fez e deu certo. Pois esse Towelroot apenas usa uma vulnerabilidade no sistema android pra liberar o root, ele nao muda nada extraoficialmente, entao teoricamente se vier uma atualização corrigindo essa vulnerabilidade nao sei o que poderia resultar :D

— alterado em 12/08/2014, 21:20:25

Paulo Roberto

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 3

13/08/2014, 01:21:55 via Web

blz rodrigo te agradeço !! vou ficar aguardando a atualizacao !! obg pela informaçao .

Responder
Rodrigo Moura
  • Posts no fórum: 9

13/08/2014, 01:24:28 via Web

Que nada, estamos todos a ajudar e ansiosos pela atualização '0'/

Responder